TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 30, 2014

ESTUDANTES DA UFSC DETONAM COMUNISTAS, HASTEIAM A BANDEIRA DO BRASIL E OBRIGAM A DESOCUPAÇÃO DA REITORIA.


Depois de ver o triunfo de tantas iniquidades, fico feliz porque posso postar este vídeo com uma matéria bem feita e completa revelando a verdade dos fatos ao público de Santa Catarina, veiculada pela RICTV, de Florianópolis, a capital catarinense. A reportagem mostra o fim da ocupação da reitoria da UFSC e da anarquia produzida por agitadores profissionais a serviço do PT, PSOL, PSTU, PCdoB, e agremiações comunistas correlatas.

Também me anima o fato de ver que a esmagadora maioria dos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, é contra a barbárie comunista, a desordem, a vagabundagem, o uso e tráfico e drogas dentro do campus, a invasão da Reitoria. Afinal, foi na UFSC que fiz a minha graduação e o mestrado em Direito e tenho um carinho especial pela Universidade. 

Gostei muito também de ver os estudantes verdadeiros arrancando bandeira vermelha comunista e recolocando no seu lugar a Bandeira do Brasil ao mesmo tempo em que cantaram o Hino Nacional.

A RICTV, grupo de comunicação catarinense, fez o que devia ser feito. Reportou o evento. E isto é mais uma coisa que me alegra, pois vejo que a patrulha comunista da redação desta feita não pôde impedir que a verdade fosse mostrada aos telespectadores.

O fato de fazer este destaque em relação a esta reportagem é a prova de que os meios de comunicação no Brasil, na sua quase totalidade, servem hoje mais para lavagem cerebral e doutrinação comunista do que para levar à opinião pública os fatos e não o proselitismo esquerdista.

A exceção desta reportagem justifica esta regra que começou a vigorar no Brasil depois que Lula, Dilma e seus sequazes chegaram ao poder. Todavia, há sinais que brotam aqui, ali e acolá, de que a população brasileira e, particularmente, os estudantes, já sentiram o cheiro de carne queimada. Chegaram à conclusão que está na hora de virar esse jogo. Chega de governo do PT, chega de vagabundagem, violência, insegurança pública, mentiras, roubalheiras e destruição das escolas e universidades. 

A maioria dos brasileiros quer a lei e a ordem, quer a segurança e a tranquilidade. Os estudantes querem estudar, se formar e seguir a vida adiante. 

Parabéns estudantes da UFSC que, com as suas próprias mãos, deram uma lição de responsabilidade, moralidade e patriotismo verdadeiro detonando essa ralé moral que ameaça destruir essa Universidade que já foi um orgulho para Santa Catarina e o Brasil. E acredito, depois de tudo isso, que a UFSC haverá de retomar os seu objetivo, que é o de ser realmente uma universidade e não um centro de vadiagem de maconheiros e palco de proselitismo de dinossauros comunistas.

47 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ê assim que se faz esses cumunistas eles nunca forao maioria.

Anônimo disse...

Parabéns aos estudantes e a ti pela matéria. Tenho 65 anos e se tentarem implantar o Comunismo no Brasil, vão sentir na carne o efeito de minha Brasilidade. Morro lutando e com certeza milhares pensam como nós Aluízio.

Anônimo disse...

Aluízio, essa iniciativa dos estudantes da UFSC será um marco, que certamente orientará positivamente nossos jovens universitários, contra a suposta dominação esquerdistas nos nossos meios acadêmicos.

Parabéns a esses valorosos e sobretudo esclarecidos jovens catarinenses !!! Eles serão sempre lembrados entre aqueles que usaram o bom senso e a verdade para restabelecer a soberania NACIONAL nas nossas Universidades, que, lamentavelmente vinham sendo dominadas por uma MINORIA de filhotes do sanguinário FIDEL CASTRO.

