TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 31, 2013

JOAQUIM BARBOSA NÃO É 'SALVADOR DA PÁTRIA'. QUERER ALGUÉM QUE MUDE TUDO É PERIGOSO, MUITO PERIGOSO, ALERTA FERNANDO HENRIQUE.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso formulou uma análise perfeita sobre o Brasil, Nação que continua em busca de um “salvador da Pátria”. E quem busca “salvadores”, normalmente líderes carismáticos e de viés autoritário, além de refletir uma ignorância avassaladora, faz tábula rasa das instituições democráticas, ou seja, topa qualquer aventura autoritária. E isso, como adverte do ex-presidente, é um perigo.
Fernando Henrique fez alusão a essa funesta realidade brasileira em entrevista ao programa Manhattan Connection,da Globo News, que está resumida num texto do site da Folha de S. Paulo. Leiam:
FHC: análise perfeita
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta semana que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, não deve ser visto como um herói salvador. A declaração foi dada em entrevista ao programa Manhattan Connection, da GloboNews.
Segundo FHC, o ministro atuou com perseverança e clareza no julgamento do mensalão, mas não é o salvador da pátria. "Eu acho que as pessoas descreem tanto das instituições que procuram sempre heróis salvadores."
Para o ex-presidente, o sentimento de que o Brasil precisa ainda de um salvador demonstra que nossa democracia não está consolidada. "Ou então, pior ainda: que no sistema democrático tal como ele é hoje, com tanta descrença entre os eleitores e os que são eleitos, há um tal descrédito das instituições democráticas que se quer alguém que mude tudo. É perigoso, é realmente perigoso", afirmou.
FHC disse ainda que duvida que o ministro do STF vá participar de uma "aventura" como se candidatar à presidência e que é difícil imaginá-lo na vida partidária. "Ele não tem o traquejo, o treinamento para isso. Uma coisa é você ter uma carreira de juiz. Outra coisa é você liderar um país."
O ex-presidente afirmou que tem admiração por Joaquim Barbosa mas não crê que ele tenha as características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises no país.
RETROSPECTIVA
Convidado a fazer um balanço do ano, FHC disse na entrevista que muita coisa desagradável aconteceu em 2013. "É difícil dizer o que foi pior no Brasil. Para começar, a economia vai balançando numa direção perigosa. Segundo, a violência."
Questionado sobre quais foram as boas notícias do ano, FHC fez piada. "A boa notícia foi termos sobrevivido a tudo isso. Já estou com 82 anos, a cada ano que passa me dá uma alegria enorme."

29 comentários:

Anônimo disse...

Faça-me o favor, Sr. Fernando Henrique! O Brasil não está a procura de um salvador da pátria. A situação atual é a que ponto se chegou com o não-cumprimento do papel que cabia ao seu próprio partido, o PSDB. Ocorre que a oposição nunca fez o mínimo para deter essa gentalha a serviço do mal. Limitou-se a assistir esses 10 anos de desmandos e terror imposto por esses verdadeiros comunistas travestidos de democratas. Agora que a realidade começa a assumir proporções assustadoras, vocês resolvem falar alguma coisa! Agora já é tarde, e a sua fala em nada mudará. Sequer arranham a imagem desses FDPs! E... sinceramente, ex-presidente: o Sr. ao não responder à altura ou ao menos se defender dos ataques sistematicos promovidos contra sua pessoa durante os dois mandatos do cramulhão barbudo, colaborou em muito com a construção e ascenção dos mesmos.

Anônimo disse...

Putz não sei qual o pior: lula ou fhc. Pelo menos fhc ganha no quesito arrogância.

Anônimo disse...

FHC quer mesmo eh manter o PeTê do seu amigo Lula no poder...

esse individuo foi o responsável pelo ressurgimento do Barba, que estava na lona, apos o mensalão...

tudo que vemos hoje eh fruto disso ai...

Anônimo disse...

