Quando ouço ou leio sobre as bizarras reuniões destinadas a solucionar o que na novilíngua politicamente correta denominam “mobilidade urbana”, sempre costumo afirmar que não passam de bobagens promovidas por gente idiota metida a especialista e cercada de jornalistas completamente desinformados que levam a sério esses convescotes cretinos e transformam um turbilhão de idiotice em notícia pretensamente jornalística.
Enquanto o Brasil sob o reinado do PT do mensalão, dos “rolezinhos” e black blocs sociológicos é petrificado pela idiotice comunista, os países verdadeiramente democráticos e genuinamente capitalistas avançam de forma vertiginosa no âmbito da ciência e sua aplicação, ou seja, a tecnologia.
É o caso de Israel, um pequenino país cercado por todos os lados pelos fanáticos islâmicos que desejam varrê-lo do mapa. Israel tem uma população de cerca de 7 milhões de pessoas, ou seja, do tamanho da população de Santa Catarina. Está edificado num pedaço de terra minúsculo e inóspito. No entanto, Israel é um dos países mais avançados do mundo em ciência e tecnologia!
Este post devo ao excelente blog Notícias de Sião, editado por um brasileiro que vive em Israel. Leiam o que ele noticia e vejam se não é uma excelente alternativa para a tal “mobilidade urbana”, conceito que confere um suposto verniz de racionalidade e inteligência a um monte de bobalhões que gastam à farta o dinheiro público em seminários e reuniões para tentar resolver o problema caótico do trânsito no Brasil. E não acrescentam nada, nada!
O que me entusiasma é ter a certeza que logo ali, mais adiante, os veículos de transporte coletivo serão completamente assépticos em todos os níveis. Com a vantagem de não terem nem motorista, nem cobrador, nem catraca, nem cartão magnético. Por isso mesmo, também o público estará livre da maldição dos sindicaleiros profissionais e suas greves. Computadores de altíssima performance comandarão todo o sistema. O público utilizará apenas um iPhone para comprar passagens. Só! Adeus filas! Adeus bate-paus incendiários do PT.
Em Israel as coisas estão bem adiantadas e devem começar neste ano de 2014. Enquanto no Brasil psicopatas incendeiam ônibus e tocam fogo numa criança de 6 anos de idade, como aconteceu recentemente no Maranhão, Israel se dedica à pesquisa científica e que depois será utilizada em vários países em benefício das pessoas! Menos no Brasil, é claro. Quando esse transporte moderno, seguro e eficiente estiver funcionando nós já teremos retornado aos tempos do boi e do arado; no lugar de automóveis, teremos as carroças puxadas por bois e cavalos. No centro de São Paulo será erguido o mausoléu do Lula.
O Brasil é um país de burros completos. E, pior, burros assassinos, estúpidos. O Brasil é um país que não consegue criar nada de novo. A não ser destruir o patrimônio público e privado, pilhar os cofres públicos e professar a estupidez politicamente correta que embala a trágico comunismo do século XXI açulado pelos tarados ideológicos do PT e seus satélites. Não há palavras para qualificar/demonstrar o hiato que separa o Brasil da civilização.
Leiam o que segue e vejam o vídeo. Ao final do texto o link para que visitem o site Notícias do Sião e vejam mais vídeos sobre como será a “mobilidade urbana” em Israel e em todos os países civilizados, democráticos e livres; sobretudo livres da maldição da canalhada comunista:
Os táxis flutuantes de Tel Aviv não terão condutores
|
Não, o trânsito de Tel Aviv não é tão caótico como o de muitas cidades brasileiras, nem o ar tão poluído como na maioria das metrópoles mundiais, mas o Governo do Estado de Israel prepara-se para oferecer ao mundo mais uma daqueles sugestões que só poderiam mesmo ser implantadas na mais inovadora nação do mundo.
Em meados de 2014 Tel Aviv começará a construir o que promete ser o meio de transporte mais moderno e de fácil massificação já criado. O SkyTran é o primeiro monotrilho de levitação magnética que foi desenvolvido com tecnologia espacial no Space Ames Research Center da NASA e criado em conjunto com a empresa norte-americana SkyTran.
Os designers do projeto em TelAviv, Israel, asseguram que os passageiros poderão pedir um táxi através de uma página na internet ou um aplicativo de celular, que o preço de sua passagem será mais barato que o de um táxi convencional e que, com a implantação de painéis solares, ele se tornará o meio de transporte mais ecológico do mundo.
Resolver a questão do transporte nas cidades de hoje e do futuro parece ser uma das maiores preocupações de engenheiros e urbanistas. Ao redor do mundo não tem faltado criatividade para propor soluções tecnológicas, práticas e/ou ecológicas, como os táxis ecológicos que usam lítio, o Personal Rapid Transit de Abu Dhabi e o trem de levitação magnética, criado recentemente no Japão.
No entanto, nenhum destes novos meios de transportes foram massificados, principalmente devido ao seu alto custo. O SkyTran poderá mudar isso.
Este moderno modelo de transporte foi proposto pela primeira vez em 1990 pelo inventor Douglas Malewicki. É um sistema de Personal Rapid Transit (PRT) que contempla pequenos veículos para quatro passageiros e não necessita de um condutor, pois seu movimento é automatizado. Graças ao eletromagnetismo, estes veículos em forma de cápsulas, são suspensos sobre as ruas através de um sistema de trilhos de levitação magnética passiva.
Segundo seus criadores, o SkyTran possui um sistema de infraestrutura tão simples que requer investimento muito baixo em comparação com os trens ou metrôs tradicionais, garantindo sua popularização. O custo de implantação do SkyTran é estimado em U$ 9 milhões por quilômetro, em comparação com U$ 100 milhões para um sistema de metrô rápido e U$ 20 milhões para pistas para ônibus.
