Aqui o facsímile com a notícia no site AhoraVisión cuja postagem foi posteriormente retirada. |
Todavia, informam ao blog por meio do Twitter, que Nicolás Maduro está falando em cadeia de televisão e não teria se reportado a esse decreto.
Mas pelas informações que chegam ao blog pelo Twitter a suspensão de garantias constitucionais por decreto ainda não teria ocorrido.
As notícias procedentes da Venezuela são cada vez mais confusas, já que a maioria dos veículos de comunicação sofrem pressão e censura da ditadura chavista. Pelo Twitter há denúncias de sérias violações de direitos humanos, com a Guarda Nacional e os denominados "coletivos", agindo com extrema violência contra os manifestantes em diversos pontos do país.
---
Informam agora pelo Twitter que o Estado Maior que reúne as Forças Armadas, estaria reunido no Forte Tiuna, para decidir sobre o toque de recolher em todo o território venezuelano. Esta notícia ainda não tem confirmação oficial.
8 comentários:
E isto vai bem de encontro com as sábias palavras do apedeuta quando ele fez a declaração de que a Venezuela tinha "democracia" demais!
Pela foto, mostra os traços fisicos de um psicopata.
Caro Aluizio, boa noite.
Por mais que eu me esforce para não descambar para a comparação, não consigo amenizar o sentimento de angústia que se avoluma ao acompanhar os acontecimentos – publicados por agências de notícias internacionais, já que grande parte da imprensa brasileira, principalmente a televisiva, se dispõe a informar apenas de modo superficial o grave momento que afeta o país vizinho -, dando conta do caos social que assola a Venezuela. O alinhamento submisso e vergonhoso do Brasil ao bolivarianismo do fim do mundo abençoado por Fidel e propagado por Chávez me lembra a todo instante que não deve ser descartada a possibilidade de que a Venezuela em chamas de hoje pode ser o Brasil de amanhã! Confesso que esse cenário pavoroso traz à tona os meus maiores medos.
Em editorial, o jornal “O Estado de São Paulo” prima pela polidez e destaca que o Mercosul é cúmplice de Maduro. Eu não tenho compromisso com a polidez, meu compromisso é com minha consciência. Dilma Rousseff não preside o Mercosul, ela é presidente do meu País, portanto, me sinto à vontade para afirmar que o Brasil é cúmplice de Maduro!
Caro Aluizio,
Peço que divulgue em seu site esse vídeo.
No momento 3:10 uma crítica do representante da Anistia Internacional ao Brasil e especialmente ao Lula...
http://www.youtube.com/watch?v=iZBKbN4mwds&feature=youtu.be
ESSA é a " D E M O C R A C I A" defendida pelo Covarde e Sanguinolento Aprendiz de Tiranete Bolivariano & sua Corja Vil, infelizmente apoiados pelos DESgovernantes INcomPTentes aPedeuTas PINÓQUIO e seu ParTideco das Trambicagens (que mais se assemelha a um SINDICATO DO CRIME) e dos DESgovernantes INcomPTentes aPedeuTas PINÓQUIOS, sempre planejando, agindo e atuando na contramão dos VERDADEIROS INTERESSES DA POPULAÇÃO, e privilegiando os interesses próprios: seus e de seus asseclas e apaniguados :(
Caro Aluizio
Ontem, no jornal da noite o WILLIAN WAACH falou com todas as letras sobre a crise da Venezuela, dizendo inclusive sobre os assassinatos cometidos pelos milicianos de Maduro, que aterroriza os estudantes desarmados. Chamou o Maduro de cínico. Gostei. Finalmente alguém da TV dá nome aos bois e diz a real situação do País vizinho.
Esther
Se for verdadeiro o estado de sítio o líder oposicionista NÃO PODERÁ SER ACUSADO DE ATENTAR CONTRA A ORDEM DEMOCRÁTICA, pois formalmente ela não mais existirá. Assemelhará a indiciar alguém por ASSASSINATO DE CADÁVER, crime impossível.
Leopoldo Lopez tem que ser libertado e o *** SCF da Venezuela indiciar Maduro por atentar contra a democracia. Contra Maduro existe prova. O estado de sítio somente pode ser colocado em vigor por determinação presidencial ratificada pelos cupinchas, se não foram consultados É GOLPE DE ESTADO CONTRA O GOVERNO COMUNISTA.
*** SCF = Supremo Circo Federal.
E numa ditadura há alguma?
Postar um comentário