domingo, novembro 10, 2013
SAQUES SE ESPALHAM PELA VENEZUELA. A ANARQUIA PRECEDE O GOLPE COMUNISTA FINAL. O ESQUEMA É VELHO COMO O DIABO.
HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA A LA DERECHA MAS ABAJO
Leitora da Venezuela acaba de postar nos comentários aqui no blog o link para este vídeo em alta definição que mostra a loja da rede Daka da cidade de Valência, Estado de Carabobo, sendo saqueada depois que o tiranete Nicolás Maduro, decretou a intervenção estatal nessa empresa.
Recomendo muito que vejam este vídeo. É a prova viva da advertência que fazemos diariamente aqui no blog sobre ação corrosiva do comunismo do século XXI que se abate sobre o continente latino-americano sob a coordenação do Foro de São Paulo, a organização esquerdista que reúne todos os partidos comunistas da América Latina e que tem Lula e Fidel Castro como fundadores. Essa entidade se reuniu há pouco tempo em São Paulo, mas como foi transformada em tabu pelos jornalistas que dominam as redações dos jornais, TVs e rádios, pouco se falou sobre o Foro de São Paulo. Só para terem uma idéia do quanto o comunismo do século XXI, essa nova faceta do terror, já avançou não só na Venezuela, mas também aqui no Brasil e nos demais países das Américas, incluindo - pasmem - os Estados Unidos por obra e graça do governo de Hussein Obama, se vê pouca reação das pessoas. Isso já é o resultado da permanente doutrinação, verdadeira lavagem cerebral que alcança todos os patamares sociais.
A cenas que se vêem neste vídeo mostram do que o comunismo é capaz. Insuflados pela luta de classes disseminada pelos arautos do Foro de São Paulo, que já dominam as escolas e universidades e todos as demais organizações da sociedade civil, como sindicatos e até mesmo entidades empresariais e, de forma especial, todos os meios de comunicação, os cidadãos perdem a noção sobre os valores morais e éticos. Encaram de forma natural o roubo, a invasão da propriedades privada, a pilhagem.
Por mais injustiça que possa haver não se justifica de maneira nenhuma a criminalidade. Entretanto, essa é a técnica de domínio comunista: eliminar o conjunto de regras e valores que sustentam a civilização ocidental e que permitiram o grande avanço científico e tecnológico, a qualidade de vida das pessoas, o acesso aos bens materiais antes restritos a reis, rainhas e déspotas de todos os gêneros.
Essa extraordinária abertura de possibilidades às pessoas foi resultado da racionalidade do Direito que deu vida ao Estado de Direito Democrático e a segurança jurídica. Foi tudo isso que permitiu o avanço capitalístico com a otimização da produção elevando a escala e determinando o barateamento dos produtos de forma a permitir que cada vez mais aumente o contingente de pessoas com acesso a esses bens que promovem o conforto, a segurança e o lazer.
Entretanto, não há milagre. A igualdade entre os homens é uma quimera; é o maior embuste e o maior delírio que só encanta os incautos ou oportunistas.
Nunca haverá progresso sem trabalho, sem estudo, sem a obediência às regras, sem ordem e sem respeito à lei. Não há almoço grátis, como também não há eletrodomésticos grátis. Onde acreditaram nesse sonho falso e abjeto a liberdade e a democracia evaporaram. Exemplo disso é Cuba, um país zumbi que nada produz. A ausência de democracia e capitalismo é que faz de Cuba uma Nação zumbi esfarrapada. O que é sonegado do povo cubano nutre Fidel Castro e seus acólitos que vivem nas mansões do Laguito e não têm de se submeter ao racionamento de alimentos e demais produtos de primeira necessidade.
O que está acontecendo na Venezuela se não for combatido imediatamente fará daquela que poderia ser uma pujante Nação um viveiro de zumbis governados por uma tirania no mais perfeito estilo de Fidel Castro.
