Na verdade, às vésperas da edição do Plano Real, o Brasil já não vivia apenas uma inflação, mas uma hiperinflação cujo deletério efeito era corroer do dia para a noite os salários dos trabalhadores. Esse drama vivido pelos brasileiros só começou a ter fim a partir do dia 1º de julho de 1994.
Na reportagem-bomba, Veja faz um paralelo com o Copa do Mundo de 1994, se expressando assim:
"Em 1994, a seleção brasileira entrou em campo, na Copa dos Estados Unidos, sob o estigma de nunca ter vencido um título mundial desde 1970. No dia 17 de julho, com a vitória suada sobre a Itália, nos pênaltis, o time provou que era possível conquistar a taça novamente, mesmo sem ter Pelé vestindo a camisa 10 — afinal, todas as outras conquistas haviam sido obtidas com a ajuda decisiva do melhor jogador de todos os tempos. Mas as atenções dos brasileiros não estavam, na época, concentradas apenas nos gols de Romário e Bebeto. No dia 1º de julho de 1994, entrou em circulação o real, a nova moeda brasileira. Para o futuro do país, havia então um estigma extremamente mais importante a ser superado. O desafio era derrotar, de uma vez por todas, a hiperinflação, o maior mal pelo qual passou a economia brasileira em sua história."
Os mais jovens que não viram de perto o drama da inflação não têm a mínima ideia do que era isso. Aliás, são os jovens com idades que variam dos 18 aos 20 e poucos anos, atualmente, que têm sido o alvo de uma lavagem cerebral criminosa levada a efeito pelos psicopatas do PT nas escolas e universidades, de forma a reescrever a história do Brasil e abominar os governos passados, especialmente os de Itamar Franco e depois o período de Fernando Henrique Cardoso. O maior ódio instilado na mente dos jovens pelo PT é contra Fernando Henrique Cardoso, justamente ele cujo governo foi uma bênção para o Brasil. Por mais reparos que se possa ter em relação à atuação política de FHC, tem-se que dar a mão à palmatória. O governo de Fernando Henrique ficará para sempre na história do Brasil, porquanto é um divisor de águas radical. Há um Brasil antes e outro depois do Plano Real.
Lamentavelmente, e tem razão de sobra a reportagem de Veja, a destruição criminosa do Plano Real pelo PT é algo inadmissível; é na verdade um atentado terrorista, um crime de lesa-pátria.
Só essa irresponsabilidade, essa sede sem limite de poder e de transformar o Brasil numa republiqueta comunista do tipo cubano, onde as pessoas vivem em permanente penúria lutando para comer o pão de cada dia, face a escassez permanente (e isso já está ocorrendo também na Venezuela) é o suficiente para que os brasileiros arranquem o PT do poder, concentrado seus votos no único candidato que tem condições de derrotar esse governo odioso, mentiroso, irresponsável e ladravaz, que é o Aécio Neves.
A eleição de outubro pode portanto salvar o Plano Real e isso vai depender do voto dos brasileiros.
E não adianta a vir com conversa mole de "ninguém me representa", "estou indeciso". Isso é pura enrolação, vagabundagem de que gosta de lamber o rabo da Dilma, do Lula e de seus sequazes.
Por tudo isso, a reportagem-bomba de Veja que chega às bancas neste sábado é de leitura obrigatória. Pegue o seu exemplar antes que o Lula e a Dilma toquem fogo nas bancas!
4 comentários:
Eu já escrevi sobre o risco de haver a HIPERINFLAÇÃO EXPONENCIAL agora no Brasil, fenômeno novo possível com a internet, código de barras e cartões de crédito e débito ao povo.
O governo gasta demais e tem a sua INFLAÇÃO CRIATIVA de 6,5% que tira tudo que subiu demais de preço acima dos 7% e a mesma criatividade no CÂMBIO FIXO ( não pode subir nem descer de 2,21-2,22 POIS o BC emite títulos vale dólar que ainda são comprados pois pagam juros e correção cambial.
Quem tem reais em banco que troque por dólares e o melhor é abrir uma conta no BB américa ( a quem tem conta no BB ) e o Itaú também tem agências no exterior, abrir uma conta faz o correntista poder transferir dólares para os EUA no CÂMBIO COMERCIAL, hoje a 2,20 e se tiver 20 mil dólares não cobrarão tarifas, 50 mil tem rendimento de 0,05% ao ano, o melhor é que tudo fica protegido nos EUA.