Que esse saudável e corajoso exemplo frutifique entre as demais universidades brasileiras, onde, infelizmente, a MAIORIA ORDEIRA E SILENCIOSA ainda vem sendo dominada por uma MINORIA BARULHENTA que tenta impor o CAOS na educação superior. Alô USP, por quê não fazem o mesmo nas suas faculdades em que os pelegos do PT, PSOL, PCdoB, PSTU, etc tentam implantar o seu terror ... Eles são minoria que não chegam a 10% da população uspiana e querem impor o seu totalitarismo esquerdista. Está na hora da MAIORIA SILENCIOSA fazer valer os seus direitos e não permitir mais os DESMANDOS de uma minoria que só pensa em "QUEIMAR MATO" ...

Anônimo disse...

Os Ex alunos deveriam engrossar esta manifestação, afinal é sua historia passada e futura que esta em jogo.

Anônimo disse...

Esse vídeo me deu uma pontinha de orgulho de ser brasileira.
Marcia

Anônimo disse...

O cachaceiro mor e a Falsa doutora gerentona ,a pá de cal esta chegando........ . Fantástico de hoje promete revelações estarrecedoras entre políticos e pedofilia na Amazônia
Desde este sábado a noite, a Rede Globo produz chamadas para a reportagem que veiculará na noite deste domingo no programa Fantástico, na qual quer revelar as relações corrosivas existentes entre líderes políticos e empresariais da Amazônia e a pedofilia.
Nas chamadas de sábado a noite no Jornal nacional, um interlocutor da área política trava diálogo com uma cafetina, encomendando uma "bela menina" para seu desfrute.
O último capítulo do livro de Tuma Júnior:
Lula e as fotos na Amazônia
A seguir, leia o comentário a seguir, produzido pelo editor, contando o que encontrou no corrosivo último capítulo do livro “Assassinato de Reputações”, no qual o delegado Tuma Júnior narra aquilo que ele intitula “A chantagem contra o presidente da República”. No livro, é narrado todo o escabroso episódio que envolveu o então chefão da Polícia Federal, o gaúcho Luiz Fernando Corrêa, homem de Tarso Genro, seu companheiro da República de Santa Maria, que teria se mantido no cargo porque tinha em seu poder fotos comprometedoras envolvendo Lula. Quem lhe contou tudo foi o ministro Luiz Paulo Barreto, o sucessor de Tarso no ministério da Justiça. Escreve Tuma Júnior, página 506:
- Estas fotos do Lula o Luiz Fernando obteve quando era secretário nacional de Segurança Pública.
. Ele se pergunta:
-Quanto desse tipo de chantagem não terá contaminado o governo Dilma?
. Mais adiante, sempre sem contar o que continham as fotos, todas obtidas durante visita de Lula à Amazônia, Tuma Júnior fornece uma pista instigante:
- Contei ao meu pai, Tumão, o que ouvi. Ele era senador e presidente da CPI da Pedofilia.
. Tumão fez silêncio por alguns segundos, perguntou se era sério o que o filho dizia e se despediu com uma frase de desalento:
- Vamos descansar, filho.
Postado por Polibio Braga

Jayme Guedes disse...

Através desse vídeo senti um lampejo de esperança. Para que minha satisfação fosse completa só faltou expulsarem os invasores da reitoria na porrada. A democracia cultiva a fragilidade quando se deixa estuprar e ainda pede desculpas por estar de costas. Essa atitude precisa mudar. Importante e prevalecente é a maioria. Quem não estiver satisfeito que se mude para Cuba ou Venezuela. Simples assim.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Parabéns aos alunos da UFSC. eU TB ME SENTI COMO VC NA OCASIÃO DE IGUAL BADERNA AQUI NA USP ONDE TB CURSEI dIREITO. Só que aqui a maioria nada fez que eu saiba, foi decisão judicial mesmo, inclusive, a 1ª a favor dos baderneiros e viciados. Foi o fim da picada.Os alunos daí foram mais corajosos e determinados. Parabéns uma vez mais para eles.
Esther

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos da Universidade de Santa Catarina por terem recuperado a ordem democrática da Universidade. O Brasil inteiro precisa seguir esse exemplo e não permitir que comunistas avancem contra a nossa Democracia.

