O caso do deputado André Vargas, que a essa altura dos acontecimentos é um ‘pote até aqui de mágoas’, já que foi rifado pelo seu (ex) amigo Lula, terá desdobramentos explosivos que golpeiam de morte as candidaturas de Alexandre Padilha, em São Paulo e de Gleise Hoffmann, no Paraná.
Quando a Folha de S. Paulo, um jornal francamente de alinhamento comunista - leia-se petista - revelou a fatídica viagem de Vargas à bordo de jatinho financiado pelo doleiro Yosseff, imediatamente achei estranho, como achei estranho quando revelou que o então poderoso petista Palocci tinha um apartamento de alto luxo em São Paulo.
A Folha, como se vê, não dá ponto sem nó. Nos dois casos levantou a bola para ser chutada. Os dois “furos da Folha” beneficiaram o esquema político da serpente comunista de Garanhuns, mais conhecido como ‘Barba’, aliás, Lula.
Nesta quarta-feira, na Câmara, o baixo clero do PT apenas encenou um esquema para impedir que André Vargas escapasse do Conselho de Ética da Câmara.
Não será de estranhar se daqui a pouco surgir algo de podre sepultando politicamente e de forma definitiva a Dilma Rousseff, para a volta supostamente triunfal de Lula.
Entretanto, nota-se, ainda discretamente, que os tradicionais apoiadores de Lula, empresários que compõem o núcleo duro da economia brasileira, já começaram a colocar um pé atrás. Sentiram o indefectível odor de carne queimada. Um deles já deu a senha em evento realizado nesta terça-feira em Porto Alegre: Jorge Gerdau, que até pouco tempo vivia de beijos e abraços com a turma do PT dentro do Palácio do Planalto.
Além disso, é evidente que o desespero domina o arraial petista por conta do escândalo da Petrobras. Acrescente-se a tudo isso o efeito Venezuela. Apesar de todo o patrulhamento das redações da grande mídia esses veículos têm de preservar o mínimo de veracidade nas informações. Trata-se daqueles 10% de verdade para manter um viés de credibilidade. É por essa estreita margem que os brasileiros começaram a pensar seriamente se a manutenção do PT no poder não fará do Brasil uma Venezuela.
Tanto é que Lula, espertinho, já sugeriu ao seu amiguinho Nicolás Maduro um “governo de coalizão na Venezuela”, uma versão cucaracha da nefasta 'base alugada". É aquele esquema de avanço e retrocesso de acordo com as circunstâncias, levado a efeito pelo Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, cujo objetivo é a comunização de todo o continente latino-americano. Lula é o chefe dessa encrenca.
Mas não deixa de ser evidente que a margem de manobra lulística está se estreitando de forma mais rápida do que se imaginava.
A Oposição está com a faca e o queijo na mão. E neste aspecto Aécio Neves já se transformou no maior líder da oposição brasileira assumindo um evidente protagonismo que não se via há muito tempo.
A sorte do Brasil será jogada na eleição presidencial de outubro. Os brasileiros decidirão se querem transformar o Brasil uma ditadura nos moldes da Venezuela ou se desejam a democracia. Será a última chance.
À oposição cabe fazer esse confronto de valores. E convenhamos, é até uma tarefa fácil e não marketing eleitoreiro. Afinal, os elementos para esse confronto são fornecidos pelos fatos. É o próprio PT, portanto, que fornece a 'matéria prima'.
19 comentários:
Um a análise sintética e abrangente da conjuntura atual. Parabéns, Aluízio!
Como botar fé nessa eleição se o STE vai estar ocupado pelo indicado do Zé Dirceu?
O psdb já possui a fama de ficar sempre em cima do muro e de bater com uma mão e afagar com a outra os seus adversários. Aécio só terá alguma chance se conseguir convencer os eleitores, trazendo à tona os verdadeiros objetivos do PT, que estão todos registrados no foro de São Paulo, seita satânica, criado por Lula e Fidel. Se fizer isso persistentemente e através de uma militância forte, a chance será grande de chegar ao planalto. Tomara!
