TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 11, 2014

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA 'VEJA' DETONA: "ONDE ESTÁ O ESTADISTA QUE VAI VENCER A GUERRA CONTRA O CRIME NO BRASIL?"

Como não poderia deixar de ser a reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado enfoca a violência a partir do brutal assassinato de Ana Clara, 6 anos de idade, que foi queimada viva por bandidos no Maranhão no terceiro dia de 2014. 
Até o fim do ano, segundo a reportagem de Veja que levantou informações de arrepiar, os bandidos vão matar mais 49.700 brasileiros inocentes e faz uma indagação perturbadora, ou pelo menos deveria ser perturbadora neste ano da campanha eleitoral: “Onde está o estadista que vai vencer a guerra contra o crime?”
Como se pode constatar, a cada final de semana a revista Veja cumpre a sagrada missão de informar sem render-se à patrulha politicamente correta contrastando de modo flagrante com os demais veículos da grande mídia nacional que praticamente se limitaram a dar as infaustas notícias vindas do Maranhão pelo viés policialesco ou, então, pela ótica politicamente correta que transforma monstros em "vítimas do capitalismo" em proveito do governo, ou melhor, do regime comunista instaurado por Lula, Dilma e seus sequazes.
A pergunta de Veja que procura o estadista capaz de vencer a guerra contra o crime extrapola a muralha do regime do Foro de São Paulo e alcança também os candidatos que estão na oposição.
A insegurança pública criada na última década pelo governo dos tarados ideológicos do PT e seus satélites como PSOL, PSTU, PCdoB entre outras agremiações de baderneiros criminosos, terá obrigatoriamente de ser uma das pautas principais do debate eleitoral que antecederá o pleito de outubro deste ano de 2014.
A indagação de Veja em sua reportagem-bomba, tende a ser obrigatoriamente anotada pelos candidatos oposicionistas ao regime vermelho do PT que já conseguiu sitiar em seus lares a maioria das famílias. 
Sob a tirania do PT andar pelas ruas das cidades do Brasil se transformou numa espécie de roleta russa. Dizem que há falta de cadeia (na linguagem politicamente correta chamam cadeia e penitenciária de sistema prisional). Mas a verdade é que há tanto bandido à solta impunemente que ampliar o número de prisões não resolverá o problema.
Nunca antes na história deste país se viu tamanha anarquia e os direitos humanos sendo invocados em favor dos bandoleiros assassinos! Até mesmo  a Roseana Sarney vetou a incursão da gaúcha comunista Maria do Rosário em território maranhense.
As monstruosidades ocorridas no Maranhão evisceraram as entranhas do regime comuno-petista. Cabe aos brasileiros do bem se levantarem em defesa da lei e da ordem. A reportagem-bomba de Veja fornece os elementos a partir dos quais se pode avançar para restaurar o Estado de Direito Democrático vilipendiado pela canalha comunista.
Está aí portanto mais uma edição imperdível da revista Veja, o maior e mais importante veículo da grande imprensa brasileira. O resto, lamentavelmente, é o resto. Em outras palavras, esse resto é constituído por caudatários do esquerdismo delirante e criminoso que têm maior parcela de culpa sobre o que está ocorrendo no Brasil, porquanto levam água ao moinho do marxismo cultural, ou seja, contribuem para submeter a população brasileira à deletéria lavagem cerebral ideológica. O resultado está aí. Só não vê quem não quer. Aliás o velho adágio cabe como uma luva: o pior cego é aquele que não quer ver!

24 comentários:

Anônimo disse...

O grau de alienacao do brasileiro eh algo nunca visto...

Embriagados pelo consumismo um pouco mais facil, nao percebem que nessepaiz nao faz mais sentido ter ou adquirir algum bem, pois este bem pode ser a sua sentenca de morte...

Um par de tenis mais caro ou uma moto mais vistosa pode colocar fim a sua fantasia de progresso...

O brasileiro so consegue pensar no imediatismo e nao entnende como se constroi um pais viavel, que eh atraves de um projeto consistente de longo prazo...

