TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 29, 2013

SUSPEITOS DE RECEBER PROPINA, ASSESSORES DE GUIDO MANTEGA PEDEM PARA SAIR.

Marcelo Fiche, chefe de gabinete de Mantega (à dir.), levou o amigo Humberto Alencar (à esq.) à assessoria da Fazenda. Ambos deram início à contratação da Partners, segundo a revista Época
Em função de suspeitas de que receberam propina, dois assessores do ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixaram seus cargos na Esplanada nesta sexta-feira (29).
Marcelo Fiche, chefe de gabinete do ministro, e Humberto Alencar, chefe da assessoria técnica e administrativa são acusados de terem recebido pelo menos R$ 60 mil de uma empresa que mantém contrato de R$ 4,75 milhões com o órgão. Ambos, que estão em férias desde que as denúncias vieram à tona, negam as acusações.
A Polícia Federal abriu inquérito na quinta-feira (28) para apurar o suposto pagamento de propina.
O Ministério da Fazenda anunciou que a polícia apuraria o caso no dia 14 de novembro. O inquérito foi instaurado na Superintendência da PF no Distrito Federal. A Folhaapurou que a polícia pretende concluir a investigação até janeiro, para evitar que as investigações sofram, ainda que de forma indireta, interferência do processo eleitoral.
A acusação de que os dois servidores receberam propina é atribuída pela revista "Época" a Anne Paiva, 26. Ela é ex-secretária da empresa Partnersnet Comunicação Empresarial que, em dezembro passado, firmou contrato para prestar serviços de assessoria de comunicação ao gabinete de Mantega.
A empresa nega que tenha mandado entregar dinheiro aos funcionários. Alega que a prova apresentada é forjada e que é vítima de um esquema que visa atingir Mantega, um mais importantes ministros da equipe de Dilma Rousseff.
A Folha não localizou a ex-secretária que declarou à revista ter ido pessoalmente ao Ministério da Fazenda entregar dinheiro aos servidores.
Além de ter pedido ao Ministério da Justiça que apurasse o caso, a Fazenda anunciou uma investigação interna para averiguar as denúncias. A Controladoria-Geral da União indicou um integrante para participar dessa sindicância e também abriu um procedimento para monitorar a investigação interna da pasta.
Leia a nota em que Marcelo Fiche comunica sua saída:
Diante das notícias veiculadas hoje por alguns veículos de imprensa, informo que pedi ao ministro Guido Mantega para, ao final das minhas férias, não retornar à chefia de gabinete. Dessa forma, contribuo para que as investigações ora em curso sejam feitas com toda tranquilidade e com a maior celeridade possível para que a verdade seja restaurada e as mentiras que foram publicadas sobre a minha pessoa sejam rapidamente derrubadas.
Tenho sido atacado injustamente, inclusive com ilações mentirosas sobre a minha vida privada na imprensa. Não sei a que interesses servem tais ataques, mas posso dizer com toda tranquilidade que fizemos um processo licitatório para contratação de empresa de assessoria de imprensa do Ministério com todo zelo e respeito pela coisa pública e que, por ter sido pela modalidade pregão eletrônico (menor preço) em vez de técnica e preço, gerou uma grande economia aos cofres públicos.
Informo também que, a pedido dele mesmo, e com o mesmo objetivo, o chefe da assessoria técnica, Humberto Alencar, também não retornará a sua função ao final de suas férias. Do site da Folha de S. Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

MAIOR SURUBA, A CARA DOS PETISTA ROUBO CRIME E SURUBA DA GROSSA

bpistelli disse...

Aluízio, quando os ratos são pegos com A BOCA NO QUEIJO, ouvem miados, tremem de medo e fogem, esta "fuga das galinhas" parte 51 é um filme do clássico petralha, quando não podem ser acusados com provas fortes eles VOLTAM ACUSANDO E MANDANDO PROCESSO, é a polícia que também processa a todos que falam mal do governo ou de um policial, levam tudo como se fosse da corporação, É MANDADO PELO RATTAT em SP, se for multado pague ou SEJA PROCESSADO POR CALÚNIA, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO, atribuir erro hipotético da autoridade, é crime e recorrer e reclamar em jornal ou internet é CRIME HEDIONDO, bancam os petralhas com queijo na boca.

Anônimo disse...

é a mesma conversinha fiada petralha de sempre.
o gatuno donato até chorou.
oh! como são injustiçados.
cambada de ladrões.