TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 29, 2013

CAÇA ÀS BRUXAS: REITORIA DA UFSC AMEAÇA PROCESSAR JOVEM CONSERVADOR.

Acima cabeçalho do Blog UFSConservadora e o facsímile da Notificação da Procuradoria da UFSC
Depois de mais de uma década de governos do PT, a transformação do Brasil numa república comunista começa a dar passos mais largos no avanço ‘revolucionário’. O que antes era feito à sorrelfa agora já fazem de forma escancarada e ameaçadora. O marxismo cultural levado a efeito no Brasil  pelo movimento comunista não é novo, mas sob o governo do PT foi turbinado. Duas instituições têm sido cruciais para a captura de corações e mentes: as escolas e universidades e a imprensa, compreendido aí os jornais impressos, a internet e, particularmente as redes de televisão. 
Antonio Pinho: enredo kafkiano
Um dos casos mais emblemáticos foi o recente anúncio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de um evento cujo palestrante seria o terrorista italiano Cesare Battisti, que o governo petista acolheu como refugiado político. A repulsa geral ao fato levou a universidade ao cancelamento do evento.
A UFSC que já teve os seus dias de glória hoje chafurda no esquerdismo, totalmente aparelhada pelos tarados ideológicos que submetem os jovens estudantes a uma permanente lavagem cerebral. A reitora é do PSTU, partido que se pretende mais comunista do que o PT. Portanto, de cima abaixo, a UFSC transformou-se num valhacouto de comunistas.
O resultado é que em boa hora está havendo reação de expressiva parte dos universitários. Tanto é que já existe a Juventude Conservadora da UFSC. Na verdade, esta salutar reação que ocorre na UFSC, se verifica em diversas universidades basileiras, como a UnB, a Universidade Federal de São Carlos e a Universidade Federal de Ouro Preto, onde medida judicial proibiu o funcionamento de um exótico Centro de Difusão do Comunismo.
Mas pelo que se constata, a comunização da UFSC rivaliza com as demais instituições de ensino no avanço esquerdista. Isto acaba ficar muito evidente depois que o ex-aluno da UFSC, Antonio Pinho, formado em Letras com Mestrado recentemente concluído, resolveu criar o blog UFSConservadora, que conta com a participação de alunos, ex-alunos e também de estudantes de outras universidades.
O blog se dedica à reflexão e análise de temas políticos e filosóficos sob a ótica conservadora. O grupo inclusive protestou no campus contra o evento que homenagearia do terrorista Cesare Battisti e também denunciou o fato no blog. Embora articulando-se informalmente, desvinculado de qualquer partido político, esse grupo conservador tem crescido e já possui grande atuação nas redes sociais.
Isto foi o bastante para que a Reitoria da UFSC, por meio de sua Procuradoria, partisse para a repressão pura e simples, endereçando ao editor do Blog UFSConservadora, Antonio Pinho, uma Notificação em que o acusa de usar o nome da instituição sem autorização e ameaça processá-lo judicialmente
No Blog UFSConservadora, Antonio Pinho postou artigo noticiando o fato ao mesmo tempo em que denuncia estar sofrendo perseguição político-ideológica e invoca a cláusula pétrea da Constituição que dispõe sobre a liberdade de expressão.
Transcrevo a parte inicial do artigo com link ao final para leitura completa. Leiam:
Dia 26 de novembro de 2013. Esta é a data em que me senti metamorfoseado em K., o conhecido personagem de “O Processo”, de Kafka.
Eu estava em minha escrivaninha, no computador, olhando mensagens pouco antes de sair a um compromisso, quando chega, em minhas mãos, uma carta em envelope oficial da UFSC. Na hora até brinquei: “A UFSC deve estar me processando hehehehe”. Pensei que era uma notificação qualquer, algo da burocracia normal da universidade, por eu ter sido aluno da UFSC. Mas, ao abrir o envelope e sacar o documento, vejo que aquilo que falei em tom jocoso era a pura verdade: eu estou de fato sendo acionado judicialmente pela UFSC. Na hora me veio à mente a imagem de Kafka: os oficiais entrando, logo de manhã, no quarto de K. para detê-lo. Minha vida transformada num roteiro surreal kafkiano. Processado? Por que motivo?
O motivo é obvio, apesar disso não ser dito na carta. É a velha perseguição ideológica pura e simples, que sempre é promovida pela esquerda contra aqueles que ousam defender valores contrários ao politicamente correto, que não vivem pautando sua existência na luta pela revolução. Muito menos tranquila é a vida de sujeitos como eu que gastam o tempo e o dinheiro que não têm, que procuram estudar e defender os valores que a Civilização Ocidental nos legou. Um dos principais desses valores é a liberdade de expressão, que é assegurada na Constituição do Brasil: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (Artigo 5, IX). No exercício da liberdade de expressão a Constituição proíbe apenas o anonimato, o que é completamente justo. Quem quer falar o que quer, tem que assumir as consequências públicas pelo que diz. Por isso anonimato é proibido, pois é um ato de covardia. Eu nunca publiquei algo anônimo. Todos meus escritos podem ser lidos em meu blog pessoal www.cibercronicas.blogspot.com , ou no blog da “UFSC Conservadora” (www.ufscon.wordpress.com), do qual sou editor e criador. Nada do que fiz foi escondido.
Vivemos teoricamente numa democracia, na qual há, teoricamente, a possibilidade do pleno exercício da liberdade de expressão. As leis da nação em que nasci garantem isso, também em teoria. A Constituição é teoria, e não a realidade dos fatos. O fato é que ousei ir contra a maré da cubanização do Brasil, comecei a escrever e divulgar meus textos em blogs e no Facebook. Também acabei formando um grupo de estudantes denominado “UFSC Conservadora”.  A repercussão foi muito além da esperada. Meus textos começaram a ter milhares de acessos, bem como o blog UFSC Conservadora. Comecei a incomodar, e logo vieram as perseguições. Posicionei-me publicamente contra a greve das universidades federais de meados de 2012, num texto chamado UFSC em greve. Logo em seguida o blog UFSC Conservadora foi atacado e saiu do ar. Isso se deu na mesma época em que outros sites de perfil conservador também foram atacados, como o Mídia Sem Máscara. Mas a UFSC Conservadora continuou existindo, no início deste ano criamos outro blog, o UFSCon. Clique AQUI para ler o artigo completo

