TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 26, 2014

A ESTUPIDEZ POLITICAMENTE CORRETA É CÚMPLICE DA DESTRUIÇÃO DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

Esta ilustração diz tudo
Do lixo que a Folha de S. Paulo edita diariamente é possível, ainda, encontrar alguns diamantes reluzentes, como este artigo do jornalista e escritor português João Pereira Coutinho. E pode-se contar nos dedos os intelectuais ocidentais como Coutinho, já que a maioria cultiva, se vangloriando, o ataque suicida contra a democracia e a liberdade, os fundamentos da civilização ocidental.
Há alguns dias os assassinos islâmicos degolaram um jornalista americano sem que tenha havido um só artigo em desagravo a esse ato de terrorismo cruel e indescritível cometido contra um profissional que estava trabalhando. Nem uma mísera nota de uma entidade de classe. A maioria desses jornalistas que assinam colunas semanais e/ou diária em grandes jornais foi incapaz de emitir um resmungo, que dirá um artigo denunciando essa barbaridade, como também as televisões se limitaram a dar a notícia como uma notícia igual às outras.
Quaisquer desses vagabundos de toalha na cabeça, véus e adereços correlatos, são intocáveis. E eles vivem à vontade, soberbos mesmo, nas ruas das cidades ocidentais, nos shoppings, na praças, enfim, livres, leves e soltos. E ai de quem ouse censurá-los exijindo que sigam os costumes ocidentais. Com certeza será processado por algum promotor politicamente correto do Ministério Público, desses cevados nas faculdades de Direito que se transformaram em espeluncas vagabundas que promovem a lavagem cerebral dos estudantes. Digo isso porque também sou advogado com mestrado em Direito. Sei muito bem o que estou dizendo. E a OAB também vai no mesmo caminho.
Por tudo isso, transcrevo o excelente artigo de João Pereira Coutinho. Às terças-feiras é Coutinho que salva a Folha; e às sextas-feiras, Reinaldo Azevedo. A maioria do resto é lixo, imundice e vagabundagem cínica e criminosa. E afirmo tudo isso porque além de advogado sou jornalista há mais de 40 anos. E sei muito bem o que estou dizendo. Leiam: 
NÓS, OS VERMES.
Por João Pereira Coutinho
Que beleza, leitor: um grupo intitulado Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) agora domina partes da Síria e do Iraque. Melhor: já faz vídeos. Com decapitações de ocidentais. E proclamações: existe um novo Califado, dizem os assassinos, renascido das cinzas otomanas que a Primeira Guerra provocou.
Essa utopia terrena está atraindo jihadistas do mundo inteiro. Do mundo inteiro, vírgula: do Reino Unido em especial. O premiê David Cameron está pasmo. Membros do seu governo, "idem". E a "inteligência" britânica quer saber como é possível que cidadãos britânicos, que nasceram e cresceram à sombra do Estado de bem-estar social, viram as costas ao Ocidente para lutarem contra o Ocidente.
Boas perguntas. Nenhuma delas é especialmente misteriosa. Qualquer pessoa com dois neurônios compreende que, no caso do Reino Unido, a produção de jihadistas explica-se pela belíssima cultura de "tolerância" que, durante duas gerações, permitiu que muitas mesquitas locais fossem antros de ódio e extremismo.
Só Deus sabe --ou Alá, já agora, para não ferir certas sensibilidades ecumênicas-- a extrema dificuldade legal que Londres teve para extraditar Hamza al-Masri, o famoso "Capitão Gancho" da mesquita de Finsbury Park, em Londres, para os Estados Unidos, onde era acusado de vários complôs. O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem estava preocupado com os "direitos humanos" de um terrorista, mas não com os direitos das vítimas que ele potencialmente causava com as suas palavras de loucura e morte.
E só agora a ministra do Interior britânica, a conservadora Theresa May, promete legislação pesada para o extremismo e as incitações ao ódio --em espaços públicos, escolas, mesquitas etc. Até os trabalhistas aplaudem a "coragem" da senhora.
Não admira: como informa o "Daily Telegraph", existem mais cidadãos britânicos de origem muçulmana marchando nas fileiras do EIIL do que no exército de Sua Majestade. Eis um retrato da pátria de Churchill.
Mas há outro. Porque não existem apenas fanáticos islamitas que, dentro do Ocidente, pregam a morte do Ocidente. É preciso relembrar os fanáticos revisionistas e multiculturalistas que, na mídia e nas universidades, foram oferecendo as doces pastagens da retórica antiocidental.
Caso clássico: anos atrás, Ian Buruma e Avishai Margalit escreverem um livro que inverte o título (e a tese) do celebrado "Orientalismo" de Edward Said. Chama-se "Ocidentalismo" e é um estudo sobre a visão deturpada e grotesca do Ocidente produzida pelos seus inimigos.
E, no topo da lista, está um longo rol de intelectuais ocidentais --de Spengler a Heidegger, sem esquecer o demencial Sartre-- para quem o Ocidente era um antro de decadência/declínio/corrupção/brutalidade/desumanidade/exploração (pode escolher à vontade). Essa retórica, escreviam os autores, acabou por emigrar para o mundo inteiro, Oriente Médio em especial. E é hoje repetida, "ipsis verbis", pela turma do EIIL.
No livro, há até um episódio pícaro (e grotesco; atenção, famílias) que ilustra bem como as más ideias viajam depressa. Acontece quando o Taleban tomou Cabul em 1996, pendurou o presidente afegão Najibullah no poste, encheu os seus bolsos de dólares e colocou cigarros entre os dedos quebrados do cadáver.
Mensagem: esse aí é um produto degenerado do Ocidente em seus vícios e ganâncias.
(Curioso, lembrei agora: as campanhas antifumo poderiam usar a imagem do antigo presidente afegão enforcado e com cigarros entre os dedos. E o lema: "Fumar prejudica a saúde." Mas divago.)
Porque a questão é glacial: se nós, ocidentais, não respeitamos o que somos ou temos, independentemente de todos os erros cometidos (e corrigidos: será preciso lembrar a escravatura, abolida por aqui e praticada ainda no resto do mundo?), por que motivo devem os outros respeitar-nos?
Gostamos tanto de nos apresentar como vermes que os outros acabam olhando para nós como vermes.
Soluções?
Deixemos isso para os líderes do mundo, como Barack Obama, que tipicamente não sabe o que fazer. (Uma sugestão: que tal reduzir à Idade da Pedra quem tem a mentalidade de homens das cavernas, senhor presidente?)
Mas já seria um grande contributo se o Ocidente fosse um pouco mais intolerante com a intolerância daqueles que recebemos, alimentamos, sustentamos --e enlouquecemos de ódio com o ódio que sentimos por nós próprios. Da Folha de S. Paulo desta terça-feira

