TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 13, 2014

"ROLEZINHO", O ATAQUE AOS SHOPPINGS, NA VISÃO DE UM JORNALISTA DO JORNAL 'O ESTADO DE S. PAULO'

URGENTE! LEIA TAMBÉM: NOVA FASE DE AGITAÇÃO COMUNISTA DO PT ESCOLHE OS SHOPPINGS COMO ALVO FARA INSUFLAR A LUTA DE CLASSES. É O COMEÇO DA CAMPANHA ELEITORAL.

Antero Greco é jornalista do jornal O Estado de São Paul e ESPN. Antero tem uma conta no Twitter onde expõe suas idéias, comentários e críticas. Selecionei alguns de seus twittes a respeito dos arrastões promovidos por bandidos nos shoppings de São Paulo, embora isso possa se alastrar pelo Brasil a fora. Já analisei esses ataques aos shoppings aqui no blog.

Chamam esse ato criminoso realizado por bandos convocados pelas redes sociais de "rolezinho", designação que foi acolhida com todo o entusiasmo pelos jornalistas da grande imprensa brasileira que, como Antero Greco, se tornaram uma espécie de fãs incondicionais desse atentado à segurança das pessoas.

Aqui está uma seleção dos twitts de Antero Greco que é, repito, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, veículo de mídia que está entre os maiores e mais importantes do Brasil.

As tuítadas de Antero Greco falam por si só. E não preciso acrescentar mais nada. Leiam neste facsímile abaixo e se quiserem ver mais acessem: https://twitter.com/anterogreco  

Todavia lembro aos estimados leitores que os comentários têm de se ater ao post e fundados em argumentos. Comentários contendo ataques pessoais e uso de palavreado chulo serão deletados. As críticas podem ser veementes, mas sempre baseadas em argumentos. Peço a compreensão de todos vocês. Obrigado.

47 comentários:

Anônimo disse...

O coitadismo filhinho de mamãe num marmanjo. Só vai aprender no dia que o Rolezinho deixar ele pelado e sem os dentes na boca.

Gleyson Navarro disse...

Esse e outros jornalistas vêm tentando nos fazer engolir à força que os "rolezinhos" são apenas uma reunião de jovens sem nenhuma pretensão criminal, se fosse isso, eu mesmo estaria de acordo. Mas qual seria o objetivo de um grupo de centenas de pessoas ao causar correria e medo em um ambiente onde os frequentadores estão acostumados à tranquilidade? Boa coisa não pode ser... Não sou contra jovens menos favorecidos financeiramente frequentarem shoppings, mas que o façam de forma socialmente correta, para que pessoas como eu e tantos outros, não desconfiem de sua moral.

Harlock disse...

Salve.
Sou vizinho do "Comprésso" do Alemão e um programa favorito da garotada local, tanto do morro quanto do asfalto, é passear no Norte-Shopping.
Milhares o fazem nos finais de semana e a imensa maioria só quer fazer o normal da idade: Exibir a melhor roupa, vir as vitrines, lanchar e tirar umas fotos... tudo bem burguêsinho mesmo.
Pobre gosta do que é bom e aspira a alcançar um padrão de vida melhor. "Intelequituais" como esse róla-bosta é que querem essa juventude eternamente enterrada na "cultura da periferia" a que patrocinam... lixão ideológico de inveja, sexismo e exaltação ao crime.
São Paulo ainda vai chorar lágrimas de sangue por ter se entregado ao PT.

Harlock disse...

Salve.
Ao Gleyson.
Cara, ele não vai aprender nada.
O Marcelo Yuka foi deixado paraplégico num assalto e largado no chão como um saco de lixo em outro. Continua vendendo o peixe de que o crime é problema social e a Polícia o problema.
O Marcos Palmeira tomou na cara, teve a mulher ameaçada de estupro na sua frente... e pergunte se seu discursinho políticamente correto mudou uma vírgula que fôsse.
para essa gente os gestores e executores da Política de Segurança do Estado sempre serão os culpados.
Exceto quando forem "companheiros", claro, quando então serão o tudo-de-bom.