É claro que os investidores, os homens de negócio não irão querer arriscar seu capital - o capitalismo verdadeiro tem risco sim! - num país cujo governo estimula o saque e deplora a propriedade privada.
O que ocorre agora na Venezuela é o resultado do aumento do tamanho e influência do Estado. O estatismo não mata apenas o livre mercado, os empreendimentos produtivos, mata as pessoas de fome! Sequestra o futuro da população!
Está provado de forma inapelável que só os países essencialmente capitalistas e pautados pela democracia e as liberdades econômica e política é que têm prosperado. E são eles que abastecem de alimentos e demais produtos os 7 bilhões de seres humanos espalhados pelo planeta. Essa é a estimativa da população mundial atualmente.
Neste sábado houve na Venezuela um protesto auto-convocado pelas redes sociais. Milhares foram às ruas protestar contra o governo do filhote de Chávez, contra inflação galopante; contra a escassez de alimentos, de papel higiênico e de medicamentos. Todavia, o evento que ocorreu em dezenas de cidades do país, além da capital Caracas, acabou sendo minimizado pela eclosão de violência originada de forma proposital pelo governo de Maduro. Primeiro prenderam um jornalista americano do Miami Herald; posteriormente o tiranete promoveu a intervenção estatal no grande grupo empresarial Daka. Tudo milimetricamente elaborado para turbar a gigantesca manifestação de descontentamento da população.
Ainda neste domingo postarei algumas fotos do protesto. Se vê gente calma e educada com cartazes, protestando firmemente com atos e palavras, porém sem atacar fisicamente ninguém, sem invadir propriedade pública e privada, sem promover saques. Isto é democracia. O resto é anarquia, porém uma anarquia planejada para ocorrer. Trata-se de uma primeira etapa: a convulsão social para, posteriormente, o golpe que anulará os últimos vestígios de democracia. Consumando-se o diabólico plano, a Venezuela passará, por incrível que pareça, a ser apenas um apêndice de Cuba. Aliás, como noticei à época aqui no blog, Chávez aventou a possibilidade de um Estado Transnacional Cuba-Venezuela.
Portanto, não está descartado o Estado Transnacional Brasil-Cuba. Essa história começou na Venezuela com a importação de médicos cubanos. Está avançando com lojas sendo saqueadas. E não precisa acrescentar mais nada. O vídeo acima é dramático. Não deixem de ver e espalhar pelas redes sociais.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/10/2013 03:43:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
PORQUE “MÉDICOS” CUBANOS?
R: Aborto, o número de estupros no Brasil já ultrapassou o número de homicídios dolosos.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/05/porque-medicos-cubanos-substancia-negra.html
Lamentável mesmo...
Quem faz o saque já perdeu a razão.
Dizem que estamos perto do fim, mas o fim já chegou!
WSC
Vamos ver esse roteiro em breve no Brasil
e vejam como eh a escoria da grande imprensa dessepaiz...
vi fotos dessa cena ai e estava tudo legendando como "venezuelanos aproveitam os preços baixos para comprar" depois da intervenção do governo...
nem de longe falava que eram saques!!!
o vídeo agora esclarece tudo...
Vocês viram aquilo?!! Ainda mais abominável que o próprio saque, aos 3 min e 08 segundos, um "cidadão", não contente com o roubo, atira ao chão uma televisão dessas de LCD (pelo tamanho creio que de 42 polegadas)!!!
É o apocalipse!.. O comunismo no seu maior esplendor!!!
Infelizmente, acredito que falta pouco para o Brasil se tornar isso.
Lamentável! A cada dia a América Latina se transforma mais em "América latrina". Nilda Paula
Tânia SP
Lamentável tudo isto!!! As pessoas parecem primatas!!!.
Engraçado, q eles não tem oq comer, não tem papel p/ se limparem e se matam p/ pegar uma TV!!!, não é contraditório????