Além disso, por ser concebido para poucos passageiros, sua comodidade competiria diretamente com os automóveis, desincentivando seu uso. Graças a essas características, o CEO da SkyTran, Jerry Sanders, afirma que “somos os PRT mais sofisticados no mercado e também os menos custosos, mais verdes e eficientes”.
Informações e reservas diretamente no smartphone
|
Estações seguras e totalmente automatizadas |
INÍCIO DAS OPERAÇÕES
Em TelAviv, tanto o município como o Governo de Israel investiram para construir um primeiro monotrilho de 6,5 quilômetros de comprimento, com um custo aproximado de 50 milhões de dólares. Os monotrilhos estarão a 6 metros acima das ruas, as paradas de embarque foram colocadas a uma distância de cerca de 400 metros e, ao aproximar-se a cada estação, o táxi passará por uma plataforma secundária, sem interromper o tráfego.
A construção da primeira seção em TelAviv levará cerca de 18 meses e, uma vez em operação, ainda que a velocidade máxima seja de 241 km/h, os engenheiros alertam que as condições reais da cidade o seu deslocamento deve ser muito mais lento. No entanto, as autoridades locais estão confiantes de que os problemas de tráfego diminuirão.
No projeto inicial, cada cápsula é carregada com energia, no entanto, posteriormente o monotrilho será equipado com painéis solares. Assim, o táxi SkyTran tornar-se-á o transporte público mais ecológico no mundo. Clique AQUI para ver outros vídeos no blog Notícias de Sião
5 comentários:
Israel é mesmo sensacional!!! E depois ainda tem "gente" que quer destrui-la... Vão trabalhar, comunas do mundo!!!
Aluízio, o post NÃO REQUER NENHUM COMENTÁRIO, é show de bola e máquina NÃO FAZ GREVES nem ganham 13,3 salários por ano ( o governo recebe 14 salários em impostos só devido à contratação e manutenção de cada empregado, custo baixo fim de greve.
O RATTAT FICA SE CAGANDO NAS CALÇAS COM SOLUÇÕES CRIATIVAS COMO ESTA.
No RA eu não posso usar neologismo nenhum meu, se ponho rattat ou o rei luiz 51, o caipira edita comentário e o descaracteriza, por isto pouco comento e com nomes falsos e TCP-IP alterado pelo uso de outro computador ou o meu em lojas, não cai direto na lixeira do caipira.
NÃO SOU PETRALHA, o que o R.A. tem contra um jornalista escrever no blog dele com neologismos e frases minhas, É CONTRA A POLÍTICA DA EDITORA ABRIL CULTURAL censurar um dado não ofensivo ao blogueiro e nem à editora, serei obrigado a logo fazer um blog "concorrente do Coroneldoblog e Aluízio" sem os desmerecer e dando fonte de posts extraídos na íntegra e parcial com enxerto de redação própria, eu poria fonte "Aluízio Amorim e acrescido com a opinião pessoal do blogueiro. NUNCA PUBLICAR NADA SEM AUTORIZAÇÃO QUANDO SAIR, se for negada o post apagado e hyperlink remetendo ao dono da matéria.
JAMAIS PREJUDICARIA MEUS AMIGOS CORONEL E ALUÍZIO, o caipira até serviria para pautar, usaria uma redação própria e amaciar o seu ácido radicalismo. ABRAÇO AMIGO.
Bacana, mas aconselho o blogueiro a conhecer o Aeromóvel (http://www.aeromovel.com.br/)
É importante não misturar a incapacidade administrativa dos políticos brasileiros, com a capacidade inovativa e empreendedora de nossos técnicos e empresários. Este projeto existe desde 1980 e já foi implantado na Indonésia. Agora, finalmente, está em funcionamento em Porto Alegre e em breve em outras cidades brasileiras. Se vc tomar o estado de São Paulo como exemplo, ele está muito melhor que Israel. A opção por tecnologia em Israel é por motivos econômicos, pois não produz nada mais em condições de venda ao exterior. Parabéns pelo Blog.
(COMENTÁRIO REVISADO): Vejo o comentário do Anônimo (19 de janeiro de 2014)..." O Estado de Sâo Paulo está melhor que Israel" (!). A opção por tecnologia em Israel é por motivos econômicos" E penso: 1) O Estado de São Paulo está melhor que Israel em que? Só se for em popularidade junto ao eixo islamo-esquerdista... O autor do comentário decerto nunca esteve em Israel. 2) "A opção de Israel por tecnologia é por motivos econômicos"... Mas lógico, qualquer um que invista em tecnologia o faz por motivos econômicos, nem que seja para economizar tempo ! Estive naquele país e fiquei surpreso com as liberdades (inclusive aos montes e montes de árabes para todos os lados, inclusive hotéis chiques, shoppings restaurantes, etc), com a beleza natural ( país lindo, totalmente diferente das fotos horríveis que aparecem na mídia), com as praias e com o jeitão descontraído dos israelenses, que, principalmente em Tel Aviv, parecem brasileiros. De resto, a tecnologia é algo necessário a um país com 60 anos de idade, criado nas cinzas do holocausto, cercado de inimigos fanáticos e boicotado pela delirante esquerda mundial. O comentário dá mostras de ressentimento, decerto motivado por uma doença totalitária e revolucionária (Hitler se dizia revolucionário), que é o preconceito anti-judaico. Parabéns pelo Blog, jornalista Aluízio Amorim.
Postar um comentário