TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 31, 2014

MISTÉRIO: MÉDICO CUBANO DO PROGRAMA 'MAIS MÉDICOS' DO PT, ENCONTRADO MORTO EM HOTEL DE BRASÍLIA

Cortina para fora de quarto de hotel onde médico cubano foi achado morto nesta segunda (31) em Brasília (Foto do site G1/Rede Globo)
Um médico cubano que participa do programa Mais Médicos, do governo federal, foi encontrado morto em um quarto do Hotel Nacional, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (31). A polícia investiga a causa da morte. Há a suspeita de que ele tenha cometido suicídio – um lençol estava enrolado no pescoço dele.
Peritos da Polícia Civil passaram cerca de uma hora e meia no local. O corpo foi encontrado por uma camareira por volta das 14h. O médico estava encostado em uma janela do quarto onde estava hospedado, que fica no quarto andar do hotel.
O Ministério da Saúde não divulgou o nome do médico, mas disse que ele tinha 52 anos. Ele não fazia atendimento a pacientes, pois ainda participava de uma das etapas do curso dado aos médicos estrangeiros inscritos no programa.
O trabalho da perícia foi acompanhado por cubanos ligados à embaixada do país caribenho em Brasília. A embaixada de Cuba foi acionada para comunicar os parentes do médico sobre a morte dele.
Depois que o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal de Brasília, será levado para Cuba. O traslado ficará por conta da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), segundo o Ministério da Saúde.
Um funcionário do hotel, que não quis se identificar, disse que o médico tinha problemas conjugais no país dele. Segundo o funcionário, o homem ligava diariamente para a mulher. Em uma das conversas, a mulher teria dito que já tinha outro companheiro em Cuba.
Investigação
A Polícia Civil do Distrito Federalinformou, por meio de nota, que investiga o caso como suicídio. De acordo com a polícia, outros médicos ligados ao programa federal e funcionários do hotel já foram ouvidos.
O caso é investigado pela 5ª delegacia de Brasília. Quando for finalizado, o inquérito será remetido ao Judiciário, informou a delegacia. Do site G1/Rede Globo

4 comentários:

Anônimo disse...

Golpe judiciário bolivariano cassa o mandato da deputada Maria Corina Machado

http://www.2001.com.ve/con-la-gente/tsj-confirma-que-maria-corina-machado-pierde-su-investidura-como-diputada.html

Anônimo disse...

E num 31 de março, um comunista cubano aparece enforcado num hotel. Como WladimirHerzog. Suicidio ou tava tentando pedir asilo e foi suicidado? 0pa s

Anônimo disse...

" Um funcionário do hotel, disse que o médico tinha problemas conjugais no país dele. O homem ligava diariamente para a mulher. Em uma das conversas, a mulher teria dito que já tinha outro companheiro em Cuba." KKkkkkk Que funciona'rio xereta kkkkk deve ser agente da KGB. O cara se enforcar com um lencol em vez de pular ? onde ele prendeu esse lencou ? ..... "O trabalho da perícia foi acompanhado por cubanos " porque ??? - E' meu caro Watson,,,chamamos isso de suici'dio forcado,,,alguem suicidou ele.

Anônimo disse...

Provavelmente foi descoberto, queria fugir, o serviço secreto cubano fez o seu trabalho rotineiro, com ajuda deste governo sem vergonha.