TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 07, 2014

SOB O ENCALÇO DA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA, DIRIGENTE DA OPOSIÇÃO CONSEGUE FUGIR PARA OS ESTADOS UNIDOS E INICIA CAMPANHA INTERNACIONAL PELA LIBERTAÇÃO DO POVO VENEZUELANO.

Carlos Vecchio agora nos Estados Unidos depois de mais de 3 meses na clandestinidade (Foto de O Globo)
Depois de passar 108 dias na clandestinidade, o venezuelano Carlos Vecchio, coordenador nacional do partido opositor Vontade Popular (VP), acusado pelo governo de incitar à violência, fugiu esta semana para a Nova York, onde iniciou uma campanha internacional para “denunciar os abusos e atropelos cometidos pelo governo do presidente Nicolás Maduro”. Em fevereiro passado, a Justiça ordenou a detenção de Vecchio, que enfrenta as mesmas denúncias feitas contra o presidente do partido, Leopoldo López, preso desde meados de fevereiro passado e que deverá ser julgado no final de julho. Em entrevista telefônica ao GLOBO, o dirigente opositor confirmou que pedirá a ajuda de vários organismos internacionais, ONGs de defesa dos direitos humanos e, também, de governos latino-americanos. À presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o coordenador do VP pediu que “se ponha em nossos sapatos”.
— Tanto Dilma, como o ex-presidente Lula, lutaram contra uma ditadura. Sei que ambos tiveram uma profunda relação com Hugo Chávez e que existem interesses econômicos em jogo, mas esses interesses não podem estar acima das violações dos direitos humanos na Venezuela — afirmou Vecchio.
Sua primeira atividade em Nova York foi pedir ao Alto Comissariado das Nações Unidas sobre Direitos Humanos que realize uma visita à Venezuela, para constatar “as graves violações que estão sendo cometidas”. Vecchio evitou comentar como conseguiu sair do país, “para não gerar problemas às pessoas que me ajudaram”. O dirigente opositor confirmou, apenas, não ter saído pelo aeroporto internacional de Maiquetía, em Caracas. Ele poderia ser detido pela Interpol nos Estados Unidos, mas essa ação, segundo Vecchio, “confirmaria a perseguição política exercida pelo Palácio Miraflores".
— O governo tenta semear medo, seguindo à risca as instruções dos cubanos. Mas nós sabemos que existe um desejo de mudança, que o governo não conseguirá conter — assegurou.
Vecchio acredita que López será julgado no final de julho e poderia ser condenado a até 13 anos de prisão. Essa seria sua situação, segundo ele, “se tivesse permanecido na Venezuela”.
— Cinco importantes dirigentes do VP estão presos e temos mais de 100 denúncias — comentou.
Ele pretende ir à Organização de Estados Americanos (OEA) e visitar ONG´s como a Anistia Internacional e Human Rights Watch.
— Nós vamos resolver nossos problemas, mas o mundo e, sobretudo a região, não podem estar alheios — frisou. Do site do jornal Globo

12 comentários:

Anônimo disse...

BENDITO USA! Quando o `calo` aperta todo mundo corre pra la' tanto os pro's como os antiamericanos!!!

Anônimo disse...

O que o Carlos Vecchio não sabe é que, estes que se diz lutar contra uma ditadura aqui no Brasil, naquela época, queriam mesmo, era implantar uma ditadura pior que é a ditadura comunista e, por ironia, eles já vivem em seu país. Provando que jamais abandonaram a intenção de implantar o comunismo que eles tanto almejavam naquela época, o lula juntamente com fidel castro, fundaram em 1990, o Foro de São Paulo para implantar o comunismo na América Latina. Portanto, que os venezuelanos, não esperem qualquer ajuda por parte da dilma, lula, PT e demais partidos comunistas porque a intenção destes psicopatas é fazer o mesmo com os brasileiro e demais latino-americanos. Atenção venezuelanos, o maduro, é apenas uma marionete do lula, dilma, castros, PT e demais partidos comunistas do FORO DE SÃO PAULO. Para quem acha que o regime militar foi ditadura, não sabe nem de longe, o que é uma ditadura comunista. POVO VENEZUELANO, O QUE VOCÊS VIVEM, É O COMUNISMO. BRASILEIROS, ACORDEM E SE ATENTEM PARA O QUE ESTÃO PASSANDO OS VENEZUELANOS.
FORA PT E TODOS OS PARTIDOS COMUNISTAS.

