TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 31, 2014

A VERDADE É A VERDADE: MARINA SILVA É MAIS UMA EMBUSTEIRA. SUA SUPOSTA "NOVA POLÍTICA" É UM ATENTADO À DEMOCRACIA E À LIBERDADE E EM TUDO IGUAL AO PT!

Na maioria das vezes discordo de Elio Gaspari. Todavia, como já afirmei aqui em outras ocasiões, Gaspari possui um dos melhores textos da imprensa brasileira. E quando acerta em sua análise, como é o caso de sua coluna na Folha de S. Paulo deste domingo, o faz com maestria, justificando a transcrição aqui no blog.

O artigo de Gaspari desnuda Marina Silva. Calma! Refiro-me ao fato de que na verdade faz um exegese do palavreado que se conhece por "marinês", ou seja, uma versão de um "dilmês" rebuscado e com, digamos assim, pitadas de um certo viés esotérico ou seja lá o que for.

Passando tudo isso numa peneira fina, e é o que faz Elio Gaspari com competência, as promessas eleitoreiras de Marina Silva combinam-se perfeitamente com as intenções do PT, ou seja, detonar a democracia representativa. Aliás, revelei com exclusividade aqui no blog, já que os jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto não viram nada, ou seja, o extraordinário aparato técnico e tecnológico erguido pelo PT para golpear as instituições democráticas. E, como se vê, os planos de Marina encaixam-se perfeitamente nos "participatórios" criados pelo Gilberto Carvalho, preparados para dar sequência prática ao Decreto 8.243, o já denominado "decreto bolivariano".

Em outras palavras, tanto os projetos do PT como os planos formulados pela Rede de Marina Silva, são como peças de um puzzle que se encaixam perfeitamente materializando um golpe de Estado comunista, igualzinho ao que aconteceu na Venezuela, no Equador e na Bolívia.

O texto de Elio Gaspari não diz isto como todas as letras como estou a fazer aqui, mas o seu artigo deve ser lido com atenção pois vai diretamente ao ponto expondo as falácias marinóides, na verdade um cipoal de contradições escamoteadas ardilosamente. Marina Silva é mais do mesmo, ou seja, uma embusteira! Por isso mesmo que numa eventualidade de um segundo turno entre Dilma e Marina Silva, anulo o meu voto sem maiores delongas.

Quem vota em Marina Silva, ou é um idiota ou um oportunista que, de alguma forma, supõe levar algum tipo de vantagem com a destruição da democracia e, consequentemente, da liberdade. Claro, em regimes bolivarianos é muito mais fácil se locupletar com negócios escusos. O título original do artigo de Gaspari não poderia ser mais perfeito: "As bolsas Plebiscito de Dilma e Marina". Leiam:
Unha e carne do PT: Marina Silva veste o boné vermelho do MST e agora tentar enganar os trouxas com seu discurso enigmático.
Marina Silva merece todos os aplausos. Anunciou em seu programa o que pretende fazer se for eleita. Ela quer criar uma "democracia de alta intensidade". O que é isso, não se sabe. Lendo-a vê-se que, sob o guarda chuva de uma expressão bonita –"democracia direta"–, deseja uma nova ordem constitucional.
Apontando mazelas do sistema eleitoral vigente, propõe outro, plebiscitário, com coisas assim: "Os instrumentos de participação –mecanismos de participação da democracia representativa, como plebiscitos e consultas populares, conselhos sociais ou de gestão de políticas públicas, orçamento democrático, conferências temáticas e de segmentos específicos– se destinam a melhorar a qualidade da democracia."
Marina parte da premissa de que "o atual modelo de democracia (está) em evidente crise". Falta provar que esteja em crise evidente uma democracia na qual elegeu-se senadora, foi ministra e, em poucas semanas, tornou-se virtual favorita numa eleição presidencial. Ela diz que nesse país em crise "a representação não se dá de forma equilibrada, excluindo grupos inteiros de cidadãos, como índigenas, negros, quilombolas e mulheres". Isso numa eleição que, hoje, as duas favoritas são mulheres, uma delas autodefinida como negra.
Marina quer "democratizar a democracia". O jogo de palavras é belo, mas é sempre bom lembrar que na noite de 13 de dezembro de 1968, quando os ministros do marechal Costa e Silva aprovaram a edição do Ato Institucional nº 5, a democracia foi a exaltada dezenove vezes. Deu numa ditadura de dez anos e dezoito dias. A candidata, com sua biografia, é produto da ordem democrática. Ela nunca a ofendeu, mas seu programa vê no Congresso um estorvo. Se o PT apresentasse um programa desses, a doutora Dilma seria crucificada de cabeça para baixo.
Marina não está sozinha com seu projeto de reestruturação plebiscitária. Durante o debate da Band, Aécio Neves criticou a proposta de Dilma de realizar uma reforma política por meio de um plebiscito, rotulando-a de "bolivariana", numa alusão às mudanças de Hugo Chávez na Venezuela. Ela respondeu o seguinte:
"Se plebiscitos forem instrumentos bolivarianos, então a Califórnia pratica o bolivarianismo".
Que todos os santos de Roma e D'África protejam a doutora. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Desde janeiro de 2010, a Califórnia fez 338 plebiscitos e aprovou 112 iniciativas. O mais famoso deles ocorreu em 1978 e tratava do congelamento do imposto sobre propriedades, associado à exigência de dois terços das assembleias estaduais para aprovar aumento de impostos. Tratava-se de responder "sim" ou "não". Deu 65% a 35% e atribui-se a esse episódio um dos maiores sinais do renascimento do conservadorismo americano (em 1980, Ronald Reagan foi eleito presidente dos Estados Unidos).
No Brasil já se realizaram três grandes plebiscitos. Em 1963 e 1993 o povo escolheu entre parlamentarismo e presidencialismo. Ganhou o presidencialismo. Em 2005, a urna perguntava: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?" O "não" teve 64% dos votos.
A sério, um plebiscito é simples: "Sim" ou Não"? "Parlamentarismo" ou "Presidencialismo"? Essa é uma prática da democracia direta porque é simples.
A proposta de encaminhamento plebiscitário de uma reforma política só não é bolivariana porque vem a ser um truque muito mais velho que a bagunça venezuelana. Em 1934, Benito Mussolini fez a reforma política dos sonhos dos comissariados. Os eleitores recebiam uma lista de nomes com a composição do Parlamento e podiam votar "sim" ou "não". Il Duce levou por 99,84% a 0,15%.

