TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 13, 2014

URGENTE! CANDIDATO EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM SANTOS-SP

Local da queda do avião em que viajava Eduardo Campos em foto recente acima. (fotos do site da revista Veja)
O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos demais tripulantes.

A candidata a vice na chapa, Marina Silva, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seguiram para Santos. 
O jato PR-AFA (prefixo PR-AFA) decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando a aeronave se preparava para o pouso, arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações sobre as causas do acidente. 
As informações preliminares são que a aeronave transportava cinco passageiros – Campos e assessores da campanha – e dois pilotos. A queda ocorreu por volta das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local e trabalham no socorro. 

Leia a íntegra da nota da Aeronáutica:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. Do site da revista Veja

13 comentários:

rafernandes disse...

Qualquer morte por acidente é de se lamentar, especialmente com relação aos seus 5 filhos agora órfãos de pai.

Entretanto, do ponto de vista político, Eduardo Campos era um personagem jurássico, posto que era um socialista (e neto do Arraes, o meta jurássico). Assim, estritamente sob o ângulo político, o País não perdeu nada.

Vânia Luz disse...

Lamentável, triste realidade.
Quem sofre nessa hora é a família.
Meus pêsames para a família do Eduardo Campos e à de todos os que padeceram nessa tragédia.

Anônimo disse...

A bruxa está solta! 13 de agosto....

Anônimo disse...

Queimaram mais um.Acidente parecido com Ulises Guimarães ,o que não fazem pelo poder. A vice dele claro não estava ne?.
Cade as fotos do avião? ele se desintegrou? foi mesmo uma batida com um helicóptero? O que estava fazendo um helicóptero voando com tempo daqueles?

Como caso santo andre e campinas, não vamos saber de nada .

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Que fatalidade! O cara fez 49 anos domingo e tinha a vida pela frente. Muito triste.
Esther

Anônimo disse...

Espero que a presidANTA nao tire proveitos politicos dessa tragedia e muito menos o jornal naional toque no assunto pra despertar o ``coitadismo``, caracteristica brasileira e os votos que seriam campos migrem para a dilma; era so' o que faltava! Morte tragica; nossos respeitos ao ser humano Eduardo e fami'lia!

Alexandre, The Great disse...

Muito triste, pior para a família do que para o Brasil sem dúvidas. A vice tem partido? Se não tiver pode assumir a chapa? Quem sairá beneficiado na campanha com a retirada dele?

bpistelli disse...

O próximo a morrer de sabotagem, isto eu acredito, de mecânico que tenha recebido orientação petralha, de colocar a mangueira na turbina de alimentação de querosene, o avião voa normal e se não explodir como foi, cairia em alguns quilometros ou pousaria de emergência, ele tentou mas arremeteu e explodiu antes de cair, pois o raio de destruição foi maior que se explodisse no solo e a onda de choque destruiu uma árvore e partes de um prédio, atingido por peças grandes do avião que explodira segundos antes e um bombeiro viu Campos íntegro mas falecido, o corpo não queimou.

Anônimo disse...

Investigações sérias devem ser realizadas urgentemente! Há interessados em sua morte!1
Teria sido mesmo um acidente "normal" ou provocado?
A morte do mesmo beneficia a quem?

Anônimo disse...

Aluizio
Parece sabotagem. Credo! O avião explodiu no ar, desintegrou.
Esther

Ferreira Pena disse...

Não concordava em nada com Campos, nunca suportei idéias socialistas, próprias de nefelibatas assassinos, e a história prova isso! Lamento sua morte prematura, poderia ter feito uma boa dupla com o Aécio.

bpistelli disse...

TREZE DE AGOSTO

DIA DE CACHORRO LOUCO.


Agosto é visto como azar para nossa política, para a família da mãe do Eduardo camposo Ana Arraes, este dia é especialmente triste pois perdeu seu pai MIGUEL ARRAES e seu filho EDUARDO CAMPOS.

Ontem o E.Campos foi MASSACRADO PELO JORNAL NACIONAL PELA PETRALHA PATRÍCIA POETA E O PAR WILLIAN BONNER.(petralhas de carteirinha).

Os outros debates foram cancelados e a Marina pode ser candidata ou não, nova convenção pode colocar ela como vice do Roberto Freire do PPS, isto para garantir que o PSB NÃO VOLTE COMO O FILHO PRÓDIGO À MÃE DILMÁ. DILMA VTNC. (V.T.N.C.)

Anônimo disse...

Prá mim, morte encomendada!

Loudes