TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 21, 2014

VENEZUELA CONTINUA EM CLIMA DE PRÉ-GUERRA CIVIL COM ESCASSEZ E ANARQUIA. CIVIS LUTAM CONTRA A POLÍCIA E BANDOS PARAMILITARES DO TIRANETE NICOLAS MADURO.


O vídeo acima reporta cenas ocorridas na noite deste domingo em Chacao, cidade da área metropolitana de Caracas, quando se vê manifestantes encurralando a polícia a paus, pedras e coquetéis molotov. São cenas que a grande mídia escamoteia dando uma idéia de que está tudo voltando ao normal na Venezuela, o que é uma deslavada mentira.
Quem acompanha o noticiário internacional apenas por meio de veículos da grande mídia tem a impressão que a crise na Venezuela arrefeceu e que o tiranete Nicolás Maduro conseguiu controlar tudo depois da malfadada reunião no Palácio Miraflores, destinada ao “diálogo”, que contou coma presença da Oposição.
Entretanto, a verdade é que nada mudou na Venezuela. Nem um milímetro. A população continua sob o assédio da polícia e dos ‘coletivos’, bandos armados paramilitares que foram instituídos já durante o reinado do defundo caudilho Hugo Chávez, comm assessoria cubana.
Além do terrorismo de Estado os venezuelanos continuam enfrentando a escassez de alimentos, uma estratégia antiga dos comunistas para anular a participação política dos cidadãos que passam a viver o dia a dia correndo atrás dos alimentos. Isto acontecia na ex-URSS e na ex-Alemanha oriental, e ocorre há meio século em Cuba e também na Coréia do Norte.
De fato não existe diálogo de paz coisa nenhuma e ficou muito claro que a decisão do líder oposicionista Henrique Capriles, de participar daquela reunião no Palácio Miraflores, foi um desastre total, já que legitimou o mandato do tiranete Nicolás Maduro.
Capriles foi àquela reunião sem impor qualquer condição. Nem mesmo exigiu que Leopoldo López, considerado atualmente como o maior líder oposicionista venezuelano, fosse libertado. López continua preso há mais de dois meses sem julgamento. E ainda há mais três prefeitos oposicionistas também encarcerados nas masmorras da política política do regime. Estão presos justamente porque se negaram a ceder aos caprichos do psicopata Nicolás Maduro que não hesita em prender e assassinar. Maduro é um assassino sanguinário que foi treinado na juventude em Cuba. É homem de confiança de Fidel Castro e seu irmão Raúl.
As notícias procedentes da Venezuela atualmente circulam apenas pelas redes sociais, particularmente pelo Twitter, onde chovem dezenas de denúncias, fotos, vídeos e textos reportando o fato de que a situação no país continua a mesma, isto é, a violência impera. Inconformados com o terror, a fome, insegurança e a miséria impostos pelos psicopatas teleguiados de Havana os venezuelanos continuam nas ruas.
Anunciam também pelo twitter que durante esta semana deverão ocorrer protestos em todo o país contra lei editada pelo tiranete Nicolás Maduro, que determina a doutrinação comunista nas escolas, abrangendo desde o pré-escolar à universidade. Maduro transformou-se num ditador depois que a Assembléia Nacional lhe conferiu poderes para legislar por decreto. 
Apesar de tudo isso, a grande imprensa internacional continua tratando Nicolás Maduro como “presidente”, quando na verdade é um ditador comunista. A Venezuela já vive uma situação anárquica de pré-guerra civil.

10 comentários:

glauco disse...

A DITADURA NO BRASIL ERA UM PARAISO COMPARADO AO COMUNISMO!!!! OS QUE QUERIAM TRANSFORMAR O PAI'S NESTE REGIME DIABO'LICO, CLARO, PENSAM DIFERENTE!!!

Anônimo disse...

Acabei de conhecer o blog.
Muito bom. Muito lúcido.
Parabéns.
Algumas postagens suas confluíram com outras minhas.
Não encontrei nada sobre a sua pessoa. Mas pelo que escreves, só pode ser gente do bem.
Abraços,
Péricles Vieira
Foz do Iguaçu/PR

Anônimo disse...

