TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 03, 2013

GENOINO RENUNCIA AO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL PARA EVITAR A CASSAÇÃO

Genoino diz que está muito doente, mas não dispensa um brinde.
Preso desde o dia 15 de novembro, o deputado licenciadoJosé Genoino (PT-SP) decidiu nesta terça-feira (3) renunciar ao mandato. A informação foi confirmada pelo deputado Márcio Bittar (PSDB-AC).
A Mesa Diretora da Câmara se reuniu hoje para decidir se abria ou não o processo de cassação. Aos 67 anos, o deputado licenciado passou por uma cirurgia cardíaca em julho, mas parecer de uma junta médica da Câmara divulgado na semana passada negou seu pedido de que fosse imediatamente aposentado por invalidez.
Mesmo licenciado, Genoino recebe o salário integral de R$ 26,7 mil. Caso fosse cassado, passaria a receber aposentadoria proporcional aos anos de mandato (ele entrou na Câmara em 1983), de cerca de R$ 20 mil. Aposentadoria esta que Genoino já tem direito, mas o benefício só é pago se ele não estiver no exercício do mandato.
Condenado a 6 anos e 11 meses no mensalão, Genoino realizou no meio do ano uma cirurgia de correção da aorta, a principal artéria do corpo humano. Em setembro, ele pediu à Câmara a aposentadoria por invalidez, mas a junta médica disse que era necessário nova bateria de exames em janeiro. Após ser preso, entretanto, Genoino entrou com pedido de aposentadoria imediata como forma de evitar a cassação.
Segundo disseram cardiologistas da Câmara, a cardiopatia de Genoino apresentou melhora, mas seu quadro piorou em relação à pressão arterial e à coagulação sanguínea, associada pela equipe a um quadro de estresse.
Além de seu pedido à Câmara, Genoino tenta obter autorização da Justiça para cumprir sua pena em casa. Laudo elaborado por médicos da UnB (Universidade de Brasília) também apontou que sua cardiopatia "não se caracteriza como grave" e que não é "imprescindível" que ele fique em casa. Do site da Folha de S. Paulo

MEU COMENTÁRIO: E o Brasil sendo governado por esse tipo de gente...francamente, é inexplicável. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Nasceu covarde, morre covarde.

Anônimo disse...

nao esquenta nao de agora pra frente que as coisas vai começar a feder a petralhada detonou o Pais mas estao tapando o som com a peneira, so tenho uma duvida nesta " estoria" to da, cade o nove dedo SABIDAO incluzive com tantos titulos honoris causa que recebeu nao da conta de ajudar sua afilhada como um genio deste nao tem nenhuma soluçao?

Walmor disse...

Cadê o Genoíno valentão do Araguaia e dos empréstimos fraudulentos para o PT, quando presidente do partido?
Tua cartinha renúncia está rebuscada demais para quem desejava aposentadoria por invalidez. Palavras difíceis. O Advogado deve ter escrito para o "coitadinho" do Genoíno assinar. Será que assinou sem saber, como fazia com os contratos de empréstimos? Triste fim do amigo preferido de José Dirceu, que nem lhe ofereceu uma boquinha no hotel 5 estrelas em que deseja trabalhar. Acorda Genoíno e conta pra nós qual o teu legado depois de tanta luta. Deixaste o quê para o teu país? Fizeste o quê nos últimos 50 anos? Dê lembranças ao Delúbio soares.

Alexandre, The Great disse...

Peraí, Aluízio! Explique-me essa estória direitinho: o sujeito renunciou ao mandato que foi cassado por sentença condenatória do STF, é isso mesmo? Vc é advogado; entende essa feitiçaria?

bpistelli disse...

o comentário do Aluízio faço meu.

Anônimo disse...

Aluizio
O Supremo determinou a perda dos direitos políticos do dito cujo e que o Congresso declarasse esta perda. Só. Não tinha nada de ser cassado e muito menos renunciar a um mandato que já não tem, já que não é mais deputado, conforme decisão do STF. Ainda por cima o elemento, além de ter afanado os cofres públicos, pretende continuar vivendo as custas do contribuinte. O delinquente é de uma cara de pau jamais vista por estas paragens. É o campeão desta modalidade. O que colar colou. Não deu para ser futuro defunto, então, renuncio para ser um peso para a nação. O PT é o partido dos parasitas, dos sanguessugas do Estado, da burguesia do capital alheio. Cá entre nós, o meu maior desejo é o País não ter mais dinheiro para pagar o Bolsa-Família. Já pensou que curtição? a Anta Roussef ir a TV informar à população que a esmola acabou. Creio que não falta muito para tal acontecer.
Esther

Anônimo disse...

OPINIAO DE PRIMEIRA: DÁ PRÁ ACREDITAR? JORNALISTA DIZ QUE MENTIU POR 30 ANOS SOBRE A TORTURA.
Aquí: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/opiniao+de+primeira+da+pra+acreditar+jornalista+diz+que+mentiu+por+30+anos+sobre+a+tortura/19204