Victor Carlson disse...

Ele não percebe é que logo logo estarão fazendo rolezinho na "imprensa livre", na casa dele e nas propriedades que por ventura ele e a sua família possuírem. E eu não vou defendê-lo. Vou dizer "bem-feito".

Anônimo disse...

O Antero deve estar viajando na maionese. Desde quando espaço privado pode ser invadido. E tem mais, muitos oportunistas de plantão aproveitam o tal Rolezinho, para saquear e roubar. Abra o OLHO Antero, ou vc também é jornalista chapa branca.

Anônimo disse...

Deveria ler o ótimo artigo de Reinaldo Azevedo, que também deu sua opinião no programa: "Colocando os pontos nos is" da Radio Jovem Pan.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-esquerda-boco-ja-esta-de-olho-no-rolezinho/

Anônimo disse...


A esquerda bocó já está de olho no “rolezinho”…

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-esquerda-boco-ja-esta-de-olho-no-rolezinho/

Anônimo disse...

Vamo lá, garotada, dar um rolezinho na casa da mãe desse bosta.

O Libertário disse...

OK, Aluízio. Meu comentário é só este: "Tome juízo, Antero!"

Anônimo disse...

Aluízio, esse pseudo-jornalista do Estadão é apenas mais um dos idiotas que INFESTAM as redações da nossa Grande Mídia. Ele é adepto do anarquismo e do caos e tem sua pena alugada ao PT. Ele "pensa" o que pensa o Lula, para poder receber seu "mensalinho" ...

Esse comunista do Estadão é daqueles imbecis que acham o tal rolezinho bonito, divertido, coisa de jovem, que pode delinquir, roubar, assaltar o cidadão ordeiro e as lojas que pagam pesados impostos ... Mas, essa "garotada" bonita e bem nutrida não pode ser REPRIMIDA pela polícia. Isso é violência !!! Esses jovens, para esses pseudo-jornalistas estão apenas se divertindo ... Se divertido com a DESGRAÇA alheia que o Sr. Antero Greco tanto ADMIRA ...

Como explicar o comportamento atual de um jornal outrora sério e democrata, que hoje está com suas redações INFESTADAS de comunistas orientados pelo Foro de SP, fundado por Lula e Fidel Castro ? Seria a dominação da ditadura do PT com seu poderio FINANCEIRO ???

Turíbio disse...

A ESPN está se tornando uma emissora notadamente esquerdista. Vide José Trajano, Juca Kfouri e outros. Está na hora dos brilhantes jornalistas Paulo César Coelho e Paulo Calçade vazarem dessa ridícula emissora.

bpistelli disse...

Grecco fala sobre o "rolezinho", um pouco diferente dos meus ANOS 80 quando dar um rolezinho era juntar amigos, ir à Av Paulista, Augusta e cinema, o grupo quando ia a parques como o Ibirapuera tinha espírito de competição, QUEM ANDA MELHOR DE SKATE , BICICLETA, "azarar com as garotas", conotação sexual jovem.

Os grupos de arruaceiros que entram gritando e impõe terror tinham outro nome, ARRASTÃO gente que saía em bandos para roubar, desarmados e na base do grito e maconha, nem pensavam em entrar em shopping ou metrô que de 1974 a 1980 NÃO TINHA ASSALTOS, os seguranças davam surra nos que saíam da ordem e ficavam algemados na SALA DO PAU por até meia hora.

O jornalista tem inteligência muito superficial, petista como a maioria e contaminado com a ideia do POLITICAMENTE CORRETO.

paro por aqui para não ser deletado, apague este parágrafo.

Anônimo disse...

Quero ver esse imbecil levar para a casa da mãe e da titia mais de 2.000 marmanjos ao mesmo tempo. Garanto que não haverá liminar alguma proibindo.
Ou então, colocar todos eles na casa ou no prédio dele! Garanto que se ele ver essa cambada de vagabundos se aproximando da rua dele, a primeira coisa que faria seria chamar o 190 e s esconder rábico da cama!!!
Panaca!

