TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 08, 2014

PRESO PELOS COMUNISTAS, LEOPOLDO LÓPEZ, LÍDER DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA, APARECE EM FOTO ATRÁS DAS GRADES DE BARBA CRESCIDA.

Líder oposicionista venezuelano Leopoldo López de barba crescida fotografado na Prisão Militar Ramo Verde, em Los Teques, próximo a Caracas. (Foto do site da revista Veja)
As primeiras fotos do opositor Leopoldo López depois de sua prisão, há dezoito dias, foram divulgadas nesta sexta-feira pelo seu partido, o Vontade Popular. Nas imagens, inicialmente publicadas pelo site runrun.es, o oposicionista aparece de barba crescida, atrás das grades de uma janela na prisão militar de Ramo Verde, em Los Teques, na região de Caracas.  
López foi acusado, sem provas, de terrorismo, responsabilizado por atos de violência ocorridos em um protesto no dia 12 de fevereiro. Tudo o que ele fez, porém, foi dar respaldo e voz aos estudantes que foram protestar pacificamente contra o governo em Caracas e em outras cidades. Civil, ele foi levado a uma prisão militar, em uma dessas idiossincrasias estapafúrdias só existentes em regimes totalitários. 
Dois dias depois de sua detenção, ficou decidido que ele responderá na Justiça pelas acusações de dano a prédios públicos, incitação ao crime e associação para o delito. Se condenado, poderá passar até dez anos na cadeia. 
Seus advogados consideram a prisão “ilegal e exclusivamente política”. A opinião é compartilhada pela Anistia Internacional, que afirmou em nota que as acusações “perfilam-se como uma tentativa politicamente motivada para silenciar a dissidência no país”. No domingo, um jornal venezuelano publicou uma entrevista de López na qual ele defende que a "mudança política e social" no país deve ser buscada em paz, mas "na rua”.
O economista, prefeito entre 2000 e 2008 do município de Chacao, epicentro dos protestos que se repetem desde o início de fevereiro, disse que não se arrepende de ter se entregado voluntariamente. López revelou que na penitenciária reservada para chefes militares acusados de delitos só pode ser visitado por sua esposa, pais e advogados, e que é impedido ter contato com outros presos. “Sou um preso político, um preso de consciência de Maduro e sua institucionalidade manipulada".
Em entrevista concedida à rede americana CNN, o presidente Nicolás Maduro foi questionado sobre a possibilidade de libertação de López. “Isso está nas mãos da promotoria e dos tribunais”, disse, antes de repetir a tese de que o oposicionista queria derrubar um governo legítimo e que estimulou atos violentos. Insistiu ainda na tese fantasiosa de que “grupos extremistas estavam tentando matá-lo para criar uma grande crise no país”. “Graças a Deus seus familiares permitiram que ele fosse protegido pelo estado. Agora ele está na cadeia e terá de responder à Justiça”. Do site da revista Veja  #ForaPT  #Mensalão #SOSVenezuela  #Maduro 

2 comentários:

Anônimo disse...

" ficou decidido que ele responderá na Justiça pelas acusações de dano a prédios públicos, incitação ao crime e associação para o delito." parece ate' que e' membro dos Black-Bosta. Vejam como e' fa'cil um pai's se entregar a's hienas quando as Forcas Armadas sao omissas . No Brasil os Urubus estao em festa. Uma nuvem negra paira por todas as ame'ricas. Privile'gio antes, so' da America Central e do Sul,,,agora ate' dos EUA,,,coisa impensa'vel antes. O Obama disse que fazia o que queria,,,isso mesmo, a uma jornalista na Franca. Nem procuram esconder mais. Assim como os comunistas do Brasil,,,nao se qualificam mais como "esquerdistas". Bradam a livre e bom som; SOU COMUNISTA. O obamacare avacalhou literalmente com o sistema de saude americano que sempre funcionou perfeitamente. Na Venezuela, quem acha que o Madura saira' brevemente,se engana. Gotinhas de sangue, nunca derrubou comunista. O povo nas ruas de Caracas e' excelente,,,mas nao suficiente. Querem mais sangue derramado do que em Cuba ?, Norte Coreia, Vietnam ??? e deu no que deu. Os mafiosos sabem que um dia o povo explodira' e havera' manisfetacoes PACI'FICAS,,,e e' justamente para isso que desarmam. - E no Brasil muitos esperam as eleicoes. Nao sei se rio ou se choro. Voces sabem quem sera' o godfather do Supeior Tribunal ELEITORAL na pro'xima eleicao ??? Comunistas nao tem apoio se nao soltar grana,,,e isso o PT tem de sobra.

Anônimo disse...

Tânia SP
As declarações deste psicopata é simplesmente repugnante. Quem dera se aqui tivéssemos um Leopoldo López, um LÍDER como este pra por o povo nas Ruas, enfim....eu não sei pra onde correr....por tds os lados tem o maldito comunismo, socorro...e onde estão as Forças Armadas que não liquidam c/ estes malditos? Berto meu amigo, socorro!!!, aguardo o seu email.
Aluizio desculpa e obrigada!!!!!.