Sobre o salvador da pátria está certo, pois isso é fruto de um misto de desespero com ignorância. Uma Nação ainda indolente, com baixíssima participação política, que lê e se informa muito pouco e ainda é refém de esmolas.
No resto, como sempre, água com açúcar, não diz, ou cita clara e diretamente as causas dos nossos males e incompetência. Não ataca nunca posições esquerdistas autoritárias, essas sim perigosas. Enfim, sabonete como sempre foi. Leniente com os desmandos no país.
Odilon Rocha JP/PB

Augusto disse...

ANÁLISE PERFEITA? NEM TANTO... NEM TANTO...
Caro Aluizio

FHC está certo quando diz: "Ou então, pior ainda: que no sistema democrático tal como ele é hoje, com tanta descrença entre os eleitores e os que são eleitos, há um tal descrédito das instituições democráticas que se quer alguém que mude tudo. É perigoso, é realmente perigoso", afirmou.

Para quem está cansado de ouvir discursos oficiais falaciosos, incoerências e desmandos da governança atual e das governanças anteriores e também “cansado” de ouvir mais do mesmo de representantes de um partido que pretende ser oposição, mas que tem a apresentar só propostas de continuísmo; é isso mesmo: descrédito! Estão conseguindo na teoria, ser mais de esquerda que o partido da Governança. Inovação que é bom, nada!

Mas FHC está errado quando se refere a eleger heróis. Não se trata de eleger heróis não! Para quem está de saco-cheio com essa politicalha nojenta, embora sabendo que é perigoso, é uma esperança de poder dar um basta! Trata-se de jogar o mesmo jogo que eles, já que eles não souberam entender as ruas. Já que não tem conserto (ao menos parecem não querer), para quem está cansado como eu, é “PERDIDO POR PERDIDO, TRUCO!”. Afinal de contas temos cartas boas (votos). Quem sabe assim eles entendam e parem de blefar para cima da gente o tempo todo.

E vamos ver no que vai dar. O JB embora não seja político é mais experiente e menos deslumbrado com o poder do que foi o Collor e não vai faltar quem vá atrás. Se eleito, os partidos que são todos Maria-vai-com-as-outras, vão correr atrás dele discursando com a retórica bonitinha de que tudo é para o bem da Nação. (Ninguém desse meio vai querer deixar de mamar nas tetas gordas)

Do jeito que as coisas estão tendo como única luz no fim do túnel o continuísmo, (já que não existe oposição de verdade nesse país) qual é a diferença entre apoiar a governança que aí está; apoiar quem pretenda ser mais do mesmo, ou apoiar a devolução da coroa ao legítimo representante dos “Orleans e Bragança”?

E antes que se inicie na calada da noite brasiliense uma nova dinastia: (a do barba, imperador perpétuo do Brasil), que venha JOAQUIM BARBOSA.

AH! E AGORA QUE TUDO ACABOU (ACABOU?), O QUE EU PENSO DO MENSALÃO?
Simples!

“Primeiro ELES IGNORARAM que estavam produzindo um problema”. Muitos políticos do partido da governança aliados a muitos políticos de outros partidos e a alguns empresários oportunistas “ignoraram” que poderiam estar “produzindo um grande problema”, quando formaram uma quadrilha para desrespeitar na maior cara-de-pau as leis vigentes no país e as leis morais da sociedade que trabalha.

“Quando descobertos, ELES NEGARAM a existência de qualquer problema”. Falaram que o mensalão era uma invenção do Jeferson e da imprensa golpista.

“Com o tempo, ELES FINGIRAM tomar alguma providência”. Botaram pra julgar no Supremo que acharam que era deles, mas ninguém deveria ser considerado culpado, antes de ser condenado. Acharam que ia dar em nada.

“Por fim, submeteram-se e alguns acabaram chegando lá”. LÁ NA PAPUDA! Segundo a imprensa golpista, barba declarou para o zé que eles estavam “tudo junto e misturado”.

