TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 17, 2014

DESESPERO, ÓDIO E BAIXARIA: LULA REVELA DE FORMA NUA E CRUA A ESTATURA MORAL E ÉTICA DO PT!

Um molusco em decomposição
Segue o texto do excelente editorial do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira. O título original do editorial e 'Desespero, ódio e baixaria'. Leiam:
No desespero diante da sólida evidência de que a incompetência de Dilma Rousseff está colocando seriamente em risco o projeto de poder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva apela para seu recurso retórico predileto: fazer­se de vítima, acusar "eles" ­ seus adversários políticos ­ daquilo que o PT pratica, transformando­os em inimigos do povo e sobre eles jogando a responsabilidade por tudo de ruim e de errado que acontece no País. Lula decidiu de vez "partir para cima" e deixou claro que até outubro estará se atolando no ambiente em que se sente mais confortável: a baixaria.
Uma das mais admiráveis figuras do século 20, Nelson Mandela, reconciliou a África do Sul ­ que saía do abominável regime do apartheid ­ consigo mesma promovendo pacificamente o entendimento entre a minoria branca opressora e a ampla maioria negra oprimida. Lula continua fazendo exatamente o contrário: dividiu os brasileiros entre "nós" e "eles", arrogando­se a tutela sobre os desvalidos, que tem procurado seduzir, transformando­os não em cidadãos, mas em consumidores. Um truque que, como se vê hoje nas ruas, está saindo pela culatra.
Pois é exatamente o homem que subiu na vida com um punhal entre os dentes, disseminando a divisão em vez da consciência da cidadania como arma de luta contra as injustiças sociais, que agora, acuado pelo desmascaramento da enorme farsa que tem protagonizado, tem a desfaçatez de prognosticar que "a esperança vai vencer o ódio".
Apesar de alegadamente motivada pela declaração de Aécio Neves, na convenção do PSDB que lançou oficialmente sua candidatura à Presidência da República, de que "um tsunami" vai varrer o PT do poder, foram dois os sinais de alerta que levaram Lula a abrir a caixa de ferramentas: nova queda de sua pupila Dilma nas pesquisas e as vaias e agressões verbais em coro de que ela foi vítima na quinta­ feira durante o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo.
Quanto às pesquisas, não há muito mais a dizer do que aquilo que elas revelam: uma tendência constante de queda do prestígio e das intenções de voto na candidata do lulopetismo à reeleição. A debandada dos membros mais "pragmáticos" da "base aliada" reforça essa evidência.
As vaias e xingamentos no Itaquerão, por sua vez, refletem o que têm afirmado, abertamente, muitos líderes oposicionistas e, intramuros, lideranças do próprio PT: Dilma e, mais do que ela, o lulopetismo estão colhendo o que semearam. Nem por isso manifestações como aquelas podem ser endossadas. A grosseria não é coisa de gente civilizada. Um chefe de Estado merece respeito, no mínimo, pelo que representa.
Mas não há de ser quem sempre, deliberada e calculadamente, se esmerou em atacar e ofender adversários que agora vai assumir posição de superioridade moral para condenar quem manifesta, no calor da multidão, um sentimento espontaneamente compartilhado.
E também não vale o argumento com que Lula procurou desqualificar os manifestantes do Itaquerão, a eles se referindo como "gente bonita", ou seja, a famigerada elite. Afinal, a Copa do Mundo no Brasil, essa vitrine que está expondo o País aos olhos do mundo com efeitos duvidosos, foi apresentada à Nação sete anos atrás como uma fantástica conquista pessoal de Lula, uma dádiva generosa ao povo brasileiro. Foi para a "gente bonita" que Lula trouxe esse espetáculo ­ do qual agora mantém a boa distância e não porque não possa pagar os caríssimos ingressos que, como ele sempre soube, são cobrados pela Fifa.
A candidata Dilma, por sua vez, recolheu­se. Alegou uma gripe para não comparecer, ao lado do chefe, à convenção do PT que lançou, no domingo, a candidatura petista ao governo de São Paulo. Mas o recato acabou aí. Gravou um vídeo em que se refere indiretamente ao episódio do Itaquerão e dá uma magnífico exemplo do tom mistificador que passará a imprimir à campanha eleitoral: "(O Brasil) é um país em que mulheres, negros, jovens e crianças, a maioria mais pobre, passaram a ter direitos que sempre foram negados. É isso que vaiam e xingam. É isso que não suportam".
Os líderes do lulopetismo só estarão a salvo de vaias e constrangimentos se escolherem as multidões que estão sob seu próprio controle. Do site do jornal O Estado de S. Paulo

11 comentários:

Anônimo disse...

É esse o Governo(PT) que quer apurar tudo, doa a quem doer?

