TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 22, 2014

MAIS UM LIVRO-BOMBA! EX-GUARDA-COSTA DE FIDEL CASTRO REVELA O LADO OCULTO DO PSICOPATA DE HAVANA: LUXO, RIQUEZA E PRAZERES SEM LIMITE!

Fidel Castro com Lula e Raúl Castro. Ao fundo a mansão do ditador em El Laguito, a área nobre de Havana, destinada às vivendas da família Castro e seus sequazes.
Por 17 anos Juan Reinaldo Sánchez foi guarda-costas de Fidel Castro e está entre os poucos cubanos que conheceram de perto a vida nababesca do ditador comunista que, na verdade, é muito mais luxuosa e poderosa do que a de muitos capitalistas prósperos. Fidel Castro reúne tanto poder e riqueza que pode ser comparado a um rei das antigas monarquias absolutistas da Europa. Há mais de meio século esse psicopata assassino vampiriza o povo cubano e, mais recentemente vive do sangue derramado pelo povo venezuelano. Foi Hugo Chávez, outro notório psicopata que estabeleceu a conexão Cuba-Venezuela e ao morrer deixou no seu lugar Nicolás Maduro, que na juventude foi treinado em Cuba, na escola de terroristas de Fidel Castro e hoje aplica na Venezuela o esquema do tarado assassino de Havana.
E nunca é demais lembrar que Lula, Dilma e seus sequazes são todos amigos íntimos de Fidel Castro e desejam imitá-lo no Brasil, como faz Maduro na Venezuela. O objetivo do PT é criar no Brasil um sistema de governo similar à ditadura cubana, o que por si só já é motivo suficiente para não eleger ninguém do PT, nem um mísero vereador!, que dirá o presidente da República! 
Transcrevo na íntegra o ligeiro resumo do livro de Juan Reinaldo Sánchez, “La Cara Oculta de Fidel Castro”, publicado pelo site UOL. O conteúdo do livro é arrasador. Leiam:
Esta é mais uma das mansões de Fidel Castro, denominada "Casa de Protocolo", onde o ditador hospeda seus visitantes "ilustres", como Lula, Chávez, Nicolás Maduro, Gabriel García Márquez, recentemente falecido; Frei Beto, Ignácio Ramonet, jornalista do Le Monde; Ted Turner o dono da CNN, entre outros intelectuais, empresários e autoridades que defendem a tirania comunista cubana.
"Ao contrário do que sempre diz, nunca renunciou ao conforto do capitalismo nem escolheu viver com austeridade", escreve Juan Reinaldo Sánchez, que durante 17 anos foi guarda-costas de Fidel Castro e agora publica um livro sobre a vida privada do líder da revolução cubana.
Iates luxuosos, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça "à la Luis XV" são alguns dos segredos revelados por "La cara oculta de Fidel Castro", escrito junto com o jornalista francês Axel Gyldén e que estará nas livrarias francesas no próximo dia 28.
O comandante sempre teve o cuidado de manter longe da vista dos cubanos sua vida privada, "o segredo mais bem guardado da Revolução", assegura Juan Reinaldo Sánchez, segundo os extratos do livro consultados pela Agência Efe.
O homem que acompanhou Fidel quase diariamente entre 1977 e 1994 descreve o luxuoso iate do líder, o "Aquarama II", copiado do barco de um próximo do regime de Fulgencio Batista (presidente de Cuba entre 1940-1944 e líder de fato em 1952-1959), com quatro motores, que lhe presenteou o dirigente soviético Leonid Brejnev.
Ancorada em seu porto privado da Baía dos Porcos, cada passeio do navio envolve toda uma operação, que inclui outros dois navios, um deles transformado em clínica médica, uma patrulha militar e vários aviões em alerta para evitar que o comandante sofra um atentado.
Em geral, o "Aquarama II" serve para agradáveis passeios marítimos, mas também para ir a Cayo Piedra, uma pequena ilha situada no sudeste de Cuba, um "paraíso para milionários" no qual Fidel repousa rodeado de luxo.
"Fidel Castro deu a entender que a Revolução não lhe deu nenhum respiro, nenhum prazer; que ignorava e desprezava o conceito burguês de férias. Mentia", afirma Sánchez.
O guarda-costas relata que ele esteve "centenas de vezes" nesse "pequeno paraíso", onde era o encarregado de escoltar o comandante durante suas várias incursões de caça submarina em profundezas marítimas quase virgens.
Se o tempo fosse clemente, Fidel e sua esposa Dalia viajavam quase todo final de semana a Cayo Piedra, enquanto na temporada de chuvas o comandante preferia a caça do pato na mansão "La Deseada", situada na província de Pinar del Río.
"Em agosto, os Castro se instalavam durante um mês em sua ilha dos sonhos", de onde o líder chegava a Havana em helicóptero se algum imperativo assim exigisse, acrescenta Sánchez.
Nenhum cubano comum entrou na secreta ilha de Castro, à qual só um reduzido grupo de privilegiados, quase todos estrangeiros, foram convidados.
Reinaldo Sánchez lembra o ex-presidente colombiano Alfonso López Michelsen, o empresário francês Gérard Bourgoin, conhecido como o "rei do frango", o proprietário da "CNN", Ted Turner, e o ditador da República Democrática Alemã, Erich Honecker.
Porém, as presenças mais frequentes eram do escritor Gabriel García Márquez e do herói da revolução Antonio Núñez Jiménez.
Em uma dessas visitas, segundo o autor, Fidel propôs a "Gabo" lançar-se à conquista da presidência colombiana com o apoio de Cuba, mas o escritor "preferia desfrutar dos prazeres da vida ficando confortavelmente à margem da política".
O que não conseguiu com García Márquez, ter um "peão" na Colômbia, conseguiu anos mais tarde com Hugo Chávez na Venezuela, escreve Reinaldo Sánchez, que assegura que o líder cubano "sempre teve no ponto de mira o petróleo" desse país.
"Sabia que era a chave para financiar seu sonho internacionalista de opor-se aos Estados Unidos", acrescenta.
"La cara oculta de Fidel Castro" não descreve só o luxo da vida do ditador cubano, mas também analisa outros aspectos de seu regime, a dinastia familiar, seguida pela de seu irmão Raúl.
O ex-guarda-costa também se centra no costume que tinha Fidel de grampear todos seus colaboradores e próximos ou sua tentativa de estender a revolução à Nicarágua.
Reinaldo Sánchez caiu em desgraça com Fidel em 1994 por pedir a retirada e a aposentadoria. Foi preso e, após múltiplas peripécias, conseguiu escapar em 2008 para se reunir com sua família nos Estados Unidos. (Do site UOL)
___________________________
AQUI UM VÍDEO QUE DÁ UMA IDEIA DE COMO ERA CUBA EM 1959, QUANDO FIDEL CASTRO SE ADONOU DA ILHA. NÃO DEIXEM DE VER:


11 comentários:

Paulo disse...

Os comunistas pregam como norma de partido o IGUALITARISMO apenas para o povo - mas, NA MISERIA - menos para os donos do partido que vivem como sheiks árabes e tratando seus subalternos, melhor, escravos, lacaios como mercadoria de uso estatal, fingindo-se antes de entrarem no poder de "defensores dos pobres"; ne entanto, são um bando de vigaristas, além de gatunos quando no poder!

Anônimo disse...

Uma das coisas mais abomináveis que existem é o comunismo! Que ideologia mais execrável! O caso de Cuba é apenas um triste exemplo do que essa maldita ideologia pode fazer de mal à espécie humana.

O comunismo não apenas destruiu um belo país. Destruiu várias gerações de cubanos.

Luiz Oliveira

Anônimo disse...

Não vai ser diferente aqui, olha a notícia fresquinha:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/05/em-4-anos-brasil-foi-o-que-mais-caiu-em-ranking-global-de-competitividade.html

Jambalaia disse...

No Youtube tem vários filmes antigos feitos antes de 1959, que retratam a vida na capital cubana, Havana.
.
Tem este aqui, mas tinha um outro mais conhecido, que ainda não achei.
.
Cuba Antes del 1959: Un país desarrollado
http://www.youtube.com/watch?v=AmJHhWJU5Go
.
O desenho dos ônibus lembram os antigos ônibus da capital paulista. Homens usando chapéus e paletós também lembram a São Paulo antiga.
.
Em todos este filmes se vêem uma Havana moderna e agitada, com as ruas cheias de automóveis e ônibus.
.
Hoje apenas se observam alguns carros passando e pessoas mal vestidas, muitas apenas encostadas ou paradas apenas olhando as outras pessoas passando.
Isso quando não passa uma carroça.
.
As edificações que aparecem nos filmes, hoje se encontram muito deterioradas e existem alguns arquitetos cubanos nos EUA desejando restaurá-las e tem todo uma polêmica de como fazer estas obras.
.
Partes dos relatos deste antigo segurança de Fidel Castro se assemelha aos de outras pessoas que viveram próximo a ele.
.
Sempre relatam a existência de uma equipe médica que o acompanha por toda a ilha, pois ele sempre temeu ser assassinado.
.
Fidel castro tem a consciência que arruinou a vida de muita gente. E que o futuro grandioso que ele prometeu aos cubanos não chegou.
.
Dilma e Lula cresceram ouvindo as proezas deste ditador e desejavam fazer algo semelhante no Brasil.