Anônimo disse...

É apenas mais um jornalista corrompido pelo marxismo e seu preconceito da "luta de classes". É apenas mais um sintoma do Brasil descendo a ladeira.

Anônimo disse...

É bom lembrar que o que este Antero Greco faz, gera ódio e revolta na população menos favorecida. O pior de tudo é que eles não mudarão suas posições sociais. O que pode ocorrer é formar cidadãos como aqueles cheios de ódio como no caso do presídio do Maranhão que decapitaram os rivais, aqueles jovens que mataram os dentistas com isqueiradas.
Este Antero Greco é de uma irresponsabilidade sem limites.

carlos/guarulhos sp disse...

esta na hora de criar para esses jovens,que jorrnalistas e intelectuais da esquerda caviar,acham que são excluidos mas na minha opinião mal educados,uma bolsa Shopping.

carlos

Anônimo disse...

Ridícuo¹

Anônimo disse...

Invejosos de todo o mundo, uni-vos!! (Karl Marx)

Maquiavel P... da vida! disse...

Esse jornalista (jornalista?) idiota acha que merece um lugar na mesa.

Pensando e agindo dessa forma, nem consegue perceber que jamais deixará de ser o cardápio.

Comentar no twitter dele é dar-lhe crédito que não merece.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, é por estes jornalistas "amestrados" que rezam a cartilha do PT que não leio mais o Estadão, embora meu marido seja assinante, assim q chega o jornal vai direto p/ o meu cachorrinho fazer sobre ele as suas necessidades. O Estadão já foi há muito tempo um bom jornal, mas isto faz temmmmpooooo.
Quanto ao jornalista sugiro que ele marque c/ esta cambada um rolezinho em sua casa ou na casa de sua mãe ou parentes afins, que tal em sr antero??? Mas depois tem que twitar p/ contar se sua casa ficou intácta ou os marmanjos a deixaram "vazia", assim como o sr. que c/ certeza ficará "sem lenço e sem documento"....rsrsrsr
Polícia de SP porrete nesta cambada, sem dó e piedade, pois são uns "idiotas úteis" que reza a cartilha do PT.
Aluizio, o blog é seu, se achar que passei da conta pode deletar, ok? Continuarei sendo sua leitora e lhe respeitando, mas tem artigos que haja paciência......estamos c/ o saco na lua, não aguentamos mais tantos desmandos, o Brasil está ao Deus dará, simples assim!!!.

Anônimo disse...

reparem nesse ultimo twitter do jornalista...

meu Deus, quanta infantilidade!!!

e o cara eh empregado de um grande jornal!

parece twitter de adolescente...

se ele tentou fazer uma piadinha, lamento dizer, mas nem pra humorista serve

Anônimo disse...

conheço bem esse papo do jornalista "branquinho e limpinho" que posa de defensor dos "oprimidos"...

essa galerinha ja eh manjadíssima...

eh da mesma turma dos cineastas branquinhos burgueses dessepaiz, cujo o papai bancou a facú de cinema...

depois saem por ai gastando horrores de dinheiro publico para filmar seus delírios cinematográficos sociológicos e esse discurso erve como uma especie de "vacina" anticrítica para eles...

com discursos assim, podem frequentar lugares burgueses, viajar aos EUA, se acabar em Miami que esta tudo ok...

o discurso politicamente correto lhes da uma especie de imunidade...

ta cheio de ricaço que faz isso pra poder ter imunidade anticrítica...

fundam la um projeto social, uma creche ou algo do tipo que eh para poder gastar os tubos em bolsas, roupas e jantares sem que ninguém possa lhes dizer que são inimigos do povo...

essepaiz eh um hospício...

Anônimo disse...

Adivinhem de que partido e essa “ASSUMIDADE”.

Maricá: Prefeitura vai inaugurar o maior símbolo de corrupção da sua história


http://www.itaipuacusite.com.br/2014/01/marica-prefeitura-vai-inaugurar-o-maior.html

Anônimo disse...