“Agora falam que o julgamento é político” e querem botar a culpa no Joaquim Barbosa e desmerece-lo.

Simples assim!

A única coisa que não consigo entender é como uma considerável parcela da população continua votando nesses petralhas. IDIOTAS por opção?

Abraços! Saúde, paz e prosperidade em 2014.
Seu Blog está entre os meus favoritos há um bom tempo, mas este é meu primeiro comentário.

Anônimo disse...

Aluízio, pelo visto você só assistiu a um bloco do programa. No último, FHC declarou não acreditar que Lula tenha sido o "Barba".

Anônimo disse...

Cagada foi o Sr. n pedir o impeach de LUla a pedido do Marcio Thomaz Bastos, passou por cima da coisa certa a ser feita por ideologia

Ricardo Fairbanks disse...

Era o que faltava ! FHC é o maior culpado da situação que vivemos . Desnecessário lembrar que foi ele que, quando Lula e o PT foram pegos no mensalão, com todas as evidencias à tona e o próprio Lula reconhecendo o "malfeito", FHC recomendou que nada fosse feito contra eles, "pois era necessário deixa-los sangrar para serem derrotados nas eleições". Com tal conselho, deixou-se de entrar com a medida cabível no momento, o impeachment, que não havia como deixar de ser acolhido pelo Congresso. Como se vê, bom tomar cuidado com as falas dele, pois podem causar grandes prejuízos...

Anônimo disse...

He, he... Acho engraçado esses intelectuais da USP não terem consciência do sentimento de raiva nas pessoas.

Eles se masturbam tanto mentalmente criando um mundo imaginário e idealizado em suas cabeças, achando-o tão maravilhoso e perfeito que quando se deparam com um cidadão de carne e osso acabam se surpreendendo com a raiva que vêem em seu rosto.

Não é perigoso mudar tudo. O que é perigoso é deixar-se mover pela raiva.

A raiva não nasce com a pessoa.

Ela é provocada constantemente pelas falcatruas políticas dos calhordas que assaltaram o Planalto.

Enfim, quando a raiva chega a um nível insuportável pela população há uma revolução que intelectualóides de merda querem dar o nome de busca por um salvador da Pátria.

Está longe de ser isso: é a busca pela destruição só que através do voto.

Comunistas adoram pensar que revolução é somente com armas ou cultural.

De jeito nenhum.

Revolução também é feita pelo voto.

Anônimo disse...

"A boa notícia foi termos sobrevivido a tudo isso. Já estou com 82 anos, a cada ano que passa me dá uma alegria enorme."

Já tá bom de morrer seu velho gagá.

Anônimo disse...

FHC é pior do que o Lula. Ele é idealista e Lula é um trapaceiro oportunista. Ele é o socialista fabiano que pavimentou o caminho da conquista do poder para o Lula e o PT. As principais mazelas que afligem os brasileiros sairam da cachola (ou foram apoiadas) por este senhor. Sem falar na reeleição, aprovada mediante negociatas no Congresso para satisfazer o seu ego. Esse ato irresponsável abriu as portas para o aparelhamento do STF pelo PT, um partido de viés totalitário. Oh! tempos.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Estou indignada com o FHC, sempre falando o que não deve e calando sobre o que deveria falar.
Ele está com medo da concorrência do Joaquim com o fraco do Aécio. Ele disse que o Joaquim é bom para senador ou vice-presidente (do Aécio, digo eu e faltou ele dizer). Estamos atrás não de um salvador, mas, de um homem culto e probo como o Joaquim. Isto é que faz falta neste País. De salvadores da pátria basta a Anta Roussef e o Apedeuta da Silva, presidentro em exercício. Fora corja e leve o FHC junto com vc. Parece que3 ele está x satisfeito com a quadrilha no poder.
Esther



Anônimo disse...

se joaquim barbosa ê um salvador da patria nao sei mas que foi homen e cumpriu com com seu papel, isto niguem tem duvida! agora que o sr. êum lambe botas de cumunista isto eu nao tenho duvida, quando foi perguntado sobre o lula ser um dedo duro, o sr mijou no pinico, entao o tuma ê um mentiroso?