A República brasileira não está em crise, pelo contrário. Seus poderes Executivo e Legislativo serão renovados numa eleição em que Marina vê vícios profundos, ainda que não os veja na possibilidade de ser eleita. Sua proposta de reordenamento do Estado pode encarnar a vontade do eleitorado mas, na melhor das hipóteses, dá em nada. Na pior, em cesarismo plebiscitário. Da Folha de S. Paulo deste domingo

11 comentários:

Anônimo disse...

O eleitor católico tem a seguinte opção: Aécio, Satã ou Belzebu; qual v prefere?
Marina Silva é comunista cria do PT - não sabe de nada, nada viu, não estava lá na hora, vai mandar apurar... - mas ficou lá mais de 20 anos, nunca se pronunciou contra os anarquistas dos Black Blocs, saiu do PT sem brigas, nunca o censurou nos episódios dos vários mensalões da vida, corrupções e não sei mais o quê de chantagens do partido, compra de deputados, mas caladiiiiiiinha...
Quem cala...

Carlo Germani disse...

O Brasil tem um "carma" de difícil solução.
As causas dessas provações sem fim estão nos seguintes pontos principais:

1-A maioria da população é existencialista-materialista,
oportunista,imediatista
e portadora de uma incultura sem igual.

2-A maioria da grande imprensa e mídia em geral,produz,executa e propala embusteiros(as) como Collor,Lula,Dilma e agora Marina.
Vejam os pseudos-intelectuais,como Nivaldo Cordeiro,que na última hora bandeou à candidatura de Marina.Leiam no twitter desse oportunista (@nivaldocordeiro)a vassalagem sem fim à Marina.

3-A verdade sobre a farsante Marina,não é sequer questionada e
denunciada.Marina é uma fantoche da Oligarquia Financeira Mundial
(os idealizadores da insana e satânica Nova Ordem Mundial).

4-Marina é portadora de grave limitação psicoemocional.Tem um ego doentio,onde a sua meta
é vencer os recalques do passado.

5-Marina sempre edificou sua carreira política profissional sobre o caixão de Chico Mendes e,agora,de Eduardo Campos.
Ela é maquiavélica.

6-Marina militou por 30 anos no PT.Ministra de Lula por 5 anos.
Tem o DNA comunista do PT.

7-Marina não tem a mínima experiência executiva.

8-Marina na presidência da República,é a certeza do caos generalizado e a inviabilidade irreversível da nação.

9-A grande massa de imbecis coletivos da população,portadores da vassalagem sem fim,são os maiores responsáveis pelas eleições de psicopatas,
oportunistas,corruptos,
(...)no poder.

PS-Tem uma saída:denunciar essa farsa messiânica de Marina e virar o jogo apoiando Aécio.

Anônimo disse...

Se a Marina é tão chegada aos petralha, eu continuo achando suspeita essa queda do avião do Eduardo Campos, ainda mais de um avião que parece não ter dono, isso é, dá a impressão que era para ser derrubado mesmo!

Anônimo disse...

oque agende deve fazer ,vc sabe explicar...

Anônimo disse...

Sabem quem é o braço direito da Marina Silva? A Luiza Erundina, outra ex-petista renegada! A Erundina foi prefeita da cidade de São Paulo. Seu maior feito foi encher a cidade de favelas e camelôs. Nem imagino quantos outros fundamentalistas xiitas vem junto com Marina.

Anônimo disse...

