TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 23, 2013

O MÉTODO SOCIALISTA PARA DESESTABILIZAR UMA NAÇÃO


Há pouco uma pessoa que me segue no Facebook me enviou o link deste vídeo. Trata-se de uma postagem de um antigo desenho animado de Walt Disney, uma metáfora sobre totalitarismo que ameaçava a Europa nos anos 40 do século passado. 
Assina a postagem João Henrique Pereira, que acrescenta um texto onde chama a atenção para o fato de que o enredo da historieta retrata com todas as letras e cores a realidade atual e, por isso mesmo, se transforma num grande alerta.
Concordo com os argumentos de João Henrique Pereira e transcrevo o seu texto na íntegra, como segue abaixo. Recomendo que vejam o vídeo, leiam o texto e visitem o Canal do autor no próprio Youtube. Leiam:
A animação é uma verdadeira metáfora sobre os governos totalitários que ameaçavam a Europa na década de 40. Porém, possui uma semelhança tão grande com a realidade atual que, mais que um desenho histórico, se torna um grande alerta.

Como alguns insistiram em argumentar que o vídeo se refere aos eventos relacionados à II Guerra Mundial e à luta contra a ascensão do Nazismo, damos aqui uma explicação sobre como, em nossa visão, o vídeo serve perfeitamente para descrever os métodos socialistas para desestabilizar uma nação:

1) Diferente de uma democracia, onde se procura sempre o consenso, o socialismo se legitima e reina sobre o dissenso. Por isso procura falsear a realidade exagerando ou criando conflitos sociais; negro contra o branco, mulher contra o homem, jovens contra adultos, homossexuais contra cristãos, empregado contra patrão. Qualquer cidadão pode escolher uma classe de oprimido na qual se encaixar e está incluso obrigatoriamente em uma ou duas classes de opressores. A medida que esses conflitos se potencializam e os vínculos sociais se afrouxam surge a necessidade de um salvador, de uma revolução, de uma fuga para as cavernas;

2) para enfraquecer a sociedade é preciso desmoralizar as instituições tradicionais cuja função é manter a sociedade estável e solucionar os conflitos sociais, em regra, a família, a religião e o Estado. Aqui representados pela figura do Dr. Galo, Inspetor Chefe do Galinheiro. Os métodos socialistas tendem a fazer essas instituições se apresentarem como os verdadeiras causadoras de todos os problemas existentes no mundo, ou como extremamente incapaz de oferecer soluções para esses problemas; no fundo um revolucionário socialista bem informado sabe que sua revolução não terá sucesso sem enfraquecer esses três pilares sociais: o núcleo base, os valores morais e o garantidor da ordem;

3) o socialismo precisa de militantes, geralmente, sociopatas megalomaníacos com uma grande necessidade de autoafirmação e um sentido fraco de autoestima; vítimas da visão distorcida da realidade na qual foram levados a acreditar. Alguns sentem-se salvadores do mundo e acham que estão prestando um grande favor à humanidade, outros são apenas sociopatas oportunista em busca do prestígio que o poder político confere. Uma massa de manobra que será descartada logo após cumprirem sua função, o galinho vira janta como todos os outros;

4) e por último, uma questão de fundamental importância para garantir a sobrevivência do galinheiro: descobrir e desmascarar as raposas antes que suas estratégias se realizem. O que invariavelmente eles conseguem apenas depois de dar um banho de sangue no País.

A História está aí para confirmar essas quatro estratégias socialistas, e desafio qualquer esquerdista a provar o contrário.

"Como você conhece um comunista? Bem, é alguém que lê Marx e Lênin. E como você conhece um ex-comunista? É alguém que entende Marx e Lênin." - Ronald Reagan

8 comentários:

Unknown disse...

Caramba! muito bom, a estória é velha, mas muitos continuam caindo.

erreve disse...

Realmente o vídeo é muito interessante, mas, em minha opinião, faltou o principal, o desfecho.

Talvez por que Cuba não existisse na Época como hoje, com os Castro no poder.

Me refiro a o que acontece com a raposa quando todas as galinhas acabam?

Resposta: Ela vai para os terreiros vizinhos acabar com as galinhas alheias.

É isso que Cuba, usando o Foro de São Paulo está fazendo hoje com a América Latina. Suga as riquezas de países como o Brasil, Venezuela e Argentina com a ajuda de governantes psicopatas que traem seu país e seu próprio povo, enquanto desviam para a raposa cubana recursos que deveriam ser empregados para dar a seus cidadãos melhor qualidade de vida.

Anônimo disse...

Adorei a frase de Reagan no final. Reagan é meu herói. Um dos maiores líderes do século XX, junto com Margareth Thatcher, Papa João Paulo II( que teve imenso papel na derrocada do comunismo nos anos 80) e Winston Churchill.

O Libertário disse...

E o sucesso da raposa é maior quando o galinheiro está repleto de pintinhos, patos e perus.

Anônimo disse...

Muito bom!

Já tinha visto o vídeo quando criança, mas hoje vejo ele com outro significado. Sem dúvida, o vídeo é político, adequado para o clima de guerra (1943). A ação dos quinta-colunas e o perigo de uma onda de boatos.

Me chamou a atenção os chapéus das galinhas que jogam cartas: um deles é claramente uma alegoria ao chapéu de Carmem Miranda, um outro é um chapéu espanhol usado em danças típicas. Teriam alguma simbologia especial?
A outra curiosidade é no final, quando a raposa enfileira os ossinhos em ordem, todos iguais, brancos, como lápides em um cemitério militar.

Anônimo disse...

Boa história da Disney. Em 2005, foi lançado o filme "O Galinho Chicken Little", uma versão mais longa e politicamente correta deste desenho animado, onde, no final, o galinho vira herói. Será o "longo braço" da guerra cultural?

Anônimo disse...

Um professor da UNIFESP, que conhece CUBA e fez parte da comissão de avaliação dos cursos médicos cubanos, afirma o seguinte:

O Programa Mais Médicos não é para suprir carência de médicos nos rincões do Brasil, e sim um meio político de derrubar a oposição ao governo socialista do PT. É criar lideranças socialistas no interior do Brasil que se afinam com o poder central. O médico é um grande formador de opinião na população de cada cidade. É ele que acupa cargos políticos nestas cidades e por conseguinte, colocar comunistas nestes postos é muito vantajoso.

É uma manobra política para enraizar o comunismo nestas regiões mais pobres.

http://drpaulofreire.med.br/Forum/viewtopic.php?f=12&t=46

Anônimo disse...

O blog poderia chamar-se também "burramente incorreto" É muita bobagem.