Aécio Neves é o único candidato presidencial que faz campanha nas ruas das cidades de todo o Brasil |
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou hoje (5) que, se for eleito, criará 500 centros especializados em saúde pública no país. O programa de governo de Aécio prevê a criação de 500 grandes unidades regionais, nas quais o atendimento será feito por um médico especializado, que encaminhará o paciente para fazer exames. “E ele já sairá com remédios”, disse o candidato, durante encontro na Associação Médica de Brasília.
Ele explicou que o problema da saúde será tratado de forma “estrutural”. Para Aécio, a atuação de médicos estrangeiros, viabilizada pelo Programa Mais Médicos, é uma solução “paliativa” . “O que nós vamos fazer é criar uma carreira nacional de médicos, para que eles possam se preparar, se qualificar e atender na periferia das grandes cidades, nas cidades mais remotas, porque, como o tempo, eles mudarão de região.”
Perguntado sobre a permanência de médicos cubanos no Brasil, Aécio disse que eles “têm prazo de validade” e ficarão “por três anos”. “O que eu pretendo é que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil. Ao longo do tempo, as nossas políticas, as nossas ações, permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros. Se houver necessidade, que seja uma solução lateral, não central”, acrescentou Aécio, que defendeu o Revalida, exame para validação do diploma de estrangeiros. Ele destacou que os médicos cubanos devem receber salário igual ao dos demais.
O candidato disse ainda que, em seu governo, as políticas de saúde pública serão debatidas com os profissionais do setor. “Os profissionais da área é que serão responsáveis pela execução das políticas públicas”, afirmou Aécio, dirigindo-se aos médicos presentes na plateia.
O senador mineiro também falou sobre infraestrutura. Nesta semana, ele informou que pretende criar um ministério apenas para tratar da área. Segundo Aécio, as hidrovias e ferrovias devem ser prioridade. Para ele, as ações da gestão atual para as ferrovias, por exemplo, não avançaram o suficiente para atrair investimentos privados. O candidato tucano criticou as obras paradas no país e destacou a necessidade de marcos regulatórios e segurança jurídica para o setor. Além disso, defendeu meritocracia e critérios técnicos nos órgãos públicos e agências reguladoras. Do site Diário do Poder
4 comentários:
Este é o caminho. É preciso incentivar e valorizar os compatriotas. É um absurdo o que os petralhas estavam fazendo com os médicos brasileiros. E assim, eles tratam todos que não cai na lábia deles. INCENTIVAR, VALORIZAR E OFERECER CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO; OFERECER TAMBÉM, ACOMODAÇÕES DIGNAS PARA OS PACIENTES.
Quanto aos médicos cubanos, tudo o que foi dito e "prometido" está muito bem. Vamos ver!
Quanto ao resto, fico aqui pensando quantas vezes já ouvi sobre a tal intermodalidade logística e,...nada!
Aliás, o país não vive só disso!
Enquanto não houver planos quinquenais, como na época do "governo militar", com gente séria, competente e com vontade de mudar, não acredito uma vírgula, seja quem for, exceto o PT.
Já se vão muitos anos de promessas, umas mal cumpridas, outras pela metade, e muita COVARDIA E FALTA DE CORAGEM para dar o tiro de largada rumo ao que interessa.
Odilon Rocha - João Pessoa/PB
Prazo de validade de 3 anos para "médicos" cubanos? Cancelamento imediato dos contratos é o que eu esperava ouvir. Até hoje ninguém sabe quem é esta gente e lembrando que foi desta maneira que a Venezuela deixou de ser um país livre para se tornar uma ditadura de Cuba.
este é o caminho, como ja disse o colega...
o caminho da vitoria é se distanciar e se diferenciar ao máximo dos petistas...
fazendo exatamente tudo ao contrario do que fez o Çerra, aquele que não deixou saudades e que puxava o saco de eleitor petista e desdenhava do que dizíamos nos blogs da oposição, a vitoria é certa...
siga em frente, Aecio!
ha um caminhão de votos que tem esperado por duas eleições presidenciais seguidas pelo que tu estas falando e fazendo...
aquele absurdo de votos nulos e brancos da eleição passada ocorreu por falta de discurso oposicionista, por falta de coragem do candidato da oposição...
essa gente, agora, deve descarregar todos os votos em ti, Aecio, se continuares nesse rumo...
Postar um comentário