Lobão, cujo nome de batismo é João Luiz Woerdenbag Filho, um dos pioneiros do rock brasileiro e que conta com uma enorme legião de fãs, demonstra que sua competência não se circunscreve somente à música, mas também à letras, haja vista para o seu recente livro que está entre os mais procurados nas livrarias.
A par de manejar bem as palavras, Lobão também demonstra outras qualidades, desde que renegou seu apoio ao esquerdismo em que militou no passado abraçando a causa democrática.
Lobão tem revelado, não só no que concerne ao seu livro, mas em inúmeras intervenções, seja como entrevistado ou por meio de seus ‘hangouts’ (programas de vídeo via Youtube), que tem ideias muito claras sobre a realidade brasileira e reúne conhecimento histórico e político de excelente nível.
Dono de uma simplicidade e generosidade pouco vistas na seara em que atua, Lobão que já era uma festejada celebridade no rock nacional, neste ano de 2013 consagrou-se também como um analista político e social super atilado. Prova disso é que a maioria dos veículos da grande imprensa dominados pelo pensamento politicamente correto e coalhados de tietes de Lula, José Dirceu, Genoino, Chico Buarque e Caetano Veloso, passaram a ignorá-lo.
É que Lobão, como relatou num de seus hangouts, chegou à conclusão, por suas próprias reflexões, que não poderia continuar patinando no esquerdismo delirante. Teve, portanto, a dignidade de admitir publicamente que mergulhara num equívoco que durou alguns anos e que sentiu que tinha o dever, como cidadão, de expor suas ideias e de contribuir para o debate político que sofreu um desgaste irreparável desde que os jagunços ideológicos foram alçados ao poder.
Mas o que é muito importante salientar é que Lobão, a partir dessas suas próprias constatações, teve a coragem que poucos têm, ou seja, de confessá-las. E mais do que isso: partiu para a ação colocando o seu prestígio e, sobretudo o seu conhecimento e competência, em favor da luta pelo Estado de Direito Democrático, pelas liberdades civis, pela moralidade e a boa ética, sustentáculos do regime democrático verdadeiro e que vêm sendo solapados pelo desgoverno do PT.
Se as redes de televisão, com exceção do programa do Danilo Gentili que o entrevistou sobre seu livro (aliás, cabe um parênteses para o destaque ao grande Danilo Gentili que também não se curva ao pensamento único, bem como o Roger da famosa banda Ultraje a Rigor) - e demais jornalões viraram as costas para Lobão, a revista Veja não apenas registrou a nova faceta literária e política do já famoso Lobão, mas o contratou como articulista mensal na revista impressa.
Escrevo estas linhas com incontida satisfação pela atitude tomada por esse artista que, com desassombro e coragem que faltam à maioria, não se limitou a seguir a manada que vive catando caraminguás oficiais no terreiro do PT. Também tenho que render a minha homenagem ao Grupo Abril que edita a revista Veja, ao abrir o merecido espaço ao Lobão, a par do impecável trabalho jornalístico com o qual brinda os leitores brasileiros, seja na revista imprensa como também no seu site na internet.
Por tudo isso, Lobão merece o título de personalidade brasileira de 2013. É isso aí! Força Lobão!
EM TEMPO: Lobão será entrevistado nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2013, no programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo. Imperdíve!
EM TEMPO: Lobão será entrevistado nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2013, no programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo. Imperdíve!
21 comentários:
Força, Lobao! Seus hangouts são ótimos! Não perco um!
Parabéns!
Lobão está com tudo e não está prosa. Aproveitando a oportunidade do momento, parabenizo mais uma vez o mestre Olavo de Carvalho, fonte inspiradora de novas e brilhantes mentes que começam a dar frutos. Viva Lobão! Viva Olavo de Carvalho e seus discípulos!
Olavette Lob
Lobão merece aplausos não só pelas suas ideias, mas também pela coragem de assumir que mudou de opinião.
Para mim, a Veja é o último baluarte da verdadeira democracia na grande imprensa. Sempre a li comprando em banca, mas entendi que a melhor forma de apoiá-la era tornar-me assinante, e assim o fiz.
E você, Aluízio, também merece elogios pelo seu blog, um dos mais ativos na divulgação dos perigos para a democracia brasileira e na luta por um Brasil melhor. É visita diária obrigatória.
Voto com o relator!
Lobão tem a coragem que falta na oposição deste país. Avante, Lobão!
Seus hangouts incomodam muuuuita gente da patrulha esquerdofrênica e isso é ótimo!!!!
uma naçao so se faz com Homens com H maiusculo e esm sombra de duvida Lobao provou isto, pela sua coragem de enfrentar estes bandidos, nos dando animo coragem por saber que uma pessoa do calibre dele esta do nosso lado, lobao voce nao imaginao quanto voce esta fazendo pelo seu povo,obrigado,obrigado,obrigado, continue assim nosso HEROI.
Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo Poderoso o faz entendido.
Jó 32:8
Torço para que você Lobão faça o bom combate!
Belo texto dedicado ao Lobão. Mais do que merecido.
Não é fácil alguém admitir um equívoco e posicionar-se contra o que pensava ser o correto. Só por isso, já merece o destaque.
Parabéns, Lobão, por tua pessoal decisão e que ela possa te trazer muitas alegrias. E que ela também ajude, como tantos outros, a trazer mais luz e discernimento para tantos equivocados.
Abraço a vocês!
Odilon Rocha
JP/PB
O manifesto do nada na terra do nunca do Lobão é excelente e ajuda a desmitificar a farsa em que vivemos no Brasil atual que vem sendo construída há décadas pelos comunistas. Te vejo amanhã no Roda Viva, Lobão!
agora peçam para um desses funkeiros que fazem "sucesso" hoje em dia para escrever algum livro ou fazer um comentário pertinente sobre politica...
essa geração do rock dos anos 80 foi o ultimo sopro de vida inteligente no meio artístico nacional...
os anteriores eram - e alguns ainda são - todos admiradores do regime totalitário comunista cubano...
valem menos que um cagalhão...
os posteriores são isso que esta ai, essa nulidade absoluta, inclusive dentro da própria "arte" que desenvolvem...
resumindo, sempre agradeço por ter vivido minha juventude plena nos saudosos anos 80...
ate o recente show com o holograma do carioquíssimo Cazuza, que pertenceu ao não menos carioquíssimo grupo Barão Vermelho teve que ser feito em SP, porque no Rio, parece que já se extinguiu a vida pensante...
a coisa tá feia nessepaiz...
que momento medíocre vivemos...
um tempo que insiste em não passar!
Aluízio,
merecidamente Lobão é grande destaque em 2013.
PS. falta o link dele na sua página inicial.
Lobão e Danilo arrasam nessa porra!
Aluízio, o Lobão não corre o mesmo risco do Wilson Simonal, excomungado do meio artístico e sempre lembrado COMO TRAIDOR DA PÁTRIA E APOIADOR DA DITADURA MILITAR, que tenha entregue dezenas de militantes "democráticos" digo COMUNISTAS que o condenaram à morte ( nos tempos pré-internet o ostracismo das TV e artistas era a PENA DE MORTE ), mesmo condenado à morte continuou famoso mas restrito ao rádio que é e era ouvido pelos pobres, nunca deixou de ter sua fama, morreu há menos de um ano.
O LOBÃO NÃO MORRERÁ NA PENA DADA POR UM TRIBUNAL COMUNISTA E LOGO É IMPOSSÍVEL APLICAR A PENA DE MORTE DO OSTRACISMO ETERNO e uma só voz dizer TRAIDOR, CAGUETA, FASCISTA.
-
TEMOS INTERNET, ALUÍZIO E CORONEL.
Tânia SP
Aluizio, adorei vc ter falado sobre o Lobão, uma pessoa super simples, inteligente, culto e corajoso, eu adoro Lobão, amanhã estarei assistindo o Roda Viva, estou c/ vc Lobão!!!.
Esse sim é corajoso, mas como disse alguns anonimos, parabéns pelo seu texto Aluizio e te admiro pelos seus ótimos argumentos.
Perfeito todos os comentários. Perfeito todas as homenagens ao Lobão. Bem lembrado o que disse o anônimo quanto aos anos 80, é isso que eu acho também. A década de 80 foi a última década que valeu a pena não só no Brasil como no resto do mundo. De lá para cá só lixo, lixo, lixo policiados pelo politicamente correto, pelo mal gosto e pelas aberrações.
Uma das vantagens da democracia é uma pessoa demonstrar suas ideias e não ser varrida do cenário artístico como traidor como aconteceu com Wilson Simonal, tudo liderado por Chico Buarque de Holanda.Por isso recusam ser biografados sem censura.
Precisamos de mais lobões ao nosso lado contra estes esquerdistas paranóicos. Temos muitos carneirinhos sempre prontos para o abate.
vou assistir Lobão hoje. Obrigada por avisar.
parabéns a autor do blog falou tudo que a grande mídia esconde sobre lobão, viva lobão que continue a 1000,
quero ver um fiuk ou mano brow dar uma entrevista tao inteligente e articulada como as do lobo
Gosto dele... é um cara que tem uma cabeça boa. Tão boa que conseguiu se livrar da lavagem cerebral imposta pela esquerda.
Quanto às músicas, a que eu mais gosto é a 'Chorando no campo' -
Uma baladinha gostosa em que o violão tá lindo!
www.youtube.com/watch?v=CpEZ3Ed8JlY
Estou assistindo o Lobão no programa Roda Viva - o cara tá demolindo a moçada com aquelas perguntinhas clichê sobre 64, os militares e tal... tudo pau mandado... tudo vermelho por dentro... (acho que agora é o último bloco)...
Postar um comentário