QUEM PODE venda imóvel que hoje está alugado, se conseguir 300 mil dólares pode mandar ao banco e guardar, depois a casa onde mora e mandar também, se conseguir os 500 mil dólares ( até o fim do ano o PT vai colocar o dólar a R$ 2,00 ) para os petralhas poderem sacar tudo e levarem ao exterior para os paraísos fiscais, quem ficar vai sofrer o ajuste COM A CHAMADA HIPERINFLAÇÃO EXPONENCIAL onde a inflação é de 100% ao dia e aumentando em razão exponencial e como hoje muitos têm dinheiro de plástico o BC pode oferecer para os pobres e classe média baixa um cartão magnético com créditos com correção monetária minuto a minuto e sempre abaixo da inflação.
NAS GÔNDOLAS DE SUPERMERCADOS INEXISTE O REMARCADOR DE PREÇOS pois uma pessoa da informática pode remarcar um produto quantas vezes quiser e até a 1% o minuto se precisar e o dinheiro físico NÃO SER MAIS ACEITO pois nada vai comprar, os supermercados apenas aceitarão em cartão de débito com disponibilidade imediata do $$ e o supermercadista já ter usado antes para pagar a reposição do estoque.
INFLAÇÃO DE 1000²°°° % ao mês e a 100.000.000.000 ²²²²²²² % fará o BC abrir o bico, isto se for com a Dilma reeleita e exigirá de amigos como CUBA, CHINA E CORÉIA DO NORTE uma ocupação preventiva para evitar uma guerra civil.
Em países como a China dá para o PC chinês manter o povo mais dez anos com um quadro que vejo aqui e com AMEAÇA DE BOMBAS NUCLEARES NA POPULAÇÃO E SUICÍDIO COLETIVO DO PAÍS.
O Brasil não tem bombas e quem é contra o desgoverno, se reeleger e a hiperinflação exponencial começar, Aécio deve ir a Ciudad del Este formar um governo no exílio e formar o ministério e EXIGIR DO GOVERNO AMERICANO UMA INTERVENÇÃO INTERNACIONAL e tirar os norte-coreanos, venezuelanos e chineses do país e DOLARIZAREM A ECONOMIA DO BRASIL PARA SEMPRE.
Seria o fim do Brasil que viraria um PROTETORADO AMERICANO ou um estado livre associado aos EUA.
VERMELHOS SERIAM PERSEGUIDOS E MORTOS COMO SÃO OS TRAFICANTES LÁ e sem tréguas, abolido os partidos comunistas, PT e até o PSDB.
O RP e DP americanos ficariam aqui e fariam o uso das riquezas e construir um estado livre gigante.
RP = Repubican Party
DP = Democratic Party
----------------------
A pura verdade do Plano Real nunca foi dita .
Em maio de 1993 ,o engenheiro Henrique Leusin idealizou o plano real que entregou ao filho do embaixador Meira Penna.Meira Penna repassou ao Recúpero e FHC.Varios questionamentos foram feitos vindo do BC e Ministério da Fazenda.Só depois eles juntaram os economistas para formatar e executar o plano.Lembra da parabólica “o que é ruim eu escondo “ Recupero. Por que eu nunca apareci ? 1-pega mal;2- economistas não aceitariam um engenheiro ;3- Eles não iam criar o filho de outro.Em 27/06/2004 , 10 anos do Real,O Globo fez a reportagem no Colégio Cruzeiro.Escola que eu estudei. Em 06/02/ 2013 a charge do Caruso . Eu estava num Boteco (Humaitá) de bermuda branca, camiseta branca e chinelo de dedo branco.O PT soube , quem eu era em março 2002 . bye.
Como tudo esta' represado, a bomba vai cair nas maos do novo presidente, q se for a dilmaniaca, sera' uma heranca que foi se repassando ano a ano desde a posse do lulla; surreal!!!
Conclusões de uma breve textual da capa da Veja:
1) Quem matou a hiperinflação, estabilizou a economia e fez do Brasil um país sério? O Plano Real 2) Quem corre o risco de explodir? O Plano Real? 3) Por que corre o risco de explodir? Por causa do aumento da inflação (com base em 50 produtos e serviços). 4) A quem se atribui a culpa do aumento da inflação? Ao governo do PT.
Qualquer pessoa letrada é capaz de entender isso.
Agora eu pergunto: Porque o texto não compara os índices inflacionários citados na matéria (durante a gestão do PT) com aqueles obtidos durante o governo do criador do Plano que matou a hiperinflação, estabilizou a economia e fez do Brasil um país sério?
Resposta: Porque no governo do PT os índices de inflação sempre ficaram abaixo da média se comparada à gestão tucana. Basta olhar os índices anuais da FGV. Mas a VEJA não tem interesse de fornecer essa informação... Óbvio!
Resultado: Pessoas que acreditam em tudo o que leem.
Postar um comentário