TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 02, 2014

A HIPOCRISIA DO LULOPETISMO

Por Nilson Borges Filho (*)
O presidente no paralelo Luiz Inácio Lula da Silva, depois de um mutismo ensurdecedor, resolveu falar. Lula adora ouvir a própria voz e quando se expressa não poupa nem mesmo o idioma pátrio. Além de maltratar a gramática, eliminar os plurais e se utilizar de termos chulos – como no caso da analista de investimentos do banco Santander – o palanqueiro de araque decidiu dar lições de moral aos seus adversários.
No primeiro momento do seu palavrório Lula destratou o presidente mundial do Santander, enquadrando-o como incompetente. Afinal, o CEO de um dos maiores conglomerados financeiros da Europa não soube sequer recrutar uma analista de mercado. E teve mais: Lula se colocou à disposição do presidente mundial do Santander oferecendo seus préstimos como analista de conjuntura e se prontificando a receber o bônus destinado a funcionários da instituição financeira.
Debochado e perdendo a compostura – o que é do seu feitio – Lula poderia ser grato à direção do Santander, que lhe pagou 200 mil dólares para proferir uma palestra na sede do grupo na Espanha. Não me façam perguntas que não sei responder: não faço a menor ideia sobre o que Lula tem a ensinar a banqueiros europeus.
Esquecendo-se das diversas viagens internacionais em que transportou a segunda-dama, Rosemary Noronha, a bordo da aeronave presidencial, às custas do contribuinte, o mandachuva petista se arvorou a dar lição de moral ao candidato Aécio Neves, com referência ao aeroporto na cidade de Claudio. Lula teorizou: “o Estado não pode ser tratado como propriedade para benefício de família”.
Pura hipocrisia, senão veja-se: como é notório, o avião presidencial é propriedade do Estado, assim como as sedes das embaixadas brasileiras, no entanto Rosemary Noronha, que dividia os lençóis com o ex-presidente, se esbaldou em viagens para o exterior flanando no Airbus presidencial e se aboletando nos aposentos das embaixadas brasileiras mundo afora. É sabido que o sistema de telefonia é concessão estatal, mas o filho Lulinha recebeu 10 milhões de reais da Telemar, como aporte numa empresa mequetrefe de jogos para celular, isso como se fosse a coisa mais normal do mundo essa relação incestuosa entre o público e o privado. De monitor de zoológico, em poucos anos, Lulinha se transformou num empresário bem sucedido, de fazer inveja a um Ronaldinho.
Mas ainda não é tudo: logo que assumiu a presidência da República Lula fez do SESI um entreposto petista, instalando em cargos importantes sindicalistas de baixa qualificação intelectual, mas com salários obscenos para a realidade brasileira. Perdendo totalmente a vergonha, o ex-presidente fez de sua nora, Marlene Araújo da Silva, casada com Sandro Luiz da Silva, alta funcionaria do SESI com um salário de 13.500,00 com direito a não comparecer ao trabalho.
Marlene se concede formação acadêmica em ‘eventos”, sabe-se lá o que vem a ser isso, e que sua principal atividade é na área de “relações institucionais”, esquecendo-se de dizer com quais instituições se relaciona. Em reportagem da revista Época ficou constatado que Marlene Araújo, a quarta nora, faz parte da folha de pagamento do SESI, mas sem necessidade de retribuir com trabalho os 13.500 que embolsa mensalmente.
Nesse mesmo SESI, a mulher do mensaleiro João Paulo Cunha recebe um salario de 23 mil reais, como gerente de marketing. Faz sentido. É essa gente que se arvora em dar lição de moral ao senador Aécio Neves. 
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em direito e articulista colaborador deste blog. Foi professor da UFSC e da UFMG e Juiz do TRE de Santa Catarina.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eles nem podem aparecer em público porque são vaiados!!!

Anônimo disse...

Eles não deveriam aparecer em público, sob pena de serem linchados, e não vaiados! Chega de tanta canalhice, não é possível que o Brasil suporte estes bandidos, ou perderemos de 7x1 para a Vida!

cinthya hayka disse...

vergonha desse desgoverno brasileiro

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A Anta e o Apedeuta da Silva foram vaiados ontem em Minas e tiveram que deixar o Hotel pela porta dos fundos. Tem gravação lá no blog do Cel.
Esther

aguardiano22 disse...

Mas...O SESI é uma instituição vinculada a Fiesp que é presidida por Paulo Skaf do PMDB.
Explica isso Amorim.

O Libertário disse...

Vergonha mais ainda é de grande parte desse povo brasileiro que mesmo roubado, maltratado, xingado diariamente continua defendendo encarniçadamente esses bandidos. Conheço muita gente branca (que segundo o Lula é mal educada e foram os únicos que xingaram a presidente)e de classe média (odiados pela Chauí, com aplausos do Lula) que estão histéricos com o milhão gasto pelo Aécio na reforma do aeroporto em Minas, mas se cala e finge que não sabe ler quando se mostra os cento e setenta milhões (de dólares) liberados pelos petistas no governo para reforma de cinco aeroportos em Cuba. Gente asquerosa!

Anônimo disse...

Aluízio, como o Lula, de moral mais suja do que uma pocilga, ainda tem a desfaçatez de cobrar explicações do Aécio pela construção de um aeroporto no interior de Minas Gerais ? Obra aliás, já provada pelo Aécio, legal e inquestionável. Entre milhares de IRREGULARIDADES nos Governos do PT, por quê ele, Lula, não questiona a Dilma pela realização de OBRAS em Cuba, como Porto Mariel, Aeroporto de Havana, estradas, instalações industriais, COM O DINHEIRO SUADO DE NÓS BRASILEIROS ??? Deixa de fazer porto no Brasil, para fazer em Cuba ? E nós, que não somos comunistas e NADA DEVEMOS a Cuba, por quê temos de desviar BILHÕES DE DÓLARES de nossos impostos para ajudar Cuba ??? Dilma está cometendo, claramente, CRIMES DE ALTA TRAIÇÃO contra o Brasil ... Alô Ministério Público, alô oposição, vamos agir ???

Anônimo disse...

E o pior é a FAB participar de um convescote ilícito. O nome da Rose, em alguns voos, não aparece.
Nenhuma aeronave do mundo, sendo civil ou militar, decola sem que o tal manifesto expresse a realidade a bordo. É responsabilidade do Comandante.

Anônimo disse...

Por que votam nessa gente, no PT ou seja la quem estiver a frente deste tipo de politica? Facil de responder.. Considerando a grande massa da população Brasileira despreparada para interpretar as consequencias futuras do assistencialismo, considerando que o ser humano tem a tendencia de buscar a facilidade e nao o trabalho...claramente podemos ver que essa politica e mais forte que qualquer argumento ou promessa..
Estamos caminhando por um caminho so de ida, reverter o que esta sendo feito sera provocar uma guerra, os candidatos da oposição se quiserem vencer eleição, terão de prometer absurdos e virar o jogo depois. Ou seja enganalos para poder concertar tudo e implantar um sistema economicamente viavel pautado no trabalho. assistencia se da atraves de escolas e de oportunidade de trabalho.