TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 19, 2014

"TV VEJA" ANALISA A CARNAVALIZAÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL: A FALA DA DILMA NO JORNAL NACIONAL, MARINA SILVA E O ENTERRO "FESTIVO" DE EDUARDO CAMPOS.


“Aqui entre nós’, é o título deste excelente programa da TV Veja - TVEJA -, que daqui para diante vai ao ar acompanhando a campanha eleitoral que já está nas ruas, ou pelo menos deveria estar, e a partir desta terça-feira começam os programas eleitorais em rede nacional de rádio e TV.
Mas como vocês poderão conferir neste vídeo, a TVeja vai muito além do que vocês estão acostumados a ver nas grandes redes de televisão, ou seja, o jornalismo de verdade. É que com o advento do lulismo a maioria dos jornalistas passou a engrossar o cordão dos puxa-sacos e a desinformar leitores e telespectadores. A maioria lulou, dilmou e marinou. Com os jornalistas de Veja, a caldo engrossa e as verdades são colocadas sem tergiversações.
O programa é apresentado pela jornalista Joice Hasselmann e conta com os jornalistas Ricardo Setti, Reinaldo Azevedo e com o historiador e analista político Marco Antonio Villa.
Nesta edição inaugural, a equipe de Veja analisa a entrevista que Dilma Rousseff concedeu ao Jornal Nacional da Rede Globo na noite desta segunda-feira e também a entrada de Marinha Silva no páreo presidencial. Vale a pena ver.

7 comentários:

Anônimo disse...

AGORA É QUE A DISPUTA ELEITORAL VAI COMEÇAR!
Agora em diante é que os eleitores decidirão para valer, conferindo o que eles falam e fazem e as conversas fiadas do PT das propagandas!
Que imensa diferença da entrevista do pressionado Aécio com a de Dilma!
Ela falou, falou e nada disse de concreto, pois o Brasil está de mal a pior - vejam o que sucede na Argentina, já começa a haver desabastecimento - um governo do mesmo estilo do PT, do Foro de S Paulo que quer entregar todos os países da A Latina para o modelo comunista das fracassadas Cuba e agora violenta, miserável e super atrasada Venezuela.
A vermelha Marina Silva, ex PCR, TL, PT, PV é do mesmo estilo acima; tem DNA do marxistas acima, mais do PT!
Aécio é o melhor de todos, com larga experiência de 2 vezes governador

Jacutinga disse...

Huumm !! Realmente patética !! Não conseguiu responder absolutamente nada do que foi perguntado !! Saiu pela tangente, disfarçou, “encheu linguiça” (como vovó dizia), pulou fora mais do que milho em chapa quente, jogou conversa fora e repetiu, como um papagaio mal treinado, as mesmas falas mal acabadas inventadas pelo seu “marqueteiro” e as mentiras de sempre !! Ridícula !!
Parabéns ao Bonner e à Poeta que mantiveram o rigor e objetividade nas perguntas !! Quero ver Marina tentar, com sua cara de mogno, responder com os mi mi mi, irrelevâncias e as obviedades de sempre a perguntas diretas e incisivas !
Não vote em branco !
Não anule o voto !
Marina-ni-na NÃO !!
Aécio é a verdadeira oposição !
Voeeii…

Anônimo disse...

Não quero ser agoureiro, mas ao que tudo indica, novamente a tão criminosa mídia amestrada, que tanto propagas, irá elevar a presidANTA e Marina SElva ao segundo turno nas eleições.
Como o Sul não consegue se fazer um país, aconselho-te a preparar as malas.

Anônimo disse...

NAUFRÁGIO!

Conforme eu havia previsto, a bancada do JN pegou muito leve com a candidata do Lula da Silva, tanto no que diz respeito às perguntas formuladas, que deixaram de lado os lances mais escabrosos desse inacreditável desgoverno, quanto em relação aos apartes nas respostas da candidata, que praticamente não existiram ou foram tímidos demais, contrariamente ao que se deu nas entrevistas com Aécio Neves e Eduardo Campos. Eles não estavam entrevistando uma candidata, nas mesmas condições das outras candidaturas, como deveria ser, mas, sim, a presidente da república, no território dela e, como se viu ao longo da entrevista, nas condições que o marqueteiro dela tentou impor, e que lhe permitiriam fugir de qualquer resposta minimamente válida.