17 comentários:

Anônimo disse...

CHAME OS OUTROS DO QUE V É;
ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ - Lênin,
Não é que os muçulmanos fazem direito valer essa frase: o Ocidente é isso e aquilo, mas eles não mostram jamais que são superdivididos entre si e além disso se odeiam, como xiitas x sunitas, guerreiam-se entre si desde a fundação dessa suposta religião por Maomé em 622 DC sem interrupção com dezenas de milhões de mortos, são extremamente opressores onde governam para quem discordar e compram a peso de ouro a mídia para se divulgarem!
Não há diferença alguma entre eles e os métodos dos comunistas, como do PT!
Aliás, eram aliados dos nazistas de Hitler, outrora, o quanto basta!

Anônimo disse...

Toynbee historiador escreve que grandes imperios cairam quando se descuidaram da periferia.

Anônimo disse...

Errado está o ocidente que em nome da humanidade abre as portas para a imigração.Nao podemos esquecer que estes mesmos imigrantes ajudaram na formação de seus governos corruptos, portantanto levarão para outros países as raízes de suas culturas.Hoje Europa e Estados Unidos amargam os resultados desta política equivocada.Quem degolou o jornalista americano é inglês ou se considera,mas sua essência é terrorista islãmica.Obama tem origem na Quenia sua origem em parte é queniana.A fina flor do atraso.Sua ação será sempre duvidosa.OBrasil tem origem no escravagismo português,sua política será sempre de levar vantagem em tudo!O inconsciente é poderoso,ele costuma fazer pseudas modificações para continuar reinando.Observe o PT ,é um camalião, muda de cor conforme a ocasião.

Anônimo disse...

Bando de dementes. O Ocidente que se cuide, pois já está bem fragilizado com essa questão. Principalmente a Europa.

Anônimo disse...

Nao entendi essa... o FHC diz que quer Marina Silva no Governo, se Aécio ganhar? E se a Marina for para o segundo turno, terá apoio do PSDB ?

O que é isso? O PSDB tá fazendo seus eleitores de trouxas? Isso é traição aos eleitores do PSDB.

Depois dessa só falta o Aécio se tornar vice da Marina!

