TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 29, 2014

DECLARAÇÃO DE DILMA EM FAVOR DE MÉDICOS CUBANOS CAUSA REVOLTA ENTRE A CLASSE MÉDICA BRASILEIRA

Médicos brasileiros dizem que a presidente Dilma Rousseff fez uma afronta à classe ao afirmar que os profissionais cubanos são mais requisitados pelos prefeitos por serem mais atenciosos que os médicos formados no Brasil. Representantes de entidades de classe alegam que o objetivo de Dilma com a declaração é apenas defender politicamente o programa “Mais Médicos”.
— Falar uma coisa dessas é uma afronta à classe médica — afirmou o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso. — Nós, médicos, trabalhamos com evidências científicas. Gostaria de saber qual foi o fundamento usado pela presidente para dizer que os médicos cubanos são mais atenciosos. Quando vamos a um médico, não queremos um afago. Ele precisa ouvir nossos sintomas e chegar a um diagnóstico eficaz. E posso dizer que os médicos brasileiros são atenciosos, educados e muito competentes. E isso é um fato reconhecido internacionalmente.
(...)
Nem todos os prefeitos concordam que os médicos cubanos são mais atenciosos, na opinião do presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gilberto Ferreira. Segundo ele, em cidades do interior do Rio Grande do Norte, seu estado, a população tem reclamado que os profissionais estrangeiros não atendem fora do horário que está combinado em seus contratos.
(...)
O presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, classificou a declaração da presidente Dilma como “infeliz”. De acordo com ele, a frase faz parte de estratégia de “demonizar médicos brasileiros para justificar a vinda de cubanos ao país”.
— Repudio essa declaração. Para mim, esse programa é puramente eleitoreiro. É jogar uma cortina de fumaça nos reais problemas da saúde pública. O Brasil é um dos país que menos investe na saúde. Além disso, faz uma gestão ruim desses recursos. Falar uma coisa dessas da classe médica é lamentável. Leia MAIS

5 comentários:

glauco disse...

No ranking mundial dentre os 48 pai'ses avaliados o Brasil e',pra variar, o ultimo; na verdade ela, com essas declaracoes, faz um elogio aos comunistas castro,[do verbo castrar]. nome apropriado - castraram a liberdade de milhoes de cubanos e assassinaram milhares no 'paredon'-bandidos amados,idolatrados por lulla,dilma,ze'.genuino e toda cupula PETRRISTA. E,claro, chaves,maduro,maradona,evo,...,AMERICA LATINA ENFIM!

Anônimo disse...

Se na criação da MP do programa diz que o mesmo e emergencial pelo fato de estarmos com deficit médico, o que o desgoverno dessa PresidenteANTA está fazendo para solucionar o grave problema?
Claro que tudo isso é coisa de comunista safado e ela a grande anta não sabe e nunca vai saber o que resolver.
Vamos nesse outubro desbancar essa canalha e procurar mudança inicialmente de partido e de candidato e se o facínora do lula se candidatar vamos fulmina-lo com as denuncias escabrosas de seus desgovernos corruptos.
Abraços.
Carlos Bonasser

Saulo de Lima freire disse...

E desde quando ela foi feliz em algum comentário? Essa mulher não raciocina, apenas pensa, não diz coisa com coisa. A classe médica desse nosso Brasil tem a OBRIGAÇÃO de votar contra ela e contra o PT em Outubro. FORA PTRALHAS!!!!

@gui@d@Noite - Pedro A. Vieira disse...

Os médicos Brasileiros,deveriam simplesmente pararem de trabalhar,até que seja substituída a presidente da república.Tá na hora de alguém dar um basta,para valer, nessa corja de vagabundos que estão na politica,vivendo de politicagem.

Anônimo disse...

Depois do lula ter ido, com o nosso dinheiro, pago uma falsa reportagem, lá em portuga, para denegrir a nossa mais alta Corte, esperar o que desta comunista de saias, ou vc é a favor das bandalheiras ou é inimigo, assim é modus operandi dos comunistas.