TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 08, 2014

A VERDADE SÓ TEM CARA DE INSULTO AOS OLHOS DE QUEM TEM CULPA NO CARTÓRIO. MARQUETEIROS PREJUDICAM A OPOSIÇÃO.

Recomendo que a campanha de Aécio Neves leia com atenção um artigo do jornalista Augusto Nunes, que se refere a uma mentira que se transformou em verdade por conta dos conhecidos picaretas alcunhados de "marqueteiros". Para começo de conversa, esses mistificadores vagabundos criaram uma confraria para encher os bolsos a cada eleição. Após este prólogo transcrevo o artigo de Augusto Nunes, que é um dos jornalistas mais experientes e tarimbados da imprensa brasileira e que foca a questão do marketing eleitoral.

Os marqueteiros, todos eles, sem tirar nenhum, têm o mesmo receituário aos seus clientes: não pode fustigar o adversário, ainda que isso signifique sonegar a verdade, e o que equivale, evidentemente, a mentir. Marketeiros portanto recomendam aos candidatos que jamais detonem o concorrente. Eles sempre preparam o campo para operar na eleição seguinte fazendo uma espécie de rodízio. Tanto é que na última eleição presidencial o marqueteiro de José Serra exibiu uma foto de Lula num dos programas de TV, alinhando-o aos grandes líderes.  

E o ponto principal: marqueteiros tratam o PT como se fosse um partido normal e democrático ao escamotear o necessário confronto ideológico, embora todos saibam que o PT é um partido comunista, mais comunista que todos os outros partidos comunistas que já existiram na face da Terra. Tanto é que no Palácio do Planalto foi montado um bunker vermelho onde se prepara o golpe comunista. Como mostrei aqui no blog, há um verdadeiro aparato técnico e tecnológico estruturado com dinheiro público para por em ação prática o conteúdo do decreto 8.243, que institui os "sovietes", à moda leninista. O golpe é edulcorado pela denominação de "Participação Popular",  e o chefete desse monstrengo é o Gilberto Carvalho, o homem do carro preto.
Só para que a campanha de Aécio Neves saiba, a matéria com detalhes sobre o que foi montado dentro do Palácio do Planalto para golpear de morte a democracia brasileira, não saiu em nenhum veículo de comunicação. Apenas aqui neste modesto e pequeno blog demonstrei com detalhes a armação golpista do PT.

Os marqueteiros sabem de tudo isso, mas escondem. E notem, isso é o essencial. Se o povo brasileiro tiver um mínima noção do que o PT está preparando não concederá um só sufrágio para os candidatos do PT. Mas tem de mostrar claramente o que está ocorrendo nos porões do Palácio do Planalto. Está é a questão principal desta eleição: o destino da democracia e da liberdade! A questão é tão grave que se sobrepõe a qualquer outra, inclusive no que tange à economia. Afinal, democracia e liberdade não têm preço! Vide o exemplo da Venezuela!