Obs. Não gostei do comportamento da reitora comuna. É preciso que seja substituída urgente!

Anônimo disse...

Eu fico muito feliz também, Aluizio, de ver a coragem e disposição destes estudantes, pois depende deles, com honradez, honestidade, verdade e justiça, fazer do Brasil uma grande nação, com isto, propiciar um futuro melhor para eles, todos os brasileiros e descendentes. O interesse destes partido é somente os cargos públicos. Viva os Estudantes da UFSC. Parabéns!

Unknown disse...

NA COMISSÃO TENDENCIOSA "DA VERDADE", CANTARAM O HINO DA INTERNACIONAL COMUNISTA, EM LUGAR DE O HINO NACIONAL BRASILEIRO. EM SANTA CATARINA, TIRARAM O PAVILHÃO NACIONAL E HASTEARAM O PEDAÇO DE PANO VERMELHO DA FOICE E DO MARTELO, SÍMBOLO MAIOR DA PIOR DITADURA QUE O MUNDO JÁ CONHECEU. O VERMELHO REPRESENTA O SANGUE DE MILHÕES DE PESSOAS QUE PRENDERAM, TORTURARAM, E MATARAM COVARDEMENTE. PARABÉNS AOS ALUNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANCA CATARINA. QUE TIVERAM CORAGEM DE ENFRENTAR A ONDE MALIGNA DE COMUNIZAÇÃO DE NOSSAS FACULDADES. QUANDO FUI UNIVERSITÁRIO, SOFRI A PERSEGUIÇÃO DAS ESQUERDAS, MAS NÃO ME ENCURVEI. HOJE, COMO CIDADÃO BRASILEIRO, UNO-ME AOS QUE AGRADECEM A DEUS POR NÃO TERMOS SIDO DOMINADOS PELO FAMIGERADO E SATÂNICO REGIME COMUNISTA, CUJA HISTÓRIA ESTÁ SUJA DO SANGUE DE HOMENS E MULHERES DE DEUS, QUE FORAM PRESOS E ELIMINADOS PELO "CRIME" DE PORTAR A BÍBLIA SAGRADA. LOUVADO SEJA DEUS PELA LIBERTAÇÃO DO BRASIL DO REGIME DIABÓLICO DE MARX, LENINE, STÁLIN, MAO TSÉ TUNG E FIDEL CASTRO, TODOS DITADORES SANGUINÁRIOS. VIVA O BRASIL. VIVA A BANDEIRA DO BRASIL. ABAIXO O PAVILHÃO DO SANGUE DERRAAMADO PELOS REPRESENTANTES DO COMUNISMO ATEU, SANGUINÁRIO E CRUEL. DEUS SALVE O BRASIL.

Adilson Minossi disse...

Parabéns a você, Aluízio, e também ao pessoal da RICTV (Record) que não omitiram nenhum detalhe desse absurdo ocorrido na UFSC e causado por comunistas, Petralhas, e por seitas travestidas de partidos políticos.
Tive muito orgulho ao ver o Superintendente da PF em SC, um delegado jovem que peitou a Reitora e mostrou quem estava certo nessa bagunça toda. As ideologias deviam ser deixadas de lado no âmbito universitário.
Lá é lugar de estudar e pesquisar e não de puxar fumo.

Anônimo disse...

abriram a porteira...

agora eh o encurralar essa comunistada riponga e levar a UFSC para o rumo da meritocracia...

no mundo civilizado a universidade eh feita para que o estudante estude...

na AL, em geral, as universidades são feitas para se fazer politica...

nao eh a toa que estamos na rabeira do mundo quando o assunto eh conhecimento e desenvolvimento técnico e cientifico...