Daqui há pouco isto estará ocorrendo aqui no Brasil, e não falta muito não p/ chegar.....que tristeza!!!!.
Aproveitando que todos vocês estão vendo isso, mostrem e comentem com aqueles que não usam esse meio de comunicação, para que todos fiquem unidos.. É hora de suprimir isso..
Olhando para as pessoas que participaram deste saque, pode-se perceber quem não eram favelados ou pessoas humildes.
São pessoas da classe média que desonram o pais e que numa época de internet banda larga, estas imagens rodam o mundo.
Maduro está liquidando o chavismo e o socialismo em grande estilo.
Mas o Chaves já estava seguindo o mesmo caminho.
Interessante. Um ano atrás li um economista afirmando que a Venezuela continuaria a crescer com um alto índice como foi no passado recente. E que havia muito ruído em cima de um governo vitorioso nas urnas.
Os venezuelanos vão ter um Natal bastante medonho.
Caro Aluízio
Que lástima. As pessoas fazendo saques e, como não pagaram pelo objeto furtado, o atiram no chão e sapateiam encima. Os que participaram dos saques me parecem favelados, uns verdadeiros animais que fazem tudo, manos usar a cabeça para raciocinar. Mais tarde volto aqui para ver as fotos da passeata.
Esther
E pensar que estamos próximos disso!...
Esses petralhas venezuelanos podem saquear todas as lojas de eletrônicos, alegres comemorando o socialismo. Mas logo logo não haverá um empreendedor nesse país, quem leva esse país nas costas já sabe que tem que fugir dali. E quem já fugiu jamais colocará um centavo novamente ali. A inflação aumentará por falta de oferta de produtos e o capital desaparecerá do país. Quando tudo isso terminar esse Lula venezuelano (Maduro) estará ainda mais rico e o povo estará ainda mais miserável em um economia destruída. Esses ditadores não se importam com o povo, se importam em perpetuar no poder e enriquecer, pois caso se importassem levariam em conta também a economia do país, pois isso afeta o povo.
A contribuição de Fidel Castro e Chávez para a humanidade é inestimável. Graças a esses dois dificilmente algum político no Planeta com um mínimo de discernimento irá sugerir o socialismo/comunismo para implantar em seu país.
Infelizmente sempre haverá alguém no futuro que justificará que não deu certo na Ilha de Cuba por culpa dos EUA e na Venezuela por culpa de Maduro que não soube fazer a coisa direito... Como se houvesse jeito de fazer o comunismo/socialismo funcionar direito. Nem os maiores gênios da humanidade com adeptos dispostos a trabalhar incansavelmente conseguiriam êxito.
Portanto, é esquisito, mas seria interessante qualificar Fidel, Chávez, Lula como pessoas esclarecidas, competentes e inteligentes(?) para que futuras gerações não ousem desenterrar essa bobagem por acharem que seriam mais espertos que esses grandes beneméritos da humanidade...
Chávez e Fidel são beneméritos da humanidade sim! É certo que arruinaram a vida de milhões de pessoas em Cuba e na Venezuela... Mas, o que são algumas dezenas de milhões para um Planeta povoado por bilhões?
Isso sem falar da Coréia do Norte! Paraíso na opinião de irresponsáveis como o Ministro dos Esportes...
Na Folha de São Paulo disseram que eles estavam comprando porque o presidente mandou abaixar os preços.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/11/1369692-maduro-anuncia-limite-a-lucros-de-empresas-e-reducao-de-precos.shtml
Não sei como essa empresa ainda continuava por lá. Se o dono parasse para ouvir quem conhece o âmago dessa gente, não teria levado tanto prejuízo. É bom pra apreender: todo socialista no fundo é um comunista cujo surto ainda não aflorou. Ser anti-capital é o ar que ele respira. Portanto, num "governo" socialista, um dia como esse é só uma questão de tempo!
Postar um comentário