TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 23, 2014

ROMBO NAS CONTAS EXTERNAS DO BRASIL BATE RECORDE HISTÓRICO! É O MAIOR JÁ REGISTRADO EM 67 ANOS!

O Brasil registrou déficit em transações correntes de 8,29 bilhões de dólares em abril, informou o Banco Central nesta sexta-feira. O desempenho é o pior para o mês desde o início da série histórica, em 1947. Os analistas esperavam um saldo negativo de 6,7 bilhões de dólares para o quarto mês do ano. As transações correntes são formadas pela balança comercial, pelos serviços e pelas remessas ao exterior.
Segundo o BC, o resultado de abril foi afetado por elevadas remessas de lucros e dividendos, ao mesmo tempo em que os investimentos produtivos de fora não cobriram o rombo, algo que se repete desde novembro passado. As remessas de empresas para as matrizes no mês foram de 3,29 bilhões de dólares, ante 2,54 bilhão em igual mês de 2013.
No ano, as contas externas acumulam um rombo de 33,47 bilhões de dólares, alta de 1,63% sobre o primeiro quadrimestre do ano passado. O déficit também registrou o maior valor para o período de janeiro a abril de toda a história.
Em doze meses até abril, ainda de acordo com o BC, o déficit em transações correntes somou 81,6 bilhões de dólares, ou 3,65% do Produto Interno Bruto (PIB).
Investimentos - O resultado das transações correntes não conseguiu ser compensado pelos Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) que somaram 5,23 bilhões de dólares em abril, abaixo dos 5,719 bilhões de dólares de igual período de 2012. No acumulado do quadrimestre, o IED somou 19,4 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, o saldo do IED era de 18,98 bilhões de dólares. Do site da revista Veja

3 comentários:

bpistelli disse...

O déficit em dólar provoca a alta dos preços do dólar e cada vez mais o governo precisará emitir "dólar brasileiro" ou swap cambialo até que estes não sejam aceitos ou a um juro muito alto inviabilizando este dólar que ainda ajuda o governo.
SEM DÓLAR BRASILEIRO NO MERCADO OU SWAP CAMBIAL, quem tem o dólar dos EUA não trocarão por virtual (real)e só com o equilíbrio de contas correntes iniciará melhora na aceitação ou títulos cambiais a juros mais baixos.

A crise produzida pelo aumento dos preços ACIMA DA INFLAÇÃO mais os desinvestimentos levarão para um inusitado, DEFLAÇÃO COM AUMENTO EXPLOSIVO DE PREÇOS ( DEFLAÇÃO INFLAÇÃO DE PREÇOS ) pois para a economia a queda de aplicações e do não aceite de títulos do Estado e ao invés de títulos empréstimos compulsórios sem juros produz uma queda de renda e somente mais tarde vai produzir a DEPRESSÃO ECONÔMICA ou desemprego de 85% da população e preços estáveis pois será conquista do empresário que não abrirá mão dos altos preços porque o governo comprará tudo para distribuir em cesta básicas para famílias pobres ( 85% do nosso povo ) e 14,5% classe média clássica de SUSTENTADORES DO ESTADO TIRANOSSAURO-REX que pode se rebelar como na Venezuela e a crise levar ao estágio do maduro.

Um governo de verdade levaria a inflação a -80% no primeiro ano e -50% no seguinte e mantendo 80% de desemprego, depois baixaria para índices de 20% em mais dois anos E O POVO BRAVO VOTARIA NO PT OUTRA VEZ O QUE REPETIRIA A CRISE ANTERIOR INFINITAS VEZES ou até que o país seja protetorado de um país desenvolvido como a Alemanha.

Vilmar disse...

KKKKK, PT ESTÁ QUEBRANDO O BRASIL!!!!
http://defendaseudinheiro.com.br/resultados-pdg-e-a-bolha-imobiliaria/

Anônimo disse...

Boa noite, Aluizio
Não deixe de ver e comentar o blog: http://yusnaby.com/category/blog/ La Habana,Cuba
Grato