Jornalistas venezuelanos promovem protesto contra a censura |
Os jornalistas que trabalham nos veículos do grupo de comunicação venezuelano, Cadena Capriles, realizaram nesta segunda-feira uma mobilização protestando contra a censura imposta pela própria direção desse grupo empresarial.
A informação é do Sindicato Nacional de Trabajadores de la Prensa (SNTP) - (Sindicato do Nacional dos Trabalhadores da Imprensa)
A Cadena Capriles é um importante conglomerado de comunicação da Venezuela que edita o jornal Últimas Notícias, a revista Dominical e os jornais de economia El Mundo e o de esportes Líder. Segundo informações que circulam na Venezuela, a família Capriles teria vendido a empresa recentemente.
Faço esta postagem para chamar a atenção para um fato que fica muito evidente: na Venezuela, o sindicato nacional dos jornalistas, equivalente à Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) do Brasil, atua em defesa da liberdade de imprensa e denuncia a censura.
No Brasil a Fenaj é totalmente controlada pelos esbirros do PT e vinculada à CUT, central sindical que é um dos braços armados do PT. Além disso, todos os sindicatos de jornalistas do Brasil são vinculados à CUT.
Os jornalista dirigentes sindicais no Brasil em vez de denunciar a censura e a auto-censura são eles mesmos os censores. Tanto é que a Fenaj foi uma das principais entidades articuladoras da tentativa de criar o Conselho Federal de Jornalismo e também da Confecon, aquela conferência de comunicação comunista organizada pelo Franklin Martins.
Só para terem uma idéia, essa gente que está à frente dos sindicalismo jornalístico brasileiro pretende ser mais comunista do que qualquer partido comunista no mundo! Tanto é que o circo está pegando fogo na Venezuela, jornalistas são agredidos e ameaçados, as sucursais de diversos veículos internacionais foram expulsas pela ditadura venezuelana, entre os quais a CNN e a NTN24, emissora de TV a cabo e internet da Colômbia, e a Fenaj e seus sindicatos pelegos não emitem um pio.
Lembrem-se que o defunto caudilho Hugo Chávez, reverenciado pelos semoventes da FENAJ, fechou a principal emissora de TV da Venezuela, a RCTV, que se assemelhava à rede Globo, inclusive na área de entretenimento, com novelas de excelente nível. Só que o jornalismo praticado pela RCTV era jornalismo de verdade o que Chávez não admitia. Com o fechamento da RCTV centenas de jornalistas, artistas, técnicos simplesmente viram evaporar de um dia para o outro os seus empregos. Essa maluquice assassina chamada comunismo havia sequestrado o futuro daqueles profissionais. Das entidades de classe do jornalismo brasileiro não se ouviu um pio, nada!
Por isso mesmo é que há anos não vejo mais televisão brasileira. Me causa engulhos ver o tal de William Bonner com aquele ar contrito, metido a sério, lendo aquela bosta de noticiário.
Os jornais impressos leio pela internet por obrigação do ofício. Todos mentem e tergiversam todos os dias, escamoteiam informações, distorcem, fazem o diabo para defender os comunistas do PT e seus satélites.
Por isso mesmo, contam-se nos dedos jornalistas que produzem algo similar ao trabalho que desenvolvo há quase uma década em nível jornalístico digital.
E, para concluir, quero manifiestar a minha solidariedade aos colegas jornalistas da Venezuela que são tratados a pontapé por uma ditadura comunista assassina.
7 comentários:
O BRASIL EM 1964 EXPULSOU ESSES MESMO COMUNISTAS QUE AGORA QUEREM REVANCHE POIS TERÁ E DESTA VEZ NÃO TERÃO ANISTIA SERÃO TODOS JULGADOS E CONDENADOS A PENA DE MORTE POR TRAIÇÃO À PÁTRIA. VIVA O BRASIL! VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!OLHA ESTA E A ÚLTIMA VEZ QUE COLOCO MENSAGEM NESTE BLOG SE FOR CENSURADO SEREI OBRIGADO A NÃO COMPARTILHAR NUNCA MAIS ESTA PÁGINA OBRIGADO BOM DIA.
Caro Aluizio, faço minhas suas palavras sobre o subjornalismo brasileiro, principalmente o da Rede Globo, a qual considero a principal responsável pela concretização do projeto de perpetuação no poder pela Organização Criminosa travestida de partido político, o P.T. . Também tenho ojeriza pelo BObonner e pela sua parceira de bancada, Patricia PATeta- são dois fantoches que apenas leem notícias, mas de forma deturpada para favorecer sempre essa infâmia petista que nos assola e desgraça . Faço boicote total à Rede Globo há meses e gostaria que as pessoas se lembrassem da frase " O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" nas manifestações pelas Diretas Já, em 1984, e também boicotassem as emissoras da rede.
Não sei o que seria dos brasileiros que pensam, leem, sabem discernir e desejam que o Brasil se livre do comunismo, do petismo, de Lula, o câncer político, se não fossem os blogs como o seu, o do Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, o "Coronel", Orlando Tambosi, Constantino e outros ...
Aplaudo de pé Aluizio
Parabéns
Artur VHH
Parabéns. A verdade dita sem retórica ou salamaleques, dura e crua. Assim pode ser que os brasileiros acordem dessa passividade em que se encontram, inebriados pelas sucessivas mentiras divulgadas na imprensa marrom brasileira.
Se me permite: não existe apenas um canal que exibe noticiários. Tente assistir ao jornal do SBT o qual contem excelentes opiniões da corajosa Rachel Sheherazade e o não menos didático JORNAL DA CULTURA que contém excelentes debates. Fica a dica: use o controle remoto, esqueçam as novelas.
Caro Aluízio
Penso o mesmo que vc respeito da Globo. Não assisto o Jornal Nacional há tempos. Tb destesto o Bonner e a Poeta, verdadeiros fantoches que são. O GNews EM pAUTA ESTÁ PARECENDO PROGRAMA DE HUMOR, DAQUELES BEM RUINS MESMO. Concordo com o colega acima no que respeita ao Jornal da Cultura que é de qualidade. O Marco Antônio Villa está lá todas as 2s e o Luiz Felepe Condé tb faz parte do Jornal, que varia de integrantes todos os dias da semana.
Esther
gnews agora vai ter programa daquele conti que era do roda-viva, sujeito asqueroso, eu lembro quando foi o irmão do celso daniel lá, que vergonhoso, parecia tribunal da inquisição. boicotei.
Postar um comentário