MAURO disse...

Caro Aluizio, boa tarde.
Considerando os resultados das eleições no Equador, em Honduras e em El Salvador, além da reação heróica do povo venezuelano contra o bolivarianismo assassino de Maduro, tudo indica que o reinado absoluto e inquestionável da esquerda vermelha na América Latina está fazendo água!
É cada vez mais forte nas redes sociais a repulsa ao regime comunista. E é com muita alegria que vejo crescer cada vez mais a participação dos jovens, de todas as classes sociais, ressalte-se, nessa jornada redentorista.
O Brasil não se curvou a Prestes, repudiou Jango e Brizola e certamente correrá com Lula e sua horda degenerada.

Emiliano Rodrigues disse...

Parabéns estudantes por esse ato de dignidade a nossa bandeira é verde amarela azul e branca jamais será vermelha uma pouca vergonha fumando maconha em instituição pública péssimo exemplo nosso país é uma anarquia vamos dar um basta nisso

Aluizio Amorim disse...

Mauro,
sua leitura dos acontecimentos recentes está correta. Os fatos demonstram um recuo da esquerda e um avanço da direita. Embutido nesse ambiente está, evidentemente, a repulsa a qualquer tipo de tirania. E isto reforça a verdadeira democracia.
Abraço

Anônimo disse...

Assisti ao vídeo e me arrepiei com a lição de brasilidade,de amor à pátria desta moçada.Parabéns estudantes da UFSC.Isto reforça que a ideologia marxista só é aceita por desordeiro que não têm compromisso nem consigo mesmo

Manoel Francisco Gomes disse...

Quando uma grande parte dos alunos - a maioria, segundo a matéria - de uma universidade se revolta contra os que querem que ela permaneça como um antro comunista, podemos ter esperança. Espero que nas demais universidades movimentos assim ocorram, colocando para correr os vagabundos que só desejam fazer proselitismo da seita marxista, sejam professores ou alunos, e até mesmo reitores.

Paulo disse...

SENTINDO O FEDOR DE CARNE QUEIMADA...
Gostei dessa; os estudantes do Brasil que ainda não se idiotizaram estão vendo os efeitos do comunismo na latrina Cuba, Coreia do Norte, etc., depois de mais de 50 anos de comunismo, uma fuderola total, só exportam escravidão, subversão e miséria, ambos se parecendo um cortiço a céu aberto.
O mesmo a Venezuela onde falta de tudo.
Onde entra comunismo, estão garantidos:
Chantagens gerais,
Lutas de classes e conflitos raciais que eles mesmos montam
Atraso
Destruição
Miseria e
Morte!

Anônimo disse...

Esses estudantes podem e devem orgulhar-se por resgatar a Bandeira do Brasil, que é símbolo de Ordem e Progresso e não de desordem e atraso. Oxalá sirva de exemplo e desperte em todos os cantos do Brasil esse sentimento de brasilidade e escorrace de vez essas seitas demoníacas que defendem o fim da democracia: PT; PSOL; PC do B, etc.

Anônimo disse...

Parabéns aos estudantes da UNSC e que isto sirva de lição aos estudantes da USP se deixando dominar por meia dúzia de maconheiros.

Anônimo disse...

a reitora covarde deveria se envergonhar.

Anônimo disse...

Que ótimo que você postou o vídeo para os seus fãs. Duvido que ele será exibido nos canais de televisão de São Paulo. Parabéns aos corajosos alunos da UFSC. Eu também gostaria de ver os maconheiros e comunistas serem expulsos a porradas. Fora PT! Fora Dilma (rainha da Sucata)!

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos da Universidade Federal de Santa Catarina. Chega de se curvar ao terrorismo de uma minoria cujos interesses estão distantes da educação. Os verdaeiros alunos demonstraram que são mais fortes, pois maioria, e que é possível normalizar a situação no Campus. Basta agir!