OS CATÓLICOS FRANCESES PUSERAM O PC DA FRANÇA NO CANTO DA PAREDE".
Já reconheceram o pres. Hollande e seus cupinchas que estão CAGADOS com a última derrota geral que levaram na França, eles admitindo sem rodeios, podendo acontecer o caso de o comunismo lá se dissolver, dadas as rejeições aos furados projetos comunistas - REJEIÇÃO TOTAL - pois onde entram estão garantidos ATRASO, MISERIA, DESTRUIÇÃO E MORTE!
QUE EXPLODAM!
De fato, foi uma derrota acachapante, reconhecida até pelos comunistas!
"INFILTRE, E DEPOIS CONTROLE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA", eis o 2º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas, que aliás, se entram num país, caso Brasil, é sempre por meio de falsas propagandas e embustes e depois que entram, só têm planos de poder e não de governo, criam o caos na nação.
Na França, como acima, já estão pedindo penico!
O PT é o exemplo de fala uma, faz outra ao contrario.
Já vi noticias no Luciano Ayan que Dilma não irá às entrevistas dos jornais da Globo, pois perguntar sobre mensalão e outras é proibido, melhor calar.
Aproveite Aécio, desça o bambu! Porque não vai, Dilma, heeeem?...

Anônimo disse...

Aluízio, Nivaldo Cordeiro "marinou".

https://www.youtube.com/watch?v=3-joewE_HD0&list=UUwlemVQ_pG5PbtGH8Xjbh_A

Alexandre, The Great disse...

Quem coloca este boné faz pacto com o demônio. Fora comunas FDP!!!

Carlo Germani disse...

Anônimo disse:"Nivaldo Cordeiro Marinou".

Pois é.Nivaldo não merece mais qualquer credibilidade.Em vez de bandear para a farsante Marina,
deveria questionar,criticar e trazer soluções à candidatura de Aécio.

Nivaldo é um narcisista incurável.
Tenta copiar o pior de Olavo de Carvalho,com suas baixarias nos programas de rádio (True Outspeak),onde o VTNC é marca registrada.

Por outro lado a sua cultura e intelectualidade são inquestionáveis.

Nivaldo,é um ator.Em seus vídeos no youtube,encena tédio,macheza que não tem,indignação,medo,...,e por aí vai.

Nivaldo é o neo-marinista petralha-verde.Numa vassalagem sem fim,agora,enaltece Marina,na ingenuidade de que ela representa os conservadores e o liberalismo econômico.Avaliação idiota.

Nivaldo,com essa guinada insana e irresponsável jogou sua credibilidade no lixo.

PS-Quando Marina (e o vice farsante Beto Albuquerque-personagem perigoso)começar a trair o que acordou,nos mais variados temas,como aborto,
liberação das drogas,casamento gay,agronegócio,agenda eco-terrorista,Teoria da Libertação,MST,...,quero ver o bufão Nivaldo se indignar.Como sairá dessa "rede" em que se meteu? Sairá com o carimbo na testa de que é um bundão.

Nivaldo,para mim deu um verdadeiro tiro no pé.
Pagará um alto preço por sua opção
política irresponsável.

Quem com um mínimo de acuidade cultural-intelectual não sabe que Marina é uma fraude e petista até morrer.Marina é a continuidade do petismo-comunismo em escala maior:
pró Nova Ordem Mundial.

Com a era Lula/Dilma/PT,o país foi usado num projeto de poder (vide Foro de São Paulo) e não para um verdadeiro projeto de nação.

Com Marina,o caos generalizado será uma constante.E a inviabilidade irreversível da nação será uma trágica realidade.

PS2-Como disse um anônimo de um post teu,Aluizio,nos cabe fazer o seguinte:"já que as pe$qui$a$ dizem que Marina e Dilma decidirão
no segundo turno (com vitória de Marina),e Aécio já está derrotado,nos cabe desmentir as pe$qui$a$,votando em massa em Aécio."

PS3-Marina,uma satanista da Nova Ordem Mundial (governo único ditatorial e totalitário mundial).

Carlo Germani disse...

Adendo meu comentário de 1/9

"Anônimo disse:Nivaldo Cordeiro Marinou".

A frase "por outro lado a sua cultura e intelectualidade são inquestionáveis".

Evidentemente que me refiro a Olavo de Carvalho,e não,ao neo-marinista petralha-verde Nivaldo Cordeiro.
PS-Nivaldo nunca foi e não é um intelectual.Usa e abusa do talento dos outros.Apenas tuíta algumas palavras sobre artigos de terceiros.E só.

Niva4X4 Cordeiro,se enterrou na lama (ainda oculta) da farsante e satanista Marina Silva.

PS-Fiquem de olho no seu "vice".
(Beto Albuquerque).Esse impostor,
impulsivo e irracional,comuna de carteirinha,de ambição de poder sem limites,(...),produzirá a destruição por onde passar.É o legítimo "elefante numa loja de louças".

Carmen Araújo disse...

E agora , Sr. Aluisio Amorim, vai censurar o que aqui digo?
Depois do apoio de Marina ao candidato tucano, ela parece com o que?
Ela enganou o Sr., hein??? Hahahaha.. E pensar que se mete a analista político. Vê-se que dessa matéria o Sr. é apenas um arremedo.

Carmen Araújo