A libertação da Venezuela e Cuba está em curso e vai atingir a Argentina da Cristina e o Uruguai do maconheiro mujica e claro o Brasil. Precisamos nos articular, desmascarar e propor saidas porque os comunistas estão destruindo o sistema produtivo e a maquina estatal.
.
VOTE E VOTE DIREITO

Anônimo disse...

Boa tarde Aluizio:

Eu estou sempre atento a todos esses movimentos tanto fora, como aqui no Brasil. Infelizmente, a doutrinação continua, e hoje está tendo mais uma manifestação "programa" em São Paulo, com o nome de LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, com os mesmo idiotas inúteis de sempre, que estão sofrendo uma lavagem cerebral. Eu separei duas fotos da página (uma com a bandeira do socialismo):

https://pt-br.facebook.com/photo.php?fbid=717234171675473&set=pcb.717234338342123&type=1&theater

outra com a bandeira do HUGO CHAVES (pasme !!!):

https://pt-br.facebook.com/photo.php?fbid=717061775026046&set=a.321629677902593.80868.162474053818157&type=1&theater

Ou seja, enquanto a Venezuela luta para se livrar da tirania, nossa juventude descabeçada luta para entrar nela.

Aluizio, só Deus pode salvar o Brasil...temos que orar muito pelo nosso país TAMBÉM, e por esse povo, porque a iniquidade aqui não tem mais fim.

Sem mais palavras... :(

Val

glauco disse...

Aluizio, e a Bahia do governador petista; ta' do jeito que o diabo gosta; em alguns dias morreu muito mais gente que na venezuela!E' O JEITO PT DE'GOVERNAR'!

Anônimo disse...

Oi Aluizio,

sou a pessoa que sugeriu pedir a opinião do Olavo de Carvalho sobre a seu artigo Bendita e Eficiente Espionagem Americana e você sempre censurou meus pedidos. Tem medo do que o Olavo vai dizer?

Então censure este meu comentário juntamente com esta excelente entrevista do Olavo:

Denise Abreu recebe mais uma vez o professor Olavo de Carvalho

http://www.youtube.com/watch?v=l0vZ4pDbVdA

Anônimo disse...

Vejam neste post no blog da Graça no país das maravilhas o terror vivido pelo povo venezuelano pelo ditador Maduro.

http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2014/04/e-pensar-que-o-ptdilma-apoia-ditadura.html


Outro post muito bom também.

http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2014/04/21-de-abril-tiradentes.html


Tem um vídeo excelente no Blog do Jorge Roriz e recomendo assistir e divulgar.


http://jorgeroriz.wordpress.com/2014/04/21/quem-se-importa-assista-e-divulgue/






Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, parabéns por postar videos e artigos sobre o caos na Venezuela, estes jovens lutam pela liberdade sózinhos, não vejo nenhum País apoiá-los, infelizmente. A nossa terrorista e o lulaladrão apoiam este assassino do Maduro, é uma vergonha!. E pensar que amanhã seremos sim uma Venezuela é de entristecer, prq esperar por eleições c/ urnas fraudadas é muita ingenuidade. Venezuela demorou muito p/ ir às ruas e vejam o resultado. Só p/ deixar bem claro, voto em qualquer um que esteja contra o PT (msm c/ urnas fraudadas). Aos jovens Venezuelanos q estão nas ruas, tem todo o meu respeito, pois não esqueço deles nem um dia em minhas orações que faço diariamente.

Aprendiz disse...

É, e a nossa juventude toda omissa, refugiadas nas benesses do governo PeTralha/Comunista.

Anônimo disse...

Para esse povo Venezuelano não tem mais jeito a arapuca já se fechou e agora vão sentir o gostinho amargo do comunismo, a perda gradual da liberdade e a miséria. A unica solução para esse povo é a intervenção dos americanos, mas isso só se daria caso o fornecimento de petróleo fosse ameaçado, nesse caso sob um pretexto qualquer Maduro seria caçado, preso e talvez morto tal qual Sadan Hussein foi.