TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 04, 2014

DELAÇÃO PREMIADA: HOMEM-BOMBA DA PETROBRAS COMEÇOU A ABRIR O BICO DELATANDO DIVERSOS FIGURÕES DA POLÍTICA E FAZ BRASÍLIA TREMER.

Paulo Roberto da Costa, o homem-bomba da Petrobras.
Apesar da campanha eleitoral estar fervendo a grande mídia vem escamoteando praticamente todas as informações que envolvem o escândalo da Petrobras. Parece até que a mutreta de Pasadena nunca existiu. Tanto é que nenhum dos jornalistas que fizeram perguntas no debate levantaram o tema. O mutismo é total, no momento em que o ex-Diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa iniciou os depoimentos para o Ministério Público e Polícia Federal, depois que optou pela “delação premiada”, para minimizar as duras penas que a Justiça pode lhe impor. Ele está preso e realizando os depoimentos em Curitiba.
A grande mídia também fez pouco caso da explosiva entrevista concedida pelo ex-diretor da Petrobras, Ildo Sauer, postada aqui no blog ligando Lula aos “malfeitos” que contribuiram para o rombo da estatal.
No caso da delação premiada de Paulo Roberto Costa, apenas dois veículos de mídia tocaram no assunto: a coluna de Felipe Patury, no site de O Globo e agora  na coluna do jornalista Cláudio Humberto, no site Diário do Poder.
Transcrevo a nota de Cláudio Humberto, sempre lembrado, segundo foi veiculado fartamente antes da campanha eleitoral a seguinte frase que teria sido dita por Paulo Roberto Costa:  “se eu contar tudo, não haverá eleição”.
Transcrevo agora a nota de Cláudio Humberto. Leiam:
A expressão fechada dos principais líderes do Congresso, ontem, não tinha relação com a campanha eleitoral, tampouco com a pauta de votações do “esforço concentrado”. Eles estão na expectativa dos depoimentos, já iniciados, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa ao Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba, delatando muitos figurões da política, na tentativa de obter redução de pena.
Circulou ontem que Paulo Roberto faz depoimentos minuciosos, por enquanto concentrados em dois importantes senadores, não revelados.
Somente depois de Paulo Roberto Costa contar o que sabe é que o MPF avaliará a proposta de “delação premiada” feita pelo ex-diretor.
Delação premiada pressupõe sigilo absoluto, até mesmo sobre o fechamento ou não do acordo com o MPF, autorizado pela Justiça.

Figurões dizem temer algum “acerto de contas” de Paulo Roberto Costa, com acusações sem provas, mas suficientes para destruí-los.

10 comentários:

Unknown disse...

Caro Aluizio
A 1 hora atras no blog de Reinaldo Azevedo dei a sugestão que a oposição e os jornalistas que entrevistam candidatos do PT perguntassem o que se sabe até agora sobre as tais delações premiadas que sumiram do noticiário, e lendo o seu artigo (leio o seu blog todos os dias) pensei! (não leio nada que a Globo escreve ou noticia a mais de 35 anos)afinal um jornalista que aborda assuntos realmente relevantes diretamente ligados com o nosso fracasso como nação. Continue com o jornalismo aberto e verdadeiro que tanta falta nos faz.

JOTABE disse...

Quem achar que essa delação produzirá alguma destruição está totalmente enganado. No final, entre mortos e feridos, todos serão salvos. Lobos não comem lobos.

Anônimo disse...

Já disse: Se ele não entregar O CHEFE e a ANTA do solitário neurônio, estará tentando enganar a Justiça!!!!!

Anônimo disse...

Circula na Internet informação, segundo a qual, será caracterizado CAIXA 2 o uso do avião do PSB que foi acidentado em Santos. A candidata Marina Silva TAMBÉM usou esse mesmo avião muitas vezes.

Mas, ATENÇÃO! - a investigação em curso, a respeito, e o respectivo processo, só serão julgados e concluídos em 60 DIAS. Inevitavelmente, o uso do referido avião pelo PSB, será CARACTERIZADO CRIME ELEITORAL e, se eleita, Marina Silva terá de RENUNCIAR. Dessa forma, quem assumirá a Pres. da República, AUTOMATICAMENTE, será o SEGUNDO COLOCADO na eleição de outubro. Então, está claro que quem votar em Marina Silva estará "automaticamente" VOTANDO PELA REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF, mantendo o PT no Governo por mais 4 anos ...

É isso que resultará se Você votar em Marina Silva. Portanto, muito cuidado!, vote no AÉCIO NEVES, se NÃO for seu desejo MANTER Dilma e o PT na direção do nosso País por mais 4 anos ...

Anônimo disse...

Tá tudo contaminado.Institutos de pesquisa comprados, mídia vendida aos planos petistas.Para não ficarem mal diante da população fingem querer a Marina.Se a desgraça for confirmada Dilma X Marina no 2º turno tenham a certeza que a mídia vendida vai ajudar o PT a acabar com a Marina e o poste de Lula será reeleito. Tudo isto acontece porque o brasileiro não toma vergonha na cara. Se tivesse brios a Dilma estaria na rabeira e não ficariam a acender velas para a viúva de Eduardo Campos.

Anônimo disse...

Esse é o Brasil do Lula, da Dilma e da Marina...kkkkkk...trabalhem duro eleitores para financiar aqueles que vão invadir suas casas, terrenos, sítios, indústrias, chácaras e fazendas; roubar teu gado, matar tua plantação, comer tua galinha; drogar teus filhos, sequestrar ônibus e parar metrô e linhas de trem e acabar com seus empregos. Agora eles estão quietinhos, bandeiras guardadas, mas deixa passar as eleições que eles voltarão. Trabalhem duro, paguem em dias suas contas e esperem a comunização.

Anônimo disse...

Até onde eu sei, quem assume no caso de renúncia é o VICE, que é o segundo cargo mais importante no País.

Anônimo disse...

Quem deverá assumir, em caso de renúncia do Presidente, até onde se sabe, é o vice-presidente!
Isso, comentando um dos comentários acima... de que no caso teríamos novamente a Dilma e o PT!

Anônimo disse...

A casa cai nada... A Bendita e Eficiente Espionagem Americana é que faz acontecer o que ela quer. E parece que o candidato da Bendita e Eficiente Espionagem Americana, elogiada em artigo neste blog, é a Marina Silva.

Vários blogs estão dizendo que Marina Silva é a candidata de George Soros. E George Soros é quem controla a Bendita e Eficiente Espionagem Americana, que o Aluizio tanto elogia. Verifique se isso é verdade... pois a verossimilhança existe de fato.

E se for verdade, decida se quer apoiar Aécio ou a Bendita e Eficiente Espionagem Americana.

Unknown disse...

Se for caracterizado crime eleitoral o uso do avião todo o partido é punido e o segundo mais votado subira a tão almejada rampa. Para a nossa desgraça crescer, ao menos o nosso Pib da desgraça esta sempre no positivo.