Anônimo disse...

Ei de concordar com o FHC. Joaquim é apenas um servidor público que não fez mais do que cumprir com seu dever. Mas novos valores estão tão acostumando com o moralmentre errado, que bastou transparecer ser intransigente com a corrupção que já virou herói.

Joaquim, caso eleito, talvez seja tão autoritário (como já demonstrou ser) que poderia levar a economia e país pro brejo em busca de uma justiça social artificial.

fabrice disse...

FHC agora, mas nem sempre, tem razão: é o desespero e a decepção com os desmandos do atual governo petista (que o mesmo FHC defendeu e ajudou a sustentar no poder, para nossa desgraça) que levam as pessoas a essas teorias salvacionistas e perigosas ou, por outro lado, a candidaturas cacarecos, diversionistas e de consequências desastrosas. Mas acho que o próprio Min. Barbosa, vaidade à parte, é bastante lúcido para entender que uma candidatura sua hoje, unicamente baseada na atuação no processo do Mensalão, não se sustenta porque ele não tem know how de política partidária e nenhuma experiência como representante político. Os partidos sabem disto. E mesmo que lhe sobrem qualidades pessoais e de magistrado do STF, falta-lhe carisma – e jogo de cintura - para postular o maior cargo do Executivo. Não daria certo nem como vice. POLÍTICA É PARA EXPERTS.

Anônimo disse...

Tudo pó do mesmo saco.

Anônimo disse...

Não so, mas perigosíssimo, sim, alguém que seja capaz de dar um basta nas falcatruas de todos os socialistas engajados nesta era lulista, inclusive ele próprio e seus mais próximos cuja missão tem sido a de legitimar aos olhos da lei, o processo sucessório presidencial. Só a gentileza com que Fernando Henrique tratou o Mensalão já demonstrou com absoluta clareza que lutou para proteger o Lula. Não percebeu quem não quis. Altermância de poder entre eles mesmos, os dois partidos tendo o mesmo comportamento político ´sobretudo ético, sob o apadrinhamento de FHC, isso sim é piada...
Joaquim Barbosa é de fora do ninho. Tucano-petista, expressão mais elitista . Ou petistucano,mais prá boteco, o berço da coisa.
Vou até perguntar a uma amiga se quando da chegada do FHC do "exílio", em sua primeira aparição política, na Av, Rebouças, Sampa, se Lula não era dos mais efusivos...
Eu nasci, há dez mil , também.
Me lembro das histórias do Boi, hoje Barba, na essência Golberyana coincidentes tanto nas hostes policiais, quanto sindicais. Aí O cara tem tudo a ver. Obama sabia a quem se dirigia. Imaginem só a cabeça dO cara, já naquele sendo agente duplo duplo. E fazia. O próprio interlocutor no Dops sabia.
Fazia-se a ponte necessária a ambos os lados...

Fadado a ser sempre traidor, traiu todos os seus eleitores com o discurso da ética. Pobres crédulos.

Anônimo disse...

A Rainha das Obras EmPACacadas e o Aécio estão preparadíssimos né?

Harlock disse...

