TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 20, 2014

QUANDO O CINISMO NÃO TEM LIMITE!

O texto que segue abaixo é assinado por Gustavo Patu, da Folha de S. Paulo. É uma graça. Pretende analisar os programa eleitorais que foram ao ar pelas redes de TV nesta terça-feira. Começa pelo geral e vai diretamente ao particular, ou seja, Aécio Neves.
O texto é de um cinismo impressionantemente cínico! Aliás, característica desse jornalismo chulé que com o advento do PT tomou de assalto a grande imprensa nacional. 
E eles ficam raivosos. Espumam. Típico de psicopatas. Patu acusa Aécio de verberar uma tese “enganosa”, quando se refere à necessidade de impor uma contenção no gasto público. Patu simplesmente passa ao largo do escândalo da Petrobras, uma negociata que só ali, pelo que foi revelado, o rombo chega a US$ 792 milhões de dólares! E o mensalão? Quem restituirá o erário? E os cartões corporativos? E o financiamento do Porto de Mariel em Cuba, com dinheiro do BNDES, sob o carimbo de secreto que o PSDB se viu obrigado a entrar com um pedido judicial para conseguir conhecer o montante da falcatrua? E que fim levou Rosermary Noronha, a amante do Lula, cujo escandaloso escândalo confinou Lula que, há pelo menos 1 ano e 9 meses, não concede entrevista à imprensa? Por que será, hein Patu? 
Listei só umas coisinhas. Aquelas que se sabe. Só pa tu vê Patu, como o Aécio Neves está coberto de razão quando propõe por um fim a essa farra com dinheiro público.
Leiam o texto que está na Folha desta quarta-feira:
As principais estrelas do início do programa eleitoral subverteram a máxima irônica segundo a qual é preciso mudar para que tudo fique como está, do escritor italiano Giuseppe di Lampedusa.
Dilma Rousseff, com Lula, e Aécio Neves parecem postular que é preciso falar permanentemente em mudança, mas sem apontar nada de concreto a ser alterado.
Se o Datafolha mostra que três quartos dos eleitores querem medidas diferentes no próximo governo, resta à petista o malabarismo retórico de associar continuidade e transformação.
"O Brasil (...) não interrompeu o grande ciclo de mudanças que vinha desde o governo Lula", disse Dilma na TV, ao falar dos feitos dos últimos anos. Não por acaso, o site lançado por Lula com o mesmo objetivo se chama "O Brasil da Mudança".
A presidente-candidata atribui deficiências de seu mandato à crise internacional, que "reduziu um pouco o nosso ritmo de crescimento" --a queda foi de 4,6% ao ano, no governo anterior, para menos de 2%.
E, como na campanha passada, promete-se um "novo ciclo" de desenvolvimento.
Já Aécio, da coligação Muda Brasil, apresentou uma mensagem crítica à gestão de Dilma --mas não necessariamente às escolhas petistas que vêm desde Lula.
Para se vacinar contra a acusação de pretender cortar programas sociais para conter a inflação, adotou uma tese fácil e enganosa sobre a redução do gasto público.
"Tem outro jeito: gastar menos com o governo e mais com as pessoas", diz a propaganda do PSDB na TV.
A mensagem é fácil de defender, por associar a possibilidade de mais benefícios à população à redução do custo da máquina federal --com um ataque implícito ao aumento do número de ministérios, estatais e cargos promovido pelo PT.
E é enganosa porque a quase totalidade da escalada das despesas nos últimos anos está ligada à área social, ou, nas palavras do candidato, aos gastos "com as pessoas".
Gastos com programas universais de transferência de renda às famílias --sem contar o Bolsa Família-- saltaram de 6,7% para o equivalente a 9% Produto Interno Bruto de 2002 para 2013.
Já os gastos do governo "com o governo" não apresentam sinais visíveis de elevação no período. Encargos com pessoal ativo e inativo, por exemplo, caíram de 4,8% para 4,2% do PIB. Da Folha de S. Paulo desta quarta-feira

10 comentários:

Anônimo disse...

