TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 02, 2014

O BUSUU, IDIOMA FALADO APENAS POR 8 PESSOAS, ERA UMA CURIOSIDADE E TANTO. ATÉ QUE SURGIU O "MARINÊS", FALADO APENAS POR UMA PESSOA, MARINA SILVA. CHAMEM OS ANTROPÓLOGOS.


O site de Veja resumiu bem o que é o ‘marinês’, uma a estranha língua falada pela Marina Silva. Imagina essa mulher governando o Brasil que já possui uma população estimada em 202 milhões em ação!, ou inação... e sob a ameaça, de repente, de sofrer apagões generalizados de energia elétrica, com uma economia em recessão, enquanto a inflação já corrói o poder de compra dos salários.
Enfim, um cipoal de problemas que se tornaram mais agudos a partir do governo de seu amigo e irmão camarada, Lula, que atualmente anda muito sozinho depois que sua equipe foi transferida para a Papuda. Tanto é que Marina já afirmou que vai convidar Lula para a função de oráculo de seu governo caso os brasileiros confirmem sua vocação para a idiotia votando nela.
E o “marinês” foi exercitado por Marina durante toda a entrevista que concedeu ao Jornal da Globo. O grande feito de Marina foi derrubar seus entrevistadores e, por conseguinte, também os telespectadores. Ninguém entendeu nada, já que Marina não respondeu às perguntas que lhe foram feitas. Não afirmou e nem confirmou nada, muito pelo contrário.
Foi aí que me lembrei de um vídeo muito engraçado de propaganda do instituto de idiomas Busuu. No vídeo os aborígenes africanos falam o busuu, um idioma em extinção que na historinha do vídeo é falado apenas por 8 pessoas no mundo e o slogan é “vamos salvar o busuu”. Marina Silva, entretanto, supera esses aborígenes, pois o “marinês” é falado apenas por uma pessoa, a própria Marina. O pessoal do Busuu ainda não viu nada!.
Leiam o que relata o site de Veja:
"A senhora é a favor ou contra o casamento gay?"
"Vai reajustar a gasolina?"
"As termelétricas salvaram o Brasil neste ano. Pretende desligá-las se for eleita?"
Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, mais uma vez abusou do "marinês" na madrugada desta terça-feira – a entrevista foi gravada horas antes nos estúdios da TV Globo – e, falando em rodeios, sem assumir posições assertivas, esquivou-se de perguntas sobre temas espinhosos para sua campanha no Jornal da Globo. Marina abriu a série de entrevistas de 25 minutos com os presidenciáveis – Dilma foi a única que se recusou a participar.
Gays – Logo de cara, os entrevistadores fizeram quatro perguntas para Marina sobre o recuo de sua campanha, que modificou um trecho do programa de governo favorável ao casamento entre homossexuais no final de semana, um dia depois do texto ter sido divulgado. Após o lançamento da cartilha de governo, Marina foi pressionada por pastores evangélicos. A saída foi alterar o documento e atribuir a mudança a um "erro de processo" – os coordenadores, segundo ela, incluíram a proposta "sem mediação". Hoje, não foi diferente: "Foi incluído o documento enviado pelo movimento LGBT tal qual enviaram". Em seguida, o entrevistador questionou a candidata se ela concordava com uma manchete dizendo: "Marina é a favor do casamento gay". Ela não concordou nem discordou. O entrevistador insistiu. E com esta manchete: "Marina é contra o casamento gay". Marina não concordou nem discordou. E terminou dizendo que era a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, conforme a legislação do país reconhece. "O que a lei assegura é a união civil."

Em seguida, questionada se consultava a Bíblia antes de tomar suas decisões, deu nova volta, afirmou que seus críticos tentam colar nela a pecha de fundamentalista, mas lançou frases direcionadas ao eleitorado evangélico, como "uma pessoa que crê" e "a Bíblia é uma fonte de inspiração".

Marina ainda repisou posições que têm martelado no dia a dia da campanha, como a defesa do tripé econômico – câmbio flutuante, meta de inflação e responsabilidade fiscal – com independência total do Banco Central, críticas à atual condução econômica – "Há uma visão tacanha de se governar pensando nas eleições" – e seu compromisso em acabar com a reeleição, se for eleita.

