TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 30, 2014

ALOYSIO NUNES É O VICE DE AÉCIO NEVES. AGORA É PARTIR PRA CIMA!

Aécio Neves com Aloysio Nunes: anúncio oficial será feito hoje.
O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi avisado por interlocutores do mineiro Aécio Neves que será anunciado como vice na chapa do presidenciável tucano nesta segunda-feira (30).
A indicação encerrará meses de especulações sobre quem seria o companheiro de Aécio na disputa presidencial de outubro. A comunicação foi feita no fim da noite deste domingo (29).
Ao longo do dia, o senador ainda dizia a aliados ter duas opções: Aloysio Nunes e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie.
Aécio fez um cálculo político para manter o sigilo de sua decisão. Quis criar um fato novo no ambiente eleitoral depois de os principais adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), terem feito suas convenções e apresentado seus aliados.
Com o anúncio tardio, Aécio quer garantir mais exposição na imprensa.
Aloysio sempre foi o mais cotado entre os tucanos. Senador mais bem votado em São Paulo nas eleições de 2010, a escolha de seu nome simboliza que São Paulo é uma prioridade de Aécio em sua campanha e fortalece o discurso de que o partido está unido em torno da candidatura do mineiro.
O senador é um dos nomes mais ligados ao ex-governador José Serra, com quem Aécio disputou por anos o protagonismo no PSDB.
SUSPENSE
O último passo para a decisão foi dado por Aécio na noite de domingo, quando ele consultou, pelo telefone, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A interlocutores, disse que "só depois de ouvi-los" bateria o martelo.
Desde a formalização de sua pré-candidatura, pessoas próximas a Aécio apresentaram à imprensa diversos nomes como possíveis candidatos a vice do mineiro.
Já estiveram na lista o ex-senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, o ex-governador José Serra e até FHC, que se apressou em dizer que, aos 83 anos, não seria mais candidato.
A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) também foi cotada para a vaga, mas as negociações não prosperaram. Até domingo, ela não havia sido contatada por Aécio para tratar do assunto.
Nos últimos dias, o presidenciável tucano deu pistas de que poderia trazer "uma surpresa". A aliados, chegou a dizer que tinha um terceiro nome "em sua cabeça", além de Aloysio e Ellen Gracie, e depois, em agenda no Nordeste, afirmou que sua vice poderia ser uma mulher.

No fim de domingo, no entanto, sinalizou ter feito a opção mais segura e com maior amparo dentro do PSDB e entre os partidos aliados. Do site da Folha de S. Paulo

4 comentários:

Geraldo Morais disse...

é isto ai Aluizio, falou tudo! cada Cidadão de Bem tem que ser um cabo eleitoral para tirar esta quadrilha do Poder!!!

Anônimo disse...

Nada contra o Senador Aluizio Nunes, mas gosto muito do Senador Álvaro Dias. Que será ótimo também, tê-lo como nosso representante no senado.

rafernandes disse...

Que pena! Acho que é uma escolha lamentável. O cara é um comunista enrustido,ex-guerrilheiro....faça-me o favor!!!!
Aécio perdeu uma oportunidade para colocar alguém de mais peso para a vice-presidência como o Henrique Meirelles ou uma mulher, para apagar a péssima imagem que a Dilma deixará.
O Aluísio é uma figura apagada, dedica-se a conchavos, nunca propos nada de peso. Que desânimo...principalmente porque mostra que o Aécio deixou-se vencer pelo convencionalismo, pelas negociatas intra partidárias. Um fraco!

Marcone Evaristo disse...

Eu sou de direita.
Infelizmente, Aécio e Dilma são de esquerda.

Porém, diante da dramática situação em que nos encontramos, será o jeito votar em Aécio, que é melhor que a Dilma.