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/08/1505510-mp-denuncia-superlotacao-em-unidades-da-fundacao-casa-a-oea.shtml

Se Marina for para o segundo turno, o PSDB deverá apoiá-la contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que, de acordo com as pesquisas atuais, parece ter assegurada uma das duas vagas. Se Marina vencer a disputa, os tucanos tendem a hipotecar apoio a ela no Congresso.

http://www.blogdokennedy.com.br/psdb-deve-apoiar-marina-em-eventuais-2o-turno-e-governo/?doing_wp_cron=1409059674.6482689380645751953125

Anônimo disse...

Pode-se chamar de psicopaticamente correto, pois o termo é bem apropriado. Não há pessoas mais gananciosas, interesseiras, racistas, intolerantes do que os adeptos do politicamente correto.

TERMINATOR disse...

E tudo isso que passa a civilização ocidental hoje (diga-se Europa caucasiana + suas colônias e/ou ex colônias) é graças as ideias da esquerda e da extrema esquerda e aos idiotas que acham tudo lindo e as apoiam.

Anônimo disse...

Temos que voltar aos fundamentos da civilização ocidental, a única que
promoveu o progresso e a liberdade política, econômica.
A infiltração comunista deturpou mentes e desmoralizou o ocidente, lastreada em filósofos desconstrutivistas, métodos da psicanálise e na destruição dos valores cristãos.
Temos que reaprender tudo novamente.

Anônimo disse...

ja morei na Inglaterra...

os ingleses boca-mole estão agora diante do que ajudaram a criar com a sua politica cretina e frouxa da "reunião familiar"...

o imigrante muçulmano ia para a Inglaterra, ficava um certo tempo e depois tinha o direito de trazer o véio, a véia, o cachorro, o papagaio e inundar os bairros ingleses de mais imigrantes muçulmanos...

ha lugares em que se passa pela Inglaterra e não se reconhece mais como sendo inglês...

comercio, vestimentas, comportamento, mesquitas, enfim, tudo em relação a cultura muçulmana esta espalhado de forma praticamente irremediável por toda a Inglaterra...

ate na Deep England, vilarejos do interior, lugares geralmente habitados apenas pro britânicos, já pipocam inúmeros véus pelas simpáticas ruas...

sem contar que eles compram tudo o que veem pela frente...

estádios, times de futebol, passe de jogadores ingleses e por ai vai...

ou seja, pegaram a Inglaterra e os ingleses pelo bolso...

não tem como os ingleses escaparem mais dessa...

Anônimo disse...

EXCELENTE TEXTO,SEM ESQUECER QUE A SOCIEDADE OCIDENTAL ESTÁ CRIANDO SERPENTE ISLAMICAS QUE SE REPRODUZEM COM ALTAS TAXAS E ASSIM VAI TER MAIS ISLAMICOS DESCENDENTES DE ARABES E OUTRAS RAÇAS DO QUE OS EUROPEUS ORIGINAIS ENTÃO A UN COMANDO DE UM CALIFA QUALQUER ELES ACORDAM E TOMAM TODA EUROPA E ELIMINA GRANDE PARTE DOS EUROPEUSS BRANCOS DE OLHOS AZUIS E ESCRAVIZA O RESTANTE É QUESTÃO DE TEMPO.
A CULPA DISSO É DOS PARTIDOS SOCIALISTAS (COMUNISTAS0 QUE
AGIRAM COM MUITO EMPENHO AO LONGO DE DECADAS PARA FACILITAR A ENTRADA DESSE MAR DE ISLAMICOS ARROGANTES E PROVOCADORES DE CIZANIAS EM TODA A EUROPA, ESTA HOJE É UM GIGANTESCO SERPENTÁRIO DE ISLAMICOS EXTREMISTAS PRONTOS PARA JIHAD CONTRA A TERRA QUE OS ACOLHEU COMO MÃE.
OS EUA SEGUE NA MESMA TRILHA AO E JÁ ESTA TOTALMENTE DOMINADO, ATÉ O PRESIDENTE DE PLANTÃO BOTARAM UM QUENIANO NATO . ISLAMICO A SVC DA NOVA ORDEM MUNDIAL CUJA AGENDA MAIOR É A DESTRUIÇÃO DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL. OS FATOS NÃO NEGAM.

Anônimo disse...