O cinismo e falcatruas gerais fazem parte do DNA dos comunistas e Dilma está tão bem cotada que espontaneamente não pode sair nas ruas, sendo muito aplaudida apenas nas cenas virtuais, nas propagandas eleitorais.
Aí, sim, "todos vibram" com sua presença e seus feitos!

Anônimo disse...

O que esses jornalistas não percebem é que eles são DESCARTÁVEIS. O tempo dirá, tolinhos.

Jurandir D'almeida disse...


O PT esquece o futuro e recicla até as imagens da campanha de 2010. Ou: Dilma Coração Valente suja o avental de ovo… Estamos fritos!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-esquece-o-futuro-e-recicla-ate-as-imagens-da-campanha-de-2010-ou-dilma-coracao-valente-suja-o-avental-de-ovo-estamos-fritos/

Jurandir D'almeida disse...

O PT esquece o futuro e recicla até as imagens da campanha de 2010. Ou: Dilma Coração Valente suja o avental de ovo… Estamos fritos!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-esquece-o-futuro-e-recicla-ate-as-imagens-da-campanha-de-2010-ou-dilma-coracao-valente-suja-o-avental-de-ovo-estamos-fritos/

Unknown disse...

Que pataquada!!
Agora virou moda falar que aumento com gastos "sociais" são inevitáveis. Por acaso vivemos num país no qual o PARASITISMO SOCIAL virou ordem do dia.
Quanto aos gastos com o governo, hoje já insuportáveis e INSUSTENTÁVEIS - NÃO É MARINA- chegaram a um ponto perigosíssimo: Em 2013, dentre os tres setores da ecomimia, Serviços, Indústria e "Governo??", PASMEM, o governo o que mais contratou. Pior, a desgraça é que o governo NÃO DEMITE.

Anônimo disse...

Esse animal ai acima eh a foto dele, do Patu?
Deve ser, ...o cara nao disse ovo com abobrinha!
Bem tipico de esquerdistas, sonhaticos e quejandos. Quando abrem a boca ou escrevem algo - eu disse, algo! - fica dificil interpretar, nao que nao queiramos entender, sabem neh!....
Ai acima, se nao for ele creio que seja, entao, a Dilma, vociferando contra o que o Aecio disse. Tanto faz, nao eh mesmo?
Quanta fofura!
Abraco, Amorim!
Odilon Rocha Joao Pessoa PB

Ferreira Pena disse...

Esses cães de pena alugadas, não significa que levem dinheiro, fazem um bom trabalho para o petismo, mas quem acredita neles? Só 30% dos eleitores ideologicamente dominados, que votariam até na gorila do zoológico de BH, acreditaria neles.

Anônimo disse...

A ESQUERDA PODE MORRER, adverte hoje premiê francês 19/08 … e na América Latina também!
A esquerda pode morrer” – alertou, consternado, o primeiro-ministro francês Manuel Valls diante do conselho Nacional do Partido Socialista, hoje no poder devido ás recorrentes derrotas e rejeições do povo aos métodos e ações dos comunistas na França e na Europa.
Valls foi categórico: “sim, a esquerda pode morrer” e “não existe alternativa para a esquerda”, referindo-se à catástrofe de popularidade e ao fiasco das eleições municipais, e também às eleições europeias, onde a extrema-direita se consagrou como o maior partido da França.
“Nós percebemos bem que chegamos ao fim de alguma coisa, ao fim talvez de um ciclo histórico para nosso partido. A esquerda nunca foi tão débil na história da V Republica” (fundada em 1958).
Sabe de uma coisa, "seu" Valls: que o diabo a todos os esquerdistas carregue!

Anônimo disse...

O escândalo da Petralhabrás (Pasadena) foi só um aperitivo, Aluizio - os Jornais de agora à noite já estão dando que, para escapar do bloqueio de bens que estava sendo imposto pelo TCU, Graça e Serveró teriam doado bens a parentes no Rio - a coisa está pegando fogo!!!

Lucecita Venezuela disse...

#Venezuela
Clínicas suspenden operaciones por falta de anestésicos

http://contrapunto.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=4114:clinicas-suspenden-operaciones-por-falta-de-insumos&Itemid=103