Anônimo disse...

O pior cego é o que não quer ver. Enquanto esses oposicionistas da Venezuela, por quem torço para que tirem o tiranete Maduro não enxergarem a verdadeira cara do Lula e da Dilma, não os vejo como libertadores do povo. Apenas e tão somente ditadores idênticos aos que Dilma e Lula apoiam.
lula e dilma não prestam, assim como são unha e carne com maduro e outros tiranetes Mundo afora.

Anônimo disse...

Interessante o poder da propaganda. O Lula, a Dilma e os PT são tidos pelo mundo todo como campeões da democracia. Os bilhões do João Santana estão sendo bem empregados.

edilson disse...

Pra china,coreia do norte, brasil , europa como um todo, asia,ninguem vai; enfim repito - quando a coisa fica feia, lembram dos estados unidos; depois demonizam os americanos; e' muita hipocrisia.

Anônimo disse...

Recorrer a Lullarápio e Dilmacabra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é melhor pedir ajuda a Fidel e Raúl Castro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

edilson disse...

Quando vejo a todo momento e em todo lugar "50 anos de golpe militar",penso comigo, caramba ninguem tem coragem de escrever ou dizer que poderiamos estar "comemorando" 50 anos de COMUNISMO!!!E daí não estariamos lamentando 400 mortes da ditadura e sim alguns milhares ou milhões de assassinatos como em cuba, coreia do norte, antiga união sovietica, china e é exatamente o que está acontecendo com a venezuela. Será que os venezuelanos, assim como a maioria dos brasileiros não sabem da existencia do foro de são paulo onde tudo é combinado, até com vivas à cuba.Até o ministro da "justiça" josé eduardo cardoso,militante fervoroso do PT, ja bradou varias vezes o viva cuba em evento no foro(tem video no midia sem mascara)!!!

Anônimo disse...

Cel
Será possível que os venezuelanos ainda não entenderam que os governos da América do Sul, com raras exceções estão com o Madruro e não abrem? Pedir ajuda ao Brasil é dar murro em ponta de faça, a não ser que mude o governo.Agora, dizer que o Brasil tem interesse comercial na Venezuela? Só se for para perdoar as dívidas deste País falido.
Esther
Esther

Anônimo disse...

"Tanto Dilma, como o ex-presidente Lula, lutaram contra uma ditadura"

meu Deus, ate quando vai durar a ingenuidade desses venezuelanos que ficam tentando comover essa dupla dinâmica?

Unknown disse...

Será que estes Venezuelanos nunca ouviram falarno Foro de São Paulo, Pedir ajuda pro Lula um dos idealizadores do desgraça da Venezuela. Acho que o cara ainda coloca a meinha na lareira esperando Papai Noel de Trenó no Natal. Socorrooo o mundo emburreceu.

fabrice disse...

Eh, faz parte da política, do jogo diplomático e midiático, mas o venezuelano Vecchio está malhando em ferro frio. Pensar e querer que Lula e Dilma levantem as respectivas bundas do sofá para denunciar violações de direitos humanos pela ditadura de Maduro só tem uma utilidade: denunciar a conivência, a cumplicidade e o apoio desses malditos brasileiros (ARGH!) ao regime bolivariano de Chávez porque, se a prisidAnta e o bebum-mor tiverem chance, vão é ajudar o tiranete de lá a tornar a vida dos venezuelanos ainda pior.

Anônimo disse...

Pedir pra esta duas raposas é pedir bala na cabeça! Pobre rapazito e desinformado. pediu pra dois terroristas amigos de Chavez e Maduro e do assassino Fidel e Raul! vai estudar inocenteeeeee!