TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 18, 2014

JORNALISTAS PROTESTAM NA VENEZUELA CONTRA A CENSURA. NO BRASIL, DEFENDEM A CENSURA E AFAGAM OS COMUNISTAS.

Jornalistas venezuelanos promovem protesto contra a censura
Os jornalistas que trabalham nos veículos do grupo de comunicação venezuelano, Cadena Capriles, realizaram nesta segunda-feira uma mobilização protestando contra a censura imposta pela própria direção desse grupo empresarial.
A informação é do Sindicato Nacional de Trabajadores de la Prensa (SNTP) - (Sindicato do Nacional dos Trabalhadores da Imprensa)
A Cadena Capriles é um importante conglomerado de comunicação da Venezuela que edita o jornal Últimas Notícias, a revista Dominical e os jornais de economia El Mundo e o de esportes Líder. Segundo informações que circulam na Venezuela, a família Capriles teria vendido a empresa recentemente.
Faço esta postagem para chamar a atenção para um fato que fica muito evidente: na Venezuela, o sindicato nacional dos jornalistas, equivalente à Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) do Brasil, atua em defesa da liberdade de imprensa e denuncia a censura.
No Brasil a Fenaj é totalmente controlada pelos esbirros do PT e vinculada à CUT, central sindical que é um dos braços armados do PT. Além disso, todos os sindicatos de jornalistas do Brasil são vinculados à CUT. 
Os jornalista dirigentes sindicais no Brasil em vez de denunciar a censura e a auto-censura são eles mesmos os censores. Tanto é que a Fenaj foi uma das principais entidades articuladoras da tentativa de criar o Conselho Federal de Jornalismo e também da Confecon, aquela conferência de comunicação comunista organizada pelo Franklin Martins. 
Só para terem uma idéia, essa gente que está à frente dos sindicalismo jornalístico brasileiro pretende ser mais comunista do que qualquer partido comunista no mundo! Tanto é que o circo está pegando fogo na Venezuela, jornalistas são agredidos e ameaçados, as sucursais de diversos veículos internacionais foram expulsas pela ditadura venezuelana, entre os quais a CNN e a NTN24, emissora de TV a cabo e internet da Colômbia, e a Fenaj e seus sindicatos pelegos não emitem um  pio. 
Lembrem-se que o defunto caudilho Hugo Chávez, reverenciado pelos semoventes da FENAJ, fechou a principal emissora de TV da Venezuela, a RCTV, que se assemelhava à rede Globo, inclusive na área de entretenimento, com novelas de excelente nível. Só que o jornalismo praticado pela RCTV era jornalismo de verdade o que Chávez não admitia. Com o fechamento da RCTV centenas de jornalistas, artistas, técnicos simplesmente viram evaporar de um dia para o outro os seus empregos. Essa maluquice assassina chamada comunismo havia sequestrado o futuro daqueles profissionais. Das entidades de classe do jornalismo brasileiro não se ouviu um pio, nada!
Por isso mesmo é que há anos não vejo mais televisão brasileira. Me causa engulhos ver o tal de William Bonner com aquele ar contrito, metido a sério, lendo aquela bosta de noticiário. 
Os jornais impressos leio pela internet por obrigação do ofício. Todos mentem e tergiversam todos os dias, escamoteiam informações, distorcem, fazem o diabo para defender os comunistas do PT e seus satélites. 
Por isso mesmo, contam-se nos dedos jornalistas que produzem algo similar ao trabalho que desenvolvo há quase uma década em nível jornalístico digital. 
E, para concluir, quero manifiestar a minha solidariedade aos colegas jornalistas da Venezuela que são tratados a pontapé por uma ditadura comunista assassina.

7 comentários:

Unknown disse...

O BRASIL EM 1964 EXPULSOU ESSES MESMO COMUNISTAS QUE AGORA QUEREM REVANCHE POIS TERÁ E DESTA VEZ NÃO TERÃO ANISTIA SERÃO TODOS JULGADOS E CONDENADOS A PENA DE MORTE POR TRAIÇÃO À PÁTRIA. VIVA O BRASIL! VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!OLHA ESTA E A ÚLTIMA VEZ QUE COLOCO MENSAGEM NESTE BLOG SE FOR CENSURADO SEREI OBRIGADO A NÃO COMPARTILHAR NUNCA MAIS ESTA PÁGINA OBRIGADO BOM DIA.

Anônimo disse...

Caro Aluizio, faço minhas suas palavras sobre o subjornalismo brasileiro, principalmente o da Rede Globo, a qual considero a principal responsável pela concretização do projeto de perpetuação no poder pela Organização Criminosa travestida de partido político, o P.T. . Também tenho ojeriza pelo BObonner e pela sua parceira de bancada, Patricia PATeta- são dois fantoches que apenas leem notícias, mas de forma deturpada para favorecer sempre essa infâmia petista que nos assola e desgraça . Faço boicote total à Rede Globo há meses e gostaria que as pessoas se lembrassem da frase " O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" nas manifestações pelas Diretas Já, em 1984, e também boicotassem as emissoras da rede.
Não sei o que seria dos brasileiros que pensam, leem, sabem discernir e desejam que o Brasil se livre do comunismo, do petismo, de Lula, o câncer político, se não fossem os blogs como o seu, o do Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, o "Coronel", Orlando Tambosi, Constantino e outros ...

Anônimo disse...

Aplaudo de pé Aluizio
Parabéns
Artur VHH

Anônimo disse...

Parabéns. A verdade dita sem retórica ou salamaleques, dura e crua. Assim pode ser que os brasileiros acordem dessa passividade em que se encontram, inebriados pelas sucessivas mentiras divulgadas na imprensa marrom brasileira.

Anônimo disse...

Se me permite: não existe apenas um canal que exibe noticiários. Tente assistir ao jornal do SBT o qual contem excelentes opiniões da corajosa Rachel Sheherazade e o não menos didático JORNAL DA CULTURA que contém excelentes debates. Fica a dica: use o controle remoto, esqueçam as novelas.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Penso o mesmo que vc respeito da Globo. Não assisto o Jornal Nacional há tempos. Tb destesto o Bonner e a Poeta, verdadeiros fantoches que são. O GNews EM pAUTA ESTÁ PARECENDO PROGRAMA DE HUMOR, DAQUELES BEM RUINS MESMO. Concordo com o colega acima no que respeita ao Jornal da Cultura que é de qualidade. O Marco Antônio Villa está lá todas as 2s e o Luiz Felepe Condé tb faz parte do Jornal, que varia de integrantes todos os dias da semana.
Esther

Anônimo disse...

gnews agora vai ter programa daquele conti que era do roda-viva, sujeito asqueroso, eu lembro quando foi o irmão do celso daniel lá, que vergonhoso, parecia tribunal da inquisição. boicotei.