TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 03, 2013

"É BLACK / É BLOC / É O PT NO CAMINHO..." FELIPE MOURA BRASIL ESTREIA COLUNA NO SITE DE VEJA COM VIDEOCLIPE EXCELENTE!


O Felipe Moura Brasil, atuante editor no Grupo Editorial Record, do Rio de Janeiro, é o mais novo colunista no site da revista Veja. E já começou em alto estilo, brindando os leitores com um vídeo muito bem feito que resume esses tempos nebulosos em que se vê imersa a Nação brasileira sob o desastrado - em todos os sentidos - desgoverno do PT.

Trata-se de um vídeo de humor crítico, uma paródia que tem por base a música "Águas de Março", de Tom Jobim. A letra da paródia foi escrita por Felipe Moura Brasil e Felipe Trielli. Vale muito ver o vídeo.

Moura Brasil é mais um jovem intelectual brasileiro que rema com força contra a maré vermelha que tenta cobrir o Brasil e todo o continente latino-americano. Seu blog no site de Veja promete textos culturais e irreverentes e larga com todo o vigor, fazendo um necessário contraponto ao pensamento único até então hegemônico na grande mídia brasileira.

Em boa hora essa hegemonia da idiotice pautada pelo pensamento politicamente correto amarga, como diria, uma certa fadiga e faz emergir um necessário debate em que terçam as armas da retórica não apenas os falastrões da 'esquerda caviar", mas também a intelectualidade conservadora.

Portanto, envio daqui o meu abraço ao Felipe Moura Brasil e os cumprimentos ao Grupo Abril, que edita a revista Veja, por dinamizar o seu site que já reúne excelentes profissionais e oferece aos leitores sem qualquer favor, o melhor jornalismo brasileiro.

16 comentários:

Matraca da Ilha disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CANSEI

Ronaldo Nascimento disse...

Simplesmente SENSACIONAL!

Ronaldo Nascimento disse...

SENSACIONAL!

Walmor disse...

http://www.pontocritico.com/publicados/news.php?detail=n1385648451.news
Aluízio, encontrei uma notícia interessante no site do Gilberto Simões Pires,de Porto Alegre com data de 28/11/2013. trata do comunismo do Foro de São paulo.

Anônimo disse...

Inteligência e Criatividade em evidência. Com os nomes de membros ativos da vanguarda do atraso político-cultural e econômico do Brasil expostos para a execração pública.

Anônimo disse...

Parabéns

Felipe Moura Brasil (Pim) disse...

Obrigado pelas palavras, Aluizio.
Grande abraço,
Felipe Moura Brasil
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

Anônimo disse...

isso ai ta com cara de que logo logo os detentores dos direitos autorais da musica irão pedir para retirar o vídeo do ar...

como fizeram com aquela parodia de Faroeste Caboclo, da Legião Urbana, cujo filho do Renato, que administra os direitos da obra do pai, parece não ter gostado muito do uso da musica...

sempre lembrando que a classe artística, praticamente toda, eh bastante relutante, digamos assim só pra sermos civilizados, em tecer criticas ao PeTê, principalmente se uma de suas obras for o instrumento utilizado para tal...

quem mama em Lei Rouanet tem medo...ehehe

Anônimo disse...

Excelente vídeo, sintetiza tudo com muita inteligência a falta de luz no final do túnel.
Abraços

Carlos Andreazza disse...

Apenas uma ressalva: o grande Felipe Moura Brasil, novo e brilhante colunista da Veja, não é editor do Grupo Editorial Record, mas nosso importante colaborador, organizador do livro de Olavo de Carvalho e, em breve, também autor.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Um arraso a música e sua sátira. Amei! Parabéns ao Felipe Moura Brasil, que promete...
Esther

Ruth disse...

Redondo! Fechado! Perfeito! Parabéns, Felipe, náo poderia ser melhor.

Ruth disse...

Redondo! Fechado! Perfeito! Náo poderia ser melhor.
Apesar de retratar o nosso país na lama, o video é alegre, vivo, alto astral. Parabéns, Felipe.

Anônimo disse...

Muito bom,parabéns.Retratou perfeitamente o Brasil atual.

Anônimo disse...

Muito bom,parabéns.Retratou perfeitamente o Brasil atual.

Anônimo disse...

Bravo! Bravo! BRAAAVOOOOO!