TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 26, 2014

DEPOIS DE ROTEIRO GASTRONÔMICO GRÃ-FINO EM LISBOA, DILMA E COMITIVA RUMAM PARA CUBA ONDE INAUGURAM OBRA DA DITADURA CUBANA FINANCIADA COM DINHEIRO DO BNDES

O jornal português "Expresso," flagrou Dilma saindo de restaurante chique de Lisboa e embarcando de volta ao hotel grã-fino em que ficou hospedada em Lisboa. Pela tabela, a suíte que Dilma usou custa R$ 26 mil a diária.
Sem comentar os protestos que ocorreram no Brasil no sábado, a presidente Dilma Rousseff deixou pelas portas do fundo o hotel em que se hospedava em Lisboa e embarcou na manhã deste domingo, 26, para Havana, capital cubana. Dilma e sua comitiva passaram o sábado em Portugal, ocupando um total de 45 quartos de dois dos hotéis mais caros de Lisboa, com um custo total de 71.000 reais, segundo informou a agência Estadão Conteúdo. A presidência optou por não usar o palácio do século XVII mantido pelo governo brasileiro e que serve de embaixada em Portugal por indicar que o local não comportaria a delegação.
No sábado, enquanto os protestos ocorriam em várias cidades, ela jantava em um restaurante com estrela pelo Michelin, a referência da boa gastronomia no mundo. A viagem estava sendo mantida em sigilo e apenas foi explicada depois que reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelou o momento em que Dilma entrou num hotel da capital portuguesa. A suíte em que ficou hospedada a presidente tem diária com preço de tabela equivalente a 26.000 reais.
No sábado, às 9h35 (horário de Lisboa), o comboio que levaria a presidente do hotel ao aeroporto foi obrigado a entrar em uma garagem pública que dá acesso ao hotel. Enquanto um dos funcionários lavava carros sem saber o que ocorria, os seguranças realizavam a operação para driblar os jornalistas e impedir que a presidente tivesse contato com a imprensa que a aguardava.
Jantar ao Tejo - Na noite de sábado, diferentemente do que havia informado o Palácio do Planalto,Dilma saiu para jantar no elegante restaurante Eleven, com vista para o rio Tejo. O Planalto havia informado que a presidente estava "dormindo", enquanto outros assessores indicavam que "desconheciam" qualquer plano de saída da presidente.
No entanto, uma foto publicada no jornal português 'Expresso' de ontem deixou a comitiva sem explicações. Na foto, Dilma está entrando no luxuoso restaurante, acompanhada pelo embaixador do Brasil em Portugal, Mario Vilalva. O ministra Helena Chagas, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, também aparece na foto. Pode-se ver um dos seguranças e o próprio embaixador carregando uma sacola com garrafas de vinho. O restaurante é um dos melhores de Portugal e um dos poucos no país classificado com estrela Michelin.
Dilma esteve na Suíça desde quinta-feira, 23, e, sexta-feira, 24, foi uma das palestrantes no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O próximo compromisso da presidente é a inauguração de um porto financiado pelo Brasil em Cuba, nesta segunda-feira, 27.
Oficialmente, a explicação para a parada em Portugal é a de que o avião da FAB não teria autonomia para viajar entre Zurique e Havana. Mas o Planalto não explica nem porque a visita foi mantida em sigilo nem porque o abastecimento do jato não poderia ter ocorrido com a comitiva dentro do avião, algo que levaria cerca de uma hora. Do site da revista Veja

11 comentários:

Jambalaia disse...

Acompanho a alguns blogs de cubanos que residem em Cuba e fico triste ao ler relatos de agressões, ameaças e a apresentação de tristes fatos da vida quotidiana em Cuba, onde o Brasil apoia e financia a ditadura militar cubana.
.
Isso depois de décadas criticando a ditadura militar brasileira e procurando a todo o instante, traços da participação dos Estados Unidos em apoio aos militares.
.
Existe em Cuba um desejo de mudanças. Segundo os relatos de estrangeiros residentes em Cuba.

É evidente que sumiu da mídia cubana diversos nomes de lideranças civis, face a crise econômica que o país passa.
.
Aparentemente o vigor revolucionário está enfraquecendo e a ditadura opta por substituir civis por militares, pois estes são mais confiáveis.
.
E as lideranças civis não mais aparecem com destaque na mídia.
Como por exemplo a saída do famoso Ricardo Alarcon da presidência do congresso cubano, substituído por um silencioso líder civil.
.
Já havia sido comentado que as eleições para o congresso cubano, aparecem poucos interessados a ser deputado.
.
O sistema criado está definhando, apesar da ditadura se manter firme.
.
É uma longa agonia.

Jurandir D'almeida disse...

Socialistas 'Esquerda Caviar'... Passar o final de semana em cuba nem pensar, NÉ? Quem será que ficou encarregado de carregar e DEPOSITAR a mala de EUROS dessa vez???
Ou será que foram retirar grana para justificar as “doações” para o Genoino e o pagamento das outras multas da quadrilha?

Anônimo disse...

má óia a cara dessa mulé!

que eh isso?

ta acabada, hein?

parece que tomou todas e vai terminar a noitada com aquelas garrafas que o sujeito carrega...

e reparem na bolsa da "socialista" ali atras da presidenta...

quanto nao custa um mimo daqueles?

LUÍS disse...

Por isso o Brasil do PT fica cada vez mais sucateado na infraestrutura das estradas, escolas e saúde: agora é investir em Cuba e outros países africanos o Brasil fica pra outra oportunidade!
Obrigado, PT!

Anônimo disse...

Aluízio, Dilma está inaugurando obras em ... C-U-B-A !!! No Brasil ela só inaugura ESTÁDIOS ou arenas ... Em Cuba, PORTOS, ESTRADAS, FÁBRICA ! Está investindo alguns BILHÕES de nosso suado dinheiro (BNDES), mas, na seca do NORDESTE, para amenizar o sofrimento de nossos irmãos NORDESTINOS, ela não investe.

Há mais de 20 anos a Rússia parou de financiar a DITADURA vagabunda e sanguinária dos Castros, em Cuba. Agora é o Brasil que está desviando seus recursos financeiros para lá, LESANDO o povo brasileiro, cheio de carências e dificuldades. Este PT é um partido ENTREGUISTA, que desvia nossas riquezas para o comunismo internacional.

Anônimo disse...

A governanta tá de porre!
Saiu pela porta dos fundos rebocada pelo cupincha! Reparem nos olhos dela...

Anônimo disse...

a bolsa da chagas é LV, a comandanta tá bebum, o embaixador está de prontidão caso ela caia. Os vinhos é para tomar em Cuba junto com os milhões que a dita passou para pegar em Portuga. Socialismo é isso riqueza para poucos misérias para toda a população.

Anônimo disse...

claramente embriagada

Anônimo disse...

Mais uma cachaceira no poder.
E, nós pagando a conta.
Até quando???
Eduardo.45

Anônimo disse...

Saiu pela porta dos fundos amparada pelo grandalhão puxa-saco. Nitidamente embriagada, não conseguia entrar no carro. Não tem credibilidade, não tem compostura, não tem vergonha. Como toda bebaça, só faltava gritar: "Sou rica, sou rica,não sou mais pobra, gasto tudo mesmo". É a esquerda caviar em ação, fascinada pelo sátiro cubano que esqueceu de falecer.

Anônimo disse...

Pena que não fotografaram essa vaca vomitando... Que vergonha, isso pegou muito mal para o Brasil. De presidente bebum já tínhamos o Jânio Quadros e o Lula, e agora essa vaca pinguça. Bebum também é gente, João Canabrava para presidente!