TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

DEPUTADO RONALDO CAIADO DIZ QUE SEU PARTIDO, O 'DEM', ACOLHERÁ TODOS OS MÉDICOS CUBANOS QUE DESEJAREM REFUGIAR-SE NA LIDERANÇA DO PARTIDO NA CÂMARA.

A médica cubana Ramona Rodriguez diz que está sendo perseguida pela Polícia Federal. Acima, o deputado médico ortopedista Ronaldo Caiado, quando comunicou o refúgio da cubana na Câmara Federal até que lhe seja concedido o asilo político. O Deputado afirmou que seu partido, o DEM, acolherá quantos cubanos desejarem vir para a Câmara.
->>Utilice la herramienta de traducción en la columna de la derecha
O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos principais opositores ao programa Mais Médicos, levou uma médica cubana ao plenário da Câmara nesta terça-feira para denunciar uma possível perseguição da Polícia Federal à estrangeira. O DEM deve pedir ao governo brasileiro a concessão de asilo político. Enquanto isso, a médica vai morar no gabinete da liderança - a PF não tem autorização para entrar no Congresso caso haja algum pedido de prisão. 
A cubana Ramona Matos Rodriguez, de 51 anos, afirmou ter “se sentido enganada” após ter tomado conhecimento de que recebia menos que os colegas de outras nações, o que a motivou a fugir de Pacajá, no Pará, onde trabalhava desde outubro. A médica diz ter deixado a cidade no último sábado. Ela não explicou, porém, como chegou a Brasília nem como fez contato com o deputado goiano, que promete abrigo. “Comuniquei ao presidente da Câmara que ela está aqui e exigimos segurança. Vamos ceder o espaço físico do gabinete a quantos cubanos quiserem vir”, disse Caiado. A cubana, que diz ter medo de ser presa e enviada de volta ao regime ditatorial de Cuba, afirma que estava sendo monitorada pela Polícia Federal brasileira e que teve o telefone grampeado.
O Mais Médicos, programa do governo federal de 'importação' de profissionais para dar atendimento nos rincões do Brasil, estabelece uma bolsa de 10.000 reais para os participantes – estrangeiros ou não. Apenas os cubanos têm salário diferenciado, já que parte da remuneração é injetada no regime dos irmãos Castro. A médica disse receber 400 dólares mensais, enquanto outros 600 dólares seriam depositados em uma conta em Cuba, recurso que poderia ser retirado ao retornar ao país. Dessa forma, pelo menos 7.000 reais estariam com o destino indefinido. 
Caiado apresentou o contrato da cubana firmado pela Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Cubanos – o governo brasileiro anunciou contratação via Organização Pan-americana da Saúde (Opas), vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS). O deputado pede esclarecimentos sobre o formato usado para os cubanos chegarem ao Brasil. Do site da revista Veja

7 comentários:

MAURO disse...

Caro Aluizio, boa noite.
Instituído apenas para alavancar a candidatura do ex-ministro da Saúde a governador do Estado de São Paulo, o badalado "Mais Médicos" pode significar o início do fim da aventura petista.
"Eu estaria agredindo o princípio da honestidade se não considerasse a hipótese de que esses profissionais se apresentaram voluntariamente para a missão em terras brasileiras. No entanto, a presunção do fulgor ideológico se desmantela no sequestro de suas famílias que permanecem reféns do governo cubano como moeda de troca de sua lealdade e a garantia de que a propalada devoção a Fidel Castro não vire fumaça no primeiro voo para Miami. Desgraçadamente, a ditadura castrista usa essa mão de obra como fonte de divisas. Sua commodity mais valorizada é gente. Seus produtos de importação mais bem cotados no mercado internacional são pessoas. Sem o menor trauma de consciência as oferece a quem estiver disposto a comprá-las. O PT estava. E foi às compras".

Anônimo disse...

Caro aluizio divulgue essa imagem! Eu fiz uma imagem comparando os nazistas com petistas

http://i.imgur.com/xxTmwTF.jpg

Anônimo disse...

O Gabinete do DEM é o mais novo Quilombo da história do Brasil.

Logo a governadora e Capitã-general da capitania do Brasil, Dilmona Mão de Ferro, contratará o bandeirante Domingos Jorge Velho e o Capitão-mor Bernardo Vieira de Melo para erradicar de vez a ameaça dos escravos fugitivos.

Anônimo disse...

Tem uma reportagem denunciando que a arena em manaus esta usando trabalho escravo dos haitianos. Curioso que a midia não fala sobre isso. Investiguem

Castelo disse...

Faça minhas as palvras do Mauro,
Muito me adimira dona Dilma e toda a esquerda brasileira, que tanto reclamam da ditaura brasileira, e bradam aos quatro ventos que lutaram arriscando a própria vida pela liberdade e democracia plena, hoje se alinharem a uma ditadura tirana e maléfica como a dos castros, ignorando assim fundamentos elementares da liberdade e da justiça social.....
Mas como não há um mal que não traga um bem, essa atidude mesquinha e aturitária do PT, desnudou a sua cara feia, carrancuda, antidemocrática e imunda,......

Anônimo disse...

Aluízio, Ronaldo Caiado e o seu partido, o DEM, está inaugurando o mais novo quilombo no Brasil, para ABRIGAR os escravos médicos que o PT está "comprando" de Fidel Castro, em Cuba, a preço vil. O pirata escolhido para essa desumana tarefa, é o paraense PADILHA. Ele pretende "colonizar" o Estado de São Paulo com esses escravos ... Cubanos,À LUTA pela sua libertação de Cuba e do PT !!! Nós, brasileiros honrados e honestos, estamos solidários com o seu infortúnio, pois também somos vítimas desses comunistas desalmados !!!

Anônimo disse...

O PT está inovando, transformou o antigo navio negreiro em avião negreiro, e ressuscitou as figuras do capitão do mato, quilombo, casa grande e senzala. E os juristas brasileiros, até quando permitirão isso?