Aluízio, esse jornalista do Estadão é mais um imbecil que alugou sua pena ao PT. Ele não tem opinião. Apenas "pensa" o que pensa o patrão Lula, para poder receber seu mensalinho ...

Esse pseudo-jornalista deve ser adepto do anarquismo. Acha que o jovem do infame rolezinho pode agredir a sociedade, mas não pode ser REPRIMIDO ... Não! Para ele, a repressão será sempre uma agressão, enquanto o ataque delinquente a lojas que pagam seus impostos é apenas uma "diversão", onde se cometem roubos e agressões à população ordeira.

Como se explica que um jornal, outrora sério e democrata virou, de repente, um covil de comunistas e esquerdistas politicamente corretos ? Como nossos sociólogos explicariam esse "fenômeno" ? Seria a dominação da ditadura petista ?

Anônimo disse...

Caro Aluizio,
Esse jornalista gostosamente participa do pelotão dos que alimentam o ódio e a inveja de uma massa "artificialmente" organizada sob a classe dos pobres. Essa é a diferença entre uma flashmob e o rolezinho, os mesmos que incendeiam pneus, depredaram e roubam patrimonio público e privado, portam molotovs, etc.
A flashmob - que é uma reunião de pessoas - sabe o quanto pagamos em impostos, isto é, o Estado tira dinheiro em tudo e em todos até as futuras gerações, e ela exige o cumprimento do contrato: bons serviços de saúde e educação, por ex.
Veja a contradição, esse jornalista defende a modernização do futebol brasileiro, mas critica que os pobres são excluídos, por ex., do maracanã. Também não dá um pio sobre os valores estratosféricos dos contratos dos clubes e jogadores, ao menos, para explicar aos consumidores como esse mercado funciona!

Anônimo disse...

No Bom Dia Brasil de hoje, só dava "os jovens", "os garotos", "os meninos", na voz doce da locutora. Na hora de narrar a ação da polícia, Chico Pinheiro de voz grave, indignada e marrenta.

No dia que essa turma resolver que é hora de fazer um rolezinho nas redações de jornais e telejornais será muito tarde.

Anônimo disse...

reparem no ódio dos twiters do cara...

o sujeito expele um ódio descomunal contra a "classe-média", que eh de verdade quem frequenta os shoppings...

mas o que essa gente tem contra quem trabalha pacas, paga imposto e sofre com a violência diária?

não vejo esse ódio a respeito dos ricos de verdade...

Anônimo disse...

Qual será a opinião do rolezinho Antero Grego sobre o Dennis Rodman cantando parabéns para o Kim Jong-un? Deve ter batido palmas...

Anônimo disse...

Esse "formador de opinião", alugado pelo detrito ideológico comunista, a serviço do partido da Sofisticada Organização Criminosa,fomenta a anarquia social entre segmentos da sociedade.
É seguidor dos preceitos terroristas e reza pela cartilha do maluco Marighela.
Vale lembrar que a instalação da anarquia social é uma das estratégias revolucionárias.
Teria o tuiteiro Antero coragem de oferecer o seu endereço residencial para que os adolescentes excluídos visitassem a sua casa e praticassem "rolezinho"?
Somente sofrendo das faculdades mentais para ser assinante de um "Estadão", tendo como empregado um idiota desses. Deve ter sido admitido por força de cotas ideológicas.
É hora de acabar com essa gente, em outubro.
Gaudêncio.

Anônimo disse...

Há muito tempo, deixei de assistir a ESPN, por causa deste jornalista... O cara é muito chato e se acha o dono da verdade!!!

Anônimo disse...

Mais um imbecil esquerdopata. Vai para a Cuba que o pariu!

bpistelli disse...

Se pudesse compartilharia o comentário de Tânia SP é o mesmo que penso.

Anônimo disse...