Salve. Calado o sr. FHC é o Pensador Profundo, falando é a perfeita expressão do "muito tarde e muito pouco". Como todo esquerdista ele sim é quem espera o advento de um "salvador da pátria", pode até preferir um ente impessoal como o "partido", mas se calhar de não se dispor de nada melhor que um mullah lullah, ele aceita na boa, como aos coices e insultos com que lhe venha presentear a sua própria vida&obra...
E é curioso, não? Já vemos a PTralhada fazendo o diabo com a pessoa e a reputação do JB, na Rede, nas tribunas do Congresso... até nos bastidores do STF... e como se fôsse pouco ainda temos algumas lideranças da oposicinha dando lá sua contribuíção... sorte do ministro que nimguém leva a sério a perspectiva de sua candidatura, senão saberia o que acontece com quem ameaça a hegemonia política dessa aliança que transcende o binômio Situação-Oposição e realmente domina a política nacional, formada pelos intelectuais do "comprexo" da PUCUSP e seus parceiros sindicalistas de SP.
O JB seria mastigado como o foram Collor, Ibsen Pinheiro, que pela atuação no Impeachment do Collor se tornou estrela em ascenção na política e sério candidato a presidência, antes de ser abatido pelo PT sem contar com a menor solidariedade por parte da ex-oposição democrática, e o Severino Cavalcanti, o único presidente do Congresso na Era PTista a se conduzir com a dignidade exigida pela liturgia do cargo e que seria com certeza presidenciável, caso Lula&Caterva fôssem cassados... antes de convenientemente o "ético" Gabeira lançar o "Fora Severino" e a bem da governabilidade Oposição e Situação estenderem o capacho vermelho Aldo Rebelo para a honrosa reabilitação do PT (foram-se alguns anéis, é verdade, mas não se pode ter tudo na vida) e a progressiva desmoralização do Congresso Nacional.
E FHC? Sei lá... defendendo a legalização do consumo da maconha, talvez...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com FHC, neste ponto. Contudo, imperdoável ele dizer, na mesma entrevista, que Lulla pode não ser um dedo duro da ditadura. Aí ele viajou na maionese!

Anônimo disse...

FHC é um auto-declarado maconheiro, ateu e comunista gramsciano.
Usurpou para si o plano real do Itamar, e abriu as portas para o Mula et caterva....

samuel disse...

FHC é a personalidade mais importante do Brasil na segunda metade do século XX, não pelo bem que fez, mas pelo mal que praticou. Ele cometeu o terrível erro de avaliação de todos os que abraçaram a social-democracia, de achar que chegam ao poder, cavalgando na mentira igualitarista, e nele conseguirão manter-se. Ora, eles sempre serviram e servirão de abre-alas da revolução. Nas suas pegadas sempre virão os “verdadeiros” socialistas. O mal legado por FHC talvez exija dos brasileiros um preço como os alemães pagaram para se livrar de Hitler e do nazismo.
Enfim, os anos com FHC servem para a gente se lembrar de quem é a autoria da tragédia brasileira, da qual estamos a viver apenas a alvorada. Tempos de grandes perigos.

Anônimo disse...

FHC tem medo do barba! Só pode ser isso.
Quando deveria pedir o impeachment do Lula ele amarelou. Agora vem com esse papo que sobreviveu.
Para mim esse cara acabou quando entrou naquele avião (junto com aquela corja!)para ir ao velório do Mandela. Ali foi a pá de cal.

Anônimo disse...

A teoria salvacionista foi a imprensa amestrada que inventou.

O povo não vê de jeito nenhum o ministro Barbosa do STF como um salvador da Pátria.

Vê sim, como um homem austero e digno.

O que o FHC tenta fazer é ridicularizar essa visão do povo acerca do ministro Barbosa como sendo aspirações salvacionistas.

Vocês não conhecem da missa a metade. Antes da eleição do Collor de Melo para presidente, eu trabalhei na USP e o que vi por lá é enojante, ainda mais que eu tinha sido criado por meus pais nos retos caminhos da direita nacionalista.

Os intelectuais não sabem dissertar sobre algo que não seja esquerdismo e ridicularizações das pessoas que discordam deles.

Nem sequer há espaço para o contraditório, visto que para eles o discurso comunista é tão simples que se alguém não entende é porque é desonesto intelectualmente.

Quantas vezes vocês já não viram um comuna chamar os direitistas de burros e que só falam mimimi isso, mimimi aquilo.