Sorte do Aécio que saiu daquele papinho educado para o de confronto e como disse, a pólvora é fornecida pelo próprio PT e em quantidade que não acaba nunca!
Lula? como Dilma, manjado, de se ajuntar apenas a maus elementos políticos, como seu alugado PMDB, compondo o time dos corruptos e oportunistas!
Esse PMDB é quem dá sustentação para o PT. É o seu arrimo. Sem ele, o PT não é nada, e o Pais não estaria nesta situação! Portanto, o PMDB é o grande culpado nisso tudo. Devemos dar inicio a uma grande campanha contra esse partido venal !
Texto enérgico, educado, brilhante e esclarecedor. Parabéns Jornalista Aluízio Amorim, e muito obrigado. Abs desde São Paulo.
A batata desses vagabundos está assando. Essa duplinha de safados, Calheiros e Raupp, pode dar adeus à política. Nós não merecemos ter esses vagabundos no Senado.
Tudo muito válido, meu caro Aluízio. Mas a bomba vai estourar. E tem de estoura em maõs petralhas, porque, se não, vão distorcer - mais - essa mal contada fábula e ainda saem de santos desse lodaçal. O que não falta é errado para acoitar o erro, nem torto para defender a tortura, nem idiota para consumar a idiotia.
Quando criminosos invadem a casa é preciso chamar a polícia para prendê-los, e não pleitear democraticamente que saiam.
Eleições, com o país totalmente corrompido, serão sempre uma farsa.
Nosso futuro não pode depender disso.
Anônimo
Assino embaixo.
Jeane
Estou surpreso com o senador Aecio,esta fazendo o que não existiu em outras eleições,oposição para valer ,como em qualquer lugar do mundo ,chega de mostrar fotos com Lula,ou usar broches de estatais.
ENDOSSO TOTALMENTE O QUE RICARDO OLIVEIRA DISSE; O PMDB E' UM CANCER PARA O BRASIL!
A oposição precisa levar o assunto "foro de SP" ao público. Ninguém sabe que isso existe.
TODOS OS DIAS, ao assistir aos jornais, vejo um caso de corrupção nesse governo. ONDE VAMOS PARAR??????? Até a investigação está sendo impedida de ser feita. A Polícia rfederal também está sendo amarrada. Resta o Ministério Público entrar nessa investigação, já que se considera uma instituição "independente".
Certo.
Pois é.
O governo incompetente do PT não construiu os 800 aeroportos e muito menos as 6 mil creches, escolas e hospitais públicos ela disse que investir nisso endividaria o país, mas investiu uma bela fábula em dinheiro público na ilha do DITADOR CUBANO, revitalizou o porto de Mariel, a rede hoteleira e o aeroporto de Cuba, perdoou dívidas de países DITATORIAIS que patrocinaram a INTENTONA COMUNISTA da década de 60, construiu o metrô da Venezuela, estradas na Bolívia além de estatizar uma refinaria da PTROUBRÁS no país do evo morales, e tudo para fortalecer os países que compõem o FORO DE SÃO PAULO, quebrou a nossa PETROBRAS e vem privatizando os aeroportos e as estradas, coisa que eles sempre criminalizaram nos outros governos, em 12 anos de governo morreram mais de 2 MILHÕES de brasileiros vítimas da violência, pois este governo que se diz democrático tirou o nosso direito de portar uma arma, nem nos governos militares nós fomos proibidos de portar uma arma... Sem contar com os mais de 60 mil brasileiros que morrem por ano nas filas dos hospitais, outros 55 mil nas estradas todos os anos, e eles choram a morte dos camaradas que morreram por terem declarado GUERRA ao Brasil e traído o nosso povo...
rsrsrs...verdade! Esses dias perguntei ao meu marido se ele sabia o que era...
e ele deu o endereço do fórum de SP!
Não tenho a menor dúvida de que Aécio Neves é aquele que fará a diferença.Será o próximo presidente.
Postar um comentário