TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 09, 2013

UM CHEIRO DE BARBA QUEIMADA INFESTA OS ARES DE BRASÍLIA

Lula, aliás, "Barba", segundo as denúncias de Tuma Junior, nos tempos do movimento sindical. Acima, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, sentindo o cheiro de barba queimada.
O Brasil é o país da piada pronta e da também da fotomontagem. Esta, como vêem acima, não era de se perder... Ambas as fotos aprecem ilustrando post muito bem escrito, como sempre, pelo Reinaldo Azevedo, que faz uma indagação que tem tudo a ver com as recentes denúncias formuladas pelo ex-Secretário Nacional de Justiça do Governo Lula, o delegado Tuma Junior, que acusa Lula de ser informante do DOPS, nos tempos em que seu pai, o finado deputado Romeu Tuma Junior, era o chefão da polícia política dos governos militares. 
Mais adiante, o jornalista lembra que José Eduardo Cardoso, o Ministro da Justiça do governo da Dilma, afirmou na Câmara dos Deputados que manda investigar tudo, inclusive denúncias anônimas. 
Ocorre que agora, tem razão o articulista, a denúncia tem assinatura sendo de um ex-colaborador do alto escalão do governo do próprio Lula.
Segundo Tuma Junior, naquele tempo em que Lula exercia a agitação sindical ao mesmo tempo servia como informante do DOPS. Tinha até codinome: “Barba”. 
Por enquanto, pelo que tenho notado, a grande imprensa, os principais grandes jornais e televisões, estão praticamente ignorando as denúncias. E tome o defunto de Mandela e que tais. A única exceção foi o Estadão, que mesmo assim publicou um titica de matéria em seu site. A televisão, como não vejo, embora tenha a Net em HD, não sei se deu alguma matéria sobre o “Barba” e o turbilhão de dossiês e intrigas produzidos nos porões do Planalto, segundo as graves denúncias de Tuma Junior veiculadas pela revista Veja desta semana. Os leitores que acompanham a televisão podem contribuir com esta informação.

16 comentários:

Paulo disse...

Esse livro do Tuma Junior é capaz de não deixar o PT "Fazer os diabos" que o PT pretenderia empreender em 2014 à época da eleições; o material explosivo contido nele - ex colaborador do PT de alto cargo e homem de peso - certamente foi e será uma dor de cabeça a mais para o PT e essa das 2 faces ou mais do Lula complicou mais ainda!

Anônimo disse...

A imprensa brasileira esta longe de ser independente, manipula a população, de acordo os interesses do governo, até quando o povo brasileiro vai se deixar, ser manipulado pela midia....

Anônimo disse...

Sei não!!! Mas, do jeito que é esse povinho estúpido, é capaz do ESCROQUE aumentar sua popularidade!

Anônimo disse...

Ninguém deu um pio ainda... vergonha dessa imprensa!!!

Augusto disse...

Acho que as provas, as verdades começam a aparecer para o bem do Brasil.


O LULA SECRETO

Fala-se inclusive, entre os militares da repressão, que Lula seria invenção do general Golbery do Couto e Silva, em armação com o empresário Mario Garnero. Será? Esta última possibilidade, a de haver um “Lula Secreto”, sempre foi aventada, mas nunca provada.

http://www.livreimprensa.com.br/o-lula-secreto/

Hugo Studart jornalista e historiador brasileiro.

Anônimo disse...

Nenhum canal fez comentários sobre a matéria. Nem Record, nem Globo. globo news, nem Band. Percorri tds e nada.

Anônimo disse...

Aluizio, veja a que ponto chegamos. Olha o que feministas fizeram com católicos na Argentina:

http://www.youtube.com/watch?v=PJ1CuefnjWw
http://www.adnstream.com/video/sraPgaNniV/Espantoso-ataque-a-unos-catolicos
http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=19275
http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=19233

Os católicos apenas foram para a frente da catedral defendê-la de depredação. Se vê pelas imagens que claramente não houve confronto. Por que a imprensa nacional não noticia isso? Por que nenhuma autoridade da Argentina se pronunciou?
Essas imagens mostra como o comunismo caminha a passos largos para tomar conta da América Latina.