Nao da mais para viver nessa roleta russa em que o luloperismo transformou a vida dos brasileiros...

Anônimo disse...

Fico espantado com a total falta de capacidade do brasileiro em detectar o que eh prioritario na vida...

O eleitor de hoje basicamente so se interessa pela economia, e mais especificamente pelo consumo individual mesmo...

O restante das demandas tradicionais foi relegado a segundissimo plano ou ate mesmo esquecido...

Os politicos detectaram essa perda de valores do eleitor...

Dai temos a politica de hoje em dia, que no fundo acaba mesmo se moldando ao que o eleitor quer...

O Barba filosofou sobre esse fenomeno tempos atras, quando disse que o povo estava mesmo eh querendo saber se o Palmeiras ia cair ou nao para a segunda divisao...

Dito e feito..

Assim elegeu seu segundo boneco..

Rodrigo Cortes disse...

Lula governou o Brasil com as quatro patas de um cão fedorento na estupides de um projeto oculto dos brasileiros.
Impôs a cadeira da presidência ao comando de sua vontade e de um comunismo insurgente e mal gerido nas tripas dos dirigentes canalhas do FORO.SP e dos imundos ditadores cubanos. Agora, tudo anda ainda mais capenga e torto com as infelizes ações da pupila e fantoche Dilma Rousseff, a coisa está como eles querem que estejam para apertar o torniquete contra a nação. Só cego não vê.
Os erros são grosseiros e ninguém para detê-los. Assim, caminha o Brasil rumo ao precipício, quanto pior estiver a situação mais propagandas de triunfo e realizações vão prosperar. Propagandas mentirosas, e realizações de nada
para coisa nenhuma.
A polícia para reprimir as manifestações já está constituída ( a 1ª coisa rapidamente feita).
E o pior é ver muita pessoas instruídas festejando a desgraça iminente com estojinho de maquiagem nas mãos, fazendo a vontade totalitária do FOROpaulista e fingindo que o Brasil não corre riscos, como foi o caso do Fernando Henrique Cardoso em recente entrevista no programa de Lucas Mendes.
Parece que algum petista escarrou nos olhos do grande estadista....é o fim, o Brasil está fora dos trilhos e nas mãos deles.

JGuedes disse...

A pergunta da Veja está errada. O que, não apenas o Maranhão, mas o Brasil precisa, não é de estadistas. O que o Brasil precisa é de eleitores capazes de eleger estadistas.

Anônimo disse...

a brasileirada gosta eh de festa...

apresentem um candidato de fala seria e de propostas razoáveis de serem realizadas...

não chega nem em quarto lugar...

a brasilieirada gosta mesmo eh dos pilantras bonachões de fala fácil e sorriso largo...

nivea disse...

Aluizio, concordo que para o debate presidencial a epidemia de violência seja primordial, no entanto temas como o real motivo das demarcações de terras, bem como sua situação jurídica; a situação da defesa das riquezas minerais especialmente o nióbio; devem servir também de base para o debate.

Jurandir D'almeida disse...

TAI! Curto e grosso...


O BRASIL E O AVANÇO DO COMUNISMO DO PT. O RESTO É DESINFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

realmente,viver agora e sair de casa é uma roleta russa. Qualquer pessoa pode ser assaltada e morta a qualquer hora e em qualquer lugar....Só Jesus.

Anônimo disse...

O comunismo, bem como o capitalismo financeiro, estão à serviço do mesmo patrão, aqueles poucos que querem tudo, querem instaurar o govermo global e o estado totalitário a serviço desse governo, abram os olhos, estamos no mesmo barco , não pecamos tempo e energia com miudezeas com picuínhas.
boa sorte!

Arthurius Maximus disse...

Sempre debato isso: Sobram políticos e faltam estadistas. Mas, esperar o que de uma nação composta por 74% de adultos analfabetos funcionais, incapazes de compreender textos simples ou mesmo entender o mundo que os cerca?

