O artigo que segue após este prólogo é do médico Milton Pires. Para que não conhece, Pires além de exercer a medicina em Porto Alegre, é também escritor e possui um blog o Ataque Aberto. Também colabora em vários sites e blogs, como o Mídia Sem Máscara. Seus artigos têm grande repercussão nas redes sociais. Recentemente participou de um hangout com o Lobão, que também está aqui no blog.
Milton Pires costuma ser ferino e direto em seus artigos na intransigente defesa do Estado de Direito democrático, seriamente ameaçado no Brasil pelo Foro de São Paulo, organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e dirigida pelo PT. Com a morte de caudilho Hugo Chávez, que deu vida ao seu sucessor, o desastrado assassino sanguinário Nicolás Maduro, aumentou o protagonismo de Lula e seus sequazes no continente latino-americano, envolvendo, por conseguinte, o Brasil, já que o PT está há 11 anos no poder.
O artigo de Milton Pires analisa a situação atual brasileira e os recentes seguidos apelos pelas redes sociais conclamando uma intervenção militar para evitar a venezuelização do Brasil, ou seja, impedir a transformação do nosso país em mais uma república comunista do século XXI.
O título original do artigo é “Exército Fantasma”. Na verdade, é quase uma carta aberta aos militares brasileiros. A análise de Milton Pires é interessante. Face à forma do assédio comunista deste século XXI, o articulista levanta algumas questões muito importantes. O ataque comunista no século XXI é completamente diferente do que ocorreu há meio século, como é diferente a situação das Forças Armadas neste momento. Vale a pena ler:
O EXÉRCITO FANTASMA
Em 1964 as forças armadas “escolheram” intervir no Brasil. Com frase simples inicio esse artigo que espero chegar aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. O que aqui vai ser dito entra em total oposição com um texto anterior de minha autoria que chamei de “Oração às Forças Armadas”. Escrevo essas linhas em função da proximidade dos 50 anos da Revolução de 64 e dos apelos que agora proliferam nas redes sociais pedindo, mais diretamente ao Exército, a tomada do poder no Brasil. Não é minha intenção defender o que foi feito no passado, exaltar o papel dos militares ou lamentar o que está acontecendo no país. Começo, retomando a primeira frase, numa tese muito simples e pretendo que seja ela o próprio corpo dessa argumentação. Afirmei na primeira linha que as forças armadas “escolheram” intervir no Brasil; hoje essa escolha não existe mais.
Tudo que tem sido dito na internet, todas as manifestações dos militares da reserva e de uma população civil desesperada com aquilo que o PT está fazendo no Brasil partem, portanto, de uma premissa absolutamente errada: a idéia de que seus apelos, como aquele que fiz no artigo que chamei de “Oração”, possam determinar um ato de vontade, uma tomada de decisão..uma espécie de resolução militar para salvar o Brasil do destino da Venezuela. Isso simplesmente não vai acontecer por dois motivos: primeiro pela covardia e egoísmo de uma parte dos militares que pensa, como qualquer funcionário público brasileiro, na sua aposentadoria. Segundo, e esse é o motivo mais perigoso, por uma pequena parcela (pequena, mas poderosa e muito bem informada) deles que vem apostando numa política de terra arrasada...numa lógica do “quanto pior melhor” no sentido de garantir perante à população civil o respaldo à futura tomada de poder.
Quero aqui me dirigir aos três comandantes, sendo eu mesmo um militar da reserva, para dizer que os dois grupos hão de fracassar. Nós não estamos mais em 1964. Não há tempo suficiente para entrar para reserva ou obter respaldo popular. Não se trata mais de impedir, como há 50 anos, que os comunistas cheguem ao poder. Os comunistas, senhores comandantes, ESTÃO no poder. São eles os seus chefes. São a eles que devem vocês prestar continência.
