TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 04, 2014

OPOSIÇÃO VAI APURAR A RESPONSABILIDADE DA DILMA NA MONTAGEM DA FARSA DA CPI DA PETROBRAS

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), candidato a vice na chapa presidencial de Aécio Neves, afirmou neste domingo que seu partido irá apurar a responsabilidade da presidente Dilma Rousseff na fraude dos depoimentos da CPI da Petrobras, revelada em VEJA desta semana. Gravações mostram que o governo e lideranças do PT treinaram os principais depoentes da CPI para investigar contratos superfaturados da estatal, como a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. "Vamos apurar, pelo menos, a responsabilidade moral de Dilma neste episódio", garantiu.
O senador tucano, que participou de agenda da campanha de Aécio Neves em São José dos Campos, no interior de São Paulo, disse que é preciso investigar a presidente Dilma neste episódio porque "é impossível que ela não soubesse que estava se armando este crime contra uma instituição da República". Aloysio afirmou que já conversou com o senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM e coordenador-geral da campanha de Aécio Neves à Presidência da República, e as ações serão impetradas conjuntamente pelo PSDB e outros partidos de oposição, como o Democratas. "Vamos já nesta segunda-feira entrar com várias representações", destacou.
NO CORAÇÃO DO PLANALTO
O senador também citou que algumas dessas representações serão contra "os funcionários do Senado que participaram deste conluio, contra os parlamentares que agiram como bonecos de um teatro de marionetes e contra os funcionários da Secretaria de Relações Institucionais". Ao falar da secretaria, Aloysio disse que o titular da pasta, ministro Ricardo Berzoini, "já esteve implicado no escândalo dos aloprados", dossiê confeccionado por lideranças petistas contra os candidatos tucanos nas eleições de 2006.
Aloysio defendeu, ainda, o afastamento do relator da CPI da Petrobras no Senado, José Pimentel (PT-CE), "porque ele foi uma das peças-chave dessa armação". E considerou muito grave a denúncia divulgada por VEJA, porque no seu entender ela representa uma fraude contra uma instituição do Congresso Nacional. "Imagino se isso acontecesse no congresso norte-americano, o que o presidente do Senado dos EUA faria?", indagou, cobrando também providências de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.
A GRANDE FARSA
A denúncia feita na edição de VEJA [Leiam o meu comentário aqui no blog] desta semana revela que o governo e lideranças do PT teriam passado previamente para os principais depoentes da CPI da Petrobras, dentre eles a presidente Graça Foster e ex-diretores da estatal, perguntas que seriam feitas por parlamentares, com o intuito de combinar as respostas. A fraude é exposta por um vídeo de uma reunião entre José Eduardo Sobral, chefe do escritório da Petrobras em Brasília, com o advogado da empresa, Bruno Ferreira, além de outra pessoa não identificada. A comissão parlamentar de inquérito foi aberta no primeiro semestre deste ano depois de denúncias sobre contratos superfaturados da Petrobras, incluindo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.
Para Aloysio Nunes, a "armação é uma confissão de culpa da Presidência da República, com relação a todos os desmandos ocorridos na Petrobras". Segundo ele, o governo vem procurando "abafar esses escândalos de todas as formas". O senador disse ainda que o episódio representa algo "muito feio, pois é como um estudante que vai para o exame levando cola." Do site da revista Veja

PALÁCIO DO PLANALTO CORRE ATRÁS DO
PREJUÍZO PARA TENTAR BLINDAR DILMA 
Vejam esta matéria postada no site do jornal O Estado de S. Paulo. De leve vai começando a montagem de uma nova farsa para salvar Dilma Rousseff.  Acontece que os fatos estão gravados, em vídeo, de forma muito clara, conforme se pode conferir aqui. Leiam o diz que a matéria do Estadão:
O velho adágio faz sentido: quem entra na chuva é pra se molhar. 
O Palácio do Planalto e o comando da campanha de Dilma Rousseff à reeleição montaram neste domingo, 3, uma estratégia para descolar a presidente da tentativa da oposição de associá­la à possibilidade de fraude na CPI instalada no Senado para investigar irregularidades na Petrobrás. A denúncia de que depoentes da CPI receberam com antecedência as perguntas – publicada pela revista Veja – foi desqualificada pelo Planalto, mas integrantes da oposição e até da base aliada admitem que a situação pode levar à destituição do senador José Pimentel (PT­CE) da relatoria da CPI.
No lado do Planalto, após reuniões e trocas de telefonemas, a Secretaria de Relações Institucionais, chefiada por Ricardo Berzoini, divulgou uma nota para negar as informações de Veja. Segundo a publicação, Paulo Argenta, assessor especial do ministério, teria sido um dos responsáveis pela preparação das questões.
Paulo Argenta, assessor do Ministério das Relaçõees Institucionais teria sido um dos responsáveis na preparação das questões, segundo a reportagem-bomba da revista Veja. Argenta chegou ao Planalto através de Ideli Salvatti.
“(...) A Secretaria de Relações Institucionais informa que não elaborou perguntas para uso dos senadores na referida CPI. Questionado, o assessor Paulo Argenta garante que jamais preparou questões que seriam realizadas durante os depoimentos na referida CPI”, diz o texto.
A ordem no Planalto e na campanha de Dilma é bater na tecla da “disputa política” e da “armação” engendrada pela mídia para tentar vincular a presidente a um escândalo. O discurso oficial é que a CPI sempre foi um “assunto do Congresso”.
Combinações. Segundo a revista, integrantes do governo e senadores do PT treinaram depoentes da CPI, “vazando” as perguntas que seriam feitas e combinando as respostas. Um dia antes do depoimento de José Sérgio Gabrielli, ex­presidente da Petrobrás, ele e o relator José Pimentel teriam acertado quais seriam as perguntas e respostas. O mesmo esquema teria sido usado com a atual presidente da empresa, Graça Fortes, e com Nestor Cerveró, ex­diretor da área internacional.
A CPI foi criada após o Estado revelar que Dilma votou favoravelmente à compra de 50% da polêmica refinaria de Pasadena, no Texas, quando era ministra da Casa Civil e presidia o Conselho de Administração da Petrobrás. Ao Estado, ela informou que só aprovou a transação porque recebeu “informações incompletas” de um parecer.
O vice­presidente da CPI, senador Antônio Carlos Rodrigues (PR­SP), disse que os integrantes do grupo ouvirão nesta terça­feira, 5, as explicações de Pimentel. Depois disso devem definir uma “nova diretriz” para a CPI. Do site do Estadão