A Patrícia Poeta, que foi bastante incisiva e irônica nas entrevistas anteriores, quando cumpriu um importante papel, sempre cortando as rotas de fuga dos candidatos, praticamente não interveio. O Bonner, por sua vez, deixou que a candidata se evadisse numa discurseira que a nada respondia. Houve, visivelmente, por parte dos entrevistadores, um excesso de respeito com a presidente que, no entanto, não os respeitou, assim como não respeitou a formatação da entrevista e os expectadores. E tome aquela xaropada toda, a cada pergunta, como se a PF, o TCU e a CGU (criada no governo FHC, mentirosa!), aparelhadíssimos, pudessem conter, apenas pelo fato de existirem, a corrupção que jorra aos borbotões dos porões desse desgoverno que envergonha o Brasil há doze longos anos! Como se o “Mais Médicos”, que importou agentes cubanos, muito mal formados, para trabalhar aqui em regime análogo ao da escravidão, sem revalidação de diplomas e sem nenhum dos suportes que a boa prática médica exige, pudesse resolver o problema da saúde num país que vem perdendo milhares de leitos hospitalares nos últimos anos e que investe muito menos do que seria necessário na área. Seria cômico, se não fosse trágico.

O auge da pantomima ocorreu no momento em que a candidata fugiu de responder à pergunta do Bonner sobre como ela se posicionava diante da condenação de destacados representantes da cúpula do governo e do seu partido à prisão. A pergunta foi feita por quatro ou cinco vezes, sem que nenhuma resposta fosse dada. A candidata fingia que o Bonner perguntara acerca da sua opinião sobre o julgamento pelo STF. Ou seja, era a resposta que ela havia decorado caso fosse perguntado algo remotamente semelhante, e pronto dá-lhe a resposta decorada! Foi simplesmente patético. Um caso típico de vergonha alheia. Até o Lula da Siva, que também prima pela obtusidade córnea, se sairia melhor.

Para arrematar, tendo excedido o tempo que lhe fora concedido e tendo recebido um tempo adicional, a que novamente excedeu, a candidata teve que ser interrompida até com uma certa aspereza por Bonner. Foi o trágico desfecho de uma entrevista em que entrevistadores e entrevistada afundaram juntos, num naufrágio assistido por milhões de expectadores.Os entrevistadores, por um excesso de cautela ao perguntar e apartear e, a entrevistada, pelo excesso de truculência com que “não respondeu” ao que lhe era perguntado. Foi um desastre! Que os expectadores se lembrem bem do que viram e ouviram na hora de votar.

Anônimo disse...

Excelente programa.
Analistas de primeira.

Jayme Guedes disse...

A diferença no comportamento da bancada do JN, comparadas as entrevistas com a Dilma, ontem, e o Pastor Everaldo, hoje, foram de vomitar. Os dois jornalistas perderam completamente a credibilidade. Ontem, de quatro, em posição submissa, e hoje, arrogantes e implacáveis, desmoralizaram completamente a própria imagem e a imagem da Globo. Foi um espetáculo nojento. Salvou-se o candidato cuja postura esteve entre as melhores entre os massacrados pela dupla, incapaz de exibir uma atitude uniforme diante de todos os entrevistados.

Anônimo disse...

Lincoln disse:

Realmente uma verdadeira enganacao a entrevista da candidata Dilma;
Não disse nada e não respondeu nada enrolou como seu padrinho Lula fez em muitas de suas entrevistas.

Quanto a Marina será que de novo vamos entregar o BRASIL nas mãos de alguém que nunca dirigiu algo que a endosse como uma possível boa gestora?

E a oposição vai ser ou não oposição, não deveria questionar o uso indevido de dependências públicas pela candidata.....

Parabéns a TVeja e aos repórteres.