Anônimo disse...

Mas Brasilia está pegando fogo.

mj

Anônimo disse...

Eu acho é Tuma.
Tuma essa petralhas.

Anônimo disse...

Perguntinhas pertinentes: porque só agora o delegado fez as denúncias?
Porque não denunciou quando ocupava o cargo? Será para promover o livro^
Aguardo esclarecimentos!
Eduardo.45

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Estou te estranhando já que nada disse sobrer as eleições da Venezuela. Fico no aguardo de um comentário seu a respeito do assunto. se vc quiser, é claro.
abrs da Esther

Rodrigo disse...


Gostaria de saber se repórteres e jornalistas, entre eles Hélio Fernandes, Albert Dines, J. de Freitas, , M. Santayana, C. Chagas, Sergio Cabral, J. de Freitas, H. Gaspari( se não me engano, essa posição dúbia do sindicalista foi deixado no ar na obra Ditadura Derrotada, caso não, poderá fazer agora, uma revisão e ampliação da excelente obra), PML, PHA, Geneton Morais Neto, Mino Carta entre tantos outros, vão investigar o “cara”, digo o Barba? Eles vão escrever longos e apaixonados artigos sobre a nudez do operário-sindicalista? Afinal, Lula é da esquerda (caviar) ou da direita?
Pode ser que enquanto a jornalista Miriam Leitão, estava sendo torturada, enquanto a “Dilminha” estava sob tortura, enquanto muitos outros estavam sendo torturados e mortos, Luis Inácio Lula da Silva, o Barba, estava cumprindo ordens dos torturadores como “agente” da polícia, dedo-duro e cagueta. Estava delatando e armando jogo sujo contra todos. Enquanto o sangue jorrava, Lula estava recebendo todos os cuidados de um delegado do regime repressor.
E então, como é que ficam o FHC ( vai berrar?), Chico, Zé de Abreu, Caetano, Gil, Barretão, Veríssimo, Ziraldo, Boff, Bettto Vannuchi, Antonio Fernando e outros? Vão berrar?
Muito bom a foto-montagem do cheiro de Barba queimada sentido pelo Porquinho da Dilma. Não é palha, é barba! Fedeu!

LUNDUM disse...

Aluizio, no programa do Heródoto Barbeiro na Record News deu a notícia sobre o livro do Tuminha e uma boa reportagem. O Mercadante não quis gravar entrevista...o Coveiro disse que vai processar.etc..bla..bla..Queremos que a oposição se mexa. O FHC viajou com o barba..presidenta,,, será que o barba já vai pedir pro FHC aliviar o lado dele? rs rs rs..

Anônimo disse...

BLOG DO AUGUSTO NUNES - Reynaldo-BH:

"O PT tem a obrigação de assumir que é um partido comunista

REYNALDO ROCHA

Passou da hora de se chamar as coisas pelo nome. De dar nomes aos bois.

Nos últimos dez anos, o PT se disfarçou de partido democrático. Como gato, deixa o rabo de fora. Não é. Nunca foi.


O documento que orientará o debate sobre suas posições pragmáticas é a prova inconteste de que é, sim, um partido stalinista.

Hoje, ser stalinista é ─ no mundo civilizado ─ uma pesada acusação. Por aqui, um orgulho para os lulopetistas.

No documento citado (para ler, é preciso tempo e estômago), o objetivo declarado é alcançar o socialismo do século XXI. O mesmo de Chávez, Evo Morales e outros populistas de boutique. Não se sabe o que venha a ser isso. Há UM (somente UM) documento ─ de um pesquisador americano (SIM!, dos USA!) ligado à Fundação Rosa de Luxemburgo ─ apoiando esta aberração.