Dias após dia, ano após ano, os senhores tem visto batalhões de fronteira na penúria e agora desativados. Bases aéreas e, num futuro próximo navais, tem sido em sequência desativadas. O orçamento destinado aos senhores não cobre mais o rancho e o fardamento. Não há no Exército munição para sustentar um dia de guerra total. Pergunto-lhes, pois: não concordam vocês que não trata-se mais aqui de salvar o Brasil de coisa alguma mas sim da própria existência das forças armadas como instituição?
Todos nós, senhores comandantes, estamos cansados das manifestações da reserva...de certos “Rambos de pijama” que não percebem que aproxima-se o fim do Exército e que pensam, numa lógica que desconhece totalmente o pensamento revolucionário, ser possível negociar com o PT. Sobre isso afirmo o seguinte: meu posto é de segundo tenente da reserva. Jamais trabalhei em qualquer serviço de informação e pouco me importa o conhecimento da inteligência militar brasileira. Escrevo aqui como quem conhece, e muito bem, a inteligência petista: Não se enganem, senhores, com a promessa de novos caças, de mais porta-aviões ou de um submarino nuclear. Não acreditem em mais tanques ou no soldo melhor para os oficiais generais porque o que se aproxima é a penúria total. Entendam que em 1964 vocês tomaram o poder porque “queriam” salvar o país do comunismo. Em 2014 ou depois, terão que fazê-lo para salvar a própria pele. O verdadeiro exército petista está entre os integrantes do MST e da gigantesca massa carcerária brasileira, hoje mais de meio milhão de condenados, que esse Partido criminoso controla com mão de ferro.
Senhores comandantes, até hoje nada do que os senhores viram foi suficiente para lhes convencer da necessidade de intervenção..Tudo continua parecendo uma questão de “decisão”...de “momento certo”..e de respaldo da população civil como se estivéssemos nós todos em 1964 quando foi por um ato de vontade própria que o Exército colocou-se no poder. Vossa vontade, senhores, não mais está em questão..Aceitem meu aviso quando digo que dessa vez não é “só o Brasil” que está ameaçado mas o próprio Exército que aproxima-se, ainda que seja lentamente, da própria extinção. Ou os senhores compreendem isso e tomam a atitude que, salvando a si próprios há de salvar a democracia brasileira, ou em breve não serão mais que um Exército Fantasma.
Porto Alegre, 10 de março de 2014.
29 comentários:
Vamos supor que o exército tome o governo e bote o PT prá fora. Acham mesmo que o poder do PT estará dizimado? Que tudo daí em diante será uma maravilha? Que o PT não terá força de se articular e conclamar a sociedade para uma retomada do poder?
Em primeiro lugar, acho que as forças armadas não farão isso, porque não estao uníssona neste pensamento. E também porque a sociedade nao quer mais golpes e nem contragolpes - porque é isso que aconteceria.
Ameaça de golpe pelas forças armadas, ou golpe de fato, é tudo o que o PT quer para recrudescer e impor de fato a ditadura bolivariana/comunista. Lembram-se das manifestações de junho/13, quando tentaram nos enfiar medidas oportunistas - como referendo popular, a tal da democracia direta?
Se os militares chegarem lá, quem vai governar? Quem será o ministro disso ou daquilo? Vão marcar eleições diretas dentro de um mês ou darão tempo suficiente para consolidarem forças, correntes e gostarem da cadeira?
No meu ver, isso não faz sentido. Temos que derrubar o PT é no voto. E aí, se ele não quiser sair da poltrona, arranca na força... das leis.
Se o Exército goza de credibilidade entre a população, que monte um partido e concorra a eleição.
Muito bom o artigo. E eu creio sim, que, de uma hora para outra, teremos uma surpresa, por parte das Forças Armadas. Tudo deve ser feito no sigilo e, na hora certa, "dar o bote".
Excelente texto do Dr Milton, aluizio. Tão esclarecedor que não há o que comentar. Outro dia eu vi um artigo no blog do Jorge Serrão que dizia que as Forças Armadas só ia agir quando o "pirão" desandassem. Pra mim o "pirão" já desandou faz tempo. A questão não é apenas salvar a pátria, mas salvar a si próprio e as polícias militares também. Nós brasileiros e as Forças Armadas não podemos permitir o que certos políticos por interesses próprios, estão fazendo com o país. Precisamos restabelecer a legitimidade.