Anônimo disse...

Grande Aluizio
seus comentários precisos sobre a reação dos estudantes patriotas e a excelente matéria da RICTV, que deve servir de exemplo para as emissores apetelhadas, deverão ser replicadas ao máximo.
Parabéns a todos pela reação.
Viva o Brasil!!!
Eduardo.45

Jurandir D'almeida disse...

Off Topic

VOCÊ PODE NÃO ESTAR APOSENTADO, MAS TEM ALGUÉM DA FAMÍLIA QUE JÁ ESTÁ.

ISTO É UMA VERGONHA !!!

CLICAR ABAIXO.

www.youtube.com/watch?v=jm7zXywyg-Y&list=UUIpqwvp6-wbti4JETXo_VtQ&index=1&feature=plcp

VOCÊ PRECISA VER ESTE VÍDEO.

Anônimo disse...

Essa rapaziada mostrou seu valor! Nossa bandeira é verde amarela , nós somos maioria e os vermelhos não serão nossos líderes jamais.

Anônimo disse...

O Brasil está precisando de Ordem e Progresso.

Anônimo disse...

Apesar de tudo, fico contente porque finalmente veio a tona, para todo o Brasil ver, o que é UFSC realmente é: uma desorganização comandada por vagabundos esquerdistas. Parabéns aos estudantes que souberam defender a democracia.

Roberta Wilbert disse...

Além de me dar orgulho de ser brasileira, isso me deu mais orgulho ainda por ser catarinense, feliz por saber que existem pessoas que ainda näo se deixaram tomar pelas "lavagens cerebrais" que vem tendo o brasil ultimamente, estou feliz por saber que mais pessoas lutam por um Brasil melhor e sem comunismo, parabéns pela reportagem, e parabéns aos estudantes.

Anônimo disse...

O que os esquerdóides não entendem , é que a minoria barulhenta jamais será a maioria.

Gabriel Dezan Busarello disse...

a atitude dos estudantes é muito louvavel, porem deveriam forçar a eliminação dos barulhentos maconheiros, retirando-os das instalações da UFSC, não permitindo mas suas presenças no local

lia disse...

2.000 alunos é a grande maioria da ufsc????? que tendenciosa essa matéria....

Mauro de Curitiba disse...

Aluizio, parabéns por esta postagem, que está correndo o país pela Internet.
Creio que seu blog foi o único a mostrar esse vídeo, diga-se de passagem, alentador e sensacional.
Sou leitor assíduo de suas postagens e o considero um jornalista dos mais importantes do Brasil, especialmente nestes tempos sombrios em que estamos sendo ameaçados pela caterva esquerdista.

Anônimo disse...

BRavo! BRavíssimo espetáculo...

Anônimo disse...

O BRASIL DEVERIA TER COMEÇADO NO SUL, NÃO NO NORDESTE...

Unknown disse...

Parabéns ao colunista, a rede de televisão e principalmente aos jovens universitários por esta manifestação. Estou sentindo que nem tudo está perdido.`Precisamos limpar esta horda de comunistas que estão acabando com o Brasil.

Extrema Direita disse...

Parabéns, Aluizio Amorim, por divulgar essa matéria tão importante. LUGAR DE MACONHEIRO E BADERNEIRO É NA CADEIA, NÃO EM UMA UNIVERSIDADE CONCEITUADA. DEVEM SER SUMARIAMENTE EXPULSOS!!! E digo mais: a reitora deve ser RESPONSABILIZADA CIVIL E CRIMINALMENTE!

Anônimo disse...

As universidades públicas estão infestadas desses parasitas comunistas com esses movimentos estudantis idiotas, com uma ideologia idiota, um bando de pseudos intelectuais que não sabem o que dizem, estragam o futuro de uma sociedade e não contribuem em nada no desenvolvimento da faculdade e do país, um bando de babacas burros e iludidos, que acham que vão mudar o mundo com uma ideologia falida e inútil. Sem falar que sempre propagam suas ideias com uma postura violenta, prontos pra agredir, humilhar e pisar em quem não concorda com eles.