O governo acompanhará de lupa a reunião da CPI mista da Petrobras marcada para quarta-feira. As lideranças de Câmara e Senado já foram alertadas para não marcarem bobeira e caírem de no erro de contar com a falta de quorum.
O Palácio do Planalto quer seus representantes em peso na comissão. A ordem é evitar a aprovação de requerimentos de quebra de sigilos fiscais, bancários e telefônicos de personagens-chave, como José Sérgio Gabrielli

Por Lauro Jardim( radar on line)
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

Quanto a esse decreto bolivariano( 8243) que a Dilma tenta nos impor, um líder sindicalista me garantiu, confidencialmente, que o Lula está fazendo o seu papel, ou seja, age da forma que é esperada de alguém que sempre comandou o PT e que já presidiu o Brasil duas vezes. Mas, em círculo fechado petista, ele confidencia que tudo vai estourar nas mãos do próximo presidente da República. E se for nas mãos de um oposicionista, melhor ainda, porque os Órgãos governamentais, já devidamente aparelhados, serão barreiras duríssimas de transpor. Conclusão: a maioria do povo irá protestar como nunca antes neste País e pedirá a volta do Lula. E ele, em 2018, será o grande vencedor e fará deste País uma extensão real de Cuba, porque já não haverá resistências capazes de impedi-lo. Então, a tarefa do próximo presidente, caso seja um oposicionista, não será nada fácil. Se for a própria Dilma, o projeto do PT poderá dar com os burros n’água. Mas, um fato é certo: o Lula não aceitará ser o candidato no lugar da Dilma, porque aí todo o projeto petista de domínio total afundará tal e qual o famoso Titanic, que eu chamo de PTanic. Tudo o que de ruim foi plantado pela Dilma iria estourar logo na mão de quem? Ora, em quem o Lula iria colocar a culpa? Seria o fim da enganação.

Jurandir D'almeida disse...

VOTE! VOTE! VOTE!
DEIXAR DE VOTAR, VOTAR NULO OU BRANCO É TUDO O QUE O PT QUER PARA O SEU PROJETO DE PODER.
A militância petista, os pelegos estão em peso na internet defendendo o voto nulo. Só os desinformados se deixam convencer.
LEMBRE-SE QUE: PETISTA, PELEGOS E FANÁTICOS NÃO DEIXAM DE VOTAR...

ELEIÇÕES:
Dilma se elegeu com 55.752.529 votos.
Serra teve 43.711.388 votos.
Nulos 4.689.728 votos.
Brancos 2.452.597 votos.
Abstenções 29.197.152 votos.
Somando todos que não votaram na Dilma, dá 80.050.865.
Portanto, dá para mudar isto, é só não votar NULO, BRANCO e JAMAIS deixar de votar. Vamos.

gutenberg j disse...

ALUIZIO, isto é muito sério

PT FEZ LISTA NEGRA DE JORNALISTAS!!!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ajudem-a-espalhar-chefao-do-pt-pede-abertamente-a-cabeca-de-jornalistas-na-pagina-do-partido-estou-na-lista-nao-sei-o-que-farao-os-outros-estou-anunciando-aqui-que-vou-processar-o-sr-alberto-cant/

edilson disse...

Ao mesmo tempo que leio esse editorial, leio artigo de um jornal do interior dizendo do ``destempero`` de Ae'cio ao dizer que um tsuname ira' varrer o PT do poder....; que com esse ato Ae'cio espalha o'dio, etc..., e que nao vai passar de uma brisa suave; eu nao entendia esse tipo de coisa ate' conhecer este blog onde aprendi com voce que imensa parte de jornalistas sao vermelhos. Esta' confirmado!

Anônimo disse...

Urgente para derrotar o PT! Vamos tuitar, postar no face e pedir para o povo cantar no jogo Brasil Mexico:

NO BRASIL ELA NÃO LANÇA PORTO, MAS EM A DILMA EM CU BALANÇA, EM CU BALANÇA, DILMA EM CUBA LANÇA PORTOOOO.....

O estrago será enorme para o PT! Divulgue por favor! Quero escutar o povo cantando isso no estádio!

Anônimo disse...

Belo Editorial. Está batendo o desespero nos petralhas porque sabem que os argumentos mentirosos do lula já não enganam mais ninguém. Lembrem-se sempre que eles nos xingam do eles são e nos acusam do que eles fazem. Não se deixem enganar com alguns benefícios, cotas e etc... Isto é apenas para conquistar sua confiança, mas depois de tudo dominado por eles, sofrerás uma ditadura brava. A Venezuela está aí como exemplo. Eles só agem enganando a população.

Anônimo disse...

Ministro Barbosa não aguentou a pressão; varios jornalistas ja foram impedidos de falar o que pensam;sites censurados;videos youtube idem;é pessoal, os petralhas estão pouco a pouco minando vozes que nos representam;não é facil lidar com bandidos que usam a massa de manobra como escudo; a tarefa vai ser ardua.

Anônimo disse...

Eu nao sabia desse pronunciamento da Dilma do domingo. Quanto mimimi! E quanta cara de pau! Os xingamentos foram mais que merecidos, embora também concorde que o representante máximo de um país deve ser respeitado, ainda mais quando esse país é o anfitrião de um grande evento, recebendo pessoas do mundo todo. Mas também acredito que essas pessoas, se tiverem um pouquinho de bom senso e estiverem acompanhando o que vem acontecendo por aqui,vão nos desculpar. E até vão nos ajudar nos proximos xingamentos!

Anna Bolena disse...

gente... juro que eu to ficando com medo do Molusco em Decomposição! ele está cada dia pior! alguém pode me acalmar um pouco? ele sonha em ser O Ditador que nunca dantes houvera neste país. :(

Anônimo disse...

Pessoal está na hora de entrarmos nesta luta.

Vamos lutar contra essa quadrilha, vamos assinar a petição abaixo contra o decreto VERMELHO da Dilma!!!


http://www.citizengo.org/pt-pt/8238-somos-contra-o-golpe-petista-ao-congresso-brasileiro


Marlene disse...

O coração até pula mais forte no peito ao ver os laços que o PT vem dando e apertando o nó. Eles estão jogando brasileiros contra brasileiros. Quem fará o povo entender este jogo sujo?