TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 23, 2014

LOJISTAS DE SHOPPINGS VÃO DEBATER "ROLEZINHO" NO PLANALTO COM OS SERVIÇAIS DO LULA E DA DILMA. PARECE PIADA, MAS NÃO É.

Segundo noticia o site da Folha de S. Paulo, a Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping) vai ao Palácio do Planalto para debater, vejam só, os tais “rolezinhos”. Aliás, a Folha de S. Paulo desta quinta-feira publica uma série de matérias sobre os “roles”. Todas, claro, a favor dessa bizarrice, espécie de versão urbana do MST.
A coisa é mais ou menos assim: os lojistas vão debater um troço completamente absurdo com aqueles que defendem abertamente a invasão dos shoppings e os acusam de promover o “apartheid”, o que é uma mentira histriônica.
E sabem quem conduzirá a reuniuão? Gilberto Carvalho, que coordena os tais “movimentos sociais” do PT, como o MST e assemelhados.
Assim informa o jornal Folha de S. Paulo em em seu site e a matéria estará na edição desta quinta-feira no jornal imprenso. Foram ouvir até mesmo o novo Cardeal brasileiro que, como não poderia deixar de ser, é a favor dos “rolezinhos”.
É o Brasil sob o governo do PT. E os empresários abaixando a cabeça e servindo ao marketing petista que pretende aproximar a Dilma do eleitorado jovem. Tudo isso é surrealista e inacreditável. O Brasil caminha mais rápido do que se imaginava para transformar-se numa republiqueta bolivariana como a Venezuela. Tudo acontece de forma articulada em toda a América Latina, sob a coordenação do Foro de São Paulo. E os empresários rumam sem qualquer reação em direção ao cadafalso! 
Leiam:
O Palácio do Planalto agendou para a próxima quarta-feira (29), às 10h, uma reunião com representantes da Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping) em Brasília.
A ideia é fazer uma primeira discussão sobre os rolezinhos -encontros de jovens marcados pela internet que reúnem diversas pessoas principalmente em shoppings. O encontro, segundo os próprios organizadores, não tem a intenção de protestar e sim de promover a integração entre os jovens.
O governo, que não tinha se posicionado claramente a respeito do tema, deverá ouvir dos donos de lojas uma série de reivindicações que vão desde intervenção direta da polícia para coibir os atos nos shoppings até diálogo com os movimentos de jovens.
Na avaliação do Planalto, entretanto, qualquer intervenção federal imediata está descartada. A Folha apurou que a presidente Dilma Rousseff, que, desde os protestos do ano passado tenta se aproximar do eleitorado jovem, é avessa a entrar na polêmica diretamente e dificilmente dará a resposta que os lojistas reivindicam.
Quem conduzirá a reunião da semana que vem é o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), que, na semana passada, havia dito que reprimir com força policial os rolezinhos era como pôr gasolina no fogo. Ao lado das ministras Marta Suplicy (Cultura) e Luiza Bairros (Igualdade Racial), deverá coordenar a primeira de uma série de reuniões sobre o tema. Do site da Folha de S. Paulo

8 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Para Aluízio e demais comentaristas do blog: prestem atenção nos próximos movimentos dos "rolezinhos". Observem que empunharão cartazes "Fora Dilma" e outros contra o governo. Na verdade tentam inculcar na população (que em meioria é contra esse tipo de baderna) um antagonismo "Fora Dilma" X "Fica Dilma"; ou seja, quem se opõe aos rolezinhos do "Fora Dilma" tenderá a um "Fica Dilma" - tudo a ver com a próxima eleição. É o uso de um evento negativo a seu favor. É um embuste (mais um)petralha. Estou alertando com a antecedência necessária para se pesquisar e verificar a hipótese apresentada. Quanto a vc, meu Amigo Aluízio, caso julgue relevante escreva a respeito. Dia 25 JAN tá chegando...

Mauro de Curitiba disse...

Como é que pode dirigentes de uma entidade como a Alshop acreditarem em obter algum resultado útil de uma reunião com o chefe dos movimentos "sociais" Gilberto Carvalho, a mal-intencionada Suplicy e Luiza Barros, a ministra-racista, conversando sobre os rolezinhos?
Em primeiro lugar, essa gente quer é que os rolezeiros "detonem" (metaforicamente, gente) os shoppings.
Em segundo, mesmo que quisessem ajudar a Alshop, essa gente não tem solução para absolutamente nada.
São uns diletantes, que não sabem equacionar problemas, não sabem gerenciar nada (muito menos crises), que só pretendem aplicar a pecha de racistas e preconceituosos aos lojistas e, ademais, tentar auferir alguma vantagem eleitoral.

Anônimo disse...

Aluizio
O Reinaldo Azevedo já postou a farsa levantada pelo DATAFOLHA.
O que esses caras vão conversar?

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, como a ALSHOP pode ter uma reunião com quem conduz estes "rolezinhos" e "manifestações"? A não ser que eles queiram isto também, pois o RA postou mostrando que o povo paulistano não aceita isto e não aceita mesmo!!!. Isto é coisa dos PTralhas e o povo já entendeu isto, eles agora é que não aceitam e vão tentar de todo jeito infiltrar estes "rolezinhos" nos shoppings. Eles poderiam fazer em "bibliotecas" ou nas mansões e fazendas destes PTralhas, não é? Que tal um "rolezinho" na casa do Gilberto, da Luiza, da Marta, da Dilma, do Lula etc....etc....

Anônimo disse...

Mauro de Curitiba já disse tudo.

Anônimo disse...

Brasil,país da piada pronta.

Anônimo disse...

Que gente pateta! Os petralhas cospem na cara desses empresários e estes vão lá no Planalto implorar por migalhas. Parece que a única saída para o Brasil é o ... aeroporto!

Luiz Oliveira

Jurema Cappelletti disse...

Que percam seu tempo com reuniões idiotas, enquanto o consumidor se mantém em casa, não apenas por garantia, mas por não gostar de se misturar com o que existe de pior em nossa sociedade.

Quando fecharem suas portas vão saber para que servem os tais "rolezinos'1.