Os comunas estão enganados. Até um matuto do campo que sabe que se não plantar morre de fome sabe que as máximas comunistas são falaciosas e falsas, típicas de gente vagabunda que quer viver às custas dos outros.

Vocês podem não perceber em suas próprias casas mas seus próprios filhos já estão aprendendo esse discurso torpe para chantagear você a fazer todas as vontades deles.

Se os pais não impuserem limites às pretensões desses pirralhos e não desmentirem suas razões absurdas, eles se tornarão doutores na vida mas trabalhar que é bom, nada.

Nem é preciso bater num pirralho desse. Basta pegar dum cassetete de borracha e dar com toda a força em cima da mesa, e gritando para todos se calarem.

Essa simples demonstração de força e poder será suficiente para os pirralhos saberem que aquilo que se ensina na escola pode ser válido em qualquer país comunista mas dentro de sua casa o regime é bem outro.

Por isso, não tenham dúvida de que o FHC foi um desses pirralhos que não conheceu a palavra limite para suas fantasias mirabolantes e pior, em suas fantasias ele sempre se achou o salvador da Pátria enquanto os cidadãos seria seus eternos adoradores.

É por isso que na limitada cabecinha de velho gagá dele ele acha que o povo está em busca de um salvador da pátria.

Se ele fosse um pouco mais esperto e menos ideólogo ele já teria percebido que o povo está em busca de VINGANÇA.

Esse sentimento ainda está meio indefinido no povo porque o povo não está acostumado com ele mas logo, logo, esse sentimento tomará forma e tomara que o VOTO seja suficiente para apaziguar no povo essa sede de vingança contra aqueles que ignominiosamente tornaram-se seus líderes nos últimos anos.

Já está até se pedindo a intervenção militar. Eu só entendo isso de um modo: desejo e sede de VINGANÇA.

Anônimo disse...

O FHC e o Lula são extremamente vaidosos, um quer ser mais Dr Onoris Causa que o outro.Um pensa que é Pavão e o outro pensa que é Faisão.Não passam de dois sapos,um barbudo,conforme Leonel Brisola, e outro barbeado.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, assisti o programa desde o início, sempre gostei sim de FHC por ser um homem culto, mas jamais aceitei qdo ele não deixou q o PSDB pedisse o "impeachment" de Lula, e mais seu partido nunca fêz "oposição" ao PT, e ele dizer q Lula não "caguetou" ai é abusar da minha inteligência, ele que me poupe disso. Amei qdo Diogo Mainardi, com sempre um brilhante jornalista, que não tem medo desta corja que ai está, fêz perguntas "picantes" e pertinentes que deixou FHC em apuros SIM, mas Lucas Mendes (global) cortava Diogo Mainardi e chegou a fazer "certas caras feias" às perguntas de Mainardi, p/ mim valeu assistir pelo Mainardi. Agora, estamos "orfãos" de políticos decentes e é porisso que o povo se apoia em JB. Talvez realmente fosse melhor um cara que não fosse político, assim não traria consigo aquelas conhecidas tramas políticas e sim alguém que esteja c/ vontade de governar p/ o povo!!!. Quem????? eu ainda não sei....e nem achei.

Anônimo disse...

Lamentável sob todos os aspectos, mas essa opinião esta me parecendo já ser consequência de um Alzheimer, ou no mínimo da idade avançada... Para mim, FHC tornou-se nulo politicamente, desde o momento em que defendeu o Lula - e por tabela também o PT - do impeachment que era proposto.

Augusto SP disse...

Estou neste momento refletindo sobre três coisas:

1. – Sobre o bom nível dos comentários liberados neste Blog, mesmo que discordantes na essência, do artigo publicado a que se referem. Isso sem dúvida reflete o respeito do blogueiro pelo debate construtivo e civilizado. Bem diferente da “muita conversa” que o Aécio propõe no site (conversacombrasileiros.com.br), mas limita comentários. A única ressalva que faço é que os comentaristas deveriam se identificar por um nome e não simplesmente como anônimos.

