Acima os craques da Holanda Kuyt e Robben comemoram exibindo suas medalhas. Abaixo o clima é de desolação no banco brasileiro. Neymar chega a esconder o rosto. (Fotos: site Veja) |
Após a segunda derrota consecutiva sofrida pelo Brasil, a imprensa internacional apontou problemas estruturais e de identidade no futebol brasileiro. Para o espanhol El País, torcedores e jogadores foram vítimas das artimanhas do "populista" Felipão. Segundo o jornalista Ramon Besa, a seleção pentacampeã mostra um futebol "fora de moda", em que até os zagueiros Thiago Silva e David Luiz pioram a cada dia. "O futebol do Brasil precisa ser repensado depois da ridícula família Scolari", afirmou.
O italiano Corriere dello Sport viu na seleção "um amontoado de jogadores com fama, não um time". Na opinião do jornalista Alberto Polverosi, o time de Felipão não foi o pior time, mas a única "não equipe" da competição. Isso porque até times eliminados bem antes, como Uruguai e Grécia, tinham uma identidade.
Na marcação, afirma Poverosi, todos os jogadores pareciam prestar atenção à bola, em vez de cuidar dos rivais. No ataque, o desempenho "parece hondurenho (ou mesmo italiano), mas certamente não brasileiro". O jornal ainda questiona o que sobra do Brasil, fora Neymar.
Para o argentino Clarín, o Brasil terminou seu Mundial com outro pesadelo. O New York Times afirmou que qualquer esperança de a seleção brasileira salvar sua própria festa "se evaporou aos 2 minutos" do jogo com a Holanda. Para o espanhol Marca, este Mundial nunca acabará para o anfitrião. Será a Copa em que "o país não respeitou sua grandiosa história. O pesadelo será para toda a vida". Do site da revista Veja
10 comentários:
o time reserva passando instruções aos titulares é o simbolo desse time sem rumo e sem talento...
vexaminoso!!
Felipão insiste em nao sair com as próprias pernas...
prefere ser chutado pra fora mesmo...
deve ser pra sustentar o que disseram naquela patética entrevista onde afirmavam que fizeram um excelente trabalho...
percebe-se...
pra quem passou a Copa mais preocupado com o novo corte de cabelo, ate que 4 lugar foi muito para o Neymarketing...
Grande humilhação, graças ao Lula e sua corja, que queriam transformar um simples esporte num grande ato político para continuar manipulando a boiada brasileira. Quebraram a cara. KKK...
Ultrapassado também é este governico do partido quadrilha.
É a pura verdade.
Cura milagrosa da maior estrela do futebol??? só faltou mesmo jogar.
Caro Aluízio
Acertaram em cheio quando disseram que o Filipão é populista e enganou o povo, desavergonhadamente, por sinal. Ele é igualzinho o governo Dilma/Lula, um é o espelho do outro. Como é que pode tamanha identidade na incompetência? Quando ví o povo no estádio de Brasília ontem, se contentando e na esperança de um 3º lugar, que estava na cara não viria e mesmo assim torcendo burramente para o time brasileiro dando até o último instante cartaz para quem não faz jus, dizendo nos cartazes: "estamos com vcs na alegria e na tristeza", imediatamente compreendi que existe grandes chances da Anta ganhar as eleições. Triste.
Esther
Folha Política: Jornalista acusa relação entre PT e PCC para combinar ataques a policiais e a onibus;assista
https://www.youtube.com/watch?v=dmeujVIJGq8
A seleção é a cara do Brasil.
A minha mãe que não entende nada de futebol, e nem se interessa e só olhou os jogos com o rabo de olho de passagem pela TV, diz que acha inacreditável que um "timeco cai cai" com um banco de técnicos com a cara de quem não estão nem ai para o profissionalismo conquistou o quarto lugar.
Ela sempre disse que a Alemanha ganharia independente das preferências pessoais dela.
Segundo ela outras seleções mereciam o quarto lugar.
Postar um comentário