Vou postar um artigo do Jorge Serrão e quero aproveitar e pedir a seus leitores que por acaso não conheça, que diariamente, há artigos muito bons e, portanto, recomendo a leitura.
http://www.alertatotal.net/2014/03/legitimidade-contra-o-inimigo-do-brasil.html
http://www.alertatotal.net/2014/03/legitimidade-fonte-da-legalidade.html
http://www.alertatotal.net/2014/03/apelo-ao-comandante-do-exercito.html
SOLDADO COVARDE. NO SEU PENSAMENTO O MAL VENCERÁ. SENDO QUE OS VERDADEIROS SOLDADOS SERÃO OS MILITARES COM MAIS 99% DOS BRASILEIROS.
As vzs perco o sono a noite,quando fico pensando no pq desses militares estarem de braços cruzados, enquanto o comunismo solapa o país,pratica todo tipo porcaria,contra o pobre povo brasileiro. Nem me atrevo a pensar se não seria o caso desses senhores,estarem realmente apoiando essa tropa de vagabundos nessa empreitada funesta,Pq no no momento que eu perceber isso,vou sumir deste país,prefiro ir pro Paraguai ou sei lá pra onde,a me submeter aos caprichos de um governo comunista, senhores generais o que estão esperando, tenham dó de nos civis. Eu vos imploro pelo amor de Deus, e pelo sentimento cristão que há nos senhores!
Raciocínio cristalino.
O alerta está dado. Que não se alegue ignorância futuramente.
É isso aí, Dr. Implorar aos militares hoje é perda de tempo. Tenho lido que dia 22/03 haverá uma marcha pedindo a intervenção dos militares. Há quem critique. Eu acho que é uma questão de direito. Se os comunistas têm o direito de agitarem bandeiras vermelhas, país afora, pedindo comunismo, os não comunistas têm o direito de conclamar quem quiserem para ajudar a repelir os comunistas. É do jogo. Agora, continuo pensando que é perda de tempo. Até porque os não comunistas querem que os militares intervenham, assim tipo 64, sem derramamento de sangue e isso não será mais possível. Por outro lado, jornalistas, blogueiros, artistas e intelectuais que se preparem para ir parar nos calabouços. Os contra e os a favor também. Comunistas não gostam de quem fala muito e se comunica com a galera. E não brincam em serviço. Tudo dentro da lei, deles. Os parlamentares companheiros estarão lá para produzirem as leis adequadas e os juízes já estarão a postos para executar as sentenças. Acusação? Terrorismo midiático. Simples assim. Aí só restará fugir do país (aqueles que puderem) ou clamar aos ianques. Talvez seja isso que os ianques queiram: deixar a América Latina entrar em desespero para então intervir nessa joça e isolar isso da cobiça dos eurasianos. Um acordinho secreto com o Putin pode resultar numa troca justa. Ucrânia e mais alguma coisa para vocês e América Latina para nós e assunto encerrado. Teoria da conspiração? Que seja. Mas também pode ser análise de probabilidades. Afinal política é mentira, enganação, perversidade e para cabeças coroadas (de verdade). E nisso os orientais põem os ocidentais no bolso.