Pois é Aluizio... É o nível da imprensa brasileira. Todos sabem que a Globo é a maior manipuladora de informações desse país, mas anda se superando cada vez mais. Hoje a chamada do Bom Dia Brasil sobre essa matéria foi: "PMs reprimem violentamente passeio de jovens à shopping da zona leste". A imprensa nacional cada vez mais afunda na lama esquerdista.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai... Bateu a fominha e o filhinho da mamãe vai fazer um "rolezinho" na geladeira da titia e da mãezinha, Vai comer tudinho pra crescer forte e bonito!!!

Fala sério... e eu dia desses ainda comprei um exemplar do jornal para o qual esse debil escreve...

Anônimo disse...

Tá na hora de fazer é um rolezinho na casa de cada um dos principais comunistas do Brasil: a começar pelo "noço guia"...

J.A.MELLOW disse...

É POR ISSO QUE ELE JÁ VAI DIZENDO...NÃO XINGUE, POIS REALMENTE NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE DISCUSSÃO COM COMUNISTAS, SEUS ARGUMENTOS EXTRAPOLAM AS FORÇAS QUE INTERAGEM O ENTENDIMENTO HUMANO.
J.A.MELLOW

Anônimo disse...

Esse jornalistazinho socialista-bocó, esta fazendo apologia ao crime? Só lamento que a polícia ainda use bala de borracha com esses canalhas do "rolezinho".

Anônimo disse...

Ele não Carlson. Os caras só fazem festa com a desgraça dos outros, quando não são material ou intelectualmente responsáveis. Não tenho dúvidas que esses são os mentores da violência que vai tomando conta da cidade. São os inimigos ocultos que vão sendo desmascarados.

Anônimo disse...

É da turma de comuna da ESPN Brasil...

Anônimo disse...

Um jornalista de uns 56 anos bem amadurecido pela idade que não sabe diferenciar que um shopping é um local, antes de tudo, de trabalho e não um parque de diversões ou um estádio de futebol, que os direitos de uns terminam onde começam os direitos de outros, ou é um vigarista intelectual ou tem alguns disturbios da personalidade. Não se pode alegar que seja ignorante ou desinformado. Se for uma criança ou adolescente, haja conversa e paciência. Mas esse "velho" não. Os espaços nos shoppings são alugados a preços altíssimos. Pagam-se altíssimos impostos e benefícios trabalhistas. Para muitos perder um dia de vendas significa ficar no vermelho. O jornalista deve achar que os proprietários estão cheios de "dolares na cueca". No jornal Estado de São Paulo de hoje, seção Metrópole (que outras vezes já chamei de Caderno do PT), o seu colega, Luciano Bottini Filho publica que "Shoppings não tem direito de vetar o ir e vir...Isso faz parte do risco do negócio", em defesa aberta aos vagabundinhos. Não teve a minima preocupação de ouvir o outro lado.
É lamentável que o Estadão continue com jornalistas desse nível nos seus quadros.

Anônimo disse...

"...E gente bem vestida que surrupia coisas em shoppings?"
Bandido é bandido Sr. Greco, não interessa se é rico ou pobre. Mas como gente bem vestida rouba então todo mundo tem direito a roubar, não é? É o relativismo moral das esquerdas. Será que ele também já roubou ou não teria nenhum problema em roubar porque outros roubam? Dá pistas de que sim.
"...E a solucação qual é? Descer o porrete neles"
A solução é descer porrete em bandido e mandar para a cadeia, Sr Greco.
Olha só o nível desse jornalista do Estadão!

Anônimo disse...

A URRSPN Brasil já foi um bom canal de esporte. Por que não é mais? É só observar seu patrocinador master na página inicial do canal. Vem pra caixa vc também! E olha que são funcionários da Disney, dona do canil ou melhor canal!

Anônimo disse...

Esse jornalista faz rolezinho com sua família na Disney, dona da ESPN!

Anônimo disse...

Que tal fazer um "rolezinho" no Estadão? O Antero vai adorar!

Anônimo disse...

Parece que descobrimos a especialidade do Antero Greco, deve ser "rolezinho", porque de futebol ele é um zero a esquerda.

Alexandre, The Great disse...

Esse é o típico jornalista comedor de caraminguás. Não passa de um retardado com uma pena na mão.