TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 08, 2014

FORTES MASSAS POLARES DEVEM DERRUBAR AS TEMPERATURAS NO SUL DO BRASIL ROMPENDO O BOLSÃO DE CALOR A PARTIR DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 13.



Finalmente fortes massas polares deverão avançar pelo extremo sul do Brasil na próxima semana fazendo com que as temperaturas diminuam sensivelmente. Ao mesmo tempo, essas massas polares trarão de volta as chuvas tão necessárias para refazer o estoque de água dos sistemas de abastecimento.

Acompanhe no vídeo acima as análises da meteorologista Josélia Pegorim, do site Climatempo.

A onda de calor que castiga o Sul do Brasil vem ocorrendo porque principalmente nos últimos 20 dias essas massas polares, que são normais e regulam as temperaturas, embora viessem ocorrendo, não contavam com pressão insuficiente para romper a barreira de calor.

Portanto, teremos grandes mudanças atmosféricas previstas para ocorrer principalmente a partir da próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2014.

5 comentários:

Porque São Paulo pode parar disse...

Graças a Deus, já estava achando que era o fim dos tempos, rs

Nicácio Marcondes disse...

O nome da moça é Joselia.

Anônimo disse...

Tomara que o Climatempo esteja certo!

Ninguém aguenta mais este calor, está insuportável!

É mais - precisamos de muita chuva para não sofrermos apagões e falta de água. Espero que nenhum raio provoque apagão (aliás, D. Dilma disse-nos para gargalharmos quanto aos raios...)


Chris/SP

Aluizio Amorim disse...

Nicácio,
grato pela correção.
Abraço.

bpistelli disse...

Gosto de calor, muito calor, 43°C seria melhor pois mata o mosquito da dengue e os ovos em criatórios.
Nesta semana deu uma chuvinha de m.. e um monte de larvinhas apareceram em criadouros que conheço e no dia seguinte estavam secos, o estoque de ovos de mosquito da dengue diminuíram. O excessivo número de dias de calor transforma nosso verão em VERANICO ( CALORÃO NO INVERNO ) com temperaturas similares a verões.

Dias frescos com 26° de máxima com 20 de mínima é o ideal de verão.
Isto nos dias frios.

No inverno alternar dias de 10/16° com dias de 18°C mínima 30 máxima.

Poucos dias com temperaturas mais baixas de -2°C por 12°C.
*** invernos são secos e altas diferenças de máxima e mínima.
UMIDADE DO AR SEMPRE EM 70% é o ideal, no verão 100% e 38°C de média durante o dia. PARAÍSO DE CALOR, SEM CASACO NEM MOSQUITOS.