TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 30, 2013

PREFEITO DO RIO CONVOCA "BEIJAÇO" NA VIRADA DO ANO E JÁ SAI BEIJANDO EM COPACABANA!

É uma coisa, digamos meio insólita. Eduardo Paes (foto), prefeito do Rio de Janeiro, uma das cidades mais violentas do planeta cercada de bandoleiros por todos os lados, convocou a população carioca para praticar o “beijaço”, durante as comemorações da virada do ano. E já saiu mandando ver, dando um beijaço no o cenógrafo Abel Gomes em Copacabana, conforme mostra esta foto do site da revista Veja. Leiam:
Os cerca de 2 milhões de cariocas e turistas que estarão na Praia de Copacabana na noite de réveillon serão convidados para participar de um “beijaço” na chegada de 2014.  Durante os 16 minutos da queima de fogos, haverá uma pausa na trilha sonora. Os alto-falantes, então, vão realçar o som de estalo de um beijo – enquanto cem corações estouram no céu. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Eduardo Paes.
“Vai ter um momento em que a gente vai provocar um beijaço, que é uma forma de as pessoas se cumprimentarem, se abraçarem, comemorarem o ano novo. É o que todo mundo já faz. Vamos ter corações nos céus de Copacabana e uma trilha sonora especial para esse momento. Na verdade, o beijaço é uma forma de manifestar carinho com as pessoas que estarão aqui passando o réveillon no Rio. Beijaço não significa necessariamente beijo na boca. Beijaço é beijo no rosto, é abraço", explicou o prefeito, durante a vistoria ao principal palco de shows na praia, na altura do Hotel Copacabana Palace.
O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que os desenhos dos fogos foram criados especialmente para a música. A concepção do espetáculo começa, na verdade, com a trilha sonora. Em seguida, os fogos são desenhados. “Eu diria que é um bom momento para estar do lado da pessoa que a gente ama para poder dar aquele abraço, aquele beijo. Afinal de contas, o réveillon é um momento de amor, de novas esperanças e expectativas", disse Figueira de Mello.
Outra novidade no réveillon deste ano será a coleta seletiva de lixo na orla. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) vai instalar no calçadão da Avenida Atlântica onze "ecopontos" equipados para receber toneladas de garrafas de vidro, pet, plásticos, papel e papelão. No último réveillon, foram retiradas das areias da praia 400 toneladas de lixo. A quantidade foi 19% maior que no ano anterior. A expectativa da Comlurb é de que o montante seja reduzido este ano. Do site da revista Veja.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tenho vergonha dos políticos daqui do Rio. E, com os candidatos que temos para as próximas eleições, as coisas não vão melhorar...

TONI NARDI disse...

UMA VEZ, LÁ SE VÃO ALGUNS BONS ANOS, NUMA CENA DE NOVELA, A NOIVA APARECIA BEBADA ANTES DO CASAMENTO, AO QUE ALGUEM COMENTOU:

COISAS DO RIO DE JANEIRO....

Anônimo disse...

e impressionante como a brasileirada gosta de tapar a realidade com essas fantasias romantizadas...

basta abraçar, beijar e ver coraçõezinhos no céu que a vida fica melhor...

Anônimo disse...

E para escamotear o tarifaço em 2014 aqui no Rio(onibus,taxi,pedagio linha amarela)

Anônimo disse...

Bicha enrustido.

Os cariocas gostam disso.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Eis a prova escarrada de que o brasileiro é tratado como debil mental. O "desinfeliz" do prefeito quer forçar a existência de paz e amor entre todos os cidadãos de uma das cidades mais violentas do mundo, como se o povo precisasse aprender sobre o assunto. É um assinte e popularesca a atitude do Eduardo Paespalho, bem como óbvio que as pessoas que se amam estarão juntas. Vamos ver quantos cadáveres brotarão na praia de Copacabana. A conferir!
O Maldade inventou de abrir o Parque do Ibirapuera para 10.000 pessoas passarem o Reveillon. Não vou nem que me paguem. O Ibirapuera sempre fechou as 19 hs inclusive para evitar violência e, mesmo assim, já houve vários assassinatos no pedaço. Não é recomendável ir ao local após as 17hs. Sempre frequentei o parque, que é perto de casa, mas, nos horários onde não há perigo. Amanhã contaremos os cadáveres também do Ibirapuera. Espero estar redondamente enganada quanto ao Rio e SP, já que não desejo a morte dos semelhantes, mas, que é um perigo é.
Esther

Anônimo disse...

Agora entendí por quê o Sheik beijou seu amigo,estava treinando para fazer igual Eduardo Paes.

Anônimo disse...

Tânia SP
Ridículo!!!!! E desde qdo precisa incentivar alguém ao beijo? Como estes políticos não tem vergonha na cara. O povo deveria devolver-lhe dando uma bela banana, não é?

Chicão da Serra disse...

Que esse sujeitinho é incompetente, eu já sabia. Agora, que, além de incompetente, peida na salsicha, isso eu não sabia.