E mesmo nesse texto ─ insisto, o ÚNICO ─ o socialismo do século XXI é criticado. Pelos fatos posteriores ao paper.

Agora o PT assume a junção entre partido e governo: É fundamental mostrar como essas mudanças fazem parte de um projeto mais amplo de transformação da sociedade brasileira. Temos de evitar a autocomplacência, a perda de perspectiva crítica e analisar os obstáculos que se colocam à ação governamental e partidária.

Ataca o Judiciário: O sistema judicial, lento, elitista e pouco transparente tem sido igualmente permeado por interesses privados.

E expõe, cristalinamente, o que deseja para o Brasil: o controle absoluto dos meios de produção.

Ou seja, a ideologia comunista ─ a mesma que rege Cuba e Coreia do Norte: A agenda é vasta e complexa e envolve a discussão de formas de propriedade e de organização da economia, inclusive a democratização do espaço fabril e de todos os locais de trabalho. Envolvem, também, a democratização e socialização da política, mudanças radicais na esfera da cultura e no cotidiano, sob a égide da mais ampla liberdade e do respeito dos Direitos Humanos.

Precisa ser mais claro? Além do controle social da mídia, dos investimentos na impressa dita progressista, no aparelhamento do estado, na luta de nós e eles, temos agora a “democratização do espaço fabril e de TODOS os locais de trabalho”.

Sim, todos! Redações, escritórios, empresas privadas, universidades, associações e qualquer outro vetor da economia.

Que nome se pode dar a este delírio? Democracia? Sindicalismo à moda de Fidel? Ou controle da produção ao formato do socialismo bolivariano de Chávez?

Quem ousar criticar o DOCUMENTO OFICIAL nascido do PT será designado como direitista raivoso com receio de comunistas?

Antes, não seria HONESTO (minimamente) que os lulopetistas assumissem a posição ideológica explicitada no documento oficial? Assim poderia ─ sem ser rotulado ─ combater tais ideias bolorentas e do século XIX.

Não tenho (nunca tive) qualquer receio de comunistas. São risíveis e patéticos. Escondem a sujeira debaixo do tapete da história que eles mesmos tentam reescrever.

Mas há outra história: a verdadeira. Fatos, dados e números. Filosofia e sociologia. E até antropologia para explicar estranhas espécimes que se fossilizaram e tentam retornar à vida.

Que tenham coragem de se assumir publicamente, não em documentos oficiais para uso interno.

Eu sou contra o comunismo, assim como sou contra o fascismo.

Basta a mim que os comunistas se assumam como tal.

E saiam da barra da saia do PT bolivariano para a luz do dia.

Que sejam, por um único momento, decentes para assumirem suas próprias escolhas.

Eu assumo as minhas. E entre elas está a rejeição ─ reforçada por este panfleto bolorento ─ ao PT."

Tags: comunismo, PT, Reyna

Gedeão Barros disse...

Uma dica aos jornalistas investigativos honestos que, graças a Deus, ainda existem no Brasil. Há muitos trabalhadores que conviveram com o Lula no tempo das greves no ABC. Ele pisava no pescoço daqueles que lhe causavam algum temor em relação à sua liderança. Muitos trabalhadores bons perderam o emprego por causa do Lula. Conheço alguns que falam com ódio do Lula, porque foram prejudicados e usados por ele. Aqui no Sul de Minas há ex-companheiros do Lula que, por exemplo, lhe deram carona no fusca para assistir aulas de madureza ginasial. Só que o Lula matava as aulas para se encharcar de cachaça nos botecos próximos à Escola. Hoje, o oitavo sujeito mais rico do Brasil, com dinheiro depositado em paraísos fiscais, não dá a mínima para esses companheiros. Alguns na miséria. Venha falar com eles Lula. E traga a sua amante Rose para matar a saudade.

nivea disse...

Operação abafa se alastra por aqui. o arrastão de 6.000 delinquentes em shopping da Zona Leste não li em lugar nenhum. Na TV, somente alguns segundos na Band News.