Pois é...grande parte dos jornalistas julgam-se os homens bombas do ocidente, usando todos os avanços tecnológicos ocidentais, prejulgando-se avatares da "nova era transformadora" onde a canalhice usa as palavras para perverter a verdade em benefício de suas taras sexuais, em benefício de suas ambições materiais e poder.
Isso se espalha em uma progressão mítica entre jovens, cujas mentalidades alimentadas pelo heroísmo romântico revolucionário cinematográfico, um dia se enforcarão ou se jogarão de suas coberturas, amargurados pelo peso de suas consciências, pelo mal que ajudaram a construir, destruindo valores conquistados a duras penas em favor de um messianismo deletério. Ou então, essa gente não tem família, não gosta de ninguém, mas quer revolucionar, causar, escrever seu nome na história, mesmo que seja com sangue dos outros e, se for o seu sangue, foi um sacrifício pela causa. Em síntese, uns bundões babões que nunca plantaram um pé de feijão em algodão.
O ocidente tem que parar de fornecer tecnologia para essa gente sob pena de ser destruído e então seremos nós os cavernáculos.

Anônimo disse...

Se não duvidar é possível encontrar inúmeros latrinos (brasileiros, venezuelanos, argentinos, equatorianos, mexicanos, panamenhos, bolivianos e etc) no EIL. Sobretudo nessa região onde o relativismo é uma das coisas mais brutais em termos de cultura já vista em toda história humana.
Sobretudo no lixo brasil, as universidades e escolas funcionam como excelentes centros de integração de podridão moral que servem para tornar ainda mais fortes a pregação dos extremistas. Claro, o gramscismo serve de combustível para o apodrecimento do Ocidente e posterior formação de novos terroristas para a causa anti-capitalista, já que tal causa é oriunda dos comunistas caóticos em vincular os problemas inerentes do progresso ao capitalismo.

Anônimo disse...

O Islã está tomando conta do Ocidente gramsciosamente.
Acho que o Reino Unido tem que devolver esse pessoal às suas origens.

Anônimo disse...

Sugiro que o autor se faça as seguintes perguntas e pesquisar sem preconceitos pois quem criou o monstro foi a própria civilização ocidental moderna representada pelos EUA.

_Quem começou a tão declarada guerra ao terror?

_Por que derrubaram o regime de Sadam Russein que podia ser realmente um ditador na avaliação ocidental, mas no contexto iraquiano era necessário para manter equilibrados as divisões sectárias que existem no país?

_Por que derrubaram Kaddafi pelo mesmo motivo acima?

_Por qual motivo financiaram terroristas para derrubar o regime de Assad se o mesmo mantinha um equibrio sectário entre as minorias inclusive os critãos?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Sugiro que o autor se faça as seguintes perguntas e pesquisar sem preconceitos pois quem criou o monstro foi a própria civilização ocidental moderna representada pelos EUA.

_Quem começou a tão declarada guerra ao terror?

_Por que derrubaram o regime de Sadam Russein que podia ser realmente um ditador na avaliação ocidental, mas no contexto iraquiano era necessário para manter equilibrados as divisões sectárias que existem no país?

_Por que derrubaram Kaddafi pelo mesmo motivo acima?

_Por qual motivo financiaram terroristas para derrubar o regime de Assad se o mesmo mantinha um equibrio sectário entre as minorias inclusive os critãos?

Se tá louco???

Cil disse...

Seu post ilustra bem como funciona esses ocidentais que queriam mesmo andar por aí de burca. Deviam criar o bolsa-burca e mandar todos viver em algum "califado" oriental.

Outro dia, em uma conversa com uma "assistente social" sobre um bandido ladrão, estuprador, que estava aterrorizando a cidade onde trabalho, e que foi morto pela polícia em confronto, disse a célebre frase que "bandido bom, é bandido...".

Quase apanho. O tal bandido morto era um poeta que não teve oportunidades porque "a sociedade" é sempre omissa. Oi?

Coloquei a dita cuja no lugar, perguntando a ela o que ela tinha a dizer sobre as vítimas mortas, assaltadas e estupradas pelo bandido? Já pensou se todo "preto, pobre" que não tivesse oportunidade saisse por aí matando, assaltando e estuprando? Já pensou se fosse com ela ou algum familiar seu? Ela por acaso insinuou que todos os pobres, gente em sua ESMAGADORA MAIORIA honesta e trabalhadora (pelo menos até o Apedelta e suas bolsas-cabresto), tem "licença para matar" igual ao 0007 só porque nasceu pobre e não pode comprar o tênis da Nike?

E falo tudo isso não por estudo teórica em banco de universidade, mas porque nasci e vivi pobre boa parte de minha vida, tendo muito orgulho disso. Subi na vida sem precisar passar por cima de ninguém e acho que o sol está aí pra todos, ainda que para cada metade do globo, dependendo do fuso-horário...

Unknown disse...

Os muçulmanos invadem a Europa e, os europeus fazem Paradas Gay de Pederastas podres, viraram viados!