O CLAMOR PELA DITADURA(E você pensa que já viu tudo?): O quadro é mais assustador do que se imagina e não é de mera perspectiva peculiar e particular de cada nação. Tudo se resume na desesperada ocasião especulativa monetária externa de se autoafirmar como potência. Enquanto íamos(atolados em questões superficiais) eles(EUA e RUSSIA) vinham na contramão do esgotamento de suas riquezas, de olho no quintal alheio. O "Ouro negro" é o principal e esgotável combustível fóssil capaz de fazer emergir suas economias(em declinio). Onde houver "ouro negro"(petróleo), seremos meros coadjuvantes, atores de um palco montado, e inconscientes participantes de uma luta desigual onde EUA e RUSSIA se afirmam, e tudo como dantes, desde 1964 "no quartel de abrantes", com nossa indolor e formal inépcia e incapacidade de pensar por sí mesmos, SEREMOS OS PRINCIPAIS PREJUDICADOS. "Após 500 anos, não aprendemos a ser livres". Se a democracia é o melhor caminho, "GOLPE NUNCA MAIS". Entenda melhor vendo esse vídeo: http://youtu.be/0OZAvJjhp9E
Na verdade é o Brasil que está em fase de extinção, com reservas indígenas e quilombos prontos para declarar sua independência, com total apoio da ONU e das potências estrangeiras que fomentaram esse processo.
Tudo o mais é de menor importância diante desse quadro.
A omissão, diante disso, é pura covardia.
Patriota.
Perfeito. Concordo plenamente.
Bem, mais clareza e objetividade no alerta do Dr. Pires impossível.
Duas épocas distintas.
Na primeira, os comunistas invadiram a América Latina, sem pretensão de ocupar qualquer país, mas apenas para testar as forças "inimigas" e o seu poder de repressão à invasão da sua ideologia fracassada no oriente.
Nessa fase, foram facilmente vencidos, por uma forte base democrática estabelecida nos países latino-americanos do pós guerra.
Foi com apoio nessa base que estabeleceu-se um círculo de proteção desses países, nominado Operação Condor.
Ela foi eficiente, até que o gramscismo superasse as armas Kalashnikov e fosse infiltrado nas instituições democráticas, corroendo-as, progressivamente, a ponto de destruí-las por completo, jogando a base no solo.
Desfeito o círculo protetor da ideologia comunista, as brechas foram sendo preenchidas e alargadas, permitindo que o Partido Comunista Cubano estabelecesse o seu próprio círculo protetor, nominado de Foro de São Paulo, em 1990.
Foram eficientes, também, porém com resultados melhores e mais rapidamente alcançados, pois trabalharam, nesses 24 anos, o cérebro dos povos das nações da AL, estabelecendo a chamada "idiotia coletiva".
Como diz o Dr. Pires, o entreguismo da pátria brasileira aos vermelhos cubanos já está consolidado e alicerçado.
Pão e circo mantém os povos idiotizados satisfeitos com esmolas, cotas, bolsas e BBBs.
As Forças Armadas brasileiras - e as dos países da AL - estão TODAS desarticuladas e serão transformadas em exércitos populares, sob comando das milícias fiéis aos ditadores em formação e aos já assumidos (Venezuela).
Não espero qualquer ressonância de patriotismo vindos dos atuais Comandantes Militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Eles já fizeram as suas escolhas ao outorgarem a terroristas e guerrilheiros medalhas da mais alta honraria da respectivas Forças Armadas, em ato público e diante da tropa.
Ainda bem que existem militares de pijama que podem alertar, aos ainda não idiotizados, da última chance que a democracia tem de sobreviver.
A retomada do estado democrático e de direito terá de eclodir de uma erupção dos segmentos civis da sociedade, exauridas da paciência pela espera de que outros segmentos venham a agir.
Gaudêncio.
Vejo tudo isso com o mesmo pensamento. Nestes onze anos de PT, as nossas FFAA tem passado por um processo contínuo de desmantelamento, certamente gerado pelo ódio sustentado durante 50 anos.
O que mais preocupa hoje, nós brasileiros, é o silêncio dos americanos neste episódio de o Brasil vir a ser tomado por esses comunistas que nunca tiveram projeto de governo, mas, sim, projeto de poder, já que, historicamente, os americanos sempre tiveram interesses nos países da américa latina (com exceção de Cuba) especialmente, o Brasil. Também, não entendo até agora, o silêncio dos americanos sobre a base militar que foi inaugurada agora, em cuba, com o dinheiro dos nossos impostos. O que será que está havendo? Descaso, falta de interesse político dos americanos sobre o Brasil; medo (não acredito!). Em 1964, o governo dos Estado Unidos da América deu o OK para o contragolpe militar; será que agora em 2014, volta a repetir o seu apoio? Tomara que sim! Que Deus ilumine o presidente dos EUA e as nossas FFAA.
caro Sr. Milton Pires, vejo que o seu escrito vem a calhar no que pensa os vermelhos revanchistas, todos nos sabemos que os comunistas já se encontram no poder e que nos resta retira-los de la, a forma não interessa.
