TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 17, 2014

MAIS GASTOS DO GOVERNO COM DELÍRIO BOLIVARIANO: DILMA QUER CRIAR FUNDO PARA BANCAR OS SOVIETES DO PT.

EXEMPLO – Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, presenteia presidente Dilma Rousseff com uma imagem do falecido coronel Hugo Chávez: foto é do ano passado, mas o alinhamento de ideias segue atual (Foto:Veja)
Depois de garantir acesso privilegiado ao governo para integrantes de movimentos sociais, o Palácio do Planalto planeja criar um fundo para bancar os conselhos populares em órgãos da administração pública criados pelo decreto bolivariano assinado pela presidente Dilma Rousseff em maio. E o fará, novamente, por meio de uma canetada, como indicou na quarta-feira o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, czar dos movimentos sociais no Planalto. "Estamos trabalhando na ideia de um Fundo Financeiro da Participação Social. Vamos fazer também por decreto, a presidente Dilma pode fazer isso", afirmou Carvalho, durante reunião com integrantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.
Na terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou pedido de urgência para votar uma proposta que pode derrubar o decreto bolivariano de Dilma. Dessa maneira, o texto ganha prioridade e pode ser votado em plenário desde que haja quórum mínimo de 257 deputados, o que não deverá ocorrer até agosto já que a Casa iniciou férias não oficiais. Carvalho cobrou dos representantes da CNS um posicionamento público a favor do decreto – e os instou a mobilizarem-se contra a derrubada do texto pelos parlamentares. "É provável que no dia 5 de agosto volte à pauta o debate do decreto no Congresso Nacional. Queria deixar a vocês o desafio de uma ação, porque o governo sozinho não vai conseguir segurar isso. Fica esse desafio para que vocês pensem em forma de mobilização", afirmou. Presente à reunião, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, também cobrou um posicionamento público a favor do decreto por parte do CNS.
O apelo se dá porque o governo, segundo o próprio Carvalho, só providenciará a nova canetada se a primeira não for derrubada pela Câmara. "Isso vai depender, naturalmente, do destino do decreto no Parlamento. Temos agora que esperar um pouco. Fundamentalmente, o fundo custearia passagens e infraestrutura mínima", afirmou o ministro. Após o encontro com representantes do CNS, Carvalho não deu detalhes sobre a finalidade do novo fundo – como, por exemplo, de que forma seria financiado.

ATAQUE À DEMOCRACIA
O decreto de Dilma instituiu a participação de “integrantes da sociedade civil” em todos os órgãos da administração pública e, feita numa canetada, representa um assombroso ataque à democracia representativa. O texto ataca um dos pilares da democracia brasileira, a igualdade dos cidadãos, ao privilegiar grupos alinhados ao governo. O decreto do Palácio do Planalto é explícito ao justificar sua finalidade: “consolidar a participação social como método de governo”. Um dos artigos quer estabelecer, em linhas perigosas, o que é a sociedade civil: “I – sociedade civil – o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”. Ou seja, segundo o texto de Dilma, os movimentos sociais – historicamente controlados e manipulados pelo PT – são a representação da sociedade civil no Estado Democrático de Direito.
Na terça-feira, diante da ameaça de derrota, PT e PCdoB entraram em obstrução e conseguiram barrar a votação esvaziando o plenário. O pedido de urgência passou com 294 votos a favor e 54 contrários. Houve três abstenções. Foi uma das poucas votações da Câmara desde o começo de junho, quando os deputados deixaram Brasília e teve início a Copa do Mundo. A Medida Provisória 641, que altera a lei de comercialização da energia elétrica, tranca a pauta, mas não impede a votação do Projeto de Decreto Legislativo contra o texto de Dilma. Para pautá-lo, é necessário retirar a MP da pauta ou invertê-la, o que depende de vontade política da Casa. Do site da revista Veja

3 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio acho que nós deveriamos fazer uma grande mobilização lá em Brasilia,este já é para tirar a corda do pescoço! como poderiamos organizartem tantas frentes grupos paginas etc... mas efetivamente NADA!

Anônimo disse...

Como a Constituição veda a criação de Órgão e em consequência gastos eles estão querendo burlar mais uma vez a CF, esse tal de fundo é uma manobra obliqua para aportar bufunfa nas mão dos Petralhas na iminência de perderem a eleição para PR...pode escrever.
Outra coisa essa reunião entre esses saláfras comunistas nada mais é para acirrarem ainda mais os ataques na Venezuela e de lambuja dar dicas à dilmanta sobre o tal decreto que assinou.
Abraços.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Aluízio, é duro ser governado por uma Presidente TRAIDORA, que está entregando o Brasil à DITADURA cubana, na maior cara de pau. Ela é totalmente SUBORDINADA aos ditadores Castros ... Chega ao disparate de hospedar Raúl Castro na Granja do Torto, que é a residência oficial do governo brasileiro. Incrível !!! Essa benesse JAMAIS foi concedida a qualquer chefe de estado que, normalmente, se hospeda na embaixada de seu País ou em hotel.

Por quê tanta INTIMIDADE com o sanguinário ditador cubano ? Estaria ela buscando maior PRIVACIDADE com Raúl Castro, a fim de elaborar planos para IMPLANTAÇÃO da ditadura comunista no Brasil ??? O decreto 8243, que ela assinou recentemente, praticamente está ABOLINDO o poder legislativo no Brasil ... É GOLPE DE ESTADO MESMO, que nossos ABOBALHADOS deputados FEDERAIS estão ACEITANDO, já que não votaram o PDL que anularia esse decreto golpista da Dilma. Esses deputados certamente preferem aceitar uma CANGA do governo bolivariano e ... MERECEM !!! São irresponsáveis !!! Quero a nossa SOBERANIA que a Dilma jogou no lixo, de volta !!! Chega de traição !!! E o povo quando irá às RUAS protestar contra a ditadura comunista que a Dilma está implantando no Brasil???