E, depois de dez anos da "Revolução Educacional Petista" a tendência é só piorar com as escolas ensinando "nós pega o peixe".

Anônimo disse...

É simples, a partir de agora todos nós temos que fazer justica com as proprias maos. Policia nao pode matar bandido pois senao a corregedoria os prende e expulsa. Assasinos com menos de 18 anos volta pra casa apos ser detido e tem ficha limpa. Sinto muito, quero viver, e quem tenta impedir, que façamos a nossa justica com as proprias maos: a liberdade de ir e vir, ninguem pode interromper e quem interrompe, que vai pro ceu mais cedo e deixe as pessoas aqui de bem viver em paz com suas famlias.

JGuedes disse...

Comparação entre o ladrão que escolhe você e o ladrão que você escolhe.
Há dois tipos de ladrões:
a) o ladrão que escolhe você e rouba celular, jóias, dinheiro, relógio, automóveis, etc; e,
b) o ladrão que você escolhe e rouba hospitais, escolas,seguran ça, rodovias, portos, aeroportos, etc.
Quanto ao ladrão que escolhe você,algumas cautelas podem reduzir o risco, porém jamais evitá-lo completamente.
Já quanto ao ladrão que você escolhe, o risco pode ser completamente evitado se você escolher pelo que o candidato fez.
É só lembrar que ninguém é o que diz ou o que os outros dizem que ele é; que ninguém é nem mesmo o que pensa ou os outros pensam que ele é. Todos são o que fazem.

N. Pinheiro disse...

Sr. Rodrigo, Não o conheço mas me alegra ler texto com tamanha lucides.

Anônimo disse...

É a estratégia do pânico social.

Estimula-se a criminalidade com o discurso de que o crime seria apenas decorrência das desigualdades sociais e do "malvado" capitalismo, e o criminoso, uma vítima do sistema (muitos repetem isso roboticamente por terem aprendido dos seus mestres "especialistas" e também se consideram "especialistas"). De um só golpe, justifica-se e encoraja-se assim a criminalidade, aumenta-se o pânico social, culpa-se o regime econômico pelo fenômeno e se oferece medidas de esquerda como solução.

Anônimo disse...

Fácil, tem que fazer como Singapura, China, Indonésia, Rússia, etc.
Tolerância zero e punição rigorosa.

Não é um estadista, mas um sistema de leis que vai resolver.
Tem que mudar o paradigma legal, e considerar o criminoso como um inimigo da sociedade, e não apenas como um deliquente a ser recuperado.

Vai faltar cadeia e cemitério.


Anônimo disse...

Grande texto. Na veia. Mas a "oposição", para variar, nada fala a respeito. Com esses "adversários", o PT se perpetuará no Poder.

Anônimo disse...

la do Terra:

"SP: shopping de luxo obtém liminar para barrar "rolezinho"

ai Aluizio, repara na manchete...

captou o "luxo" fazendo figuração companheira ali na noticia?

eh a imprensa companheira ajudando a dividir o país em classes...

tem jeito uma imprensa dessas?

um shopping obtem uma liminar para evitar um movimento que ja fez baderna em outros shoppings e a jornalistada frustrada por ganhar uma merreca onde trabalha corre logo a "manchetear" desse jeito...

obvio que os comentários chamando a medida de "higienista" e "nazista" ja pipocam la pela noticia...

Anônimo disse...

Seja um militante anticorrupção. Comece a escolha dos seus candidatos pesquisando na Internet. Eleger gente que só defende Direitos Humanos só de bandido não dá.

bpistelli disse...

Aluízio, com estes códigos do tempo da onça e maioridade penal como está INEXISTEM SERES HUMANOS CAPAZES DE REDUZIR A CRIMINALIDADE A NÚMEROS CIVILIZADOS, não temos um RUDOLPH JULIANI (prefeito de NY que criou a doutrina da TOLERÂNCIA ZERO).

