Paulo Roberto Costa: a um passo da liberdade. |
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa deve ser solto até segunda-feira (29) e usará tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar no Rio de Janeiro, segundo a Folha apurou.
Antes de ser preso na Operação Lava Jato, em março, o ex-diretor morava no Rio de Janeiro com sua família. Ele está preso na superintendência do Paraná. A tornozeleira eletrônica foi cedida à PF nesta tarde pelo governo do Paraná.
Agentes da Polícia Federal farão a segurança da residência do ex-diretor. A soltura deve ocorrer ao longo do final de semana para evitar que ele seja transportado em avião de carreira. A operação eleitoral da PF já começou e as aeronaves do órgão ficam comprometidos com a movimentação de policiais entre os Estados.
A liberação de Paulo Roberto ocorre após o ex-diretor fechar um acordo dedelação premiada com a Justiça Federal do Paraná. Ele decidiu contar o que sabe para deixar a prisão.
O ex-diretor da Petrobras foi preso pela segunda vez no dia 11 de junho, após as autoridades da Suíça informarem a Justiça brasileira que ele tinha contas com US$ 23 milhões naquele país. Ele havia sido preso inicialmente em 20 de março sob acusação de ocultar provas, mas foi liberado 59 dias depois pordecisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
3 comentários:
gatunou, ajudou a gatunar e agora ainda vai contar com segurança "particular" e tudo?
good deal, hein?
Pois é... o sujeitinho fez o que quis por anos, encheu a burra de dinheiro público roubado e, depois que foi pego, boa gente que é, entregou uma quadrilha pra defender a outra - aquela composta por sua esposa, filhas e genros. Depois de tudo, ainda vai ser solto e ter escolta paga pelo cidadão. Tem horas que eu gostaria de estar na China, viu?
E Dilma dizendo na propaganda eleitoral que vai cada vez mais combater a corrupção! O pior é que o povo acredita, pois continua subindo nas intenções de voto.
Postar um comentário