O Libertário disse...

Podem dizer o que quiserem, escrever o que souberem e mostrar o que viram e gravaram.Os militantes comunistas mundo afora e mormente os brasileiros e petistas nunca vão acreditar. Dirão que é invenção ou que o cara é agente da CIA.Os militantes petistas compõem uma turba de mente perturbada. Eu os considero ajudantes de carrascos do povo brasileiro. Eles não ficam indignados com a roubalheira a que é submetida a população. Não! Ao contrário. Eles ficam felizes quando descobrem uma falcatrua dos adversários. Eles chegam sorridentes com a notícia de algum roubo de tucanos. Dessa forma eles conseguem justificar, aliviar, encobrir a roubalheira dos ídolos deles, dos seus “heróis” como costumam chamar a bandidagem da estrela vermelha. Tanto é que se não acham nada eles fabricam um “dossiê”, plantam uma suspeita na imprensa de modo que sempre haja uma “justificativa” para o banditismo petista. Eles vibram quando acham uma roubalheira dos outros, não pelo mesmo sentimento das pessoas honestas e de bem, mas porque assim se sentem “protegidos”. São ou não pessoas de mente perturbada?


Ari disse...

Agora, não deixem de ver esse perfil de um cubano no Twitter - https://twitter.com/Yusnaby
E não deixem de ver seu blog, com seu poético álbum fotográfico. É de chorar.
http://yusnaby.com/
Grande Yusnaby!

TERMINATOR disse...

E ainda tem idiota aqui que acha Fidel Castro grandes coisa. Fala sério, como que alguém com cérebro pode continuar defendendo ¨as esquerda¨ vendo uma notícia dessas?

Anônimo disse...

Assim, não posso avaliar se o comunismo é bom ou ruim. Tanto que Cuba sofre um embargo econômico dos países "evoluídos" por conta da sua linha de esquerda. Li um livro infantil-juvenil chamado a "Revolução dos Bichos", excelente analogia com o comunismo e o que ocorre de fato nos governos, corrupção e tráfico de influência. O fato é que devemos construir um Brasil a nossa maneira, com base principalmente na educação, que o nosso governo vem esquecendo aos poucos.

Anônimo disse...

Vc é um petralha, cara! Ou mais um MAV enrustido!

Unknown disse...

Para quem diz que o problema de Cuba, é o embargo, eu pergunto, e o problema da Venezuela , o país que tem a maior reserva de petróleo do mundo, e que não tem nem papel higiênico para seus cidadãos, isso sem contar que não tem alimentos básicos também, qual é ? Lá não tem embargo. Só no orçamento da Venezuela esse ano, o Maduro reservou US$ 950 milhões para sua despesa básica. Em Cuba, o povo vive na miséria, mas o embargo não atingiu a família castro e seus asseclas.

Anônimo disse...

Amorim, estou respondendo a esse sujeito, pois não sou um MAV, sou um cidadão que gosta da ordem e da transparência. E como o sujeito nem quis ler o comentário ou percebeu o teor do mesmo, fiz criticas ao governo petista e cubano. E a todos os regimes socialistas corruptos que existiram na face da terra. Só comentei sobre o embargo econômico, porque é muito simplista por somente na conta do Fidel. Pense que você está em guerra cercado num castelo. Por quantos dias você sobrevive com o estoque do castelo? É o que ocorre no embargo econômico. Quero um país onde se respeitem as diversas opiniões, mesmo sendo um Petralha ou um MAV. E isto, meu caro, só se faz com educação. E para o que respondeu sobre Venezuela, eu só queria mostrar uma face diferente do mesmo prisma. Abraços a todos. E continue com o bom trabalho.