Unknown disse...

A rede Globo não mostra isso,só fala mal dos militares que evitaram o golpe comunista de 64, essa rede se tornou comunista lula deu 2 bilhões,pra rede Globo,estão comprados....vergonha

Raimundo Marquesr disse...

Fui estudante universitário e não ficava e nem fico a vontade com essas bandeiras vermelhas, minha Bandeira é a Verde, Amarela, Azul e Branca, essas são as cores da bandeira brasileira. E quero parabeniar os alunos verdadeiros que expulsaram os baderneiros de plantão que querem implantar essa coisa ruim (comunismo), no BRASIL, mas a população de bem é muito maior do que esses bandos de bagunceiros.

Anônimo disse...

RETIFICO...
Todavia, há sinais que brotam aqui, ali e acolá, de que a população brasileira e, particularmente, os estudantes, já sentiram o cheiro de carne queimada.
NÃO!!!
"O CHEIRO DE CARNE PUTREFADA".

E... NINGUÉM DA MÍDIA MARROM (OU SERÁ VERMELHA???), QUE ABUNDA NO BRASIL, FALA DO QUE SUSCITA-SE TER SIDO A "TROCA" DA DÍVIDA EXTERNA QUE TÍNHAMOS COM O FMI PARA OS MESMOS BANCOS, SÓ QUE, FORA DO FMI E ALÉM DAS TAXAS PAGAS, PARA - QUEM SABE - ALGUÉM RECEBER ALGUM POR FORA???

MUITO MENOS SE FALA NOS EXORBITANTES GASTOS DESSA MALDITA COPA DO MUNDO, NA QUAL SE GASTOU DINHEIRO PÚBLICO (!!!), AO CONTRÁRIO DO QUE FALAVA O PRESIDENTE MULLA, E MUITO MAIS DO QUE NAS 3 ÚLITMAS COPAS JUNTAS (ÁFRICA DO SUL + ALEMANHA + JAPÃO-CORÉIA) E QUE, NESTA NOSSA, NADA FICOU EM COMPARAÇÃO À HERANÇA DE INFRAESTRUTURA DEIXADA NESSES PAÍSES; AQUI, SÓ FICOU A MAIOR CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA, "PADRÃO FIFA".
TAMBÉM NÃO SE FALA DO MENSALÃO ORGANIZADO NA ANTE-SALA DO PRESIDENTE MULLA E QUE, PORTANTO, ELE SABIA (SIM!!!). VIDE A FORTUNA QUE O FILHO DELE, UM SIMPLES ESTAGIÁRIO QUE VIROU UM MILIONÁRIO, DURANTE OS MANDATOS DO PAPAI MULLA E DA DILMA RUIMSELF... SUSCITAM QUE ELE É O “TESTA DE FERRO” DO PAPAI, NA TAL FRIBOI...
NÃO SE FALA, TAMBÉM, "COM A ÊNFASE DEVIDA" DOS ESCÂNDALOS BILIONÁRIO DA PETROBRÁS EM PASADENA - CA / EUA, NEM DAS CONTRATAÇÕES, PELA PETROBRÁS, "SEM LICITAÇÕES" DAS EMPRESAS DO SR. FOSTER (MARIDO DA PRESIDENTE DA PRÓPRIA PETROBRÁS!!!) E QUE JÁ HAVIA SIDO ASSESSORA DA DILMA RUIMSELF...
NINGUÉM FALA "COM A ÊNFASE DEVIDA" DAS PROMÍSCUAS RELAÇÕES ELEITOREIRAS DAS BOLSAS COMPRA-VOTO, DAS INVASÕES ILEGAIS ESTIMULADAS, DAS INGERÊNCIAS IDEOLÓGICAS ESQUERDISTAS E GAYZISTAS NA EDUCAÇÃO E NA ESTRUTURA DA MÁQUINA DO ESTADO, DOS ATENTADOS À ORDEM PÚBLICA NAS RELAÇÕES COM BANDIDOS DO PCC, CV E ETC (VEJAM AS GRAVAÇÕES DA INTELIGÊNCIA DO MP: O PCC SÓ AMEAÇOU DE MORTE O GOV. GERALDO ALKMIN... PORQUE SERÁ QUE NÃO AMEAÇOU NENHUM PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO PT, OU UM POLÍTICO DO PT, PSOL, PC do B, PV, PCO, PSTU...), NAS INTENTONAS LEGISLATIVAS DE ESTATUTOS DOS PRESIDIÁRIOS (NINGUÉM FALA DISSO!!!), LIBERAÇÃO DE DROGAS, AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PENAIS-PUNITIVAS, MUITO MENOS OBJETIVANDO CONSTRUÇÃO DE PENITENCIÁRIAS ("PRÁ QUÊ CONSTRUIR MAIS CADEIAS??? SE ESTÃO CHEIAS, VAMOS LIBERTAR OS BANDIDOS": MAIS E MAIS VOTOS), ETC, ETC, ETC.
PARABÉNS AO ARTICULISTA DESTE BLOG!!!
DEMÓSTHENES - SP/SP

