TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 28, 2013

JUSTIÇA PÕE FIM À FARRA DE VISITAS AOS MENSALEIROS PRESOS NA PAPUDA. PT CHEGOU A FRETAR ÔNIBUS ESPECIAIS.

Na foto acima o senador Eduardo Suplicy lidera comitiva que chega à Papuda para uma "visita" aos mensaleiros. Abaixo, Simone Vasconcelos e Kátia Rebelo, que foram transferidas para a prisão feminina. Fotos de Veja
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira o fim dos privilégios que os condenados no escândalo do mensalão mantinham no presídio da Papuda, em Brasília. Os mensaleiros recebiam visitas em dias e horários mais flexíveis que os demais detentos. Deputados e senadores chegaram a realizar verdadeiras caravanas para visitar o trio petista José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares na prisão.
De acordo com a VEP, juízes detectaram que esses benefícios estavam causando “instabilidade” e “insatisfação” na população carcerária. Para os magistrados, os mensaleiros não podem ter regalias. “É justamente a crença dos presos nesta postura isonômica por parte da Justiça que mantém a estabilidade do precário sistema carcerário local. Essa quebra encontraria justificativa apenas se fosse possível aceitar a existência de dois grupos de seres humanos: um digno de sofrer e passar por todas as agruras do cárcere e, outro, o qual dever ser preservados de tais efeitos negativos, o que, evidentemente, não é legítimo admitir”, diz a decisão.
Conforme decisão da VEP, a vigilância deve ser intensificada nos arredores do Complexo Penitenciário da Papuda para garantir a segurança da área.
Mulheres – Também nesta quinta-feira, a VEP determinou a imediata transferência da ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, e da banqueira Kátia Rabello para Penitenciária Feminina do DF, na cidade do Gama. Atualmente elas estão no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro da própria Papuda. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Não tiram a camisa do PT nem dentro da cadeia!

bpistelli disse...

BANDIDOS VISITANDO BANDIDOS, estão recuperando o know how do CV dos tempos que Dirceu esteve preso.
-
NADA A COMENTAR, VERGONHA NACIONAL.

Anônimo disse...

Aê, fia... por que essa cara tristinha? quem mandou se meter com comunista? com essa gente é assim: quando a coisa fede, sobra sempre pro baixo escalão — os tubarões sempre escapam...

Anônimo disse...

Como diz o ditado popular "COSTUME DE CASA, SE DEIXA NA PORTA DE SAÍDA". Então, o que vale é a regra. Vale para uns e outros também. Preso e doente em hospital, não têm direito a regalias, até porque, segundo a Constituição que eles rasgaram, todos somos iguas perante a lei. E agora em cana, querem regalias? Para não mandar pornografias infinitas, vai um singelo.....VÃO SE CATAR.

Anônimo disse...

Tânia SP
Ainda estes bandidos fretam ônibus c/ o nosso dinheiro, mas é muita cara de pau, puro cinismo, até quando vamos aguentar este circo desa quadrilha do crime organizado!?