2. – Sobre uma das causas abraçadas pelo PSDB do Aécio como promessa de campanha: Se eleito, “transformar o bolsa família em política de Estado”. Oras bolas! O seu partido criou o programa bolsa família, viu o PT expandi-lo a níveis nunca dantes visto nesse país, e vai querer eternizá-lo como política de Estado, para que, se voltar ao poder não mais o perca, porque não é nada bobo e sabe que o programa rende votos de cabresto. Mas ele não explica quais as condições que vai colocar na Lei que vai regulamentar o programa, nem de onde vai tirar dinheiro para mantê-lo ou aumenta-lo.
Não que eu seja incondicionalmente contra programas desse tipo. Como ser social, sempre sou sensível aos infortúnios temporários de meus irmãos brasileiros: secas do nordeste ao RS, chuvas de Santa Catarina ao Espírito Santo, e com os excluídos de um modo geral. Portanto, nada contra a existência temporária de programas desse tipo que leva solidariedade às vítimas sociais. Mas... tem que ser temporárias, até se criar uma solução definitivas para cada caso e para cada situação.
Propor soluções verdadeiras que eliminem a pobreza extrema, não rende votos como “o bolsa família”, então ele quer eternizá-lo. Investir para criar polos de trabalho em regiões menos favorecidas de forma que as comunidades locais possam auto sustentar-se, nem pensar. Se fizer isso vai libertá-los do cabresto.
Querem uma posição mais de esquerda que essa? Transformar o Estado num pai todo poderoso que sustente seus filhos sem mesmo ensiná-los sobre o valor do trabalho que dignifica? Transformar seus filhos em eternos vagabundos? Querem tirar o que resta da dignidade de um ser humano, que é a condição dele poder ser livre para cuidar do seu próprio sustento e ter condições de auxiliar o seu próximo? Sei não... se alguém que tenha vergonha na cara é capaz de aceitar uma situação dessas pelo resto de sua vida. Tome tento Senador e apresente propostas que respeitem mais a dignidade do ser humano!

3. – Sobre o comentário de um anônimo que explicitou bem o sentimento do brasileiro honesto que trabalha duro, produzindo, gerando empregos, alavancando o crescimento do país, fazendo sacrifícios incalculáveis para manter o seu bom nome, pagando seus impostos em dia, e vendo esses sonhadores querendo nos vender ilusões dos seus sonhados paraísos socialistas. O sentimento é o de revolta. O sentimento é de VINGANÇA, por quererem a todo custo, “gramscianamente”, nos impor seus “desvalores morais”.

Então que venha JB. Nem sei se ele virá. Mas só o fato de poder estimulá-lo a vir já é uma pequena vingança. Eles estão se borrando de medo... Ah! Isso eles estão! E a maior prova, foi essa defesa esdrúxula que o FHC faz do “barba e sua troupe”, e o ataque que faz ao JB, tentando desqualificá-lo.

Anônimo disse...

Amorim

Embora em posições antagônicas,FHC me fez lembrar o Sarney, o Maluf.
Eles não contribuirão jamais por novas lideranças, dignas para o país.
FHC já teve todos os créditos, considero no minímo uma deselegância com o Ministro Joaquim Barbosa,pois existe mil sinalizações de tributar-lhe méritos pelo que fez para o bem do Brasil, tão logo se deu conta dos desvios e planos do Lula e sua equipe. Por outro lado essa questão de competência e estar preparado politicamente requer reflexões. A Italia quando se libertou dos grilhões da máfia, teve o lastro de um filósofo na politica subsequente.Entendo que ele é necessário como um pilar devido a corrosão das instituições mas não que nãos eja capaz de ser presidente, que é isso? depois que um torneiro desqualificado, porque lenhador patriota tem meu apoio, se elege e faz toda essa desordem, convenhamos FHC com todo respeito o silencio seria mais eloquente...