Vejo que se coloca como alguém que não sabe e confirma nada saber de inteligencia militar, isto já é um bom começo, o mais positivo é que conheces a do PT, eles, como o senhor sabe, não a se interessam por nada que venha a causar beneficio à Nação, ao povo ou ao Pais, só se importando com o que de bom se extrai para o partido ou para a carcomida ideologia comunista, isso eles sabem fazer bem.
O senhor poderia sugerir uma ação do tipo que ocorreu em Honduras, Paraguay, somente para citar dois exemplos.
O Brasil necessita de um choque de gestão e isso só poderá acontecer com a intervenção Militar, não uma outra contrarrevolução, pois, o que está sendo posto em nosso Pais é uma revolução nos moldes da caótica Venezuela, isso não poderemos permitir.
Se formos apelar para a frágil democracia à brasileira, onde o neopopulismo anda a imperar, estaremos mais ferrados ainda, haja vista que somente de votos comprados com os tais programas sociais os pilantras vermelhos lulichavistas contam com cerca de 25 milhões de votos, isso por si só já demonstra a dimensão do descalabro eleitoreiro desses programas e seu alcance.
Se verificar na Constituição que vigia por ocasião da contrarrevolução de 64 veras que figurava em seu conteúdo a legitimidade dos Militares para imporem a Lei e a Ordem, caso necessário, com o advento da atual Constituição, confeccionada pela grande maioria dos facínoras que queriam assaltar o Pais, tendo sempre o cuidado de aporem artigos que os eximissem de culpa, crimes e seus similares, deu no que deu, temos uma ensurrada de corruptos e ladrões no nosso "quengresso" que se preocupam em embolsar para si ou para o partido e nada de preocupação para com o Povo, Nação ou Pais, um verdadeiro covil de larápios financiados pelos que votam.
Esse papo de que não estamos mais em época de tomada de poder pelos Militares, também concordo com vossa senhoria, o que sugiro é que saiamos dessa letargia e façamos algo patriótico em prol de nós mesmos.
Creio que o voto deva ser por enquanto obrigatório, pois com o avanço desse papo de populismo, com a retirada dessa obrigatoriedade somente votarão os que são beneficiados pelos já citados pelos programas sociais, aí sim vermos eles os vermelhos se perpetuarem no poder como ocorreu na Venezuela, digo ocorreu, por que logo logo o desgoverno que lá está se desmoronará no caos promovido por eles mesmos.
Poderíamos ficar aqui fazendo um milhão de conjecturas e argumentando acerca desses temas que nos afligem e acredito não encontrariamos o seu fim, pois nesse campo os adeptos do granscismo já estão colocando em pratica suas teorias e tesses da tomada do poder, creio que mais eficazes que os stalinistas e leninistas...estaremos fumados se nada fizermos e tem que ser já e com muito mais eficácia do que ocorreu em 1964, SALVE A CONTRARREVOLUÇÃO DE 64.
Abraços a todos.
Carlos Bonasser
http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/protestas-en-venezuela/140310/dicen-que-venezuela-pone-a-prueba-credibilidad-de-democracias-regional
Situação da Venezuela coloca à prova credibilidade das democracias regionais.
Bom texto. Mas gostaria de acrescentar que em 64 havia também interesse e incentivo dos EUA para intervir. Hoje não existe essa corrente dos americanos. O Obama também é de esquerda e não cogita isso.
Marcelo
Investidores já enxergam que governo endivida Petrobras para facilitar futura venda de ações da União.