13 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é certíssima. A encenação só prova que alguém ou alguns estão muito interessados em ficar de fora da responsabilização. Este partido das trevas, juntamente com os que se venderam, deveriam ser responsabilizados não apenas pela falência da Petrobrás, como pela quebradeira geral que deixou o país. A pergunta é: Quem poderia ou poderá fazer isto? Uma vez que a maioria se venderam e estão envolvidos direta ou indiretamente. Uma reforma política profunda terá que ser feita e com certeza, não poderá ser por estes que não tem o menor apreço pela verdade e seriedade. Ou mais precisamente, pelos integrantes do PT e base alugada.

Anônimo disse...

nossa, mas esse governo "populá" esta coalhado de gente da "zelitebrancadozóioazú", hein?

Ferreira Pena disse...

Paulo Argenta, pela cara não passa de um mercenário a serviço da corrupção petista. Aluízio, fala a verdade você que é advogado, as teorias de Lombroso não se aplicam a esses sacanas do PT? Assassinos, corruptos, bandidos, mentirosos, todos querem estar no PT, e o Lula é o modelo padrão deles.

Anônimo disse...

Sabendo, o que é provável, ou não, o que é impossível, o Presidente da República responde como máximo mandatário da União. Qualquer outra possibilidade é mentirosa, como este governo, e tudo o que vier do PT.
O Brasil precisa deixar de ser um país de mentirinha, ou das mentironas do Lula e do PT.
Que a oposição seja verdadeira, pare de enrolar.

Anônimo disse...

Aluizio esse cidadão, o Argenta, é um representante da elite branca de olhos azuis.

juraci disse...

Aluizio!
Se os reportes investigativos procurarem vão achar muita sujeira petralha na PTBRAS.
EX: pessoas que trabalham na BACIA DE CAMPOS dizem que não estão recebendo os benéficos extras de quem trabalha embarcado. Que a coisa esta tão ruim, que tem dias que só tem pão com salsichas pra comer.

Um engenheiro falou que para conseguir transferência para BACIA DE SANTOS, onde as condições estão melhores, estão exigindo que o funcionário se filie a o PT (filiação ativa, participativa) se não nada feito...
E um absurdo, mas e verdade. E só procurar que acha.

Anônimo disse...

``zelitebrancadezoioazur````tudodeprastica, butok``;a dilma ja ta' ``precisanodiotra``!!!

Anônimo disse...

GENTE DE BEM DO BRASIL ;
ESTAS FARSAS E FRAUDES É MUITO COMUM NO SISTEMA PETROBRAS, DESDE 2003, COM OS PETRALHAS NO PODER E NA DIREÇÃO DA PETROBRAS !
JA EM 2003/04, INICIO DO PRIMEIRO DESGOVERNO DO MULA, FOI FEITO DENUNCIAS DE PROPINAS,FRAUDES, E CALOTES NA PETROBRAS E SUA EMPRESAS CUMPANHEIRAS;
E ELES OS PETRALHAS, ARMARAM UMA TAL DE SINDICANCIA PARA INVESTIGAR, MAS NO NO FIM SERVIU APENAS PARA DESQUALIFICAR AS DENUNCIAS, E AINDA POR MALDADE E MALANGRAGEM, NÃO PAGARAM OS TRABALHADORES E MICROEMPRESARIOS, QUE SO QUERIAM O BEM DA PETROBRAS, DENUNCIANDO OS MALFEITOS !!!
É SEMPRE ASSIM ELLES FRAUDAM TUDO, TUDO NESTE PETRALHAS É UMA FARSA. É SÓ MALFEITOS !!!
Ass: GENTE DE BEM, A FAVOR DO BEM DO BRASIL E CONTRA OS MALFEITORES !!!

Anônimo disse...

A queda será monumental e histórica, como nunca antes visto no mundo.

Anônimo disse...

Preparem seus jatinhos para Venezuela e Cuba que o pau vai comer.
Não há força na terra que impedirá a queda da maior quadrilha do mundo.

Anônimo disse...

NEM A MAÇONARIA AGUENTA MAIS ESSA PETEZADA VEJA;

http://youtu.be/bYyMVOEsJo0

Anônimo disse...

Por muito menos, mas MUITO MENOS o Collor caiu. Por causa de um Fiat Elba.

E agora, que esta senhora e o seu mestre molusco já acumulam tantos escândalos, será que mais este da CPI vai virar pizza?

Certa vez ouvi um desses 'médiuns' profetizando que Dilma nem chegaria nas eleições. Será que ele estava certo?

Anônimo disse...

É o mínimo que se pode fazer para esclarecer essa merda.
sds
Rene