8 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio,

Se o ex-aluno utiliza somente as letras UFSC, isso já caracteriza o nome/marca?

Não seria o caso do ex-aluno, atendendo educadamente a reitoria, e solicitar a "devida autorização" da instituição para utilizar somente o conjunto de letras UFSC?

WSC


Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima, até porque havia pensado nisso antes de vir para este espaço.
Já que o estão acusando, a melhor coisa é admitir o erro e solicitar tal permissão. Se a permissão for negada, ele tem direito a saber, por escrito, os motivos da negativa.
É melhor se utilizar da inteligência com esse pessoal e a carta não teve um tom tão violento assim, porque eles também não foram burros em fazê-lo.
Odilon Rocha JP/PB

Anônimo disse...

conheci este procurador-chefe que está na Univ. SC
um cara amarrado com a causa petista, que ganha pensão pela morte do pai no tempo de brizola.
Infelizmente fará qualquer coisa pela causa petista.
há muito vendeu a alma para essa gente.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Discordo dos pusilânimes acima. Ele não deve pedir permissão coisíssima nenhuma, deve, sim, persistir na sua luta. Até por que, até onde sei a sigla UFSConservadora pode muito bem significar "União Filosófica Soberanamente Conservadora".

Anônimo disse...

AH, TÁ! SE NÃO ME ENGANO EXISTE A JUVENTUDE SOCIALISTA DA UFSC, ISSO PODE OU TAMBÉM É USO INDEVIDO DO NOME DA UNIVERSIDADE? SE O CARA É CONSERVADOR É PERSEGUIDO, MAS, SE FOR DA TURMA DA ESQUERDOFRENIA NADA ACONTECE. VAMOS PESQUISAR PARA VER QUANTOS BLOGS OU COMUNIDADES DE CUNHO ESQUERDISTA USAM OS NOMES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS NA INTERNET E NÃO SÃO PERSEGUIDAS.

Anônimo disse...

tirei do blog do Rodrigo Constantino que também abordou o mesmo assunto:

"Para que o caso não ganhe contorno de perseguição ideológica (o que jamais passaria pela minha cabeça em se tratando de uma universidade pública), seria bom perguntar à coordenadoria que enviou a carta se os responsáveis pelos sites e perfis no Facebook da UFSC LGBT, UFSC à Esquerda, União da Juventude Socialista da UFSC, União da Juventude Comunista da UFSC também foram notificados por “utilização ilegal do nome” da UFSC."

ISSO É PERSEGUIÇÃO PURA E SIMPLES.

Anônimo disse...

A deputada Angela Albino não tem moral nenhuma pra falar do Vereador Ricardo. Seu gabinete virou refúgio de político cassado.
Mais um cumpanhero ganhando dez mil por mês. Prefeito cassado de Campo Erê está lotado na ALESC. Assim a classe política perde toda sua credibilidade.

Nome: ODILSON VICENTE DE LIMA
Situação Funcional: Comissionado
…………………………………………………………………………………………………….
ATIVIDADE DE APOIO PARLAMENTAR EXTERNA

Lotação: Gab Dep Angela Albino
Responsável:
MARCELO NASCIMENTO POMAR
Telefone: 3221-2686

http://www.redecomsc.com.br/2012/noticias/noticias/Prefeito_e_cassado_e_campo_ere_tera_novas_eleicoes__3527

PREFEITO DE CAMPO ERÊ É CASSADO

Mais conhecido como Nego Lima, ao concorrer com o registro indeferido, obteve 3.011 votos, enquanto seu oponente, Rudimar Borcioni (PT), totalizou 2.960 votos. Além desta decisão, o prefeito teve, nos últimos dias, quatro decisões contrárias no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender sua condenação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), que o sentenciou a pena de três anos, um mês e dez dias de reclusão, transformado em pena restritiva de direito e, por consequência, a perda dos direitos político

Rafael disse...

Correção:

"A repulsa geral ao fato levou a universidade ao cancelamento do evento."

O evento não foi cancelado. Apenas o terrorista foi impedido de participar, no lugar dele discursou o seu biógrafo.