Como disse no início destas linhas, transcrevo o artigo de Augusto Nunes, que constitui um alerta muito claro àqueles que têm a reponsabilidade de colocar no ar os programas eleitorais na televisão e no rádio. Leiam com atenção:
Se os marqueteiros soubessem exatamente o que fazer para ganhar uma disputa nas urnas, o Brasil teria inventado a eleição sem perdedores. Se os marqueteiros conhecessem a  receita que garante a vitória de qualquer candidato, não seriam marqueteiros; seriam candidatos ─ todos invencíveis. É de bom tamanho o acervo que reúne ótimas sacadas dos integrantes da tribo. É tão volumoso quanto o que está exposto na ala reservada às ideias de jerico.
A mais imbecil entre todas talvez seja a que transforma participantes de debates eleitorais na TV em alunos de curso de boas maneiras. Por decisão dos marqueteiros, o candidato está proibido de fazer qualquer coisa que possa parecer “muito contundente” ou “deselegante” aos olhos dos espectadores. Uma pergunta que cause desconforto ao concorrente, uma resposta que mire o fígado do adversário, mesmo uma testa crispada pela irritação ─ tudo isso virou  ”sinal de agressividade”. É pecado mortal, sobretudo se há mulheres entre os debatedores.
Graças a essa estratégia menos sustentável que uma análise de Dilma sobre a inflação, nas campanhas eleitorais como no futebol brasileiro os atacantes são hoje uma espécie em extinção. Paradoxalmente, a prática dos sobreviventes vive desmentindo a teoria. A discurseira de Lula, por exemplo, é muito mais que agressiva: é uma interminável aula magna de boçalidade. Se os marqueteiros tivessem razão, a usina de insolências que venceu duas disputas presidenciais não conseguiria sequer o voto da família. Quem prefere a retirada quando todas as circunstâncias imploram pela ofensiva é gente que nunca ouviu falar em Carlos Lacerda, Jânio Quadros, Leonel Brizola e tantos outros especialistas em duelos retóricos.
No vídeo de 2010, sem ultrapassar em nenhum instante a fronteira da civilidade, Plínio de Arruda Sampaio revoga a caricatura eleitoral da Lei Maria da Penha e ensina como se bate com palavras também em mulheres. Os candidatos da oposição precisam rever os 35 segundos em que Plínio associa Dilma Rousseff à corrupção em geral e a Erenice Guerra em particular.  Aécio Neves e Eduardo Campos vão descobrir que grosseria não tem parentesco com altivez, firmeza, combatividade ou  contundência. A verdade só tem cara de insulto aos olhos de quem tem culpa no cartório. Da coluna de Augusto Nunes/Site Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão o editor quanto ao golpe: são 2:30 da manhã e antes de desligar a TV e vejo que no Congresso a mesma ladainha de todos esses anos (desde 2003) - como implantar a tal "participação popular" um eufemismo para o comunismo...

Anônimo disse...

Excelente! sempre digo que está faltando empolgação no campo das oposições e esta tem a ver com o posto do grande Augusto Nunes.

Anônimo disse...

AECIO TEM UM ARSENAL A SEU FAVOR E SABERÁ APROVEITAR!
O denominador comum será achado nos debates entre Aécio e o PT diante do Brasil e determinará os muitos descaminhos entre as diversas informações e desinformações na mídia, tendo como alvo desencaminhar os candidatos de Aécio.
Pelo menos, argumentos para abafar e rebater Dilma ele tem de sobra, muita experiência e tarimba para responder e agora ainda está mesmo é desafiando: Venha para rua Dilma, encare o povo, saia no coré!

Anônimo disse...

Caros,
Tendo em vista o perfil malévolo do pt, partido, como foi escrito, COMUNISTA IRRECUPERÁVEL, temos que considerar a próxima eleição como PLEBISCITÁRIA, no quesito presidência da república.
A pergunta que não quer calar:
O ELEITORADO BRASILEIRO É A FAVOR OU NÃO DA IMPLANTAÇÃO DE UM REGIME COMUNISTA NO BRASIL;
COMUNISMO: SIM OU NÃO!

Anônimo disse...

Aécio Neves deve escancarar a verdade sobre o Foro de São Paulo; basta informar ao povo brasileiro que os bandidos bolivarianos estão transformando o Brasil numa imensa república comunista.
As consequências deste golpe estão aí: corrupção praticada pelo partido no Poder, como se fosse política de Estado, cujo único propósito é a manutenção deste poder, à maneira de Stálin, Hitler, Mao, e outros comunistas mundo afora.
É isto que queremos para o nosso Brasil?

Anônimo disse...

o problema é que a brasileirada é sentimentalóide ao extremo...

se bater muito em qualquer bandido que seja, a brasileirada começa a sentir pena do safado...

se Aecio bater muito na Dilma, a brasileirada começa a achar tudo exagerado e a sentir pena da criatura, convertendo seu sentimentalismo bocó em votos para ela...

a petezada quase conseguiu reverter o quadro das vaias e xingamentos que ela tomou durante a Copa...

ja tinha muuuuuita gente com pena daquela bizarra criatura...

samuel disse...

"Tem certeza que deseja ir para outra página?"
Vou desligar meu computador para nao clicar em SIM e... Ser hackeado...

Aluizio Amorim disse...

Samuel, o problema é com o seu computador que pode estar infectado. Recomento que reeinstale o Windows, caso vc use Windows.
abraço