David Crusius disse...

Parabens pela reportagem e comentário, certamente esta ação dos universtários de Santa Catarina,vai ser exemplo de para todos os estudantes que amam nosso Brasil,não deixar as falanges vermelhas tomar nossas paragens. Tenho 64 anos, passei pelos governos militares, que deixam muitas saudades, mas estou pronto para voltar as armas para defender nossa Nação. Viva o BRASIL, abaixo este governo vermelho, podre e descabido.

Frederico Otavio disse...

Parnaso Descabido

Tudo o que eu queria era ordem e progresso,
mas diante de tanta coisa, humildemente eu confesso:
juntei-me a muitos outros que também acreditaram,
sem pensar duas vezes, foram às ruas e protestaram.

Sabiamente criticaram
esse malfadado desgoverno,
pois qualquer um vê que o país está enfermo.

Seus recursos são drenados em obras faraônicas,
por gente que ali está, graças a fraudes eletrônicas.
Não bastasse isso, os valores foram corrompidos.
O que era importante ontem, hoje não faz sentido.

Honestidade, amigo, é um exemplo do que eu digo.
E se tocar no assunto, vai ser visto com estranheza,
pois onde se criam os espertalhões,
é onde grassa a safadeza.

Convenha comigo, ignorância-e-voto é um perigo,
disso eu tenho certeza, e isso faz sentido,
pois, infelizmente nesse caso, povo unido é povo iludido.

Frederico, o Otavio

Anselmo disse...

Bandeira e bosta é a mesma coisa. Ainda mais a do Brasil.

Anônimo disse...

O povo brasileiro, respeitadas as exceções, não se interessa muito por sua própria história. O fato de 1964 era inevitável para o bem do Brasil. Os jovens estudantes da UFSC estão incluídos nas exceções. Sabem o que querem. Para se juntar ao ideal desses jovens publicou-se em um jornal de minha cidade o artigo que se encontra no endereço
http://www.tribunademinas.com.br/opini-o/artigo-do-dia/a-bem-da-verdade-1.1446436, cujo autor foi feliz e justo em tudo que escreveu. O Brasil pode melhorar, mas pessoas de bem devem redirecioná-lo para esse caminho.

Michel Oliveira disse...

Parabéns pelo texto!
És um grande militante do capitalismo!

Em minha opinião, o problema de toda a política ou de sistemas econômicos como capitalismo e socialis, não são os sistemas em si, e sim o homem.
O homem é podre!