Não há autonomia sequer aos estados em fazer seus códigos e estabelecer idade da maioridade penal.
BASTARÁ EMENDA SUPRESSIVA À ESTA CONSTITUIÇÃO DE 1988 e delegar aos estados ou poder judiciário dos estados a competência legal em determinar QUEM É IMPUTÁVEL PARA SER JULGADO COMO CRIMINOSO.

Anônimo disse...

Seja um militante anticorrupção: Use a Internet para acabar com a corrupção e orientar as pessoas na eleições. Poste nunca mais. Clovis Rossi com o mula, só rindo. Valeu.

Anônimo disse...

Leis lenientes,polícias mal pagas e despreparadas,presidíos que são pocilgas,educação ruím, analfabetismo aumentando em pleno século 21,política de combate ao tráfico de drogas nas fronteiras deixa a desejar e por aí vai.Tem tráfico na Malásia?Tem tráfico nos países Islâmicos?Pode até ter,mas se for pego o camarada sabe que não terá a 2ª oportunidade.Vide o Carioca que foi pego com cocaína na prancha de surf,aliás, onde ele está?

Unknown disse...

O problema é simples Brasil.... todo nosso sistema esta falido. nada presta. tudo que queremos é salvação. isso é utopia. temos que fazer muito mais do que escrever em revista, jornais, redes sociais. temos que mudar o rumo de nossa historia. temos que fazer acontecer algo novo. pois todos nosso sistema esta falido. enquanto existir Estado Laico e Estado Religioso, estas duas burrices humanas, não tem como fazer nada. enquanto não transformar a mente dos ricos, dos empresários que em sua maioria bancam o sistema em todos os seus erros. recomeçar a educação não em nossas crianças, mas nos velhos de 80 anos, nos de 70, 60, 50, na media os de 40. 30, 20 para chegar em nossas crianças para que elas possam colher em futuro melhor, nada terá objetivo. temos que começar de cima para baixo, dos políticos, dos teólogos, dos filosofos, dos cientistas, dos advogados, da medicina, dos professores, dos administradores, e de muito mais. temos que recomeçar de cima para baixo mesmo. pois que esta em baixo, não tem como mais descer a não ser para sepultura, sendo assim, são os gigantes de nossa cultura falida a descer de seu pedestal e saber que todos os erros estão com eles, e somente assim e que podemos repensar tudo, somente assim podemos transformar tudo, ou então esperar que a natureza do planeta terra faça sua parte, ou acha que ela não vai cobrar esta transformação dentro de cada um de nós, ou fazemos agora nossa parte, ou pode esperar que a terra não vai perder tempo e vai cumprir sua promessa como sempre fez ao longo das épocas. se queremos um mundo melhor por nossa propria vontade ou por força da natureza a escolha é nossa Brasil Reforma Já Brasil, agora, ante que seja tarde demais para muito de nós.

rosateco disse...

VERDADE Arthurius Maximus IMPLANTARAM O SISTEMA DE ALFABETIZAÇÃO DE PAULO FREIRE para emburrecer o povo. Outro dia conversava, EU e MINHA NORA que é professora a mais de quinze anos. E eu disse ao meu neto de dois ano: Logo o menino da vovó vai para a escola, pois ele é muito frisurado com cadernos e lápis. Ela me respondeu:não meu filho não vai pra escola novinho não. Eu disse: Mais agora não é lei ?? ELA DISSE VOU BURLA ESSA LEI, NÃO VOU DEIXAR MEU FILHO IR PARA A ESCOLA PARA EMBURRECER. Imagina vc que os professores sabem disso e nunca se viu uma greve por esse motivo, mais por salário sempre teve greve.

José disse...

Nossa unica chance de resolver de imediato estes problemas seria a tomada de poder pelas forças Armadas, pois de emediato seria fechado o Congresso, e a Câmara dos Deputados Estaduais e Federal que é onde é organizada a Quadrilha, Seria fechada a Escola de Marginais que é a OAB, seria fechada os Poderes Judiciario berço da Corrupção e o Legislativo, patrono e financeiro de toda a quadrilha.