Dilma mantém estreita ligação com Raúl Castro, o tirano assassino cubano, irmão de Fidel. Estaria a 'Presidenta', em busca da expertise cubana para amordaçar a imprensa brasileira? |
O PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentarão sua influência sobre o governo se a presidente Dilma Rousseff for reeleita.
A avaliação vem sendo feita em reuniões e conversas de petistas nos últimos meses e contraria a expectativa de um mandato mais independente da petista, caso ocorra.
Segundo a Folha apurou em conversas com uma dezena de interlocutores presidenciais nas últimas duas semanas, Lula adotará postura menos discreta e apitará na formação de um novo ministério se as urnas concederem vitória à sua sucessora.
O petista, portanto, sairá mais do instituto que leva seu nome --bunker paulista onde mantém encontros reservados com aliados, empresários, investidores e banqueiros-- para fazer enfrentamentos públicos, mesmo que o Executivo federal não o faça.
Entre os exemplos está a bandeira que pretende levantar em defesa do projeto de regulação da mídia.
Um amigo do ex-presidente assim resumiu a sua atuação: Lula pactuará tudo com Dilma, contudo poderá assumir embates públicos caso ela decida se distanciar de alguns temas.
Nas palavras de um auxiliar, outubro marcará o surgimento de um pré-candidato. A presença mais constante de Lula na política pretende servir como elemento unificador do PT e de seu eleitorado, hoje em parte distante de Dilma.
O petista já confidenciou que pretende resgatar as chamadas Caravanas da Cidadania, périplo por 359 cidades de 26 Estados realizado na década de 90, com o objetivo de pavimentar uma possível candidatura presidencial.
A decisão de se lançar à corrida nacional em 2018 depende, porém, de outros fatores. Seu estado de saúde é uma dessas variáveis.
A disponibilidade de nomes novos e competitivos para evitar que o ciclo de poder do PT seja encerrado é outro fator a ser ponderado.
Apesar da disposição de fazer mais política e da pressão de aliados para que apite mais no dia a dia do governo, o ex-presidente procurará não deixar transparecer essa influência para não criar constrangimentos a Dilma. Aliados garantem que ele manterá a postura de combinar o jogo com sua pupila.
"Se Dilma não fizer, que o enfrentamento impopular seja feito por ele", afirmou um auxiliar do ex-presidente.
DEVEDORA
Interlocutores afirmam que, se vitoriosa, Dilma sairá da disputa devedora tanto do partido quanto de seu antecessor, e já dá sinais de aproximação maior com o PT.
Um dos sinais de maior sintonia é o seguinte: ela concordou em encaminhar, caso reeleita, o projeto de regulação da mídia, desde que não seja uma legislação ampla, que mexa em conteúdo.
Até pouco tempo atrás, Dilma rechaçava entrar na polêmica. Agora, admite atender, ainda que em parte, a uma demanda do PT. Da Folha de S. Paulo deste domingo
13 comentários:
2018,só se o cancro não avançar né????
2018, só se o cancro não avançar não é mesmo??
Ajudar no financiamento de Cuba com dinheiro dos contribuintes brasileiros, ajudar outros ditadores africanos e países da A Latina, além de manter a corrupção em altíssimos níveis, a saúde, educação e infraestrutura geral do país no lixo, será isso o que quer quem votar no PT, além de querer andar de coleira no pescoço e fecho éclair na boca, e no final de contas, virar escravo como em Cuba - o exemplo é de seus médicos aqui - comendo o pão que o diabo amassou com os pés!
Não creio que depois dessas vaias e xingamentos acontecendo votarão no PT outra vez!
Ajudar no financiamento de Cuba com dinheiro dos contribuintes brasileiros, ajudar outros ditadores africanos e países da A Latina, além de manter a corrupção em altíssimos níveis, a saúde, educação e infraestrutura geral do país no lixo, será isso o que quer quem votar no PT, além de querer andar de coleira no pescoço e fecho éclair na boca, e no final de contas, virar escravo como em Cuba - o exemplo é de seus médicos aqui - comendo o pão que o diabo amassou com os pés!
Não creio que depois dessas vaias e xingamentos acontecendo votarão no PT outra vez!
Tádinha da Angela Merkel acredita que a d i l m a não quer a censura na Internet
Só porque ele, lula, é o representante de Satanás no brasil, vai viver horrores. Os piores sempre conseguem ter vida longa, exemplo disso é a múmia caribenha fudel Castro.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gE1hBXM2Dj8
Gozação estrangeira..........com a
copa do c.........
Por enquanto, somos 65 milhões que não queremos estes imbecis de jeito nenhum. Seremos muitos milhões mais até outubro.
Senhores, agora é o momento de uma frente ampla contra essa corja comunista pelo bem desta Terra de Santa Cruz.
Todos com Aécio pelo bem do Brasil!
ESSA COPA FOI UMA DESGRAÇA!
É o que devem estar dizendo dentro do PT ao darem oportunidade do povo se manifestar e não ter condições de reprimir e ter daqui prá frente de engolir sapos e lagartixas, e o mundo inteiro vendo!
Duvido que o PT soubesse que iria dar com uma coisa dessa que convidariam para sediar a Copa aqui; deram chance do povo gritar e parece que queriam é alienar o povo para reelegerem Dilma numa boa, mas o povo está separando as 2 coisas: nossa seleção e PT com sua "copa da enganação"!
Mas dessa vez não tem mais jeito, pois o rolo compressor do Aécio e nos debates ele vai arrebentar!
É óbvio que esse outro lixo é o guru dela!!
Aloisio, acho que estou vendo coisa? Será? Vc já conhece o logotipo da copa no Brasil uma taça formada por mãos e 2014 escrito em vermelho, até aí tudo bem... sabendo da ligeireza que é a campanha eleitoral do PT e do jogo sujo que estão acostumados , tenho visto durante todos os jogos da copa , quando a tv vai repetir algum lance do jogo durante o próprio jogo, aparece esse logotipo mas pasmem e podem notar só aparecem os dois dedos, o indicador e o dedão em forma de L e 2014 escrito!!!! sempre !! Acho que também já ando calejado desses petralhas, Parece até propaganda subliminar. Pode notar.
Comunismo chegando a todo vapor mesmo.
Postar um comentário