Aqui: http://www.alertatotal.net/
Excelente matéria, compartilhei no Google Plus para que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de informação.
Filas na Venezuela
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/1778_697286626960788_1591747206_n.jpg
Jorge Alberto Forrer Garcia (Coronel Reformado)Não sou um "rambo de pijamas" porque a idade não mais permite, mas tenho a convicção de que existem no Exército muitos Rambos.
Militares não devem formar partido político. Sempre que a Política aproximou-se dos militares, estes levaram a pior.
Eleição não é garantia de Democracia, basta ver que "os comunistas" que nos governam hoje foram eleitos. O Exército não é uma instituição permanente por que quer. Ele integra a estrutura do Estado e tem a dimensão que o Estado quer. Nenhum Exército é maior ou mais forte que seu próprio país. Desse modo, se a sociedade QUER se deixar ser comunista, não será o Exército a impedi-la. A decisão cabe à sociedade. Sair às ruas e impor o que ela deseja ou deixar rolar...
Quem tem idade e conhecimento histórico suficiente conhece toda essa lenga lenga de cor. Golpes e contragolpes comunistas nunca mudam o modus operandi. Enquanto a sociedade debate e polemiza eles trabalham e impõem o domínio na hora em que menos se espera. Aí só o tempo e o sofrimento, para depurar cabeças de idiotas úteis e intelectuais comunistas caviar; lhes mostrar que os cordeiros do passado eram lobos vestidos de inocentes democráticos.
Aluizio
Importante
Entrevista de Florentino Cardozo no Roda Viva.
É sensacional.
O ministro Admar Gonzaga, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou pedido apresentado pelo PSDB para suspender a propaganda dos programas Minha Casa, Minha Vida e Minha Casa Melhor. O ministro Admar Gonzaga, do TSE rejeitou também o pedido de liminar do PSDB para multar a presidente Dilma Rousseff pelo encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integrantes do PT, no Palácio da Alvorada, quarta-feira passada. KKKKKKKKKK Com uma ma'fia dessa ainda tem gente esperando o circo da eleicao
Pra deitar vermelho no chão eu sou voluntário, com meus 41 anos. Banco o que for necessário pra voltar e fazer parte do Exército. Nasci livre e morrerei livre. Se morrer tentando a liberdade dos meus filhos e de minha família, minha vida então valeu a pena. Sou cristão e morrerei sendo... Não tenho medo da morte, especialmente se lutando contra uma filosofia que diz que Deus é o Estado. Pelo direito de ser cristão, ainda que eu morra, minha vida terá valido a pena. A exemplo de David, teria orgulho de desembainhar a espada contra essa gente do inferno, que permeou todas as esferas do poder. Remorso? Não... Orgulho!
Também peço pelo amor de Deus aos militares que tirem o PT do poder,se precisar nós ajudamos com dinheiro para comprar armas etc...
Não podemos e nem aguentamos mais estes políticos nos roubando e nada acontece com eles.Chega de impunidade.
Teremos o Dia do Basta!!!!!!!!!!!!!!!
Muito bom e oportuno o artigo, e ao se restabelecer como FORÇA como antes, deve sim haver uma intervenção militar para garantir REFORMAS RADICAIS nos 3 poderes e após feitas, eleições para todos os cargos numa só eleição,verdade que isto não acontece do dia para a noite mas, num prazo de 5 anos é possivel colocar o Brasil no rumo da verdadeira democracia. Caso contrário, estaremos fadados ao buraco literalmente.
Primeiro gostaria de dizer que anonimato é maucaratice e covardia. Assim, não deveria dar opinião fajuta e desestimulante a quem quer ir a luta. Sai dai black bosta !
Eu quero ver quem derruba o PT no voto com essas urnas eletrônicas fraudáveis que aí estão... https://www.youtube.com/watch?v=DaVOAq1Tu34
Acho que esta chegando a hora de mandarmos quem gosta de Cuba China e Russia ir morar la se nao por bem vai na forca
Postar um comentário