TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 07, 2014

CRISE DA FARSA DA CPI LEVA AÉCIO NEVES A DESISTIR DA LICENÇA NO SENADO. TODAVIA ABRE MÃO DE SEU SALÁRIO DE SENADOR DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL.

O senador Aécio Neves voltou a criticar a farsa montada pelo governo e por assessores do PT que transformou a CPI num teatro.
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, desistiu de se licenciar do mandato de senador durante a campanha. Nos últimos meses, o tucano havia planejado se afastar das atividades parlamentares para se dedicar exclusivamente à corrida eleitoral, mas o potencial bélico farsa engendrada pelo governo e pelo PT na CPI da Petrobras o fez mudar de ideia.
“Optei por não me licenciar do mandato de senador da República. Até porque nós vivemos mais uma tentativa de aviltamento do Congresso Nacional como algo que se caracterizou como uma grande farsa, onde algo extremamente sério que é uma CPI que busca investigar gravíssimas denúncias contra a Petrobras foi transformada numa grande encenação com perguntas e respostas combinadas”, disse o senador nesta quarta-feira.
Apesar de se manter à frente do cargo, Aécio abrirá mão de todos os salários como parlamentar – de cerca de 26.700 reais – durante todo o período eleitoral.
Aécio foi um dos parlamentares a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para assegurar que uma CPI da Petrobras fosse instalada no Congresso. Nesta quarta, ele voltou a criticar a farsa montada pelo governo e por assessores do PT no Senado para combinar perguntas e respostas de depoentes. “Foi uma tentativa da situação de impedir as investigações. Nós nos fixamos na criação e na instalação da CPMI [formada por deputados e senadores], e é nessa que nós estaremos atentos para impedir que o Congresso Nacional seja submetido de forma acintosa aos interesses do governo e daqueles que não querem ver nada apurado em relação aos desvios que sucessivamente são denunciados dentro da maior empresa brasileira”, afirmou. Do site de Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Abriu mão do salário e continua trabalhando. Depois a petralhada bandida insiste em querer desmoralizar o Senador.

Anônimo disse...

O QUE AECIO TEM DE FATOS E ARGUMENTOS PARA OS DEBATES NA TV COM DILMA...
Parece-me que nesse site se falou de umas espionagens sobre o governo do PT e que soltariam o pesado das corrupções próximo das eleições, parecendo que isso se confirma, pois aparecerem certos problemas desse tamanho para uma já antes desacreditada Dilma e o PT, acusados de incompetências e trapaças sem fim foi prá lá de péssimo!

Anônimo disse...

Nao sei se a decisao e' sabia; parece que vai dar murros em ponta de faca; tem que focar campanha; IG ja anuncia em letras garrafais que dilma lidera segidores na rede.
ANTA NA FRENTE E UM BADO DE BURROS SEGUINDO_A!
Brasileiros que, como dilma gostam tambem de tomate cru.

Anônimo disse...

Eu e minha família votaremos no AÉCIO NEVES PRESIDENTE!

Precisamos voltar a ter ORDEM e PROGRESSO, dois lemas destruídos pelos petralhas.

FORA DILMA!
FORA PT!


Chris 45/SP

Anônimo disse...

Em tempos de desordem institucional, semeia-se descrença para que os corruptos e a vilania prevaleçam.
O Brasil vive um período terrível de sua História. Nós estamos a correr imenso perigo, enquanto Nação, próxima a se esfacelar e soçobrar.
Aécio Neves pode dar ânimo à sociedade que deseja reavivar o gigante adormecido. Basta que o senador traga a verdade dos fatos à luz do cotidiano do povo, do homem comum que nem de longe sonha que este governo crápula, que aí está, pretende permanecer no Poder para sempre, roubando os cofres públicos, e a liberdade de cada um.
Na tribuna, nas ruas, na TV, na Internet, que Aécio semeie a verdade, porque as mentiras dos petistas derrubaram o futuro do País.