Já nos minutos finais, os apresentadores do Jornal da Globo questionaram a ambientalista, que carrega a bandeira da energia limpa, se pretende desativar as termelétricas, que salvaram o país neste ano. A pergunta foi direta: sim ou não? Marina começou a resposta: "Falando desse jeito há uma simplificação..." E deixou escapar um breve sorriso. Era o "marinês" mais uma vez em ação. Do site da revista 

11 comentários:

Anônimo disse...

Se os brasileiros perderem a última chance de desisntalar o pestífero comunismo stalinista no país nessa oportunidade, via Aécio em lugar desses sociopatas do PT, mesmo de Marina Silva da mesma laia, pagará altíssimo preço pela irresponsabilidade para consigo, família e os outros cidadãos em geral por acreditar em fantasmas que lhe aparecem e prometem ajuda-lo nas necessidades, sendo Marina Silva a sua representante.
Acordem e votemos em Aécio, ponto de equilíbrio!

Castelo disse...

Deixa a marina, ela só está ensaiando o festivcal de desculpas esfarrpadas que pretende dar nos próximos 4 anos,.....
Aécio vai dar um jeito nisso,.....

Anônimo disse...

Que enrolação, não falava coisa com coisa. Não entendi nada!

Anônimo disse...

parece que vc é contra tudo nos queremos tirar o pt dela vc nao acha....

Anônimo disse...

Esta sra. é uma farsa!

Ela é continuação do PT. Ela é o PTdoB, simples assim!



VOTO AÉCIO 45 !!



Chris 45/SP

Anônimo disse...

Aluizio,

Fora do tópico, mas muito interessante para ajudar as pessoas entenderem a realidade. Como combater as ideologias de controle de comportamento imposto pela esquerda.

https://www.youtube.com/watch?v=fc1C4xrFn_0

francisco caldas disse...

Se o Aecio e o PSDB resolver apoiar a OSMARINA em um eventual segundo turno sem a chegada do nosso candidato,eu desisto de vez em votar nestes politicos que na real só se interessam em mamar estando no poder.O PSDB jamais poderia por questões éticas apoiar ou participar de governo de comunistas e populistas tipo Lula e Osmarina.Para terminar eu gostaria se possivel de falar com vc Aluizio por telefone para trocarmos umas idéias pois estou precisando de pessoas como vc para viabilizar o surgimento de um movimento sério que possa mudar o rumo e a historia do Brasil,e acho por morar tbem em floripa e jamais aceitar o comunismo vc uam pessoa para quem sabe participar e ajudar a criarmos algo realmente novo para tentar mudar este Brasil.Abraços.

Anônimo disse...

Uma pessoa mais informada sabe que o Aécio representa o governo do PSDB que tirou o Brasil do buraco. Sabe que ele é o melhor candidato e traz consigo a melhor proposta de governo mas entenda-se, pelo histórico do governo do PSDB que fez o plano real. Então, quando o Aécio fala, relembra coisas que aconteceram há muitos anos e o relaciona com sua mensagem. A nova geração não tem ideia do que aconteceu anos atrás então não consegue fazer esse link com o passado e o perigo que está enfrentando no presente e enfrentará no futuro. Seu discurso é generalista, às vezes difícil de entender. Fala de tripé econômico, responsabilidade fiscal, de mudança (do que?)...
Será que o cidadão comum entende essa linguagem?
O PT com o discurso do "nós contra eles" bateu o PSDB em 3 eleições consecutivas. O Aécio parece que faz um discurso tentando agradar gregos e trojanos. Talvez tentando atrair indecisos e petistas insatisfeitos. Não tem jeito, petista não vai votar no Aécio, vota na Marina. Indecisos precisam de muito mais para serem convencidos. Então, a Marina não precisa fazer muito. O DEM e o PPS fizeram programas partidários de alto nível criticando duramente o governo. É o que o PSDB precisa fazer. Definitivamente vai ter que encarar a briga do "nos contra eles", mostrando as diferenças. Do contrário, prefiro que a Marina passe para o segundo ou o PSDB vai apanhar feio de novo.

Ferreira Pena disse...

Não conhecia o vídeo, falar e dançar Busuu é bom, mas Marinês é de lascar. Pau na capivara! Aécio nela.

Anônimo disse...

É a famosa Marilu. Nao é Marina nem Lula, muito pelo contrario...

Anônimo disse...

Tem que bombardear essa Marina de questionamentos o resto mês,que ela derrete,não tem consistência.Aécio,pra libertar o Brasil da sanha comunista.