TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 12, 2014

OS PSICOPATAS NO PODER

Cantado em prosa e verso como o mago do marketing político, o baiano João Santana, especializado em campanhas eleitorais de ditadores comunistas, goza de status de ministro sem pasta da Dilma. É uma espécie de ventríloquo da “Presidenta”. Além disso é João Santana quem decide a cor da gandola que Dilma deve vestir de acordo com o evento. Quando é para atacar a “elite branca”, Santana manda Dilma usar a gandola vermelha. Quando é para iludir a “elite branca”, o baiano recomenda gandola escura com adereços de cetim, para conferir um aspecto, digamos assim, mais burguês à “presidenta”. Foi Santana também quem escolheu os ternos e as gravatas do “ex-Presidento”.
Enfim, João Santana está colado à Dilma (êpa!) full-time. E ninguém faz nada no governo sem consultá-lo. 
Entretanto, nos últimos dias o festejado marketeiro vem enfiando o pé na jaca na tentativa de dar a volta por cima dos sucessivos fiascos do PT com a dita “Copa das Copas”.
Depois do 7 X1 humilhante cometido pelo selecionado alemão contra o Brasil, foi um Deus nos acuda e João Santana, segundo se comenta, passa todos os dias e noites no Palácio do Planalto bolando sofisticadas estratégias de marketing para livrar o PT do tsunami eleitoral que, segundo afirmou Aécio Neves, deve varrer o petismo do poder.
Tido como uma rara inteligência, João Santana foi o criador daquela foto ridícula da Dilma, fazendo o gesto “é Tóis”, usado pelo jogador Neymar, e que até hoje é motivo de gozação nas redes sociais.
Para reverter o desgaste causado à imagem da “Presidenta”, o marketeiro, já apavorado, decidiu aplicar uma dose cavalar de marketing e mandou a Dilma defender a estatização do futebol, já que isso se combinaria também com o decreto 8.243 que cria os “sovietes botocudos”, e antecipa o fechamento do Congresso Nacional.
Não deu outra. Foi como levantar a bola para Aécio Neves chutar. O candidato não perdeu a oportunidade e mandou ver: “O PT agora quer criar a Futebras”.
Fala-se à boca pequena que depois dessa o João Santana deve se mudar para a Venezuela ou Angola, países onde vigoram fraudes eleitorais antecipadas. Neste caso, não tem como errar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse gesto da Dilmaníaca, na verdade, é uma banana mal-disfarçada à "zelite branca".

Marlene disse...

kkkkk ex-Presidento é impagável! kkkkk Nada como botar fora um ex-Presidento e uma ex-Presidenta e colocar um verdadeiro Presidente no poder!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A Anta Roussefa está parecendo barata tonta e o seu marqueteiro tb. Ao mesmo tempo que se colou no futebol e dançou, agora quer se descolar. Ora, as coisas não são assim. Imagine o Estado intervindo na CBF. Ficaria pior do que está, já que um estado que não pode nem consigopretender se meter onde não foi chamado. Uma elementa que não consegue governar e tampouco fazer aquilo que lhe cabe, se metendo a fazer aquilo que não pode e nem tem competência para fazer. Valha-me Deus!
Esther

Anônimo disse...

Ela já desistiu da Futebrás! Cada hora fala e desmente; perdida no meio do mato sem cachorro.
Dessa vez, com Aécio no seu pé, quando acontecerem os debates, tadinho do PT!
Brejo!

Anônimo disse...

A Futebras seria dirigida pelo comunista Aldo Rabelo, tendo como modelo o programa da Coreia do Norte, pais referencia do PCdoB, aliado do PT

Anônimo disse...

é, criar historinhas de "pajaritos" não esta funcionando mais...

Anônimo disse...

A inteligência do marqueteiro é tão, mas tão rara!, que chega ao ponto de pensar em asneiras, como a estatização do futebol (ridículo) e o gesto macabro do ´"É tóis!", cuja simbologia, creio eu, nem macaco entendi. Confesso não saber qual das duas ideias é a mais "rara".
Na África, onde há governos bem autoritários, sanguinolentos e corruptos, é de bom alvitre que ele não erre em suas ideias, senão...

Anônimo disse...

A inteligência do marqueteiro é tão, mas tão rara!, que permite essas asneiras de "estatização do futebol" e gestos que nem cachorro adestrado entende.
Pode ser que seja mais feliz na África, onde governos autoritários, sanguinolentos e altamente corruptos o aceitem. Mas que ele tenha certeza de uma coisa: se errar a estratégia, ..."nêgo" não perdoa!

Anônimo disse...

Será que a cachaça da lampada mágica está acabando?